Jump to content
Visky

Apresentadores de TV

Recommended Posts

Tópico para discussão de apresentadores de TV.

---

Para mim os melhores são: (sem ordem)

800

Júlia Pinheiro

vip-pt-18125-noticia-fatima-lopes-ao-nat

Fátima Lopes

efb9e3916a217f5ec6c5d23cecd70e5b7719a735

Teresa Guilherme

DSC3884final-copy-2.jpg

Cristina Ferreira

A01A8314.jpg

Leonor Poeiras

VIP-14864-15005.jpg?itok=W5xg06el

Iva Domingues

MG_9417-36.jpg

Manuel Luís Goucha

img_650x412$2015_07_05_14_36_50_103454.j

João Manzarra

joao-baiao.jpg

João Baião

Edited by Ruben Fonseca
  • Like 1

Para ti quais são os piores?

há 1 minutp, joanagsantos disse:

Para ti quais são os piores?

são essencialmente os pseudo-modelitos 

• Like 4

Eu gosto de todos os apresentadores do nosso panorama televisivo, de modo geral. Júlia Pinheiro e Cristina Ferreira são as melhores e nos homens não há ninguém como o Goucha. São essencialmente estes três os melhores. Mas gosto muito também da Fátima Lopes, da Iva Domingues, da Leonor Poeiras, da Rita Ferro Rodrigues e do João Manzarra. A Teresa Guilherme não me diz muito, porque não gosto de reality-shows, mas reconheço que não há ninguém que apresente um programa do género com tanta entrega como ela, mesmo que caia muito em vícios e que não consiga ser imparcial. Dos mais jovens, acho a Luísa Barbosa e a Maria Botelho Moniz bastante promissoras.

• Like 3

Tânia ribas de Oliveira também assim como o Malato não tem é tanta visibilidade porque são apresentadores da rtp. Também gosto Sílvia Alberto.

Enviado do meu ALCATEL ONE TOUCH 7041X através de Tapatalk

• Like 1

Como é que eu me esqueci!!!!

Tenho que destacar também estes 3 nomes:

entrevista-a-catarina-furtado.png

Catarina Furtado

24_-_silvia_alberto.jpg?itok=KUqFUmXI

Sílvia Alberto

800

Tânia Ribas de Oliveira

No fundo, acho que a nível de apresentadoras estamos muito bem servidos quanto a apresentadores é que está pior. Temos o Manuel Luís Goucha que é excelente, depois temos o João Baião, Malato, Fernando Mendes, Herman José que até não são maus comunicadores e até cumprem bem os seus papéis mas tem um registo muito especifico e não são muito versáteis. Dos mais jovens destaco o Manzarra, essencialmente. 

• Like 2

As melhores apresentadoras para mim são:

- Cristina Ferreira

- Júlia Pinheiro

- Fátima Lopes

- Teresa Guilherme

- Tânia Ribas de Oliveira

- Catarina Furtado

- Rita Ferro Rodrigues

- Sílvia Alberto

- Leonor Poeiras

- Iva Domingues

Melhores apresentadores:

- Manuel Luís Goucha

- Júlio Isidro

- João Manzarra

- João Baião

- José Carlos Malato

- Herman José

- Jorge Gabriel

- Daniel Oliveira

- Pedro Fernandes

- Vasco Palmeirim

Piores:

- Marisa Cruz

- Cláudia Borges

- Iva Lamarão

- Carolina Patrocínio

- Andreia Rodrigues

- Catarina Morazzo

- Olívia Ortiz

- Rita de la Rochezoire

Repórteres que mais gosto -

- Raquel Strada

- Catarina Camacho

- Mónica Jardim

- Alice Alves

- Margarida Barreiras

- Tiago Góes Ferreira

- Sérgio Oliveira

• Like 2

A Cláudia Borges podia ser melhor se apostassem mais nela. Digo o mesmo da Liliana Campos. Não desgosto da Marisa Cruz.

• Like 1

A minha preferida é sem dúvida a Catarina Furtado. Programas como 'Pequenos e Terríveis' ou 'As Mais Belas Canções de Natal' fazem parte da minha infância e das minhas primeiras memórias enquanto menina. :giveheart: Já para não falar que tenho uma profunda admiração pela Catarina enquanto mulher e como ser humano! Sem dúvida uma referencia para todas as mulheres que aspiram vingar nas suas áreas e fazer a diferença nas mesmas. 

• Like 3

O que acham da Carolina Patrocínio? 

há 13 horas, Anastacia disse:

O que acham da Carolina Patrocínio? 

Nada de especial. Não é péssima, mas também não se destaca. Cumpre.

• Like 2

há 5 minutos, Pedro M. disse:

Nada de especial. Não é péssima, mas também não se destaca. Cumpre.

Eu gosto dela. Não sei pk....

há 22 minutos, JoãoCruz disse:

Como apresentoda a Carolina ainda não está preparada para um programa deste tipo. Nos Diários e afins why not, agora Galas... esqueçam. Nem a Maria Botelho Moniz está preparada para um programa destes...

Mas a Carol tem muito carisma. E é muito boa onda.

Eu também pensava isso mas quando me falaram dela. Gente que a conhece comecei a juntar as peças.

há 17 minutos, Comentador disse:

Eu também pensava isso mas quando me falaram dela. Gente que a conhece comecei a juntar as peças.

O que é que disseram dela? :rolleyes:

Agora mesmo, Ivo disse:

O que é que disseram dela? :rolleyes:

A Carolina Torres antes de ser conhecida fazia vida social no Norte, pela cidade do Porto. E amigos e conhecidos que privavam com ela disseram que ela era daquelas miúdas que gostavam de ir para as discotecas roçar-se em todos os rapazes que lhes apareciam à frente.

Eu acho que muita gente iludiu-se com a maneira descontraída e informal com que ela apareceu nos Ídolos e transportou para o Curto Circuito. Se repararem  bem ela é um pouco desprovida de conteúdo e até me parece que o seu sucesso no CC  passou por ai. Esse programa é para canalhada de 15, 16, e 17 anos sem personalidade própria e que vai junto com as massas. E ela falava de sexo, de musica alternativa e outras tretas que os jovens nesse dias acham que é fixe porque está na moda.

Mas para mim a gota de agua foi quando ela fez aquela cena no Splash. Foi tão, mas tão obvio que aquilo foi propositado que se tornou ridículo quando passado uns tempos ela veio dizer que não fez aquilo para se mostrar e se mostrou surpreendida pela reacção enorme que aquilo despoletou. Ela mostrou o rabo e a verdade é que tem um belo rabo mas podia ter sido menos sonsa na forma como tratou o assunto.

há 15 minutos, Comentador disse:

A Carolina Torres antes de ser conhecida fazia vida social no Norte, pela cidade do Porto. E amigos e conhecidos que privavam com ela disseram que ela era daquelas miúdas que gostavam de ir para as discotecas roçar-se em todos os rapazes que lhes apareciam à frente.

Eu acho que muita gente iludiu-se com a maneira descontraída e informal com que ela apareceu nos Ídolos e transportou para o Curto Circuito. Se repararem  bem ela é um pouco desprovida de conteúdo e até me parece que o seu sucesso no CC  passou por ai. Esse programa é para canalhada de 15, 16, e 17 anos sem personalidade própria e que vai junto com as massas. E ela falava de sexo, de musica alternativa e outras tretas que os jovens nesse dias acham que é fixe porque está na moda.

Mas para mim a gota de agua foi quando ela fez aquela cena no Splash. Foi tão, mas tão obvio que aquilo foi propositado que se tornou ridículo quando passado uns tempos ela veio dizer que não fez aquilo para se mostrar e se mostrou surpreendida pela reacção enorme que aquilo despoletou. Ela mostrou o rabo e a verdade é que tem um belo rabo mas podia ter sido menos sonsa na forma como tratou o assunto.

Ela mostrou o rabo como todas as concorrentes do Splash, tal como eles mostravam os abdominais. 

Agora mesmo, O Informador disse:

Ela mostrou o rabo como todas as concorrentes do Splash, tal como eles mostravam os abdominais. 

Sabes bem que foi diferente. Ela tem um belo rabo e sabe disso por isso aproveitou também para levar aquele fato de banho para o fazer notar ainda mais. Basta ver a reacção que houve nas redes sociais em Portugal. Foi o tema do momento durante algum tempo. Fizeram-se vídeos, memes e gifs retratando aquele momento.Deixou os homens de queixo caído.

há 1 minuto, joanna disse:

é um texto cheio de machismo bacoco e outras coisas também exageradas. :rolleyes:

Onde é que eu mostrei machismo? Aliás, podes ir ver outros comentários meus onde se nota claramente que eu sou contra isso. Mas não ser feminista é obrigatoriamente ser machista?

Que nojo de comentário. Ela não mostrou o rabo de propósito :huh: ai que estupidez. E isso do público do CC não é verdade, tantos preconceitos, estereótipos e afins.

• Like 3

há 2 horas, Ivo disse:

Que nojo de comentário. Ela não mostrou o rabo de propósito :huh: ai que estupidez. E isso do público do CC não é verdade, tantos preconceitos, estereótipos e afins.

Que nojo de comentário porquê? Por ter dito a verdade. Quem se lembra dessa situação sabe o que aconteceu e porque aconteceu. Porque razão só falaram do rabo dela e não falaram do rabo das outras concorrentes. Por alguma razão foi.

Eu não estou a critica-la por mostrar o rabo. Estou apenas a dizer que não devia ser sonsa e fazer de conta que aquilo foi por acaso. Ela sabia bem ao que ia e fez aquilo de propósito.

há 2 horas, JoãoCruz disse:

Qual é o problema de roçar-se aos gajos? O que me importa a mim é o que ela é na TV enquanto apresentadora ou outra coisa qql a ver com este mundo. Agora o que ela é em casa pouco me importa. E lol... ela o gajo que estava a gravar é que se focou totalmente no rabo dela. Em excesso mesmo, ela sabia lá.

E o público do CC é público sem personalidade? :lol: Muito me contas.

Tem importância para explicar a personalidade dela. É obvio que ela faz o que quer mas eu falei disso porque se relaciona com a forma dela estar em televisão.

E achas que foi por acaso que o câmara focou no rabo dela?

Para mim sim, no geral o publico do CC são adolescentes que se comportam como massas sem identidade própria. Nunca disse que são todos assim. A própria televisão incentiva a essa cultura de massas e padronizada.

Olá a todos.

Este é o primeiro post aqui! :D

Olho para as TVs generalistas portuguesas e muitas vezes penso... que raio de critérios são usados para escolher certos apresentadores/as? :dontknow:

Parece que, principalmente no que toca à SIC e TVI, temos apresentadores muito experientes e carismáticos (Teresa Guilherme, Júlia Pinheiro, Goucha, Fátima Lopes, etc) mas os apresentadores mais jovens são medíocres, tirando talvez o João Manzarra, e também o João Sousa recentemente (ambos na SIC).

Então na TVI, fico pasmo: com tantos novos grandes talentos disponíveis, os novos apresentadores masculinos que vão buscar parece que só precisam de ter uma única 'qualidade': serem amigos da Cristina Ferreira! Ruben Rua, Pedro Teixeira, João Montez... apresentadores completamente aborrecidos, medíocres, não têm aquele carisma televisivo que encontramos no João Manzarra, por exemplo... não comandam o ecrã, nem nada que se pareça. São meros adereços a debitar o texto.

E a pergunta que vos coloco é: que outros apresentadores/as, nomeadamente de canais de cabo, acham que merecem muito mais uma oportunidade nas generalistas?

Se puderem, incluam videos que exemplificam o potencial e qualidade desses mesmos apresentadores em quem repararam.

Eu começo:

Inês Aires Pereira e Idevor Mendonça

A Inês é lindíssima, muito descontraída, carismática, sabe improvisar muito bem (também é atriz). Vejo nela uma espécie de mistura de Sílvia Alberto com Cristina Ferreira, mas versão jovem e ainda mais bonita. Acho que funcionaria super bem a apresentar talent-shows, ou até reality-shows ao estilo dos que a Leonor Poeiras tem apresentado ("Temos Negócio", "Fear Factor", "Perdidos na Tribo"). A TVI é mesmo muito burrinha em não contratar um talento destes para apresentadora. E a SIC a mesma coisa, prefere dar tachos a apresentadoras sem grande carisma tipo Andreia Rodrigues, do que a pessoas como a Inês que é 3-em-1: super bonita, super carismática, super versátil...e com grande desenvoltura.

O Idevor não é um talento ENORME, mas tem imenso potencial e é sem dúvida melhor do que o Ruben Rua, João Montez, ou Pedro Teixeira. Sinceramente, preferia muito mais vê-lo a ele ao lado da Cristina Ferreira numa coisa estilo "Dança com as Estrelas". Tem muito mais estaleca para directos do que os amiguinhos da Cristina. Mas pronto, infelizmente, a Cristina parece que prefere ir buscar amigos que não são grande coisa como apresentadores e tentar 'moldá-los' e ensiná-los, em vez de ir buscar as pessoas que jã são apresentadores de grande talento e com humor e experiência.

Agora vocês! Digam de vossa justiça! :diablo: Repararam em mais alguém? Quem anda a passar despercebido e merece mais atenção por parte dos canais principais?

• Like 1