Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 35 minutos, Diogo_M disse:

Mas não sabemos se a maior parte delas são verídicas :haha: 

Sim, mas é a TVI, convenhamos que a minha confiança neles é quase nula...

Agora mesmo, joanna disse:

 

há quanto tempo deixaste de ver a novela? como é que te pões a julgar personagens sem conhecimento de causa? não entendo.

Na cena em que deram o beijo por exemplo, não tiveram química nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Sim, mas é a TVI, convenhamos que a minha confiança neles é quase nula...

Na cena em que deram o beijo por exemplo, não tiveram química nenhuma.

ok, é a tua opinião. verdade não foi nada por aí além, mas foi só um beijinho. mas de resto nota-se claramente que já não vez a novela há algum tempo.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi a novela para poder espreitar alguns desempenhos, Paulo Pires e Miguel Guilherme fantásticos! Como não estou muito a par da história não posso avaliar muito mais....

Gostei do Roni, pareceu-me um bocado estouvado mas bom...Sofia como Soraya que arraso! Gostei mesmo de a ver! Rita Pereira não consegui perceber bem portanto vou abster-me de falar...

Quanto a Luz é um facto inegável que é gira mas não acho que a Kelly Bailey seja um arraso total como atriz já para não falar do Ortigão, acho-o tão fraco como ator, é giro mas precisava de limar muitas arestas a começar pela parte emocional com que lida com as personagens que interpreta...

Consigo perceber o fascínio pela novela e pela temática envolvente e percebo o sucesso junto do público!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, joanna disse:

ok, é a tua opinião. verdade não foi nada por aí além, mas foi só um beijinho. mas de resto nota-se claramente que já não vez a novela há algum tempo.

Deixei de ver há uns eps atrás, quando a Luz estava no Bordel.

há 14 minutos, joanna disse:

ok, é a tua opinião. verdade não foi nada por aí além, mas foi só um beijinho. mas de resto nota-se claramente que já não vez a novela há algum tempo.

O meu problema é que em todas as novelas feitas em Portugal, só houve um casal entre homens digno desse nome, é triste isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Deixei de ver há uns eps atrás, quando a Luz estava no Bordel.

O meu problema é que em todas as novelas feitas em Portugal, só houve um casal entre homens digno desse nome, é triste isso.

Não estás a comparar uma novela de que vai no 25 episódios com uma já terminada, pois não?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São um casal com qualquer outro, ter discussões faz parte das relações de qualquer casal comum, têm poucas cenas de ternura têm e daí, têm que estar aos beijos e com carinhos o tempo todo tipo adolescentes com as hormonas aos saltos? Tanto o Granger como o Gonçalo têm estado naturais nas cenas em casal, a novela começou a umas semanas e já querem "condena-los"?  Eles nem sequer são um dos focos principais, a trama neles é mais concentrada no lado profissional, mas como já sabe, eles terão mais desenvolvimento no lado pessoal.

 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente apanhei os últimos 3 episódios, que não pude ver na altura. Só bombas a rebentar :wub:

Esta novela é magnífica. A história é complexa mas competentemente estruturada, super ritmada e sempre com acontecimentos interessantes - e também não é só mais do mesmo. As personagens e o diálogo são mimos. Apesar de não gostar muito da fotografia (continuo a achar que ela é super búzia), a realização em si é fortíssima. A banda sonora não é muito do meu estilo, e dá-me a impressão que às vezes eles abusam, mas no geral ela liga-se bem à história e tem alguns temas muito bem escolhidos (Way Down We Go :wub:).

Quanto ao elenco, também é ÓTIMO no geral. Compreendo quem ache que a Kelly não seja um arraso de atriz - sim, a dicção dela às vezes não é a melhor. Mas ela é tão energética e carismática que consegue ultrapassar isso facilmente. A Luz é uma protagonista espetacular e muito bem escrita, claro, mas eu também acho que a Kelly foi excelentemente escolhida para o papel. (E claro, ela é linda de morrer.)

Sofia Ribeiro e Pedro Barroso são os MVP's da novela - as prestações da carreira dos maninhos vilões da Doce Tentação. Joaquim Horta, Zeca Medeiros, Rita Ribeiro, Miguel Guilherme, Paulo Pires, Jéssica Athayde, Pedro Lamares, Xanão Lencastre, Mafalda Loucafusta, Vítor Hugo, Maya Booth, Filipe Vargas, Julie Sergeant, José Wallenstein, Lia Gama, Sofia Baessa e Marisa Cruz..... TODOS ELES de parabéns. Todos. O elenco juvenil - a Mada Almeida, o Alexandre Jorge, as miúdas que fazem de Rita e Maria, a Júlia Palha, a Carolina Frias e a Filipa Pinto, que para mim é a estrela revelação da novela (eu acho que estou apaixonado pela Candy) - também ótimo... tirando uma nódoa ou duas. A Rita Pereira, apesar de inconsistências, também está bem; idém para a Helena Costa, que pouco ou nada tem para fazer mas fá-lo muito bem, e para o casal Granger e Diniz.

Só mesmo algumas prestações deixam a desejar. O Tripeiro, por exemplo, é P-É-S-S-I-M-O. Nem parece que tem supostamente décadas de carreira como ator, por amor de Deus. O Hadja tem momentos em que ele é quase excelente, e há outros em que é pior ator que o Canastrão. Canastrão em si, que é imperdoavelmente incompetente. O miúdo que faz de Pipo é sonso até dar dores de cabeça. E depois há outros, como a Isabela e o Vitó Carlos, que têm melhorado ultimamente mas continuam a desejar. Por fim, a Matilde MB e a Melânia fazem o que lhes compete, não estando mal necessariamente em termos de prestações, mas as personagens delas são muito chatinhas.

Só tenho uma coisa a dizer acerca dos últimos episódios que vi.... 

Spoiler

A Luz e o Roni continuam a ser 10000000000000000x vezes melhor que Luz e Canastrão. E quando ela disse que "[o Canastrão] respeita-me" após o Roni lhe perguntar o que é que esse tinha que ele não, eu fiquei parvo da vida. Quer dizer, o gajo que te esperou uma vida toda, foi à procura de emprego para fazer vida contigo, meteu-se na droga para ter dinheiro ao teu lado (e para proteger o irmão), queria ir ter contigo ao México, nunca te chamou nomes nem nada disso, pôs-se na boca do lobo para te safar do Hadja e até pagando-lhe uma fortuna para te tirar do Sherazade.... esse não te respeita só porque pensava que te podia beijar e pedir em casamento quando foi isso que lhe foi incutido pelos seus mais velhos durante uma vida toda; mas o outro que não te disse que andava a encornar a namorada quando estava enrolado contigo, e que te puxa à força em locais públicos, ESSE é que te respeita? Rapariga, vai à merda um bocadinho e depois recupera o bom senso, que essa não é a Luz que conheci nos últimos 20 episódios de novela.

Sigh. Com isso dito, Luz e Roni é tudo fixe e tal (e aquela cena do pedido de casamento foi espetacular), mas o verdadeiro casal génio da novela: Luz e Candy. Mira, faz Luzdy acontecer já, que eu sou shipper #1 :wub:

Tirando isso, novela excelente. Por favor não te percas, MJM.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Deixei de ver há uns eps atrás, quando a Luz estava no Bordel.

O meu problema é que em todas as novelas feitas em Portugal, só houve um casal entre homens digno desse nome, é triste isso.

São casais completamente diferentes. O Paulo e o Miguel em OBDE ainda estavam a lidar com o preconceito, principalmente o Paulo que era piloto e o chefe dele não queria homossexuais a trabalhar com ele... E o Miguel era homofóbico no início. E foi sem dúvida um marco na ficção portuguesa.

O Manel e o Dinis são um casal normal, eu noto química entre eles, o Dinis a falar como o Manel era importante para ele, o Manel a fazer-lhe aquela surpresa do jantar vietnamita... São um casal que têm discussões como um casal comum, discutem sobre o trabalho principalmente em que têm pontos de vista diferentes, mas no fim acabam sempre por ficar bem :) mas ainda é cedo para julgar, a novela nem 1 mês tem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Manú Tenry disse:

São um casal com qualquer outro, ter discussões faz parte das relações de qualquer casal comum, têm poucas cenas de ternura têm e daí, têm que estar aos beijos e com carinhos o tempo todo tipo adolescentes com as hormonas aos saltos? Tanto o Granger como o Gonçalo têm estado naturais nas cenas em casal, a novela começou a umas semanas e já querem "condena-los"?  Eles nem sequer são um dos focos principais, a trama neles é mais concentrada no lado profissional, mas como já sabe, eles terão mais desenvolvimento no lado pessoal.

 

até tem já tem puxado mais para o lado pessoal, com o dinis estar sempre a falar que quer ter filhos.
continuo a achar que podiam haver mais beijos, o que é muito diferente de parecerem um casal adolescente, mas pronto sem stress, além que ainda falta muita novela.
de resto não tenho nada a apontar.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A Luz e o Roni continuam a ser 10000000000000000x vezes melhor que Luz e Canastrão. E quando ela disse que "[o Canastrão] respeita-me" após o Roni lhe perguntar o que é que esse tinha que ele não, eu fiquei parvo da vida. Quer dizer, o gajo que te esperou uma vida toda, foi à procura de emprego para fazer vida contigo, meteu-se na droga para ter dinheiro ao teu lado (e para proteger o irmão), queria ir ter contigo ao México, nunca te chamou nomes nem nada disso, pôs-se na boca do lobo para te safar do Hadja e até pagando-lhe uma fortuna para te tirar do Sherazade.... esse não te respeita só porque pensava que te podia beijar e pedir em casamento quando foi isso que lhe foi incutido pelos seus mais velhos durante uma vida toda; mas o outro que não te disse que andava a encornar a namorada quando estava enrolado contigo, e que te puxa à força em locais públicos, ESSE é que te respeita? Rapariga, vai à m**** um bocadinho e depois recupera o bom senso, que essa não é a Luz que conheci nos últimos 20 episódios de novela."

@Johnman Concordo com a tua opinião, a Luz e o Vicente é mesmo um forçar só porque pronto, nem sei, e essa do respeita foi completamente ao lado.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

a luz não é obrigada a gostar do roni. :dontknow:
por mais gestos e atitudes bonitas que este possa a ter, ela não se pode forçar a estar apaixonada por ele.

Ninguém disse isso, mas Vicente e Luz como casal de ficção são tão nada haver, enquanto que com o Roni há ali muito que explorar, e enquanto que com o Vicente não há nada por onde pegar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Ninguém disse isso, mas Vicente e Luz como casal de ficção são tão nada haver, enquanto que com o Roni há ali muito que explorar, e enquanto que com o Vicente não há nada por onde pegar.

passa um pouco essa ideia, do género, como é possível ele fazer tanto pela luz e ela não ver? 
não concordo muito. ela estar apaixonada pelo vicente, e se for avante com isso, significa ir contra a comunidade dela, a sujeitar-se a ser ostracizada. há bastante para explorar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

passa um pouco essa ideia, do género, como é possível ele fazer tanto pela luz e ela não ver? 
não concordo muito. ela estar apaixonada pelo vicente, e se for avante com isso, significa ir contra a comunidade dela, a sujeitar-se a ser ostracizada. há bastante para explorar.

Eu prefiro vê-la com o Roni, mas por outro lado, acho que se ela tivesse algo sério com o Vicente ou se se envolvessem mesmo, seria expulsa da comunidade dela (até o Ramón disse que a expulsaria caso o fizesse), e isso daria uma grande cena.

Editado por João_O
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, João_O disse:

São casais completamente diferentes. O Paulo e o Miguel em OBDE ainda estavam a lidar com o preconceito, principalmente o Paulo que era piloto e o chefe dele não queria homossexuais a trabalhar com ele... E o Miguel era homofóbico no início. E foi sem dúvida um marco na ficção portuguesa.

O Manel e o Dinis são um casal normal, eu noto química entre eles, o Dinis a falar como o Manel era importante para ele, o Manel a fazer-lhe aquela surpresa do jantar vietnamita... São um casal que têm discussões como um casal comum, discutem sobre o trabalho principalmente em que têm pontos de vista diferentes, mas no fim acabam sempre por ficar bem :) mas ainda é cedo para julgar, a novela nem 1 mês tem.

Não é isso, eles tinham cenas românticas, eram um casal a sério... eu não consigo explicar melhor do que isto, um casal tem que ter cenas românticas, paixão, se não pra mim são amigos.

há 19 minutos, Duarte com D disse:

Ninguém disse isso, mas Vicente e Luz como casal de ficção são tão nada haver, enquanto que com o Roni há ali muito que explorar, e enquanto que com o Vicente não há nada por onde pegar.

Eu acho que desde o inicio ficou claro que a Luz e o Vicente eram o casal que era "suposto" o público torcer, eles são a Mara e LM 2.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Eu acho que desde o inicio ficou claro que a Luz e o Vicente eram o casal que era "suposto" o público torcer, eles são a Mara e LM 2.

Sem duvida, e o casal que vai acabar junto no fim já se sabe, só que não deixa e ser uma barra muito forçada, quando ela com o Roni fazem um casal muito, mas muito melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Sem duvida, e o casal que vai acabar junto no fim já se sabe, só que não deixa e ser uma barra muito forçada, quando ela com o Roni fazem um casal muito, mas muito melhor.

Sim, mas pronto, eu já tive essa história com a Clara/Lobo e não quero repetir a dose, os autores das nossas novelas querem sempre manter o casal que "é suposto", e não mudam isso por nada deste mundo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...