Jump to content

Alohomora 3 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última Resposta
Agora mesmo, Oxi disse:

E vamos buscar mais, se for preciso!

No meu tempo não havia dicas aos concorrentes! Está tudo pago! Que amadorismo!

E não estou a arrasar ninguém, estou simplesmente a fazer uma ligação de 2 acontecimentos!

P.S: Magoxi love me!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RPSG disse:

No meu tempo não havia dicas aos concorrentes! Está tudo pago! Que amadorismo!

E não estou a arrasar ninguém, estou simplesmente a fazer uma ligação de 2 acontecimentos!

P.S: Magoxi love me!

Quem deu a dica foste tu.

 

P.S: Magoxi ama todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Horntail_prm.png

Sejam bem-vindos à vossa primeira tarefa: a tarefa do Dragão!

Irão defrontar um dragão para apanharem um ovo. Ovo esse que será importante na próxima tarefa.

Resumidamente, a tarefa do Dragão consiste em criarem frases, mas não é tão simples assim.

Conhecem o projeto "Blackout Poetry"? Consiste em pegarem em suportes de escrita, como livros, jornais, panfletos, e riscarem o que não interessa, até formarem uma frase ou texto coerente. Não é para riscarem tudo e deixarem uma frase já feita, e sim criarem uma nova com partes de outras frases. Algo assim:

blackout-poetry-9.jpeg

11190374_1438661099781739_1302403412_n.j

 

Existem também versões mais elaboradas, como:

CuFDcAxWIAAat30.jpg

4.15.16_blackout_poem_2.jpg

4.15.16_blackout_poem_3.jpeg

cd417c3f567e90f73e689bbe681b18d2.jpg

Para quem entender inglês, pode ver o vídeo seguinte para ficarem, talvez, mais esclarecidos:

https://www.youtube.com/watch?v=Nt5nguT3hEM

 

Como somos amigos dos livros, não queremos que destruam livros de propósito para o desafio. Podem pegar em livros velhos, páginas soltas, jornais. Podem também imprimir páginas de livros ou pdfs. Há imensos livros disponíveis na internet. É só procurarem! Para quem não quiser imprimir e fazer isto à mão, podem riscar no próprio computador através das ferramentas do pdf ou outro programa qualquer.

 

Mcgonagall-3-professor-mcgonagall-262614

Antes de anunciarmos as regras da Tarefa, convém elucidar -vos sobre os Ovos de Dragão que escolheram ontem.

Cada Ovo escolhido traduz-se numa palavra que deverão usar OBRIGATORIAMENTE nesta tarefa. As vossas escolhas foram as seguintes:

Spoiler

Escolhas.png

 

Os Ovos escondiam as seguintes palavras:

Spoiler

Solu_es.png

 

Versão resumida para Trouxas:

Spoiler

 

BEAUXBATONS - "chifre"

CASTELOBRUXO - "chifre"

DURMSTRANG - "escamas"

HOGWARTS - "fogo"

ILVERMORNY - "fogo"

KOLDOVSTORETZ - "cauda"

MAHOUTOKORO - "chifre"

Ninguém ficou com a palavra "dragão" :(

 

 

giphy.gif

Regras essenciais para aprovarmos a vossa Tarefa:

- Cada equipa deve construir 4 frases.

- É obrigatório o uso da palavra que vos calhou no Ovo de Dragão.

- Os concorrentes devem enviar, para além da(s) folha(s) modificada(s), a(s) folha(s) original(is), isto é, antes das modificações.

- As frases devem estar todas escritas em português ou inglês. Se usarem em inglês, a palavra sorteada pelo Ovo nessa língua deve ter o mesmo significado na frase do que em português, já que em inglês há palavras com vários sentidos.

- Se não cumprirem qualquer uma das regras anteriores, ganharão 0 pontos em geral na tarefa.

 

O sistema de pontuação funcionará da seguinte maneira:

- Se construírem uma frase por folha, recebem 10 pontos por cada frase (dá o total de 10 pontos + restante).

- Se construírem duas frases na mesma folha, recebem 15 pontos por cada frase (dá o total de 30 pontos + restante).

- Se construírem três frases na mesma folha, recebem 20 pontos por cada frase (dá o total de 60 pontos + restante).

- Se construírem as quatro frases na mesma folha, recebem 25 pontos por cada frase (dá o total de 100 pontos).

- Ganharão 15 pontos se não repetirem as mesmas palavras (incluí a, o, as, os, e...) dentro de uma frase.

- Receberão 20 pontos se não repetirem qualquer palavra (incluí a, o, as, os, e...) entre duas frases, isto é, as palavras da frase 1 não se repetem na frase 2 e vice-versa.

- Receberão 30 pontos se não repetirem qualquer palavra (incluí a, o, as, os, e...) entre três frases.

- Receberão 40 pontos se não repetirem qualquer palavra (incluí a, o, as, os, e...) entre as quatro frases.

 

Este desafio terá a participação de um júri que vos avaliará de acordo com os seguintes parâmetros:

1. Beleza/Impacto das frases/Ligação geral entre as frases (se mexem com eles, se simplesmente as frases não dizem nada, se há sequência lógica);

2. Apresentação/decoração/design das folhas de texto.

Qualquer parâmetro será avaliado com 10, 20, 30, 40, 50, 60 e 70 pontos, sendo 10 para a pior e 70 para a melhor dupla.

Depois serão somadas as pontuações de cada parâmetro do júri e convertidas em 70, 60, 50, 40, 30, 20, 10 pontos.

Conhecerão o júri no dia da apresentação dos resultados.

 

Versão resumida do sistema de pontuação para Trouxas:

1. Serão avaliados consoante as regras e o vosso empenho.

2. Serão avaliados por um júri que avaliará o lado artístico da vossa Tarefa.

3. Somam-se as pontuações de ambos e os pontos irão para a Taça do Torneio dos Feiticeiros.

 

Devem enviar a vossa coruja com o desafio, em conferência com os organizadores e elementos do grupo, até às 12:00 do dia 25 (quarta-feira). Por favor, sejam pontuais!

 

Alguma dúvida? Falem agora ou calem-se para sempre!

tumblr_np9zrfpq1N1sry168o1_500.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, herportrait disse:

A palavra só tem de se usar uma vez né?

Sim, só uma vez. Basta aparecer apenas numa frase, não precisa de aparecer nas restantes.

há 1 minuto, Filipe Luís disse:

Adoiro! Então podemos enviar mais do que uma página?

Fica ao vosso critério

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Oxi disse:

Sim, só uma vez. Basta aparecer apenas numa frase, não precisa de aparecer nas restantes.

Fica ao vosso critério

Se eu fizer duas páginas, posso apenas usar a palavra em uma frase de uma página? Ou seja, a segunda página pode nem sequer ter a palavra em qualquer das frases se a primeira página tiver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Se eu fizer duas páginas, posso apenas usar a palavra em uma frase de uma página? Ou seja, a segunda página pode nem sequer ter a palavra em qualquer das frases se a primeira página tiver?

Já respondi a isso. A palavra só tem de aparecer uma vez. Se a usarem novamente, não ganham mais por isso. Só tem de aparecer uma vez numa frase qualquer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...