Jump to content

RTP Online [site, redes sociais & apps]


João

Posts Recomendados

há 18 minutos, miguelalex23 disse:

Devem ter mais que fazer, mas fazia sentido actualizar o site de Os Nossos Dias acompanhando a reexibição na RTP1.

Fazia sentido também que, ao carregar no nome da novela na grelha, não reencaminhasse para o site que entretanto foi encerrado, mas sim para o site com o n.° do episódio e a respetiva sinopse.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
há 28 minutos, Magazine disse:

oh gente, então o RTP Play vai retirando episódios dos programas? :huh: O Taskmaster aparece sem o 1º episódio e já tem aviso de quando o 2º vai sair :ph34r: what

Como é que isso funciona? Não é suposto ficar lá tudo?

Normalmente, isso só acontece com as séries estrangeiras.

Talvez os direitos do formato só permitam que o programa esteja determinado número de dias na plataforma.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...
On 7/4/2022 at 12:19 PM, simol said:

Alguém sabe dizer porque que a informação voltou a ter publicidade na RTP Play

Não sei a causa, mas como a RTP se está a queixar do aumento de custos, talvez tenha voltado a colocar publicidade para ganhar mais uns trocos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Jet1000 disse:

Não sei a causa, mas como a RTP se está a queixar do aumento de custos, talvez tenha voltado a colocar publicidade para ganhar mais uns trocos.

eu penso que inicialmente a ideia era deixarem de ter qualquer publicidade associada à informação fosse no online e até nos informativos na tv mas provavelmente foi uma das ideias que terá caído com as recentes aumentos  dos custos da rtp.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...

A rtpplay tem agora mais séries em destaque, entre elas A Ferreirinha e João Semana , cidade despida e filhos do rock que voltaram do arquivo da rtp.  Miúdo Graúdo e A Criação também voltaram a aparecer e mais umas quantas. na realidades elas deviam lá estar mas muitas não tinham destaque na aplicação só por busca.

Editado por AndreRob
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, AndreRob disse:

A rtpplay tem agora mais séries em destaque, entre elas A Ferreirinha e João Semana , cidade despida e filhos do rock que voltaram do arquivo da rtp.  Miúdo Graúdo e A Criação também voltaram a aparecer e mais umas quantas. na realidades elas deviam lá estar mas muitas não tinham destaque na aplicação só por busca.

Ainda não colocarem o meme que é o "Alentejo sem Lei", contudo. :(

Nem o "Major Alvega".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

A rtpplay tem agora mais séries em destaque, entre elas A Ferreirinha e João Semana , cidade despida e filhos do rock que voltaram do arquivo da rtp.  Miúdo Graúdo e A Criação também voltaram a aparecer e mais umas quantas. na realidades elas deviam lá estar mas muitas não tinham destaque na aplicação só por busca.

Cidade Despida merecia ter tido uma segunda temporada. Ainda shipo a inspectora Ana com o Vargas :triste_teresa:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, AndreRob disse:

A rtpplay tem agora mais séries em destaque, entre elas A Ferreirinha e João Semana , cidade despida e filhos do rock que voltaram do arquivo da rtp.  Miúdo Graúdo e A Criação também voltaram a aparecer e mais umas quantas. na realidades elas deviam lá estar mas muitas não tinham destaque na aplicação só por busca.

E renovaram os direitos de algumas séries!

Causa Própria é um exemplo, tinha expirado 6 meses após a transmissão na TV, e agora já lá está outra vez.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, AndreRob disse:

acho que a série até teve boas audiências mas para a altura ainda era muito caro de produzir daí que nem tivessem levado em conta essa possibilidade.

Acho que era mais o eterno problema da RTP não ter uma aposta concisa a nível de séries. Era muito de atirar barro à parede, mas sem verificarem se o barro colava ou não. Aliás, a única série dessa altura que, estranhamente, acabou renovada foi "Liberdade 21".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Acho que era mais o eterno problema da RTP não ter uma aposta concisa a nível de séries. Era muito de atirar barro à parede, mas sem verificarem se o barro colava ou não. Aliás, a única série dessa altura que, estranhamente, acabou renovada foi "Liberdade 21".

E Liberdade 21 foi super mal gerida. Tanto que so veio a acabar em 2012

há 16 horas, AndreRob disse:

A rtpplay tem agora mais séries em destaque, entre elas A Ferreirinha e João Semana , cidade despida e filhos do rock que voltaram do arquivo da rtp.  Miúdo Graúdo e A Criação também voltaram a aparecer e mais umas quantas. na realidades elas deviam lá estar mas muitas não tinham destaque na aplicação só por busca.

Quero muito ver Os Filhos do Rock. Mas essa qualidade de imagem do RTP Play deixa muito a desejar, visto que é rips da RTP Memória

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, JDaman disse:

Acho que era mais o eterno problema da RTP não ter uma aposta concisa a nível de séries. Era muito de atirar barro à parede, mas sem verificarem se o barro colava ou não. Aliás, a única série dessa altura que, estranhamente, acabou renovada foi "Liberdade 21".

Pai à Força também não é dessa altura?

Algo que gabo, dessa altura, era a maior aposta em séries mais comerciais, que acabavam por ser mais abrangentes em termos de público. Pena que Liberdade 21 não tenha vingado, pois tinha qualidade.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Rui Melo disse:

E Liberdade 21 foi super mal gerida. Tanto que so veio a acabar em 2012

Quero muito ver Os Filhos do Rock. Mas essa qualidade de imagem do RTP Play deixa muito a desejar, visto que é rips da RTP Memória

pois nessa altura o que metiam online eram as gravações da tv, podiam ter já usado uma copia restaurada... mas é o que se arranja.

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Pai à Força também não é dessa altura?

Algo que gabo, dessa altura, era a maior aposta em séries mais comerciais, que acabavam por ser mais abrangentes em termos de público. Pena que Liberdade 21 não tenha vingado, pois tinha qualidade.

sim foram as duas da mesma altura... mas eram temporadas de 26 episódios, eles acabavam por gravar nova temporada logo de seguida como fizeram com pai à força, penso que a ultima desta é que já foi uma decisão posterior... a ideia era ter séries para durar um ano ou mais tempo, de outra forma o conta-me não teria tido 100 episódios na primeira fase...

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

pois nessa altura o que metiam online eram as gravações da tv, podiam ter já usado uma copia restaurada... mas é o que se arranja.

E assim foi até há relativamente pouco tempo. 

Aliás, chegavam a publicar os episódios em HD às 12h00 e depois substituíam-nos pela versão que passava na RTP 1 em SD. Basta ver os episódios de Miúdo Graúdo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/09/2022 at 11:38, Televisão 10 disse:

E assim foi até há relativamente pouco tempo. 

Aliás, chegavam a publicar os episódios em HD às 12h00 e depois substituíam-nos pela versão que passava na RTP 1 em SD. Basta ver os episódios de Miúdo Graúdo.

 Não fazia sentido nenhum...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/09/2022 at 11:34, Televisão 10 disse:

Pai à Força também não é dessa altura?

Algo que gabo, dessa altura, era a maior aposta em séries mais comerciais, que acabavam por ser mais abrangentes em termos de público. Pena que Liberdade 21 não tenha vingado, pois tinha qualidade.

Nem me lembrei, mas sim, também é. Cada inédito dava às 6ªs, se não estou em erro. Liberdade 21 às quintas, seguida pel'Os Contemporâneos.

On 16/09/2022 at 11:38, Televisão 10 disse:

E assim foi até há relativamente pouco tempo. 

Aliás, chegavam a publicar os episódios em HD às 12h00 e depois substituíam-nos pela versão que passava na RTP 1 em SD. Basta ver os episódios de Miúdo Graúdo.

Ministério do Tempo foi outra que sofreu com esse problema. Quem queria ver com qualidade decente no Play tinha que ver antes de dar na RTP1.

Mas é provável com o tempo que substituam isto pelos masters em HD que têm no arquivo, até porque mudaram o fluxo de trabalho no Play para acabar com este tipo de situações. Qualquer questão, nada como falar com o provedor para abordar esta questão.

A título de curiosidade: antigamente, os streams da RTP Açores e RTP Madeira vinham de uma Powerbox da TVCabo em vez de serem um sinal directo da RTP para o Play. Descobri isso quando uma vez o cartão da Powerbox deixou de funcionar e aparecia esse erro no stream em vez da emissão dos canais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Vinha eu agora todo contente para fazer um gif de uma cena que aconteceu no Preço Certo de hoje, e acabo por descobrir que também o Preço Certo é vítima do limite de dias no RTP Play :triste_teresa: O episódio que deu hoje devia de ser antigo, então já nem o consigo encontrar. Putz.

Qual a lógica disto?? Eles têm os direitos do programa para mais 100 anos, nunca devia de ser removido :zangada_leonor: Por amor de deus

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Vinha eu agora todo contente para fazer um gif de uma cena que aconteceu no Preço Certo de hoje, e acabo por descobrir que também o Preço Certo é vítima do limite de dias no RTP Play :triste_teresa: O episódio que deu hoje devia de ser antigo, então já nem o consigo encontrar. Putz.

Qual a lógica disto?? Eles têm os direitos do programa para mais 100 anos, nunca devia de ser removido :zangada_leonor: Por amor de deus

para o online não :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...