Jump to content

A Herdeira ®


Visky de Santa Cruz

Posts Recomendados

Esta novela parece muito diferente do habitual, pelo menos a nível visual, o que é refrescante de se ver.

Mas tenho a dizer que nunca vi ciganos com esse aspecto em Portugal :P  Os ciganos que eu sempre vi em Portugal vestem-se todos de preto e têm um ar muito pouco cuidado. 

Não faço a mínima ideia onde foram desencantar este tipo de comunidade cigana em Portugal, tão colorida e com visuais tão cuidados :haha:   Só mesmo na ficção !

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 13,7k
  • Criado
  • Última Resposta

Membros Com Mais Posts Neste Tópico

há 5 minutos, Cable Guy disse:

Esta novela parece muito diferente do habitual, pelo menos a nível visual, o que é refrescante de se ver.

Mas tenho a dizer que nunca vi ciganos com esse aspecto em Portugal :P  Os ciganos que eu sempre vi em Portugal vestem-se todos de preto e têm um ar muito pouco cuidado. 

Não faço a mínima ideia onde foram desencantar este tipo de comunidade cigana em Portugal, tão colorida e com visuais tão cuidados :haha:   Só mesmo na ficção !

Concordo plenamente. É irrealista.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, joanna disse:

desculpem mas nem todos os ciganos andam de preto. isso é mais a (alguma) geração mais velha e as viúvas penso. acham que por exemplo os jovens andam todos de preto?

Mais de 10 anos, sim andam.

Mas andam produzidas, não se descuidam, é tranças, maquilhagem carregada, e muitos acessórios, descuidadas elas não são.

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, joanna disse:

desculpem mas nem todos os ciganos andam de preto. isso é mais a (alguma) geração mais velha e as viúvas penso. acham que por exemplo os jovens andam todos de preto?

Os da feira que vejo só mesmo as velhas é que se vestem de preto, mas as novas também não se festem assim como na foto de cima. XD

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

Mais de 10 anos, sim andam.

Mas andam produzidas, não se descuida, é traças, maquilhagem carregada, e muitos acessórios, descuidadas elas não são.

por aqui não vejo isso sinceramente

mas aqueles visuais não deixam de ser meio romanceados.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OK confirmo que a minha percepção estava errada.

Encontrei este mini-documentário português sobre uma (de muitas!) comunidades ciganas em Portugal:

Obviamente não são todas assim, vestidos desta forma.  E os ciganos da novela da TVI parecem estar muito mais bem-vestidos e com grande maquilhagem e cabelos saídos de um salão de cabeleireiro :P   Mas depois de ter visto isto, já acho mais realista a abordagem da TVI.  

Na zona onde eu vivi a maior parte em Portugal (Lisboa), os ciganos que via era sempre os vestidos de preto, incluindo os miudos, por isso é que disse o que disse. Mas pelos vistos há vários estilos de comunidades ciganas em Portugal, dependendo das zonas, e podemos encontrar comunidades com vestimentas mais coloridas ;)

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Cable Guy disse:

Esta novela parece muito diferente do habitual, pelo menos a nível visual, o que é refrescante de se ver.

Mas tenho a dizer que nunca vi ciganos com esse aspecto em Portugal :P  Os ciganos que eu sempre vi em Portugal vestem-se todos de preto e têm um ar muito pouco cuidado. 

Não faço a mínima ideia onde foram desencantar este tipo de comunidade cigana em Portugal, tão colorida e com visuais tão cuidados :haha:   Só mesmo na ficção !

Onde é que os ciganos se vestem todos de preto? Só os mais velhos e viúvos/as. E o patriarca da família cigana, o Zeca Medeiros, vai andar todo vestido de preto. 

Tu se calhar é que só deves conhecer um dos grupos da etnia... A etnia é muita vasta e diversificada, com muitos sub-grupos/nichos: os paupérrimos das barracas, os tendeiros, os dos bairros sociais, ... 

Eu conheço uma família que vive num dos bairros mais ricos da minha cidade. Colado ao meu bairro, havia um acampamento de ciganos paupérrimos das barracas, que me acompanharam a infância toda (conhecia grande parte deles lol). Acabaram por ser expulsos, não sei para onde, passado uns tempos voltaram a aparecer na cidade completamente diferentes visualmente, com 'grande poder de compra'/estatuto/passando a viver em comunidades mais ricas (não sei é onde arranjaram o dinheiro xD). 

E basta veres nestes vídeos... Ciganos só vestidos de preto e com ar pouco cuidado, nomeadamente as ciganas, é o que não há lol. Aliás. elas são extremamente vaidosas: 

Spoiler

 

 

 

 

Editado por ZDK
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Cable Guy disse:

ZDK, acho que devias ter lido o meu post exactamente antes do teu, eu corrigi o que disse :P 

Não tenho culpa que enquanto estava a escrever o meu comentário tenham chovido uns quantos aqui xD 

Mas já li o que escreveste e que percebeste a realidade ;) 

Editado por ZDK
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, dodo disse:

A Jessi acabou de por um post no facebook sobre "mandar tudo à mer**" . Serão conflitos aqui?

Acabei de posta no tópico Profissionais TVI, também fiquei na dúvida LOL :haha:

há 6 minutos, Marcelo16 disse:

A Rita dá grandes spoilers nas instastories! 

Conta! Em spoiler xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Digamos que sou meio cigano pq cresci no meio deles, e ciganos como esses desta novela em Portugal sao raros, mais parecem ser ciganos do México ou saidos de Explode Coraçao.

Os ciganos em Portugal, ou vivem de feiras de Festas ou de contrabando. E quanto a sua vestimenta ora os que andam de preto é pelo luto de algum familiar que faleceu, as viuvas teem de andar 2 anos de panos pretos, os filhos igualmente. Depois temos aquelas que estao nas feiras semanais, mas parecem que vao para um casamento de tao produzidas estarem, depois existem aqueles que vivem em más condiçoes e sao pouco cuidadosos com a imagem...vestem-se e cheiram mal, tipos as romenas...

E sinceramente do que vejo, mais parecem que a miuda que vai ser protagonista, a sofia ribeiro e a troca olhos vao fazer de sevilhanas e nao ciganas,...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...