Jump to content

Audiências de Domingo 22-05-2016


David

Posts Recomendados

  • Respostas 51
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minutp, Forbidden disse:

Claro, mas só te queixas em relação a TVI, é uma coincidência :lol:

Já falei muitas vezes da SIC e da TVI, então no que toca ás novelas brasileiras que sempre tiveram a sua base solida de fãs de um momento para o outro viraram flops descomunais, todas e em todos os horários, mas claro a TVI é onde reparo mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, skizzo disse:

Lol, as novelas brasileiras desde A Guerreira têm sido flops porque são novelas mediocres, e estou a ser simpático. Junta a isso a excelente escolha de horários por parte da SIC e temos a mistela perfeita para o flop.

É o que eu ando a dizer há muito tempo, a queda das novelas brasileiras foi muito de mérito próprio. Em Portugal, simplesmente as pessoas já não ligam as elas. Venha que novela vier, não vai ter sucesso. Pelo menos, não enquanto não vier uma "Avenida Brasil" (e não é só ter as audiências, é ter a repercussão desta). Serve sempre a desculpa da "SIC promover mal", no entanto é a que mais enche os intervalos com auto-promoções :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magazine disse:

É o que eu ando a dizer há muito tempo, a queda das novelas brasileiras foi muito de mérito próprio. Em Portugal, simplesmente as pessoas já não ligam as elas. Venha que novela vier, não vai ter sucesso. Pelo menos, não enquanto não vier uma "Avenida Brasil" (e não é só ter as audiências, é ter a repercussão desta). Serve sempre a desculpa da "SIC promover mal", no entanto é a que mais enche os intervalos com auto-promoções :rolleyes:

A SIC tem alguma culpa na escolha das novelas, e nos horários que a coloca. Acredito que sejam obrigados a transmitir as novelas das 9 de lá, portanto teriam de levar com novelas fracas como Babilonia e Em Familia de qualquer forma. Mas EF ir para o final da tarde foi a machadada final num horário que já estava enfraquecido. Império foi a que descambou o horário da noite, e também deve-se muito à qualidade desta.

Pode ser que com Verdades Secretas e Eta Mundo Bom (só se forem muito burros ignoram esta) a coisa se recomponha minimamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vamos lá recordar os resultados alcançados por todas as finais da Taça de Portugal na era GfK.

2012: 16,0 de rating e 41,3% de share

2013: 19,5 de rating e 49,8% de share

2014: 19,1 de rating e 52,5% de share

2015: 17,2 de rating e 48,0% de share

2016: 20,7 de rating e 56,9% de share

O jogo de 2015 também foi a prolongamento e também foi decidido nas grandes penalidades. Mas, estranhamente, teve menos 350 mil espectadores do que o jogo de 2016. Ah, já sei... O jogo de 2015 foi exibido na RTP1 :P

É escandaloso este favorecimento constante que a GfK faz a todos os canais, excepto à RTP1. Continuo a dizer: se o jogo de 2016 tivesse dado na RTP1 não teria tido este resultado demolidor... Porque era a RTP1.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, skizzo disse:

A SIC tem alguma culpa na escolha das novelas, e nos horários que a coloca. Acredito que sejam obrigados a transmitir as novelas das 9 de lá, portanto teriam de levar com novelas fracas como Babilonia e Em Familia de qualquer forma. Mas EF ir para o final da tarde foi a machadada final num horário que já estava enfraquecido. Império foi a que descambou o horário da noite, e também deve-se muito à qualidade desta.

Pode ser que com Verdades Secretas e Eta Mundo Bom (só se forem muito burros ignoram esta) a coisa se recomponha minimamente.

Em Família e Babilónia deviam ter ido para o final da noite. Foi um erro gravíssimo terem ido com elas para as 19h e as sequelas desses erros estão à vista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, pedrodepinto disse:

É escandaloso este favorecimento constante que a GfK faz a todos os canais, excepto à RTP1. Continuo a dizer: se o jogo de 2016 tivesse dado na RTP1 não teria tido este resultado demolidor... Porque era a RTP1.

Mas isso faz sentido, a RTP1 tem uma programação normal quase nula no que toca a interesse geral do publico, ao contrário da TVI. Enquanto que se um jogo der na RTP1, o pessoal que não for fã de futebol fica-se pela sua programação habitual na TVI, quando um jogo dá na TVI, as pessoas acabam por preferir ver o jogo do que virar para a RTP1 para ver algo que não gostam ou nunca viram. É claro que o mesmo se aplica a RTP1 e os que vêm a RTP1 e não gostam de futebol preferem ver o jogo que virar para a TVI, mas a RTP1 tem muito menos espectadores habituais que a TVI, portanto é normal que na TVI os jogos tenham mais audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, skizzo disse:

Mas isso faz sentido, a RTP1 tem uma programação normal quase nula no que toca a interesse geral do publico, ao contrário da TVI. Enquanto que se um jogo der na RTP1, o pessoal que não for fã de futebol fica-se pela sua programação habitual na TVI, quando um jogo dá na TVI, as pessoas acabam por preferir ver o jogo do que virar para a RTP1 para ver algo que não gostam ou nunca viram. É claro que o mesmo se aplica a RTP1 e os que vêm a RTP1 e não gostam de futebol preferem ver o jogo que virar para a TVI, mas a RTP1 tem muito menos espectadores habituais que a TVI, portanto é normal que na TVI os jogos tenham mais audiência.

Isso é verdade, mas como é que a TVI praticamente não perdeu nenhum público que não queria ver o futebol para a SIC ou para a RTP, enquanto a RTP perdia sempre para as 2?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, skizzo disse:

Mas isso faz sentido, a RTP1 tem uma programação normal quase nula no que toca a interesse geral do publico, ao contrário da TVI. Enquanto que se um jogo der na RTP1, o pessoal que não for fã de futebol fica-se pela sua programação habitual na TVI, quando um jogo dá na TVI, as pessoas acabam por preferir ver o jogo do que virar para a RTP1 para ver algo que não gostam ou nunca viram. É claro que o mesmo se aplica a RTP1 e os que vêm a RTP1 e não gostam de futebol preferem ver o jogo que virar para a TVI, mas a RTP1 tem muito menos espectadores habituais que a TVI, portanto é normal que na TVI os jogos tenham mais audiência.

A amostra da GfK está longe de ser representativa do universo de telespetadores. Os hábitos de consumo televisivos têm mudado rápidamente e isso não foi tido em conta na amostra utilizada... Algum de vocês conhece alguém que faça parte desta amostra?... Pois...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Anubis disse:

A amostra da GfK está longe de ser representativa do universo de telespetadores. Os hábitos de consumo televisivos têm mudado rápidamente e isso não foi tido em conta na amostra utilizada... Algum de vocês conhece alguém que faça parte desta amostra?... Pois...

Eu não conheço ninguém que faça parte dessa amostra, nem conheço alguém que conheça pessoas que fazem parte da amostra. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, skizzo disse:

A SIC tem alguma culpa na escolha das novelas, e nos horários que a coloca. Acredito que sejam obrigados a transmitir as novelas das 9 de lá, portanto teriam de levar com novelas fracas como Babilonia e Em Familia de qualquer forma. Mas EF ir para o final da tarde foi a machadada final num horário que já estava enfraquecido. Império foi a que descambou o horário da noite, e também deve-se muito à qualidade desta.

Pode ser que com Verdades Secretas e Eta Mundo Bom (só se forem muito burros ignoram esta) a coisa se recomponha minimamente.

Sim, o principal erro é mesmo na escolha das novelas. Mas a SIC nao ajuda. ARDJ por exemplo, apesar de fraca, foi pessimamente promovida. VS Vai pelo mesmo caminho...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, JDuarte disse:

Nem eu, 1000 lares para representar +-10 milhões de pessoas é pouco, é muito pouco, 1000 é 0,01 da poulação não? Devia haver pelo menos 95 000 para amostra que é mais ou menos 1% da população.

Quero ver quem é que paga os custos dessa amostra. É só 95 vezes mais do que os actuais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, srcbica disse:

Quem faz parte da amostra recebe um tanto para fazer?

Por acaso referia-me apenas aos custos técnicos. Tenho ideia de, numa reportagem que a SIC fez há uns anos ainda no tempo da Marktest, eles dizerem que pagavam em vales de compras e coisas assim, mas não tenho a certeza.
A questão é que, comparando com outros países maiores com sistemas semelhantes, a nossa amostra não é tão pequena quanto isso. Uma amostra não tem de ser grande, tem de ser representativa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Extamente. Voces devem perceber mais de estatisica de que uma empresa mundial como a GFK nao? Lol

Não,nós somos uns meros comentadores de um fórum mas não podemos ser corrompidos e alterar os dados como a GFK pode...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/05/2016 at 01:34, LFTV disse:

Em Família e Babilónia deviam ter ido para o final da noite. Foi um erro gravíssimo terem ido com elas para as 19h e as sequelas desses erros estão à vista.

'Babilónia' e 'Em Família' nunca deviam era ter sido apostas por parte da SIC, ponto! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Maciel disse:

Extamente. Voces devem perceber mais de estatisica de que uma empresa mundial como a GFK nao? Lol

Talvez... não sabes a minha formação/profissão :P
Não existe amostra melhor... portanto as operadoras têm que aceitar o que têm disponivel...

 

há 14 horas, miguelalex23 disse:

Por acaso referia-me apenas aos custos técnicos. Tenho ideia de, numa reportagem que a SIC fez há uns anos ainda no tempo da Marktest, eles dizerem que pagavam em vales de compras e coisas assim, mas não tenho a certeza.
A questão é que, comparando com outros países maiores com sistemas semelhantes, a nossa amostra não é tão pequena quanto isso. Uma amostra não tem de ser grande, tem de ser representativa.

O tamanho da amostra e a sua representitividade são ambos fatores importantes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...