Jump to content

Espelho d'Água


MAM

Posts Recomendados

8 minutes ago, Maciel said:

E eu expliquei que essa crítica não tinha fundamento nenhum e apresentei-te os argumentos. 
Mas pronto, pessoas de ideias fixas preferem continuar na mesma, a reconheceram quando estão erradas. Faz parte da participação de um fórum também percebermos quando estamos errados e ouvirmos o que os outros estão  a dizer. Eu podia simplesmente dizer que a tua opinião era parva e não fazia sentido, mas perdi tempo a explicar o porquê de não fazer sentido... Desculpa lá ter me dado ao trabalho. 

Eu acho que dei uma opinião que é válida como todas as outras. Até parabenizei o episódio, mas deixa lá.

6 minutes ago, Harry Cameron said:

Oh @Maya não sabes que infelizmente já não se pode dar uma opinião aqui neste forum sem que nos caiam logo em cima? :rolleyes: Tu não gostaste da forma como a sic tratou do assunto, e tens TODO O DIREITO de dizer que n gostaste. Se esta noveleca tem muitos fãs que não suportam ver o seu produto criticado, o problema é dessas pessoas. Agora não deixes nunca de dar a tua opinião com a mesma educação e civismo que tens mostrado sempre por aqui, mesmo quando tds te cairem em cima por isso. :rolleyes:

Não é infantil, é uma opinião válida como todas as outras e que foi dada sem insultar ou chamar nomes a ninguém e que, por acaso, também é a minha. ;)

Obrigada. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Harry Cameron disse:

Oh @Maya não sabes que infelizmente já não se pode dar uma opinião aqui neste forum sem que nos caiam logo em cima? :rolleyes: Tu não gostaste da forma como a sic tratou do assunto, e tens TODO O DIREITO de dizer que n gostaste. Se esta noveleca tem muitos fãs que não suportam ver o seu produto criticado, o problema é dessas pessoas. Agora não deixes nunca de dar a tua opinião com a mesma educação e civismo que tens mostrado sempre por aqui, mesmo quando tds te cairem em cima por isso. :rolleyes:

Não é infantil, é uma opinião válida como todas as outras e que foi dada sem insultar ou chamar nomes a ninguém e que, por acaso, também é a minha. ;)

Sim. Eu sou super fã desta novela. Assisto-a todos os dias...

Ninguém lhe faltou ao respeito aqui. Ela fez um comentário, eu fiz outro a mostrar que ela estava errada. Ela limitou-se a dizer a dizer que só estava a dar a opinião e não contra-argumentar e que não precisava de ter escrito aquele texto. Ok...

No outro dia também fiz um comentário infeliz no tópico de ATES (também me caíram todos em cima e de forma mal educada alguns) e reconheci que estava errado e que o que eu estava a criticar não fazia sentido nenhum. 

Mas bola pra frente...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 52 minutos, Maya disse:

Então sou eu que estou errada. Peço desculpa a todos os que se sentiram ofendidos derivado á minha critíca. Para evitar que tal cataclismo se repita, prometo nunca mais vir comentar neste tópico! 

Tu deste a tua opinião @Maya e tens direito a ela! Vivemos em democracia...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Haja paciência....

Enfim. Voltando ao tópico.

Fiquei sem perceber uma coisa. O episódio de ontem tem algum seguimento com a história normal? Tipo foi enquadrado? Ou simplesmente exibiram? 

 Eu acho um bocado impossível ter continuidade já que o episódio ontem foi gravado nem há 3 semanas e as gravações normais vão com praticamente 3 meses de avanço. Nada é impossível mas quer me crer que vai ser um episódio à parte assim como foram os do  natal e passagem de ano da Floribella... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive agora a ver o episódio... Muito bom, de facto. :O Merece todos os elogios. Realização, texto, interpretações, tudo incrível. Nota 10. Já agora, o que é que a Juana Pereira da Silva tem feito? É uma pena aparecer tão poucas vezes, ela é muito boa. Foi um bom episódio e achei realmente uma bonita homenagem. Acho que para quem critica é importante lembrar que jamais se pensou que a meio de outubro os incêndios voltassem, era suposto o episódio ser transmitido já longe do verão e do pico dos incêndios, com uma distância considerável em relação à tragédia. Foi uma infeliz coincidência.

No meio de tudo, só tenho pena que (parece-me) isto tenha sido completamente isolado. Gostava que aproveitassem alguns personagens.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para quem viu o episódio mais recente, houve alguma referência ao episódio especial de todo?

Porque realmente, é uma pena simplesmente ignorar estes eventos na continuidade da novela durante mais 150 e tal episódios. A Rita devia ter pelo menos um pesadelo sobre o que aconteceu. Mais do que tudo, o importante era darmos continuidade à história das personagens da aldeia. Mas enfim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Estive agora a ver o episódio... Muito bom, de facto. :O Merece todos os elogios. Realização, texto, interpretações, tudo incrível. Nota 10. Já agora, o que é que a Juana Pereira da Silva tem feito? É uma pena aparecer tão poucas vezes, ela é muito boa. Foi um bom episódio e achei realmente uma bonita homenagem. Acho que para quem critica é importante lembrar que jamais se pensou que a meio de outubro os incêndios voltassem, era suposto o episódio ser transmitido já longe do verão e do pico dos incêndios, com uma distância considerável em relação à tragédia. Foi uma infeliz coincidência.

No meio de tudo, só tenho pena que (parece-me) isto tenha sido completamente isolado. Gostava que aproveitassem alguns personagens.

 

há 32 minutos, Johnman disse:

Para quem viu o episódio mais recente, houve alguma referência ao episódio especial de todo?

Porque realmente, é uma pena simplesmente ignorar estes eventos na continuidade da novela durante mais 150 e tal episódios. A Rita devia ter pelo menos um pesadelo sobre o que aconteceu. Mais do que tudo, o importante era darmos continuidade à história das personagens da aldeia. Mas enfim.

Foi um episódio isolado. O episódio de hoje não teve qualquer tipo de continuação ou referência ao episódio especial.

Uma pena. Mas percebo a ideia deles.

 

há 50 minutos, Ambrósio disse:

Quando é que isso foi? Eu via a novela e não me lembro.

É só ligares a SIC às 14h45 :lol:

Eu lembro-me. Mas era um episódio mais interligado com a novela, não como este que não teve nada a ver com o rumo que a novela estava a ter.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Qualquer produto/momento televisivo é feito para ter audiências, especialmente os de um canal generalista. Isso é tão claro como água e até meio inquestionável.

Neste caso em particular (e em todos os que envolvem temáticas frágeis) a questão é: fez-se/deu-se um tratamento condigno ou sensacionalista à temática?

Tratamentos sensacionalistas (como, habitualmente, são os da CMTV; ou a célebre "entrevista" da JS a um cadáver) merecem ser duramente criticados.

Tratamentos condignos, qualitativamente irrepreensíveis e sob forma de homenagem (como este foi - e atenção que nunca antes tinha visto um frame desta novela) apenas são criticados quando é empunhada a bandeirola do politicamente correto. Ou então por implicância.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Kandinsky disse:

Qualquer produto/momento televisivo é feito para ter audiências, especialmente os de um canal generalista. Isso é tão claro como água e até meio inquestionável.

Neste caso em particular (e em todos os que envolvem temáticas frágeis) a questão é: fez-se/deu-se um tratamento condigno ou sensacionalista à temática?

Tratamentos sensacionalistas (como, habitualmente, são os da CMTV; ou a célebre "entrevista" da JS a um cadáver) merecem ser duramente criticados.

Tratamentos condignos, qualitativamente irrepreensíveis e sob forma de homenagem (como este foi - e atenção que nunca antes tinha visto um frame desta novela) apenas são criticados quando é empunhada a bandeirola do politicamente correto. Ou então por implicância.

Tanto paleio e não disseste nada: achas que a SIC deu um tratamento adequado à temática no seu episódio ou não?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Kandinsky disse:

Nesse caso, peço desculpa. Não me pareceu uma resposta com um vibe de debate.

Respondendo à pergunta: sim, acho que o episódio resultou numa belíssima e condigna homenagem.

Partilho da mesma opinião. Embora tenha sido bem elaborado, foi tudo muito gratuito porque não houve um enquadramento antes (não acompanho diaramente a novela, @VascoSantos no episódio antecedente falaram de alguma coisa/justificação para elas irem nestas férias) e porque não vai haver uma continuidade depois desta história, pois parece que não vai haver qualquer consequência para as personagens. É a minha única crítica a este episódio. Espero que ao menos tenha valhido para a novela começar um percurso de liderança. Merece. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Duarte disse:

Partilho da mesma opinião. Embora tenha sido bem elaborado, foi tudo muito gratuito porque não houve um enquadramento antes (não acompanho diaramente a novela, @VascoSantos no episódio antecedente falaram de alguma coisa/justificação para elas irem nestas férias) e porque não vai haver uma continuidade depois desta história, pois parece que não vai haver qualquer consequência para as personagens. É a minha única crítica a este episódio. Espero que ao menos tenha valhido para a novela começar um percurso de liderança. Merece. 

Não me lembro de todos os detalhes, mas pelo menos metade do duo está justificado: a Patrícia (Liliana Santos) e a patroa dela, a personagem da Lúcia Moniz, falaram sobre a necessidade dela de ter férias e de descanso após a morte do Hélder e tal.

Mas sim, volto a concordar que é uma pena deixar aquelas personagens para trás. Podiam ao menos dar continuidade à história da Juana PdS e do marido.

Enfim. O ep. de ontem teve um bom resultado. Espero que lidere.

Editado por Johnman
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Johnman disse:

Não me lembro de todos os detalhes, mas pelo menos metade do duo está justificado: a Patrícia (Liliana Santos) e a patroa dela, a personagem da Lúcia Moniz, falaram sobre a necessidade dela de ter férias e de descanso após a morte do Hélder e tal.

Mas sim, volto a concordar que é uma pena deixar aquelas personagens para trás. Podiam ao menos dar continuidade à história da Juana PdS e do marido.

Enfim. O ep. de ontem teve um bom resultado. Espero que lidere.

Realmente uma pena o casal não ser mais aproveitado...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não costumo seguir a novela. Só agora é que vi o célebre episódio especial de segunda-feira. Embora tenha sido uma infeliz coincidencia com o sucedido (de novo) no passado fim-de-semana, adorei o episódio em diversos aspetos. Estava à espera de muito menos, duma sandwish da história da novela com este episódio e não foi preciso.


Finalmente um episódio de uma novela que soube a algo tipo série americana, direção de fotografia muito boa, excelente sonoridade instrumental, mistura de som com imagens de drone principalmente da cena da praia estava bem feita, a história bem construída do inicio ao fim, fizeram um bom aproveitamento de imagens reais com as cenas ficionadas que tiveram bem enquadradas entre si, acima de tudo o tipo de filmagem, seguimento de cenas, pareceu muito real.

Parabens à produção foi uma excelente homenagem, não dá para sentir nem um terço do que é a realidade mas causou-me lágrimas e arrepios em metade do episódio. Ás vezes uma história para ser contada nem precisa de ter imagens de tudo, principalmente das mortes ou de como se ateou o fogo. Só tenho a dizer, excelente episódio!

É uma prova que é possivel fazer um produto de ficção nacional ao estilo das séries internacionais. Já chega destas misturas noveladas em que se joga com 3 cenas intercaladas por imagens randow com musicas cantadas ao acaso. É possivel construir um episódio que tenha tudo bem integrado sem "encher chouriços" com o enredo.

Chega de novelas de 300 episódios quando podiam ter a mesma história contada da melhor forma em metade dos episódios. As audiencias das novelas últimamente baixam a meio os episódios por isso que agora inventou-se esta cópia americana de "temporadas". Façam temporadas mas já previamente preparadas desde o inicio da novela, talvez à semelhança de Ouro Verde que durou pouco mas soube muito mais que uma Unica Mulher quase a morrer de velhiçe.

Mais uma vez parabens a todos os envolvidos pelo episódio!

 

há 22 horas, CarlosTeixeira disse:

 Eu acho um bocado impossível ter continuidade já que o episódio ontem foi gravado nem há 3 semanas e as gravações normais vão com praticamente 3 meses de avanço. Nada é impossível mas quer me crer que vai ser um episódio à parte assim como foram os do  natal e passagem de ano da Floribella... 

A sério? Nem há 3 semanas? Olha que se em 3 semanas consegue-se fazer algo assim porque não mesmo fazer uma novela com este calibre de episódios? Passam 3 meses para escolher qual é a saldanhada de [Cena A + Cena B + Cena C + Imagens Paisagens com musica ao calhas + Cena A + Cena B + Cena C]? Opa a ficção portuguesa (novelas) se continua assim, nunca mais muda.

Na falta de grandes apoios governamentais ao audiovisual agora é tudo mainstream nas novelas, venda de musicas, venda de produtos de higiene, venda de produtos de supermercado, é cenários cheio de relógios numa casa onde nem tinham dinheiro para comer (lembrei-me duma casa do Morangos 3 ou 4, hahahah). Tipo, há que tratar destes assuntos da melhor forma e com qualidade para que se possa exportar (mais) a nossa ficção! Vejam que a RTP, embora não tenha público para concorrer, vence pela qualidade de aposta em séries.

Infelizmente não progridem para 2ª nem 3ª temporadas por falta de hábito dos portugueses. Preferem perder 300 horas diárias seguidas a ver 15min de imagens de paisagens repetidas no meio das cenas. Estamos mal habituados. Salvem a ficção nacional. Atualmente a maioria das novelas do Brasil ou do México nem chegam a 100 episódios e têm sucesso. Destaque para Verdades Secretas (Brasil).

  • Gosto 9
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

São bons valores. Há quem ache que a novela tinha obrigação de fazer mais, mas não nos podemos esquecer dos flops sucessivos do horário. O público está afastado, é difícil Espelho d'Água fazer muito mais que isto. Mesmo Condição Humana, duvido que nos primeiros tempos faça muito mais que 25/26%. Há uma grande parte do público que depois da novela de primeiro horário sai logo das generalistas. Há um desábito de ver a novela de segundo horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Continuo sem perceber como é que a SIC começa a novela das 21h às 21h45 (super tarde), cada uma só dura 45min e mesmo assim AFDQ só começa à meia noite! São 15min de cenas dos episódios seguinteS? 
LOL

Em vez de começarem as novelas mais cedo para chamarem público e consolidarem de vez a lideração das últimas 2 baixas do HN, não, só fazem cagada!
21:30 Paixão
22:40 Espelho D’Água
23:40 A Força do Querer
00:35 Cenas dos episódios
01:00 Série

Fazia muito mais sentido!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Pedro M. disse:

São bons valores. Há quem ache que a novela tinha obrigação de fazer mais, mas não nos podemos esquecer dos flops sucessivos do horário. O público está afastado, é difícil Espelho d'Água fazer muito mais que isto. Mesmo Condição Humana, duvido que nos primeiros tempos faça muito mais que 25/26%. Há uma grande parte do público que depois da novela de primeiro horário sai logo das generalistas. Há um desábito de ver a novela de segundo horário.

Yup, concordo. E eu sou um desses que ache que, mesmo sendo a líder, um programa de 2ª linha do HN devia fazer pelo menos acima de 10 de rating. Ainda há pouco tempo estavam as zucas como Avenida Brasil, Gabriela e Amor à Vida a explodir, e O Beijo do Escorpião era constantemente mais vista que Jardins Proibidos apesar de começar às 23hr (se bem que sim, isso é um caso diferente, mas é um outro exemplo). Em teoria, EDA é mais flop do que sucesso. 

PORÉM, considerando os enormes flops que foram Império e Dolorosas, e o não tão megaflop mas mesmo assim fraquita Rainha das Flores, ser líder do horário já não é do piorio.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...