Jump to content

Posts Recomendados

Postado
há 1 hora, Duarte disse:

Portanto, isto está a melhor de dia para dia. A cena das motos de água, péssima e escusada. Alexarte continua a ser o destaque da novela. A Luz é a protagonista, mas tá lá tão avulsa quando aparece. Aquilo não é a história dela, e se ela saísse dali não se dava pela falta dela. De momento, esta é a maior crítica à novela. 

Lembras quando aqui falávamos que iam haver 6 protagonistas e não apenas a Luz (apesar de ser ela a dar o título à novela/a grande responsável pela trama central)? Cada vez mais acho que isso se comprova. Até começo a achar que há mais protagonistas (Ramon pelo menos, Soraya talvez não tanto) lol Temos muitos protagonistas, todos que relações entre eles, com histórias e passado forte, que em determinado momento da trama vão roubando o destaque em detrimento dos outros. Neste momento, claramente os protagonistas estão a ser os Alexarte. Acredito que quando eles regressarem a Portugal e aparecer o Roni, o protagonismo mude mais para a Luz e seus pretendentes. 

• Gosto 2
  • Respostas 13,8k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

Postado
há 2 minutos, ZDK disse:

Lembras quando aqui falávamos que iam haver 6 protagonistas e não apenas a Luz (apesar de ser ela a dar o título à novela/a grande responsável pela trama central)? Cada vez mais acho que isso se comprova. Até começo a achar que há mais protagonistas (Ramon pelo menos, Soraya talvez não tanto) lol Temos muitos protagonistas, todos que relações entre eles, com histórias e passado forte, que em determinado momento da trama vão roubando o destaque em detrimento dos outros. Neste momento, claramente os protagonistas estão a ser os Alexarte. Acredito que quando eles regressarem a Portugal e aparecer o Roni, o protagonismo mude mais para a Luz e seus pretendentes. 

O Roni que era suposto ser protagonista nem aparece, o Vicente anda ali meio perdido coitado (e tem uma namorada mas anda atrás da Luz cheio de cio, vai-se lá perceber), o Ramón e o Duarte parecem os verdadeiros protagonistas da novela.

• Gosto 3
Postado

A personagem e prestação de que menos gosto é mesmo o Vicente/Lourenço Ortigão. Gosto da Luz e a Kelly está bem, mas não gosto muito quando está com o Vicente. A Rita Pereira está bem numas cenas, noutras nem tanto.

O Paulo Pires está ótimo, com uma das suas melhores prestações enquanto ator. Mais uma vez a provar o que vale, se é que precisa de provar alguma coisa.

Rita Ribeiro com um excelente desafio e ótima prestação, já merecia um desafio destes, que já não tinha desde a sua Gisela de Doida por ti. É pena não fazer muitas novelas.

Pedro Lamares mais uma vez a mostrar que é um excelente ator, que continue a ser aposta por parte da TVI! Tem talento, é versátil, tem carisma, tem tudo.

Jéssica Athayde com a sua melhor personagem e prestação da carreira, depois desta novela vai-se afirmar em absoluto como uma atriz de topo e muito valiosa. Já não era sem tempo, o potencial e talento estava lá, só faltava um desafio destes! A Sofia Ribeiro a mesma coisa, tem aqui uma excelente prestação, vai-se afirmar em definitivo como uma grande atriz, à semelhança da Jéssica, ainda havia dúvidas de algumas pessoas do seu talento. Eu Sempre gostei delas e ansiava por um desafio destes.

A Marafusta também se está a safar muito bem. Gostei muito da sua prestação em Ouro Verde, aqui, até agora, está a cumprir bem, a mostrar a sua versatilidade e talento. Que continue a ser aposta, a TVI parece gostar muito dela e querer apostar nela.

Joaquim Horta está maravilhoso, a arrasar por todos os lados, já em Mar Salgado e CDO esteve óptimo, com duas das suas melhores prestações e personagens da carreira, mas aqui é mesmo capaz de ter a sua melhor personagem e prestação :yes: a sua última personagem na SIC, em Rainha das Flores, foi fraca e talvez por isso tenha aceitado este desafio. E ainda bem que aceitou.

Zeca Medeiros finalmente regressa à televisão e com um grande desafio, arrasou por todos os lados em IDA, sendo marcante para quem viu a novela. Aqui está super credível e igualmente com uma personagem marcante e excelente. Curiosamente só entrou em novelas da Mira :P IDA, pequena participação em AÚM e agora aqui.

O José Walleisntein é um ótimo ator, mas a sua personagem é muito semelhante à de Ouro Verde :S não gosto muito, sinceramente. Eu até gosto do Ricardo Trêpa, mas aqui está fraquinho :S  Já a Sofia Baessa aqui parece ter piada e estar bem, do pouco que se viu. Em AÚM esteve péssima.

Gostei muito da aparição da Helena Costa no episódio de ontem, parece ter uma boa personagem. É uma boa atriz e já tinha saudades dela :yes: Já a Melânia Gomes não aparenta ter uma grande personagem, mas ainda é cedo. Espero que ainda dê gargalhadas com a personagem, gosto muito da Melânia e merece tudo de bom :wub:

O Pedro Hossi para já vai cumprindo, apesar de não ser nada de especial. A Xanão muito credível na personagem, apesar do enorme desgaste da atriz. A Lia Gama está bem, depois da sua péssima prestação em Amor Maior :yes:

Adoro a banda sonora, das melhores que já vi :yes: os decors também são óptimos, tudo muito bem cuidado. Até agora uma boa novela, muito ao estilo da Mira, com muitos segredos e mistérios e tudo o mais. É das minhas autoras favoritas. Tinha ficado um pouco desiludido com ela em AÚM, já que detestei a novela (sou dos poucos, eu sei :P ). Mas também não se pode gostar de todas as novelas de um autor ;)

• Gosto 5
Postado
Agora mesmo, Forbidden disse:

O Roni que era suposto ser protagonista nem aparece, o Vicente anda ali meio perdido coitado (e tem uma namorada mas anda atrás da Luz cheio de cio, vai-se lá perceber), o Ramón e o Duarte parecem os verdadeiros protagonistas da novela.

Acabei de justificar em cima, o destaque e protagonismo vai rodando, ainda só vamos para o 5º ep, falta toda uma novela lol 

E com tanto passado e relação para explicar não me espanta que esteja a ser assim. Até acaba por ser diferente.

Postado
Agora mesmo, ZDK disse:

Acabei de justificar em cima, o destaque e protagonismo vai rodando, ainda só vamos para o 5º ep, falta toda uma novela lol 

E com tanto passado e relação para explicar não me espanta que esteja a ser assim. Até acaba por ser diferente.

Mas isto não foi uma critica, só estou a dizer que a novela saiu diferente do que estava à espera!

• Gosto 1
Postado (editado)
há 18 minutos, Forbidden disse:

Mas isto não foi uma critica, só estou a dizer que a novela saiu diferente do que estava à espera!

Sim, concordo! Também não esperava que assim fosse, mesmo sabendo que iam haver tantos protagonistas. Agora percebo porquê, agora vai fazendo sentido, agora acabei mesmo por ser surpreendido xD

E agora já vou começando a perceber uma coisa... A Luz não sabe que é adoptada mas começa a perceber que existe uma mulher, a Madalena, anti pai dela e que só anda a armar para cima dele. E a Madalena também não deve saber que a filha do Ramon é adoptada e a bebé que ela largou no rio no passado. Se calhar entretanto ela descobre, mas mesmo que não descubra começa a fazer sentido aquilo que foi revelado na sinopse mais alargada...

Spoiler

...sobre a Luz começar a querer vingar-se da Madalena por ela não largar o pai e acabar infiltrada na casa dela para ser dama de companhia da mãe do Duarte, sem saber que de facto aquela é a sua casa e a sua família, pois para todos os efeitos ela não sabe que é adoptada. 

Vai ser só brutal quando tudo se descobrir! 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Postado
há 2 minutos, Forbidden disse:

Uma dúvida: o casamento da Madalena com o Ramón chegou a ter alguma validade legal ou foi apenas religioso?! Porque mesmo ela sendo expulsa ela continuaria casada com ele...

A partir do momento em que os pais dela pagaram a 'indemnização' ao Miro, como ele disse, não ficou tudo anulado?

Mas para todos os efeitos, eles estão ligados pelo sangue :cool: Vejo ali muita tensão acumulada, nomeadamente da parte da Madalena. Ela não o esquece, ele vai ser o calcanhar de Aquiles dela. 

há 4 minutos, willy disse:

Eu cá não fazia aquele corte no braço. :lol:

Nem com a tua Kelly!? :haha:

Postado
Agora mesmo, ZDK disse:

A partir do momento em que os pais dela pagaram a 'indemnização' ao Miro, como ele disse, não ficou tudo anulado?

Mas para todos os efeitos, eles estão ligados pelo sangue :cool: Vejo ali muita tensão acumulada, nomeadamente da parte da Madalena. Ela não o esquece, ele vai ser o calcanhar de Aquiles dela. 

Mas legalmente as coisas não são assim, se ela tivesse casado pelo civil (e na verdade é esse o que conta), essa "indemnização" não poderia anular o casamento como é óbvio, algum deles teria que pedir o divórcio :haha:

Agora se foi só um"casamento cigano" sem valor legal nenhum... embora eu acho estranho que ela se entregue assim (perdendo a virgindade com ele), num casamento sem valor legal nenhum, mas sei lá como os ciganos fazem estas coisas.

Postado
há 1 minuto, Forbidden disse:

Mas legalmente as coisas não são assim, se ela tivesse casado pelo civil (e na verdade é esse o que conta), essa "indemnização" não poderia anular o casamento como é óbvio, algum deles teria que pedir o divórcio :haha:

Agora se foi só um"casamento cigano" sem valor legal nenhum... embora eu acho estranho que ela se entregue assim (perdendo a virgindade com ele), num casamento sem valor legal nenhum, mas sei lá como os ciganos fazem estas coisas.

Sim, estou a ver a dúvida... xD Pois, também não sei como é que se processam os casamentos deles, se envolver registo civil ou não... 

Postado
há 4 minutos, ZDK disse:

Nem com a tua Kelly!? :haha:

Com a Kelly até deixava ele fazer-me dois a mim e nenhum nela para não magoar a princesa.

• Haha 2
Postado
há 8 minutos, Forbidden disse:

Uma dúvida: o casamento da Madalena com o Ramón chegou a ter alguma validade legal ou foi apenas religioso?! Porque mesmo ela sendo expulsa ela continuaria casada com ele...

Do que tenho conhecimento, os casamentos ciganos são, geralmente, apenas religiosos. Sendo por isso que as ciganas são vistas à nossa lei como mães "solteiras" o que dá direito aos subsídios etc.

• Gosto 1
  • Obrigado 1
Postado
há 1 minuto, dodo disse:

Do que tenho conhecimento, os casamentos ciganos são, geralmente, apenas religiosos. Sendo por isso que as ciganas são vistas à nossa lei como mães "solteiras" o que dá direito aos subsídios etc.

Ok... mas por exemplo a Soraya tem o último nome do Ramón, portanto suponho que seja casada no civil com ele. Porque é que com a Madalena foi só religioso e com a Soraya foi no civil também?

Postado
há 1 minuto, Forbidden disse:

Ok... mas por exemplo a Soraya tem o último nome do Ramón, portanto suponho que seja casada no civil com ele. Porque é que com a Madalena foi só religioso e com a Soraya foi no civil também?

Mas a Soraya pode intitular-se Fuentes por ser casada com ele mas no BI dela só estar o nome de solteira, isso não quer dizer nada. 

Postado

Ontem, baixou outra vez mas foi novamente o programa mais visto do dia com 15.2% / 30.7% contra 13.7% / 26.5% de P e 14.3% / 29.3% da 2ª parte de AM. 

• Gosto 2
Postado
há 5 minutos, ZDK disse:

Ontem, baixou outra vez mas foi novamente o programa mais visto do dia com 15.2% / 30.7% contra 13.7% / 26.5% de P e 14.3% / 29.3% da 2ª parte de AM. 

Ontem foi um grande dia no futebol. Basta ver a curva, por exemplo. Sporting e Benfas na Champions. Sporting contra o Barcelona ainda por cima.

Eu pensei que todas as novelas, dos dois canais iam fazer bem pior. 

• Gosto 2
Postado
há 4 minutos, ZDK disse:

Normal ter baixado nestes dois últimos dias. Antes de ontem deu o Porto, ontem o Benfica e Sporting ;) mas mesmo assim fez um ótimo resultado. Hoje há Liga Europa, mas talvez suba, o Braga e Vitória não interessam tanto.

• Gosto 3
Postado

Acho que à medida que nos vamos aproximando do final de AM, vai continuar a baixar. Além de que ainda está a estabilizar, mais fácil baixar quando começa com valores astronómicos do que manter ou subir lol Mas manter-se em 1º, com valores bastante bons, levar com últimas semanas e novelas também estreadas, mais jogos de futebol, já é muito bom. 

• Gosto 3
Postado
Agora mesmo, Ivo disse:

Hoje há Liga Europa, mas talvez suba, o Braga e Vitória não interessam tanto.

O jogo é das 18:00 às 20:00. Só vai fazer o ASP explodir e por consequência o Jd8 e por aí em diante...

Agora mesmo, ZDK disse:

Acho que à medida que nos vamos aproximando do final de AM, vai continuar a baixar. Além de que ainda está a estabilizar, mais fácil baixar quando começa com valores astronómicos do que manter ou subir lol Mas manter-se em 1º, com valores bastante bons, levar com últimas semanas e novelas também estreadas, mais jogos de futebol, já é muito bom. 

Para não falar que a concorrência vai apanhar com um início de próxima semana bem pesado. Sem AM e com os últimos dois episódios de OV.

• Gosto 2
Postado
há 1 minuto, Rafael A. disse:

O jogo é das 18:00 às 20:00. Só vai fazer o ASP explodir e por consequência o Jd8 e por aí em diante...

O Vitória é às 18:00 e o Braga às 20:05. Vai ser bom para a TVI subir.

Postado

A Jéssica está mesmo bem aqui, a cada episódio que passa mostra-o mais....mostra o que vales jessy! :dance:

Adoro a forma como a Condessa trata a Madalena! :haha:

uau, o Duarte com aquele ferimento consegue correr e nada tão bem! :rolleyes: 

lol, a cena das motas de água :lol: e a câmara da Kelly estava um pouco embaciada e mal posicionada :P

• Haha 2

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Criar Novo...