Jump to content

País Irmão


danubio

Posts Recomendados

há 5 minutos, VascoSantos disse:

Sim, e com 3 pontos de rating.

Para as 21h, é péssimo. Mas também leva com o E Se Fosse Consigo?...

Mesmo sem “E se fosse consigo?” já estava com péssimos resultados. Começo a pensar que, se continuar com estes resultados péssimos, talvez seja melhor colocar “Prós e Contras” às 21 h e a série a seguir. Ainda por cima a série tem 18 episódios...

há 4 minutos, Forbidden disse:

As séries da RTP1 foram quase todas flops, a única que se safou penso que foi Vidago Palace.

“Sim, Chefe!” até não tem maus resultados, que são muitas vezes semelhantes aos de “Vidago Palace”. “Ministério do Tempo” também teve popularidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 220
  • Criado
  • Última Resposta

2,3 / 4,5

Com a brilhante ideia de meter o Cuidado com a Língua antes (e com a "ajuda" de terem metido o Confronto a deitar abaixo a audiência do final do Telejornal), isto afundou ainda mais. Se eles acham que a série é boa (e eu acho que é) e quiseram apostar nela, que a mantenham às 21h. Meter mini-programas antes não ajuda nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, miguelalex23 disse:

2,3 / 4,5

Com a brilhante ideia de meter o Cuidado com a Língua antes (e com a "ajuda" de terem metido o Confronto a deitar abaixo a audiência do final do Telejornal), isto afundou ainda mais. Se eles acham que a série é boa (e eu acho que é) e quiseram apostar nela, que a mantenham às 21h. Meter mini-programas antes não ajuda nada.

Com os resultados que estava a ter às 21 h, é normal que a RTP experimente outro horário, embora não tenha sido a melhor escolha atrasar mais a série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 10/4/2017 at 11:57 AM, Sofia Looga said:

A impressão que eu tenho é que as séries da RTP ficam piores a cada nova leva.

Até gostei da Madre Paula, mas destas últimas não houve nenhuma que me desse vontade de ver.

Ontém por curiosidade fui ao site da RTP ver um bocado de um episódio desta série e de outra ("A Criação"), para ver o que anda a RTP a fazer com as séries nacionais.

Dou-te toda razão. São coisas intragáveis.

"Comédias" sem qualquer graça, muito mal escritas. Fico chocado como é que alguém na RTP lê estes argumentos e pensa "Ah, sim, sim, isto é muito bom. Está aprovado, vamos dar orçamento para isto" :80:

Ao pé destas séries mais recentes, o "Ministério do Tempo" e o "Sim, Chef" são a Mona Lisa :rolleyes:

Enfim. Que tristeza. Tão pouca exigência. E até a captação de som é terrível... parecem quase produções amadoras.

Já vi curtas-metragens portuguesas feitas por estudantes em final de curso melhores do que esta bosta de séries recentes da RTP. Como por exemplo, "Fatal", com a Helena Laureano:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Cable Guy disse:

Ontém por curiosidade fui ao site da RTP ver um bocado de um episódio desta série e de outra ("A Criação"), para ver o que anda a RTP a fazer com as séries nacionais.

Dou-te toda razão. São coisas intragáveis.

"Comédias" sem qualquer graça, muito mal escritas. Fico chocado como é que alguém na RTP lê estes argumentos e pensa "Ah, sim, sim, isto é muito bom. Está aprovado, vamos dar orçamento para isto" :80:

Ao pé destas séries mais recentes, o "Ministério do Tempo" e o "Sim, Chef" são a Mona Lisa :rolleyes:

Enfim. Que tristeza. Tão pouca exigência. E até a captação de som é terrível... parecem quase produções amadoras.

Já vi curtas-metragens portuguesas feitas por estudantes em final de curso melhores do que esta bosta de séries recentes da RTP. Como por exemplo, "Fatal", com a Helena Laureano:

 

Eu acho que o problema é a RTP preferir quantidade a qualidade... fazem muitas séries, mas não se preocupam em serem boas.

Eu gostei muito de "Terapia" na altura em que deu, mas o final da mesma foi fraco e anti-climático, ficou tudo em águas de bacalhau, não gostei disso (mas esse defeito talvez já viesse do original). "Vidago Palace" teve uma boa estreia, mas depois derrapou na minha opinião, muitas histórias paralelas sem interesse e pouco foco nos protagonistas (principalmente no Barroso que era o melhor dos tres, o que fazia de espanhol era péssimo). Comecei a ver "Madre Paula" mas só vi os dois primeiros eps, até gostei mas não tive vontade de ver mais... este "País Irmão" nem consegui ver o primeiro ep todo, foi das coisas mais intragáveis que já vi, de comédia tem zero.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que o problema é a RTP preferir quantidade a qualidade... fazem muitas séries, mas não se preocupam em serem boas.

É isso mesmo, eu já estou farto de o dizer. E eles próprios admitem isso como se fosse uma coisa boa: quando nas promos dizem "séries em série". Parece uma linha de montagem em que saem séries a toda a hora. :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Ambrósio disse:

É isso mesmo, eu já estou farto de o dizer. E eles próprios admitem isso como se fosse uma coisa boa: quando nas promos dizem "séries em série". Parece uma linha de montagem em que saem séries a toda a hora. :rolleyes:

Será que a SP passou Síndrome de Gabi para a RTP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Mas eles não começaram com "Terapia" e "Aqui Tão Longe"? Passaram a Síndrome nessa altura. xD

Terapia não vi, mas nem fales de Aqui Tão Longe. :S Tão mau. E a única série da RTP destas recentes que via foi logo a única a ser cancelada (Ministério do Tempo)... :rolleyes: Enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Televisão 10 disse:

E foi a que teve mais sucesso... A RTP anda numa maré de azar...

Ministério do Tempo... sucesso? Bem, podemos achar que nenhuma teve sucesso e portanto nenhuma se safa numa análise que apenas tenha em conta audiências... Mas convenhamos que para MdT a fasquia estava um bocadito mais alta (independentemente da qualidade ou do gosto, é uma série muito mais abrangente e leve do que País Irmão, por exemplo, gerou mais burburinho, o formato espanhol já era relativamente conhecido) e rapidamente veio para abaixo dos 10% de share. Sim Chef, por exemplo, tem uma média maior (tem a vantagem de ser mais curta e acabar antes das novelas, e a desvantagem de ter tido mais interrupções).

Quanto à discussão quantidade x qualidade, acho que não se aplica aqui. Posso não concordar a 100% com a estratégia de ficção nacional da RTP (acho-a correcta mas falta um esforço maior para a conciliar com níveis satisfatórios de audiência, o que não é fácil mas é vital), mas há dias ouvia o Nuno Artur Silva dizer numa conferência algo em que acho que tem razão. Falta uma indústria de produção de séries em Portugal, e só com experiência e com várias produtoras a trabalhar em diferentes formatos é que ela se pode desenvolver. E, uma vez que SIC e TVI praticamente não encomendam séries, a RTP não se pode limitar a fazer duas ou três séries por ano, ou a encomendar pazadas de episódios de séries anoveladas (sim, falo de Beirais).

Para não deixar isto fugir para o off-topic... Do pouco que vi de País Irmão, acho que fiquei com melhor opinião que a maior parte de vocês.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A série até tem um conceito interessante no que toca ao incentivo á cultura e ao facto de focar na história do formato novela em Portugal e como esta está tão enraizada na nossa cultura e é parte fulcral da nossa história. O problema está talvez nos diálogos e no facto do plot ser muito básico, isto para não falar de algumas personagens que não acrescentam nada á série! :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
há 14 horas, VascoSantos disse:

@Diana, na notícia que fizeste sobre a Vitória Guerra estar em "Três Mulheres", referiste que ela estava afastada depois de Amor Maior.

Não é verdade, ela participa nesta série, e com uma personagem importante.

Obrigada Vasco. :) Retificado! Fiei-me na minha pesquisa (mal feita, claramente! lol).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...