Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Esquece eu penso "20 anos" e lembro-me logo dos anos 80. :haha:

Mas mesmo assim, em 97/2000 não penso que fosse muito comum isso acontecer. 

mas não é nada de estranho também.

há 2 minutos, ZDK disse:

Mas ela pode ter ido buscar o cabelo loiro e olhos claros ao pai. O Lamares podia ter sido loiro quando pequeno, escurecendo entretanto. Quantos loiros não há em que isso acontece.

também pode ter ido buscar o loiro aos avós, a personagem da lia gama provavelmente era loirinha.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

1 hour ago, Rafael A. said:

Maya mas és tu que tens que escolher o tipo de novela que queres ver. Esta é um policial assumido.

Mas por ser policial não significa que tenha de ter tiroteios e pancadaria a toda a hora Rafael. Não quero de forma alguma julgar uma novela pela estreia, pois não é justo fazê-lo e já tivemos inúmeras provas de que não são os primeiros episódios que definem as novelas no seu todo, mas também não acho prudente dizer que temos aqui um "grande novelao" exatamente pelos mesmos motivos. A história tem alguns núcleos interessantes e até a acho com muito mais potencial que 'Paixão', e ao contrário da nova novela da SIC, esta tem tudo para trazer ou acrescentar algo de novo á nossa ficção, devido á componente "Política" e ao facto de retratar a etnia cigana, mas estas têm de ser abordadas com mais destaque e de forma inteligente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, HugoMiguel disse:

Mas mesmo assim, em 97/2000 não penso que fosse muito comum isso acontecer. 

Não era o quê? Era mais do que agora, nessa época o que não faltavam eram loiras falsas, ser loira era sinonimo de ser bonita, pois todos os grandes ícones da época eram mulheres loiras, por isso tudo pintava o cabelo de loiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, joanna disse:

odiaria tanto que isso acontecesse. mira pf não, obrigada. :ph34r:

Vamos ser bombardeados com falsas pistas e 1001 possibilidades, para a coisa render e não ficar tudo óbvio. Por exemplo, o facto da mulher do Lamares não ser loira foi já um despiste, acho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, ZDK disse:

Vou mandar-lhe um pombo correio na esperança que ele c*gue na cabeça dele!

 

Manda antes por drone e assim aproveitas e durante a viagem gravas novas cenas aéreas para A Guia Turística Flopostora. :smoke:

Editado por D007
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, HugoMiguel disse:

Mas no quadro que havia na casa do Lamares, a Jessy Mãe tinha cabelo preto. Há 20 anos as raparigas jovens já pintavam o cabelo porque sim? 

Migo 20 anos foi em 1997 xD

há 21 minutos, ZDK disse:

Já tinha pensado nisso... Muito estranho. 

Vão repetir amanhã a meio do episódio da impostora. A personagem da nandona vai ligar a tv para assistir a estreia de a Herdeira e vão passar o episódio completo. Por isso, tirando as partes em que a nandona fizer pausa para ir à casa de banho ter um flashback, não devemos ter muitas paisagens ou flashbacks de outras personagens até quarta-feira.

Editado por Maciel
  • Haha 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estreia

Confesso que esperava mais, mas até gostei. Acho que isto vai pegar mesmo quando se centrarem mais em Portugal e a história começar a avançar. Vejo muitos mistérios, muitas pontas por onde pegar. Há aqui personagens que, com um bom desenvolvimento, podem render muito. Muito boa a cena do abandono da Luz. :O Fiquei impressionado, até a Rita esteve bastante bem. Destaco também a banda sonora, excelente. Em termos de interpretações, Jéssica. Esteve muito bem, é ela que eu destaco. As cenas à volta do casal principal também foram muito boas, escaparam ao cliché do amor à primeira vista.

Passando à parte negativa, tenho de ser repetitivo e voltar a criticar a violência. Foi demais. Sim, já sei que isto é um policial assumido e bla bla bla mas mesmo assim espero que não exagerem. Também não gosto muito do genérico, mas eu raramente gosto de genéricos com personagens.

Resumindo, é para acompanhar, em princípio.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, DOCA disse:

Pessoal no Face da Rita com as mesmas balelas de que há crianças a ver TV, e isto incentiva ao terrorismo. Tudo a ver.:rofl:

Como se as crianças não vissem já coisas destas ou piores todos os dias. :80:

Lá chovem críticas à violência, dizem que não vão ver mais... Como já tinha dito, a novela pode não ter agradado ao público noveleiro mais tradicional. Deixa ver os próximos episódios. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei agora de ver. Gostei muito, acho que foi a melhor estreia desde Mar Salgado (não vi Ouro Verde). A Kelly está perfeita no papel, é a personagem basicamente. Giraça. Fazia falta uma protagonista com uma vibe mais jovem e rebelde, não dá para comparar com a sonsinha da Mara. As cenas no México, do casamento, do tiroteio, foi tudo praticamente perfeito. Parecia que estava a ver uma série americana, estão de parabéns nesse aspeto. Gostei ainda do facto de legendarem ao invés de colocarem todos os mexicanos a falar português. A Athayde e a Marafusta estiveram excelentes. Gostei bastante de rever o Pedro Lamares e o Joaquim Horta.

Ora bem, vamos às críticas agora. Não sei se sou eu que estive a ver isto tarde, mas achei a segunda parte do episódio maçante. Aconteceu demasiada coisa para uma estreia, podiam ter dado um episódio mais curto e ter terminado na cena da Kelly e do Ortigão debaixo da mesa, por exemplo. Sendo que esta novela é conhecida como a "novela dos ciganos" acho que podiam ter colocado uma ou duas cenas do Pedro Barroso e da Sofia Ribeiro para pausar o ritmo acelarado das cenas no México.

A minha maior crítica vai para a escolha do elenco em si. Dispensava o Ortigão, mas percebo a escolha. A personagem da Rita Pereira é suposto ter quantos anos? No mínimo, terá de ter uns 38-40 não? Acho que podiam ter colocado outra atriz no papel, ainda por cima ela ainda tem a imagem desgastada. Imagino que seja uma opinião pouco popular por aqui, mas odiei a escolha da Alexandra Lencastre para antagonista, parece que estava a olhar para a Pilar ou qualquer uma das últimas quatro ou cinco vilãs que fez. Acho que devia ter ficado pelo menos mais um ano de férias. Quando foi a última vez que fez de boazinha (sem contar com Destinos Cruzados, onde também era vilã)? Ainda por cima parece-me ser aquele tipo de vilã forçada, sem grandes motivações. Não gostei.

Talvez acompanhe os próximos episódios para decidir se sigo ou não.

  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Maciel disse:

Isto até pode ter tiroteios, mas please foquem-se mais na essecia da comunidade cigana, em viana <3 e deixem os tiroteios para ocasioes especiais

Acho que tiroteios deste calibre foi só mesmo na estreia, para dar o morte xD Pelo que li dos próximos eps, longe disso, parece-me. E sim, a comunidade cigana e Viana vão ganhar todo o destaque.

Deixa ver se o público que ficou muito chocado vai dar nova hipótese à novela xD

 

@Free Live quanto à Rita...

Spoiler

...ela é cigana, foi renegada da comunidade no dia do casamento por terem armado para cima dela (desconfio que a personagem da Sofia Ribeiro), tentou depois disso subir na vida e ficar rica, mentindo sobre quem é e casando com o Lamares, fazendo desaparecer a primeira filha dele. Ora como as ciganas casam muito jovens, acredito que a personagem da Rita também o fosse quando foi renegada, logo quando casou depois com o Lamares devia ser ainda bem jovem (provavelmente também lhe escondeu a idade, e como bem sabemos as ciganas jovens parecem todas mais crescidas e velhas, mas isto já sou eu a teorizar).

Quanto à Alexandra...

Spoiler

...ao que tudo indica, vai ser só uma participação especial, daqui a uns eps salta fora xD

 

Editado por ZDK
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso que não gostei muito (a estreia que menos gostei desde JP). Estava à espera de melhor. Mesmo eu que sabia previamente a sinopse, acho que foi um episódio confuso em que a história e a ligação entre as personagens não foi bem introduzida/explorada.

No entanto isto tem por onde pegar e espero que os próximos episódios sejam mais esclarecedores.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...