Jump to content

Alohomora 3 - Tópico Geral


Oxi

Posts Recomendados

há 4 minutos, Samuel disse:

Mesmo com uma cor diferente para cada frase, por exemplo, tem de haver pontuação?

Pontuação na mesma frase. Há frases com vírgulas e tals... A diferença entre as frases não se faz com a pontuação, mas sim com uma cor diferente como disseste, por exemplo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,5k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Magy disse:

Pontuação na mesma frase. Há frases com vírgulas e tals... A diferença entre as frases não se faz com a pontuação, mas sim com uma cor diferente como disseste, por exemplo.

Então mas não é com o ponto final que se distingue a frase? Entendam-se filhes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte disse:

Então mas não é com o ponto final que se distingue a frase? Entendam-se filhes. 

Fofos, todas as frases acabam com uma pontuação. Logo...

No entanto, pensem em alguma forma de distinguir as frases, se as fizerem na mesma folha. Porque podem ter palavras da linha 1, 5, 25 e 32 na frase 1 e palavras da linha 4, 5, 32 e 40 na frase 2. Faço-me entender? Convém arranjarem forma de sabermos quais são as frases completas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, Magy said:

Fofos, todas as frases acabam com uma pontuação. Logo...

No entanto, pensem em alguma forma de distinguir as frases, se as fizerem na mesma folha. Porque podem ter palavras da linha 1, 5, 25 e 32 na frase 1 e palavras da linha 4, 5, 32 e 40 na frase 2. Faço-me entender? Convém arranjarem forma de sabermos quais são as frases completas.

Podemos fazer isso? Pensei que tinha de ser tudo seguido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

FOFOS

esqueçam aquilo das palavras na linha 1, 3, 5, 23... wtv...

Façam as frases com as palavras o mais seguido que conseguirem. Podem ver nos exemplos que há uma ou outra fora da ordem que são devidamente assinaladas. Podem fazê-lo, mas não como recurso recorrente.

Quanto à pontuação (pontos e vírgulas, etc...) é obrigatória existir (pontos finais no fim de cada frase, vírgulas nas enumerações e onde têm de estar, bla bla)! Os sinais de pontuação não precisam estar colados à última palavra. Podem ser na linha seguinte ou 3 linhas a baixo, wtv.

 

Pedimos desculpa pelas confusões! Mais alguma dúvida?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Samuel disse:

Uma última pergunta: podemos colar imagens de algo para esconder partes do texto? Por exemplo, uma imagem dum pássaro (random) no centro?

Isso já faz parte da questão estética, é convosco. Desde que não colem palavras para fazer as frases, tudo ok.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardotv1 disse:

Podemos fazer isto: (não sei explicar, por isso vou usar um exemplo muito bonito)

Eu gosto muito de Justin Bieber. Fico com borboletas na barriga quando o vejo. 

Tipo, usar uma frase inteira do livro para criar uma frase? 

Chamem-lhe burro :victory:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ricardotv1 disse:

Podemos fazer isto: (não sei explicar, por isso vou usar um exemplo muito bonito)

Eu gosto muito de Justin Bieber. Fico com borboletas na barriga quando o vejo. 

Tipo, usar uma frase inteira do livro para criar uma frase? 

Sim, para juntar. Se essa frase ficasse sem o "Eu", já não aprovaríamos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...