Jump to content

Sol Nascente


DanielNunes

Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 219
  • Criado
  • Última Resposta

Está complicado a audiência de ''Sol Nascente'', neste dois últimos dias marcou 18 e 19 pontos, é sinal que a novela não vem agradando o público, porém, não podemos julgar esta novela com sua antecessora, pois ''Eta Mundo Bom'' foi uma novela atípica no horário, ela vem marcando a mesma média das novelas ''Sete Vidas'' e ''Além do Tempo'', sinal de que a novela se estabilizou. Contudo, a novela tem que ter uma mexida gigante, pois até agora Alice não se apaixonou por Mário, as vilanias estão bem abaixo do esperado, o que vale a pena é assistir é a bela personagem da vilã da história, Sinhâ vem roubando a novela e pode ser que ela se torne a vilã principal da novela, Laura Cardoso vem arrebentando na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até gosto de ''Sol Nascente'', mas ela não me cativa para assistir todo dia, tem lá umas personagens bacanas e que dá vontade de conferir qual serão os destinos destas. A partir de segunda a novela terá uma nova virada, depois das pesquisas realizadas pelo grupo de discussão, terá uma virada de Alice já começa a se apaixonar pelo Mário, César se tornara mais cruel e capaz de matar agora. Vamos ver se com essa mexida a novela sai do marasmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JDuarte disse:

Só agora é que percebi que a antagonista principal feminina é aquela destalentada da Maria Joana (que té tive que ir ver o nome dela à wikipedia) a Globo não anda bem.

Eu gosto dela. Apareceu em duas novelas do Negrão (Araguaia e Flor do Caribe), ainda apareceu na minha saudosa Alem do Tempo.

On 13/10/2016 at 17:49, Dnunes disse:

Está complicado a audiência de ''Sol Nascente'', neste dois últimos dias marcou 18 e 19 pontos, é sinal que a novela não vem agradando o público, porém, não podemos julgar esta novela com sua antecessora, pois ''Eta Mundo Bom'' foi uma novela atípica no horário, ela vem marcando a mesma média das novelas ''Sete Vidas'' e ''Além do Tempo'', sinal de que a novela se estabilizou. Contudo, a novela tem que ter uma mexida gigante, pois até agora Alice não se apaixonou por Mário, as vilanias estão bem abaixo do esperado, o que vale a pena é assistir é a bela personagem da vilã da história, Sinhâ vem roubando a novela e pode ser que ela se torne a vilã principal da novela, Laura Cardoso vem arrebentando na novela.

O raio da velha tem muita piada. Faz-se de boazinha, mas por trás é uma diaba. Confesso que me faz um pouco de confusão ver a Laura Cardoso nesse papel. Eu sempre a vi noutras vertentes, mais nova, dá para perceber que ela já está mesmo muito velhinha. Esforça-se muito para fazer bem a personagem, no entanto, a fala já tem falhas e às vezes não dá para perceber o que ela diz. Se calhar é o seu último papel como atriz, uma pena, gosto muito dela. 

há 11 horas, Dnunes disse:

Até gosto de ''Sol Nascente'', mas ela não me cativa para assistir todo dia, tem lá umas personagens bacanas e que dá vontade de conferir qual serão os destinos destas. A partir de segunda a novela terá uma nova virada, depois das pesquisas realizadas pelo grupo de discussão, terá uma virada de Alice já começa a se apaixonar pelo Mário, César se tornara mais cruel e capaz de matar agora. Vamos ver se com essa mexida a novela sai do marasmo.

Curiosamente eu Amo a novela. Tem tudo o que eu gosto: leveza, paz, amor, comédia, amizade, união, pureza. 

O espírito familiar leva-nos aos nossos sentimentos mais profundos, aqueles que temos por quem nos é tão próximo. 

Os italianos são tão parecidos à minha família: animados, agitados, alegres, falando alto e mais importante, unidos para o que der e vier. Já não tenho nem nona, nem nono, mas aqueles dois trazem a ternura de todos os avós do mundo, ou como gosto de chamar " os pais com mel".

Quanto ao amor, o Mário e a Alice, e o Vitório e a Lenitta, arrancam os suspiros de todos aqueles que os querem ver juntos.

Não acho chata, não vejo porque dizem isso. Simplesmente é leve e diferente daquelas que só tem crimes e violência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu pretendo ver a novela quando estrear na Globo Portugal, parece ser uma novela leve e sem grande violencia, o que é bom pra variar.

A única coisa que me deixa de pé atras é o triangulo amoroso que já sei que a certo ponto me vai chatear (principalmente se a protagonista começar a andar com os dois, como costuma acontecer), mas pronto, isso já é de esperar...

Quem vê  a novela, que está a achar do vilão principal? Está bem construído?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, JDuarte disse:

@Forbidden Isto é leve porque é um sonífero, há melhores escolhas para veres.

 

Não digas isso, é bem interessante.

há 12 horas, Forbidden disse:

Eu pretendo ver a novela quando estrear na Globo Portugal, parece ser uma novela leve e sem grande violencia, o que é bom pra variar.

A única coisa que me deixa de pé atras é o triangulo amoroso que já sei que a certo ponto me vai chatear (principalmente se a protagonista começar a andar com os dois, como costuma acontecer), mas pronto, isso já é de esperar...

Quem vê  a novela, que está a achar do vilão principal? Está bem construído?

Eu gosto muito. 

É leve como o vento, suave como o mar no verão e linda como as paisagens que aparecem na novela.

Estou a adorar. Não é tão cómica como EMB. Aviso já que não podes fazer comparações. São totalmente opostas.

Os protagonistas são óptimos, ontem cheguei a ficar arrepiada com a cena deles. Ela já descobriu que o ama, o olhar e a forma de agir já é diferente. Foi lindo.

Eu amo de paixão o meu loirinho dos olhos azuis. O Rafael nunca tinha feito de vilão e eu para não ter raiva do meu menino, fui ver as cenas de Além do Tempo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/10/2016 at 21:32, Elza Socorro disse:

Essa é outra que tá flopando sem prometer. Bruno e Giovanna não convenceram como casal protagonista, não tem química.

Não sei se vê a novela ou não, mas acho que se aquilo não é química, é o quê? Eles parecem uma bomba nuclear quando estão juntos.

Se repararem bem, a cena da explosão foi a prova de que Sol Nascente é uma ótima novela. Estava tudo perfeito: o momento, o ambiente, a música, as interpretações dos três atores (Giovanna e Bruno que estavam interagindo um com o outro e o Rafael que os observava).

As pessoas estavam habituadas a uma novela de época, que tinha tanto ou mais cliché do que esta, mas com uma vertente muito humorística ou dramática. Era uma novela maravilhosa, bem sei. Esta não sendo ao nível de Êta, por ter componentes diferentes já não presta!? As pessoas bateram o pé e fizeram birra, como os miúdos quando são pequenos. Confesso que também já fui assim: quando acabou Morde & Assopra  também não consegui ver Fina Estampa. Fiquei revoltada por serem tão diferentes, no entanto, toda a gente gostou da novela e eu continuei com a minha teimosia. Até hoje não gosto da novela e não acho que tenha sido apropriada para o horário das 19 horas, na sic, sendo uma novela das 21 horas no Brasil. Se a visse agora, era capaz de gostar e dar a mão à palmatória.

Eu acabei mudando a minha opinião sobre esse facto de não gostar das novelas que vêm a seguir a uma novela que eu gosto, quando percebi que temos de andar para a frente. O passado fica lá mesmo, no passado. O presente é agora e no futuro vou abrir novamente os horizontes para as que vierem, como Mundo Novo.  Gostei de Livipe e Maricel, mas agora é Marilice e Lenittório que me fazem suspirar quando vejo os episódios. 

Sem entendermos o processo da evolução nunca vamos aceitar o desenvolvidamente.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, luadpp disse:

Não sei se vê a novela ou não, mas acho que se aquilo não é química, é o quê? Eles parecem uma bomba nuclear quando estão juntos.

Se repararem bem, a cena da explosão foi a prova de que Sol Nascente é uma ótima novela. Estava tudo perfeito: o momento, o ambiente, a música, as interpretações dos três atores (Giovanna e Bruno que estavam interagindo um com o outro e o Rafael que os observava).

As pessoas estavam habituadas a uma novela de época, que tinha tanto ou mais cliché do que esta, mas com uma vertente muito humorística ou dramática. Era uma novela maravilhosa, bem sei. Esta não sendo ao nível de Êta, por ter componentes diferentes já não presta!? As pessoas bateram o pé e fizeram birra, como os miúdos quando são pequenos. Confesso que também já fui assim: quando acabou Morde & Assopra  também não consegui ver Fina Estampa. Fiquei revoltada por serem tão diferentes, no entanto, toda a gente gostou da novela e eu continuei com a minha teimosia. Até hoje não gosto da novela e não acho que tenha sido apropriada para o horário das 19 horas, na sic, sendo uma novela das 21 horas no Brasil. Se a visse agora, era capaz de gostar e dar a mão à palmatória.

Eu acabei mudando a minha opinião sobre esse facto de não gostar das novelas que vêm a seguir a uma novela que eu gosto, quando percebi que temos de andar para a frente. O passado fica lá mesmo, no passado. O presente é agora e no futuro vou abrir novamente os horizontes para as que vierem, como Mundo Novo.  Gostei de Livipe e Maricel, mas agora é Marilice e Lenittório que me fazem suspirar quando vejo os episódios. 

Sem entendermos o processo da evolução nunca vamos aceitar o desenvolvidamente.

 

Acabaste por não dar o melhor exemplo... Essa novela é mesmo horrível

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Filipe Luís disse:

Acabaste por não dar o melhor exemplo... Essa novela é mesmo horrível

Mas eu não vi por birra mesmo. Ouvi dizerem bem da novela. 

Apesar disso, espero ter passado bem a mensagem que quis transmitir.

Eu achei Além do Tempo muito melhor que Êta Mundo Bom, contudo a segunda teve muito mais sucesso. Acho também que qualidade não significa audiência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, luadpp disse:

Mas eu não vi por birra mesmo. Ouvi dizerem bem da novela. 

Apesar disso, espero ter passado bem a mensagem que quis transmitir.

Eu achei Além do Tempo muito melhor que Êta Mundo Bom, contudo a segunda teve muito mais sucesso. Acho também que qualidade não significa audiência.

Sim, transmitiste, e eu estou plenamente de acordo contigo... AdT é mil vezes superior a EMB (na minha opinião)... Quanto a SN, ainda não vi nada, por isso não tenho opinião formada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Filipe Luís disse:

Sim, transmitiste, e eu estou plenamente de acordo contigo... AdT é mil vezes superior a EMB (na minha opinião)... Quanto a SN, ainda não vi nada, por isso não tenho opinião formada

Nunca me vou esquecer de "As almas felizes de estarem juntas se procuram, e quando se reencontram, é como amigos que voltam de uma longa viagem. E os adversários se reencontram, para extinguirem os ódios que ficaram sem solução".:cray:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, luadpp disse:

Não sei se vê a novela ou não, mas acho que se aquilo não é química, é o quê? Eles parecem uma bomba nuclear quando estão juntos.

Se repararem bem, a cena da explosão foi a prova de que Sol Nascente é uma ótima novela. Estava tudo perfeito: o momento, o ambiente, a música, as interpretações dos três atores (Giovanna e Bruno que estavam interagindo um com o outro e o Rafael que os observava).

As pessoas estavam habituadas a uma novela de época, que tinha tanto ou mais cliché do que esta, mas com uma vertente muito humorística ou dramática. Era uma novela maravilhosa, bem sei. Esta não sendo ao nível de Êta, por ter componentes diferentes já não presta!? As pessoas bateram o pé e fizeram birra, como os miúdos quando são pequenos. Confesso que também já fui assim: quando acabou Morde & Assopra  também não consegui ver Fina Estampa. Fiquei revoltada por serem tão diferentes, no entanto, toda a gente gostou da novela e eu continuei com a minha teimosia. Até hoje não gosto da novela e não acho que tenha sido apropriada para o horário das 19 horas, na sic, sendo uma novela das 21 horas no Brasil. Se a visse agora, era capaz de gostar e dar a mão à palmatória.

Eu acabei mudando a minha opinião sobre esse facto de não gostar das novelas que vêm a seguir a uma novela que eu gosto, quando percebi que temos de andar para a frente. O passado fica lá mesmo, no passado. O presente é agora e no futuro vou abrir novamente os horizontes para as que vierem, como Mundo Novo.  Gostei de Livipe e Maricel, mas agora é Marilice e Lenittório que me fazem suspirar quando vejo os episódios. 

Sem entendermos o processo da evolução nunca vamos aceitar o desenvolvidamente.

 

Eu acho que as pessoas ou gostam ou não gostam, as vezes há motivos pra não gostarem, outras vezes simplesmente a novela não cria nenhuma ligação connosco... não se pode obrigar ninguém a gostar do que não gostam, cada um vê  o que gosta, e o publico está cada vez mais exigente, já não papa qualquer coisa.

Mas eu percebi o que quiseste dizer...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Eu acho que as pessoas ou gostam ou não gostam, as vezes há motivos pra não gostarem, outras vezes simplesmente a novela não cria nenhuma ligação connosco... não se pode obrigar ninguém a gostar do que não gostam, cada um vê  o que gosta, e o publico está cada vez mais exigente, já não papa qualquer coisa.

Mas eu percebi o que quiseste dizer...

Se veres, algum dia, Sol Nascente perceberás a birra desta gente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só passando para dizer que o meu desinteresse por Sol Nascente em nada tem a ver com o facto de ter gostado ou não de Êta Mundo Bom. :| Aliás sempre achei Êta uma novela muito sobrevalorizada, era boa mas nada de wooow, tanto é que muitas vezes cheguei a acumular bons episódios em atrasado. Sol Nascente simplesmente não me agradou, vi os primeiros episódios e depois desisti, não é por saudade ou o que quer que seja da novela anterior, simplesmente não me cativou o suficiente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu digo o mesmo. O facto de eu gostar muito de «Eta Mundo Bom» não se reflete no desinteresse por esta novela. Deixei de ver porque a acho chata, completamente sem história. Depois de quatro excelentes história no horário das 6, «Sol Nascente» deixa muito, mas mesmo muito, a desejar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu confesso-vos que ainda me faz muita impressão ver o Rafa Cardoso na pele de vilão. :| Ele tem mesmo ar de ser um bom menino e a aura dele transmite bondade e pureza, quase como a da nossa Fernandinha Vasconcelos. 

há 14 minutos, Pedro M. disse:

Eu digo o mesmo. O facto de eu gostar muito de «Eta Mundo Bom» não se reflete no desinteresse por esta novela. Deixei de ver porque a acho chata, completamente sem história. Depois de quatro excelentes história no horário das 6, «Sol Nascente» deixa muito, mas mesmo muito, a desejar.

Pois subscrevo totalmente a tua última frase. 'Boogie Oogie', 'Sete Vidas', 'Além do Tempo' e 'Etá Mundo Bom' foram novelas que me marcaram, todas de formas completamente diferentes, até pelo facto de todas transmitirem mensagens totalmente distintas. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Sol Nascente'' não é má novela, tem suas qualidades, porém é muito fraca, sem trama que sustenta a novela, tramas desinteressantes, que talvez é o que prejudica a novela, se tivesse ali tramas que interessassem, a novela não estaria em coma. ''Sol Nascente'' criou sim barriga logo no inicio, se os autores unissem desde cedo os protagonistas não teria essa barriga, agora que o romance dos dois vai deslanchar, graças pela pesquisa feita pela Globo, se não fosse isso Mário e Alice talvez só iriam se envolver lá pelo centésimo capítulo. 

Agora sobre comparar ''Além do tempo'' com ''Êta Mundo Bom'' já é uma desvantagem, ''Além do Tempo'' foi superior em todos os quesitos, mesmo com sua barriga, a novela foi melhor do que a novela do Walcyr Carrasco, em direção, em textos e interpretações, agora o que ''Eta Mundo Bom'' foi melhor e bem conduzida na parte do humor que soube explorar muito bem o que ''Além do Tempo'' não teve.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, luadpp disse:

Nunca me vou esquecer de "As almas felizes de estarem juntas se procuram, e quando se reencontram, é como amigos que voltam de uma longa viagem. E os adversários se reencontram, para extinguirem os ódios que ficaram sem solução".:cray:

Foi talvez a novela mais bonita que eu já vi. :crying:A maior lição que a novela nos ensina é que na vida não existem só "boas" ou só "más" pessoas, existem pessoas pura e simplesmente, e que, por mais erros que possamos cometer, todos temos o direito de nos redimir-mos e todos merecemos uma segunda oportunidade. 

há 11 horas, JDuarte disse:

Além do Tempo não é melhor que Eta, ou melhor a premissa é, mas aquela 2ª fase. :unsure:

Já para não falar que a Sandra como vilã dá 1000 a 0 à Melissa.

Eu não percebo o porquê de algumas pessoas implicarem com a segunda fase. :dontknow: Há pessoas que reclamam pelo facto da Melissa e da Emília não terem sido vilãs a 100%, outras que condenam a Jhin por ter juntado demasiado rápido os Lívipe. Vocês têm de perceber que a segunda fase, ao contrário da primeira, é ambientada em pleno século XXI, onde os tempos são completamente diferentes daqueles nos quais se desenvolvera a primeira, logo não faria qualquer sentido vermos o Felipinho e a Liviazinha passarem pelos mesmos percalços e intempéries que outrora se atravessaram caminho deles. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...