Jump to content

Just Duet - O Dueto Perfeito


VascoSantos

Posts Recomendados

há 4 minutos, AGUI disse:

Mas é verdade. É como o Shark Tank, também era diferente, original,... Vocês também criticaram e ele foi um flop! Mostrava negócios, tal como o Pesadelo na Cozinha mostra os problemas dos restaurantes. Embora não pareça, ambos têm muitas coisas parecidas.

Eu nunca disse que o Shark Tank não tinha qualidade. O grande problema do ST era a monotonia. Era, tal como disse o @SIM, sempre a mesma estrutura: apresentação de um produto, propostas... E não passava disso. O PnC é mais dinâmico e diferente de programa para programa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 425
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 minutos, AGUI disse:

A TVI tem noção do que pode funcionar ou não? Até me ri :lol: Os programas saltam de horário em horário. E para não falar do Let's Dance reality show.

E qual é o problema de um programa leve? Se fosse tudo pesado, era tudo igual! Vocês defendem a diversidade, mas depois têm que ser tudo pesado e assim!

Vocês acabaram de criticar o drama do Just Duet! Decidam-se! Querem drama ou não? 

Mas não é o drama pessoal do tipo "Aí, sofri tanto". Não. É o drama "Aí, já não posso mais ouvir-te". Drama não significa tristeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, AGUI disse:

Vocês acabaram de criticar o drama do Just Duet! Decidam-se! Querem drama ou não? 

Acho que o @SIM não se exprimiu bem. :mosking: No Pesadelo na Cozinha há drama, com situações caóticas e confrontos por vezes. No Just Duet há melodrama, histórias de vidas que fazem lembrar o ATES.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Acho que o @SIM não se exprimiu bem. :mosking: No Pesadelo na Cozinha há drama, com situações caóticas e confrontos por vezes. No Just Duet há melodrama, histórias de vidas que fazem lembrar o ATES.

Mas isso eu também não gosto e até acredito que o programa da concorrência seja melhor, mas vocês criticam tudo o que é da SIC, alguns sem sequer ver! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AGUI disse:

Mas isso eu também não gosto e até acredito que o programa da concorrência seja melhor, mas vocês criticam tudo o que é da SIC, alguns sem sequer ver! 

Epah mas isso depende das pessoas a quem te referes. Cada um fala por isso. xD

Agora mesmo, L'Arnaqueur disse:

O drama do Pesadelo, é a polémica, o desrespeito essas coisas todas que o povo adora ver na TV.

Mas qual desrespeito? O chef simplesmente tenta por ordem naquilo. Há pessoas, como o senhor de ontem, que só mesmo quando ouvem umas verdades duras é que caem na realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, D007 disse:

Epah mas isso depende das pessoas a quem te referes. Cada um fala por isso. xD

Mas qual desrespeito? O chef simplesmente tenta por ordem naquilo. Há pessoas, como o senhor de ontem, que só mesmo quando ouvem umas verdades duras é que caem na realidade.

Então e porque é que o senhor deixou o programa entrar no restaurante dele? é isso que eu não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, SIM disse:

Foi o sobrinho que se increveu.

Há ok.

Não nos podemos esquecer que a TVI só tem as audiências que tem por causa dos barracos e escândalos que são regra geral os seus programas. A SIC tenta ter uma programação com mais nível e por isso tem menos audiência. Pode ser que isso mude.... 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem faz a escolha dos programas de entretenimento para a SIC, o critério para escolher deve ser: qual o formato mais monótono e desinteressante?

A última coisa que a SIC ofereceu no entretenimento que chamou à atenção foi o "Cante... Se Puder!" (e acho que até liderou nalgumas emissões).

O resto, parece que as escolhas foram feitas por tontinhos.

"A Melhor Pastelaria de Portugal"?.. Um programa mais indicado para os Domingos de manhã, não à noite.

E estes programas sobre música, karaokes e cantores, não sabem fazer mais nada? Quantas vezes é que têm de flopar com esses programas para aprenderem que o público quer ver outras coisas?

Só o "The Voice" é que ainda tem sucesso, primeiro porque tem jurados que REALMENTE são cantores populares e de sucesso a nível de vendas, e porque tem a atracção das cadeiras a girar e ouvir só a voz no início. De resto, qual o resultado das últimas edições do "Ídolos" na SIC? Flop. Qual o resultado do "Agarra a Música" ? Flop. E sim e não era talent show, mas também envolvia karaoke e adivinhar músicas. 

Acho que precisam de mandar o chef Ljubomir ter uma reunião com a Júlia Pinheiro e Gabriela Sobral, mandá-las umas vezes à m3rda, dar-lhes na cabeça e dizer: "Acordem para a realidade! Se não apostarem em coisas mais surpreendentes e empolgantes, não vai mudar nada, PORRA!" :P  A direcção de programas da SIC está tão em negação da realidade como estão muitos dos proprietários dos restaurantes do "Pesadelo na Cozinha", estão num mundo à parte.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que se isto não resultar a SIC devia apostar numa nova edição do Vale Tudo (embora não goste do programa), mas sem o Manzarra. E em setembro apostavam no Survivor (a TVI já não deve ter os direitos). Assim os resultados deviam aumentar. :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

13 minutes ago, LFTV said:

Acho que se isto não resultar a SIC devia apostar numa nova edição do Vale Tudo, mas sem o Manzarra. E em setembro apostavam no Survivor (a TVI já não deve ter os direitos). Assim os resultados deviam aumentar. :victory:

Duvido que tenham dinheiro para isso, na SIC!

Se até para a TVI, na altura, eles disseram que foi muito caro de produzir (numa altura em que tinham para aí 50% de share no horario nobre, tempos de vacas gordas), duvido que a SIC conseguisse ter orçamento. Mas depende da localização. Na TVI gravaram numa ilha tropical algures perto do Panamá ou qualquer coisa parecida.

Também poderiam fazer uma adaptação do "Naked and Afraid", um homem e uma mulher nus a tentar sobreviver numa zona remota durante uma semana. E cada semana há um casal diferente. Podia até ser numa parte remota duma ilha dos Açores, para pouparem uns trocos. :P

Mas duvido muito. Eu acho que a SIC perdeu o atrevimento que outrora tinha. Não querem fazer mais formatos marcantes, só coisas "familiares" que não causem controvérsia ou falatório. Ou seja, programas que igualmente podiam passar de manhã, no horário dos desenhos animados. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Cable Guy disse:

Duvido que tenham dinheiro para isso, na SIC!

Se até para a TVI, na altura, eles disseram que foi muito caro de produzir (numa altura em que tinham para aí 50% de share no horario nobre, tempos de vacas gordas), duvido que a SIC conseguisse ter orçamento. Mas depende da localização. Na TVI gravaram numa ilha tropical algures perto do Panamá ou qualquer coisa parecida.

Também poderiam fazer uma adaptação do "Naked and Afraid", um homem e uma mulher nus a tentar sobreviver numa zona remota durante uma semana. E cada semana há um casal diferente. Podia até ser numa parte remota duma ilha dos Açores, para pouparem uns trocos. :P

Mas duvido muito. Eu acho que a SIC perdeu o atrevimento que outrora tinha. Não querem fazer mais formatos marcantes, só coisas "familiares" que não causem controvérsia ou falatório. Ou seja, programas que igualmente podiam passar de manhã, no horário dos desenhos animados. :rolleyes:

Esse que tu sugeriste podia ficar para a TVI, seria perfeito para a TVI Reality.

O Survivor podia ser num local mais próximo, com boas parcerias podia ter um orçamento melhor. A SIC podia tentar. Se a SIC fizesse o Survivor imagino a azia de muitos aqui no forum :lol:.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, LFTV disse:

Esse que tu sugeriste podia ficar para a TVI, seria perfeito para a TVI Reality.

O Survivor podia ser num local mais próximo, com boas parcerias podia ter um orçamento melhor. A SIC podia tentar. Se a SIC fizesse o Survivor imagino a azia de muitos aqui no forum :lol:.

 

Eu iria aziar ao ver que tal programa iria ser tão mal aproveitado e iria estar condenado ao fracasso. Para além disso seria, muito provavelmente, mal produzido e mal apresentado. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Visky disse:

Eu iria aziar ao ver que tal programa iria ser tão mal aproveitado e iria estar condenado ao fracasso. Para além disso seria, muito provavelmente, mal produzido e mal apresentado. 

Menos. A SIC também sabe produzir bons programas não é só a TVI.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

30 minutes ago, LFTV said:

Esse que tu sugeriste podia ficar para a TVI, seria perfeito para a TVI Reality.

O Survivor podia ser num local mais próximo, com boas parcerias podia ter um orçamento melhor. A SIC podia tentar. Se a SIC fizesse o Survivor imagino a azia de muitos aqui no forum :lol:.

 

Discordo, eu acho que o "Naked and Afraid" é mais fácil de produzir e mais barato. 

Primeiro, não precisa de apresentador, só narrador (tal como o "Pesadelo na Cozinha")...

Só com isso já se poupa dezenas de milhares de euros por mês. E só tem 2 concorrentes por semana, em vez de ter 15 concorrentes com quem lidar constantemente, o que permite uma equipa de produção mais pequena. Não é por acaso que foi criado por um canal de cabo, que tradicionalmente têm menos orçamento.

Sim, é um programa que é a mais a cara da TVI, mas relembro que a SIC nos anos 90 foi pioneira com programas do género 'reality', estilo "Surprise Show", "Perdoa-me", "Ponto de Encontro", etc. Até o "Agora ou Nunca" tinha um bocado de reality show, com concorrentes a enfrentarem os seus medos... uma espécie de "Fear Factor" mais familiar e ligeiro... lol Esses programas contribuiram muito para levar a SIC à liderança nos anos 90, juntamente com as novelas da Globo e séries nacionais.

A SIC se continuar a apostar em programas "mornos" vai continuar a ter resultados "mornos" e vai continuar a ser um enorme flop a nível de programas de entretenimento. Os telespectadores gostam de ser surpreendidos. O público gosta de reality-shows, desde que sejam empolgantes e bem feitos. Não aquela coisa "O Poder do Amor" que a SIC fez há uns tempos, até nos reality-shows vão selecionar os formatos mais aborrecidos possíveis :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

15 minutes ago, Visky said:

A SIC está mesmo muito mal no entretenimento. Trabalha com produtoras muito más e os apresentadores não ajudam, não sei onde é que isto vai parar...

Eu não acho que as produtoras sejam más, a escolha dos formatos é que é péssima. O problema é da direcção de programas, não sabem escolher formatos surpreendentes e que dêem que falar.

E nem é uma questão de dinheiro/orçamento. Eu vivo no Reino Unido e vejo constantemente programas muito baratos (sem apresentador, só narrador), do género reality-show, a fazerem audiências excelentes, porque o conteúdo é surpreendente e tem muitos 'twists'.

Por exemplo, um dos formatos é enviar um grupo de jovens para uma viagem de estudantes, com muitas festas, a viagem é com tudo pago mas a condição é serem filmados. Copos, bebedeiras, partidas, engates, etc. O que eles não sabem é que, para além de estarem a ser filmados, os pais também foram levados para o local da viagem, em segredo, e estão todas as noites a ver imagens dos filhos a fazerem aquelas figuras escandalosas, e têm de comentar as imagens diariamente :P e quando a estadia está próxima do fim, vão ter com os filhos, surpreendem-nos e confrontam-nos com aquilo que viram em segredo.  

É apenas um exemplo... só enviar umas 6 pessoas para uma viagem, hospedagem de 3 estrelas, uns dois operadores de câmera... Não há apresentador, só narrador, é uma equipa muito pequena, barato de produzir, mas faz sucesso, porque é surpreendente e dá que falar.

Estão-me a dizer que ninguém da direcção da SIC pode olhar para os formatos que passam no Reino Unido, Alemanha, França, etc? Pelos vistos não devem fazê-lo, porque com tantas opções de formatos lá fora, vão escolher gastar dinheiro a fazer o enésimo talent-show (ou semelhante) apresentado pelo Manzarra. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, L'Arnaqueur disse:

Não te preocupes, sei muito bem com funciona esse tipo de programas, nada é por acaso.

PnC na SIC iria flopar, Just Duet na TVI iria liderar, estás a ver?

O Rising Star também deu na TVI e flopou na altura, e é bem melhor que este Just Duet e não te esqueças que o Lets Dance tem qualidade e flopa na mesma e dá na TVI, por isso esse argumento que se x programa desse na SIC flopava e se x desse na TVI liderava não é válido, a SIC é que não sabe apostar nos programas certos, fala antes assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...