Jump to content
Duarte com D

Triângulos Amorosos nas Novelas

Recommended Posts

Bom se calhar criar o tópico foi um pouco precipitado, mas já havia um de casais, outro de vilões, heróis e anti heróis, então decidi criar este que fala de uma coisa bastante recorrente nas novelas e na ficção em geral, os triângulos amorosos.

Um triângulo amoroso composto por mocinha-galã-vilã é das coisas que eu mais gosto de ver em novela, aqui vão alguns dos meus preferidos:

19580f58963b5f0de7519796b0e9dcf9.jpg200px-%C3%81lbum_Chocolate_com_Pimenta_Iimages?q=tbn:ANd9GcTYEh9sx4we3tGWw2aM-jC

Este sem duvida é o que mais gosto e mais me marcou, Aninha-Danilo-Olga de Chocolate com Pimenta. :wub:

Outros que gostei brasileiras:

Spoiler

img-364713-samara-felippo-em-chocolate-cimg-442216-rodrigo-faro-com-samara-felip9k=0%252C%252C53698206-EXH%252C00.PNG

Celina-Guilherme-Graça Chocolate com Pimenta

malha_ci_351.jpgsamara-felippo-em-malhacao-1444253069698

Tati-Rodrigo-Erica de Malhação

Outros que gostei portuguesas:

Spoiler

2350018gtye001687xy

Mariana-Miguel-Anabela de Ilha dos Amores.

Deixa-Que-Te-Leve-620x270.jpg

Luz-Pedro-Marica de Deixa que te Leve

3w4ST5F.jpgboc7Nni.jpg

Nanda-Lourenço-Barbara de Destinos cruzados

10142589_DZWHp.jpegjo%C3%A3o-catarr%C3%A9-424x313.jpgRita_Pereira_TVI_225.jpg

Aurora-Gonçalo-Helena de Remedio Santo

169544384_small.jpgs340x255

Ana Luísa-Simão-Carlota Morangos com Açucar

E vocês gostam de triangulos e quais os vossos favoritos?

• Like 1

Detesto triangulos amorosos, por mim as novelas excluiam totalmente isso... por vezes chegam mesmo a destruir a novela, como está a acontecer com AUM. Nem sei como conseguem gostar disto :S

• Like 2

há 5 minutos, Forbidden disse:

Detesto triangulos amorosos, por mim as novelas excluiam totalmente isso... por vezes chegam mesmo a destruir a novela, como está a acontecer com AUM. Nem sei como conseguem gostar disto :S

Opiniões eu adoro, o de AUM é Luís Miguel-Mara-Tomé? Não tenho visto AUM, mas deve ser aborrecido deve, nenhum é vilão.

há 2 minutos, JDuarte disse:

Opiniões eu adoro, o de AUM é Luís Miguel-Mara-Tomé? Não tenho visto AUM, mas deve ser aborrecido deve, nenhum é vilão.

Eu não me lembro de alguma vez gostar de algum triangulo amoroso, so serve pra tornar as personagens estupidas e irritantes (ai agora fico com este, depois com aquele, depois dou mais uma volta com o outro e andam naquilo sem se decidirem). Ainda pra mais normalmente já se sabe quem fica com quem por isso é uma perda de tempo.

Edited by Forbidden

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu não me lembro de alguma vez gostar de algum triangulo amoroso, so serve pra tornar as personagens estupidas e irritantes (ai agora fico com este, depois com aquele, depois dou mais uma volta com o outro e andam naquilo sem se decidirem). Ainda pra mais normalmente já se sabe quem fica com quem por isso é uma perda de tempo.

Mas isso já vem da má condução dos autores, porque é perfeitamente possível construir um triângulo amoroso que seja interessante.

• Like 1

há 33 minutos, Pedro M. disse:

Mas isso já vem da má condução dos autores, porque é perfeitamente possível construir um triângulo amoroso que seja interessante.

Concordo, e no caso da Mara Luís Miguel e Tomé é porque a novela já dura á tempo demais, e porque o Tomé entrou agora ao passo que os outros dois já têm uma historia de um ano e tal para trás.

há 50 minutos, Pedro M. disse:

Pode ser "possivel", eu e que não me lembro de nenhum :haha:

há 34 minutos, Forbidden disse:

Pode ser "possivel", eu e que não me lembro de nenhum :haha:

Amora - Bento - Fabinho, Sangue Bom. 

há 25 minutos, Duarte disse:

Amora - Bento - Fabinho, Sangue Bom. 

Não devia ser Bento - Amora - Fabinho?

há 25 minutos, JDuarte disse:

Não devia ser Bento - Amora - Fabinho?

:haha: É igual, os integrantes são os mesmos, mas entendi o que querias dizer. 

há 1 minutp, Duarte disse:

:haha: É igual, os integrantes são os mesmos, mas entendi o que querias dizer. 

Quem está no meio é a pessoa por quem o das pontas lutam, ou seja pelo que puseste parecia que o Bento era um bissexual dividido entre a Amora e o Fabinho.

Este é um exemplo de um triângulo amoroso maravilhoso, com uma história construída de forma espetacular. Pouca gente viu a novela porque não passou na SIC, mas basta ver o trailer internacional para perceber mais ou menos. E o melhor era que não havia a vilã nem a mocinha, mas sim três personagens complexas.

821eb41791b4fa9c7d70bfa824be32db.jpg

• Like 1

há 6 horas, JDuarte disse:

Em AUM já tiveste:

Luís Miguel/Mara/Tomé

Mara/Luís Miguel/Daniela

Luís Miguel/ Mara/Artur

Luís Miguel/Mara/César

Mara/Luís Miguel/Vita

Mara/Tomé/Benedita

César/Mara/Luís Miguel

Mara/Luís Miguel/Luena

...........

E ainda me devo ter esquecido de alguns...

Agora mesmo, Visky disse:

Em AUM já tiveste:

Luís Miguel/Mara/Tomé

Mara/Luís Miguel/Daniela

Luís Miguel/ Mara/Artur

Luís Miguel/Mara/César

Mara/Luís Miguel/Vita

Mara/Tomé/Benedita

César/Mara/Luís Miguel

Mara/Luís Miguel/Luena

...........

E todos eles triângulos estupidos... mas pronto, eu não gosto mesmo de triangulos.

• Like 1

há 4 minutos, Visky disse:

Em AUM já tiveste:

Luís Miguel/Mara/Tomé

Mara/Luís Miguel/Daniela

Luís Miguel/ Mara/Artur

Luís Miguel/Mara/César

Mara/Luís Miguel/Vita

Mara/Tomé/Benedita

César/Mara/Luís Miguel

Mara/Luís Miguel/Luena

...........

E todos eles estupidos.

Eu não gosto de triângulos amorosos porque não gosto de vilões cuja única ambição na vida é separar um casal.

On 09/07/2016 at 14:44, Forbidden disse:

Mesmo. Praticamente todas as novelas tem triângulos amorosos e a maioria deles são estúpidos. Então quando as vilãs que os querem separar são obcecadas chega mesmo a ser irritante.

• Like 1

TOP 5 - TRIÂNGULOS AMOROSOS NAS NOVELAS

1 Rita Batalha | João Sampaio | Sofia Salgado (Mundo Meu)

2 Rita Macieira | Fernando Macieira | Alice Vidal (O Beijo Do Escorpião)

3 Paula Belmonte | João Belmonte | Julieta Milheiro (Belmonte)

4 Eduardo Neto | Ana Maria Torres | Gaspar Neto (Flor Do Mar)

5 Eduardo Câmara | Teresa Ávila | Vasco Ávila (Jardins Proibidos)

• Like 3

há 3 minutos, JDuarte disse:

O de Belmonte foi um flop, a suposta vilã largou logo o osso.

Por isso mesmo é que eu o pus no meu top. Decidi colocar triângulos diferentes. E se vir-mos as coisas por esse prisma também o de Jardins Proibidos foi um fracasso, pois o Vasco pouco lutou pela Teresa.

• Like 1

Agora mesmo, SIM disse:

Por isso mesmo é que eu o pus no meu top. Decidi colocar triângulos diferentes. E se vir-mos as coisas por esse prisma também o de Jardins Proibidos foi um fracasso, pois o Vasco pouco lutou pela Teresa.

Sim pensando bem esse também foi um flop, e foi uma desilusão para mim pois gostava de ver a Teresa com o Vasco.

• Like 2

Agora mesmo, JDuarte disse:

Sim pensando bem esse também foi um flop, e foi uma desilusão para mim pois gostava de ver a Teresa com o Vasco.

Eu também queria que ele ficasse com a Teresa, mas o autor lá tomou as decisões dele. Por mim ficavam juntos e o Eduardo ficava com a Marta que era o que tinha mais lógica e muito provavelmente seria o planeado inicialmente.

há 13 horas, SIM disse:

Eu também queria que ele ficasse com a Teresa, mas o autor lá tomou as decisões dele. Por mim ficavam juntos e o Eduardo ficava com a Marta que era o que tinha mais lógica e muito provavelmente seria o planeado inicialmente.

Pois mas parece que a culpa foi do publico.

• Like 1

Os triângulos amorosos são interessantes quando são bem explorados e interessantes e quando as personagens são apelativas, o que infelizmente pouco acontece. Dos triângulos já mencionados gostei: Helena - Gonçalo - Aurora de RS e Luz - Pedro - Márcia de DQTL porque tanto a Helena como a Márcia foram boas vilãs e muito bem interpretadas (principalmente a Márcia :wub: ). As boazinhas podiam ser um pouco sem sal mas tinha as vilãs para compensar.

Também gostei do Rita - Fernando - Alice de OBDE e do Rita - Fernando - Xana, de certa forma ela idolatrava a Rita :rofl: e preferia que o Rafa tivesse ficado com a Tina em vez da Vera mas pronto...

• Like 2

De «Haja Coração»:

mundonovelas_Haja%2BCora%25C3%25A7%25C3%

:wub: História interessante e três grandes atores. Daqueles triângulos que não se sabe por quem torcer.

• Like 1

há 14 minutos, Pedro M. disse:

De «Haja Coração»:

mundonovelas_Haja%2BCora%25C3%25A7%25C3%

:wub: História interessante e três grandes atores. Daqueles triângulos que não se sabe por quem torcer.

Pela Bruna obvio, ela esperou por ele 2 anos e teve sempre ao lado dele, a outra pos-lo na cadeia, até acho estupido o Giovanni estar apaixonado pela Camila por muito que ela tenha "mudado".

Mas realmente eles são o melhor da novela, como amo triangulos amorosos. :giveheart: 

Edited by JDuarte
  • Like 1