Jump to content
Ruben Fonseca

Audiências das Novelas em Exibição

Recommended Posts

há 2 minutos, RPSG disse:

@Ruben Fonseca, já andas a registar as audiências das Poderosas? :lol:

Nem sabia que isso andava a repetir. :ph34r: Mas tal como outras novelas que dão/deram durante a madrugada (Mar de Paixão na TVI, por exemplo), não vou registar os resultados. :mosking: 

Agora mesmo, Ruben Fonseca disse:

Nem sabia que isso andava a repetir. :ph34r: Mas tal como outras novelas que dão/deram durante a madrugada (Mar de Paixão na TVI, por exemplo), não vou registar os resultados. :mosking: 

Eu acho que merece... Digo eu!

On 26/10/2017 at 13:26, Duarte com D disse:

@Ruben Fonseca Como fazes as contas? Somas todos os dias, e divides pelo numero de dias certo? 

Mas e depois juntas mês com mês e divides?

Sim, coloco todos os valores em rating e em share numa coluna do Excel e este faz a média. Para a média geral, são adicionados todos os valores da novela desde do começo até ao dia de exibição mais recente/último episódio e o Excel faz a média também. Desta forma evitas, por exemplo, meses finais com 2/3 episódios que fazem subir a média final da novela de forma exponencial, como vi por aí com Ouro Verde (vi algo como 14.1% ou 14.2% de rating de média quando a média final se ficou nos 13.7%), por exemplo. :P 

• Thanks 1

há 1 hora, pedrodepinto disse:

Tencionam continuar a calcular e a publicar as médias mensais das telenovelas em exibição?

Sim. Não tenho tido disponibilidade para fazer as médias, mas na próxima semana já devo ter tempo para publicar a média final da Impostora e também as do mês passado.

• Thanks 2

On 07/12/2017 at 18:27, Ruben Fonseca disse:

Sim. Não tenho tido disponibilidade para fazer as médias, mas na próxima semana já devo ter tempo para publicar a média final da Impostora e também as do mês passado.

Muito obrigado pela tua preciosa colaboração ;)

• Like 1

On 25/02/2018 at 01:06, pedrodepinto disse:

A propósito, estão a pensar em calcular as médias de Dezembro e de Janeiro?

Vou acrescentar as médias que faltam até ao final do mês/início do próximo.

Edited by Ruben Fonseca
  • Like 2

Não querendo ser chato, gostaria de saber quando prevêem calcular as médias das audiências referentes a Março ;). Desde já agradeço a vossa cooperação!

há 12 horas, pedrodepinto disse:

Não querendo ser chato, gostaria de saber quando prevêem calcular as médias das audiências referentes a Março ;). Desde já agradeço a vossa cooperação!

Em princípio, na semana de 16-22 de abril. Se conseguir antes serão, obviamente, publicadas mais cedo.

• Like 2
  • Thanks 1

há 8 minutos, Duarte com D disse:

@Ruben Fonseca Acabou este projeto?

Não, nem me tinha esquecido, apenas não tenho tido imenso tempo com o final do semestre e tudo mais. :mosking: Podem contar com as médias que faltam nas próximas semanas e desde já peço desculpa por isto não ser ter sido feito de forma regular. :yes:

• Like 4

@Ruben Fonseca Desculpa, estar a incomodar, mas quando virão as tabelas com as médias das novelas nos últimos meses? Se não conseguires, podias-me só dizer como está a média total de A Herdeira temporada I e II (juntas)?

Edited by joaop

há 2 horas, joaop disse:

@Ruben Fonseca Desculpa, estar a incomodar, mas quando virão as tabelas com as médias das novelas nos últimos meses? Se não conseguires, podias-me só dizer como está a média total de A Herdeira temporada I e II (juntas)?

Estou a fazer as imagens. :mosking: Vou colocar as tabelas primeiro esta semana, assim escusam de esperar mais tempo - depois aviso aqui no tópico.

A média geral vai em 13.7% rating / 28.8% share com o mês de junho. Em abril a novela registou 13.3% rat / 28% shr; maio: 12.5% rat / 26.5% shr; junho: 12.6% rat / 27.2% shr

• Like 2

On 7/4/2018 at 11:16 PM, Ruben Fonseca said:

Em abril a novela registou 13.3% rat / 28% shr; maio: 12.5% rat / 26.5% shr; junho: 12.6% rat / 27.2% shr

Grande sucesso:mosking:

E já está com a mesma média de Ouro Verde ❤️ Com o verão vai ficar certamente abaixo. 

• Like 1

Vai acabar com menos com OV e abaixo de todas as novelas de primeiro horário da sic desde 2012, à excepção de Amor Maior e Paixão 

há 50 minutos, Maciel disse:

Vai acabar com menos com OV e abaixo de todas as novelas de primeiro horário da sic desde 2012, à excepção de Amor Maior e Paixão 

O que é sintomático dos tempos que vivemos.

Uma novela líder 99% das vezes ter uma média destas. Que é boa, mas inferior a médias de novelas que não foram líderes, como Coração d'Ouro.

• Like 1

há 8 horas, VascoSantos disse:

O que é sintomático dos tempos que vivemos.

Uma novela líder 99% das vezes ter uma média destas. Que é boa, mas inferior a médias de novelas que não foram líderes, como Coração d'Ouro.

Coração d' Ouro teve uma média superior? Tenho ideia que foi de 13% rating, lembro-me que baixou muito relativamente a MS que teve 15% e tal...

Sobre AH, penso que é reflexo da quebra de qualidade da novela. Se tem mantido a qualidade dos primeiros meses, estaria facilmente acima dos 14%.

há 58 minutos, Figo disse:

Coração d' Ouro teve uma média superior? Tenho ideia que foi de 13% rating, lembro-me que baixou muito relativamente a MS que teve 15% e tal...

Sobre AH, penso que é reflexo da quebra de qualidade da novela. Se tem mantido a qualidade dos primeiros meses, estaria facilmente acima dos 14%.

Foi em LIVE de 13,1. 

Fiz confusão com o facto de, em 2014, quando entrou o VOSDAL, a média foi de 14% apenas de Janeiro a Setembro de 2014, não entrando Setembro a Dezembro de 2013. 

Portanto só há média em LIVE. Com o VOSDAL é que passou a 14%.

Mas para o caso é quase indiferente. Só queria dizer que os tempos mudaram muito em pouco tempo, quando temos uma novela quase sempre lider a fazer uma média semelhante a uma novela quase sempre vice-líder em 2014. 

Sim, acredito que possa ser esse o motivo, Figo. 

• Thanks 1