Jump to content

Uma Aventura


Diana

Posts Recomendados

há 50 minutos, BBFF disse:

Mas tu leste-o? Os piores, para mim, são mesmo Alarmante e na terra e no mar. Estou curioso por ler o que vai sair dia 13.

Eu acho que seria interessante terem feito uma mistura. Tipo:

Gémeas das temporadas 1 e 2 - Mafalda Mendes e Filipa Mendes

João da temporada 2 - Salvador Nery

Pedro da temporada 1 - Manuel Moreira

Chico das temporadas 3 e 4 - Francisco Areosa

li os livros todos, mas faltam-me uns 8 para completar a coleção. Acho que o úiltimo que tenho é o das Ilhas de timor. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

já não tenho idade, ainda muitos li eu. 

 

Primeiro, engana-me. Agora, humilha-me! :cray: Eu pensava que nos dávamos bem.

Spoiler

Tens que idade, mesmo? Eu tenho 18 e vou ler todos os livros, até a coleção acabar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Primeiro, engana-me. Agora, humilha-me! :cray: Eu pensava que nos dávamos bem.

  Ocultar conteúdo

Tens que idade, mesmo? Eu tenho 18 e vou ler todos os livros, até a coleção acabar.

 

eu sou do tempo em que os livros eram 4€ no continente :cray: Agora são quase 7€ e as letras maiores para ocupar mais espaço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

eu sou do tempo em que os livros eram 4€ no continente :cray: Agora são quase 7€ e as letras maiores para ocupar mais espaço

Credo! Tu assististe à extinção dos dinossauros, não? Mas não queres dizer a tua idade? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo, estou a achar a falta de promoção do novo livro um bocado estúpida. O volume 61 sai, daqui a três dias, e não há artigos em jornais em linha (online), a Caminho não divulga, nada!... A coleção já não deve ter a popularidade que tinha, quer-me parecer, e, se se põem com isto, então...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

@Ivo, estou a achar a falta de promoção do novo livro um bocado estúpida. O volume 61 sai, daqui a três dias, e não há artigos em jornais em linha (online), a Caminho não divulga, nada!... A coleção já não deve ter a popularidade que tinha, quer-me parecer, e, se se põem com isto, então...

Pois, é provável que já não tenha a popularidade de antigamente. Ainda para mais muita gente deve preferir ver em formato série em TV do que ler livros, pessoalmente sempre preferi bem mais ver na TV, sempre fui um bocado preguiçoso para ler :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ivo disse:

Pois, é provável que já não tenha a popularidade de antigamente. Ainda para mais muita gente deve preferir ver em formato série em TV do que ler livros, pessoalmente sempre preferi bem mais ver na TV, sempre fui um bocado preguiçoso para ler :P

Eu, quando via a transmissão original da série, nem tinha aprendido a ler. Quer dizer, quando a última temporada, já. Eu comecei por ler os que não havia em episódio. Depois, decidi ler os que havia, para ver as diferenças, e ainda há bastantes. Eu lembro-me de que um dos episódios mais parecidos com os livros é Uma Aventura na Falésia. Claro que, no livro, o Chico não atira o homem (José) de cima do farol :lol: Seria muito agressivo, para um miúdo do sexto ano parece-me. Ah, ah, ah!

Curiosidade: na temporada 1, a avó do João chama-se Guilhermina. Na temporada 3, chama-se Alzira. Nos livros, chama-se Alzira. O que é estranho é que, quando a temporada 1 estreou, já se sabia que era Alzira. Não percebo porque é que mudaram o nome. Além disso, no livro Uma Aventura Fantástica, a prima das gémeas é Rita. No episódio, Tita.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ivo e @Duarte (eu sei que tu já não lês/vês, mas), o próximo livro chamar-se-á Uma Aventura no Fundo do Mar. Gostei! Remete para tesouros escondidos e assim... Era engraçado que elas fizessem crossover com os mergulhadores de Uma Aventura na Praia, mas duvido muito... Quer dizer, a Amarilde, o Paul, o Eduardo e um dos "maus" de Uma Aventura em Lisboa já apareceram duas vezes, por isso... Elas, em tempos, faziam referências a livros anterior, aparecendo, em rodapé, a que livro estavam a referir-se. Era engraçado.

Editado por BBFF
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

@Ivo, estou CHOCADO! Eu achava que a coleção andava pelas ruas da amargura, mas o concurso literário deste ano recebeu 14 643 trabalhos :shok: Foi o maior sucesso do concurso desde sempre...

 

Editado por BBFF
  • Adoro 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/04/2018 at 21:45, BBFF disse:

@Ivo, estou CHOCADO! Eu achava que a coleção andava pelas ruas da amargura, mas o concurso literário deste ano recebeu 14 643 trabalhos :shok: Foi o maior sucesso do concurso desde sempre...

 

Do que eu me lembro, na escola obrigavam quase a fazer esse concurso. 
Mas a coleção continua a fazer sucesso, conhecia pessoas de 10 anos a ler muito essa coleção

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...

Se começarem do início, tento acompanhar. Caso contrário, não.

@VascoSantos, 5.ª temporada? Eu acho que aquela era a 4.ª. Quer dizer, há quem considere que aqueles episódios tipo no Porto, Fantástica, no Castelo dos Ventos e esses são de uma temporada diferente de Secreta, na Noite das Bruxas, na Casa Assombrada, mas, na teoria, não são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, BBFF disse:

Se começarem do início, tento acompanhar. Caso contrário, não.

@VascoSantos, 5.ª temporada? Eu acho que aquela era a 4.ª. Quer dizer, há quem considere que aqueles episódios tipo no Porto, Fantástica, no Castelo dos Ventos e esses são de uma temporada diferente de Secreta, na Noite das Bruxas, na Casa Assombrada, mas, na teoria, não são.

Não sei, apenas vi no Guia TV da NOS, diz lá que estão a repetir a 5° temporada... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, VascoSantos disse:

Não sei, apenas vi no Guia TV da NOS, diz lá que estão a repetir a 5° temporada... 

Ah, O. K. A questão é a seguinte. A 3.ª temporada tem 16 episódios. Mas, por vários motivos (entre eles, a duração dos episódios), há quem os divida em dois. Os primeiros oito seriam a 3.ª temporada. Os outros oito seriam a 4.ª Eu só digo que são uma só porque o Francisco Areosa o disse. Se houvesse essa divisão, os atores saberiam, suponho...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...