Jump to content

Sol Nascente


DanielNunes

Posts Recomendados

há 17 horas, JDuarte disse:

" todos temos o direito de nos redimir-mos e todos merecemos uma segunda oportunidade."

Exeto os homens @Maya

Mas se as personagens femininas foram o foco principal e as mais bem conseguidas, é natural que a Jhin se tenha focado nelas já que eram as que puxavam mais pelo público.

Eu, como não gostei nem um bocadinho da interpretação do Emílio Dantas, não tive muita pena do Pedro no final. No entanto, se a Globo quisessem dar uma de TVI e prolongar 'Além do Tempo' como a estação de Queluz fez com 'A Única Mulher', temos aqui uma boa premissa para dar mote a uma potencial terceira temporada. :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 219
  • Criado
  • Última Resposta
  • 3 semanas depois...

''Sol Nascente'' melhorou de uns capítulos para cá, mas se você perder um capítulo ou mais, você entende tudo o que se passou nos capítulos perdidos, não é a melhor novela do Wather Negrão, acho que como aconteceu em ''Babilônia'', que Gilberto Braga só impôs seu nome e dando mais destaque a Ricardo Linhares, acontece agora com esta novela, a novela é escrita por outro titular que é Suzana Pires e não Walther Negrão, você acaba vendo que a novela nunca foi escrita pelo autor experiente e vê uma narrativa diferente do que este apresenta. ''Sol Nascente'' é uma boa novela com uma premissa e ingredientes muito bons, só que Suzana Pires não está conseguindo manter uma harmonia dentro da novela, tudo é muito solto e muito calmo, agora que a novela está com mais ação do que antes, já que César assumiu toda a sua psicopatia dentro da novela, no que deu uma grande agilizada, porém o casal protagonista também não ajuda, realmente Giovanna Antonelli e Bruno Gagliasso não tiveram química nesta novela, e temos que engolir até o final este casal que não deu nenhuma sintonia durante estes meses de exibição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...
há 4 minutos, Dnunes disse:

Quem diria que ''Sol Nascente'' iria dar a volta por cima, ontem marcou seu recorde deste a estreia da novela, 23,3. Será que manterá esses índices já em sua reta final? vamos aguardar.

Do que me lembro a novela sempre esteve dentro da média pretendida pelo horário, nunca foi flop... já A Lei do Amor é um grande flop mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Forbidden disse:

Do que me lembro a novela sempre esteve dentro da média pretendida pelo horário, nunca foi flop... já A Lei do Amor é um grande flop mesmo.

Sei disso, mesmo não sendo um fracasso e não é, a novela é bem insonsa e chata, disse quem diria que o público se prendeu a ela mesmo sendo uma novela fraca, já ''A Lei do Amor'' é uma outra coisa, se pode dizer que já fracassou mesmo quando avaliou a sinopse dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Sol Nascente'' vem em ascendência desde semana passada com tramas cheias de ação, foi a única das três novelas que cresceu consideravelmente nestas duas semanas. Não é uma novela que deixará saudades,por suas tramas bem insonsas, mas, a novela conseguiu estancar pelo menos uma queda radical nas audiência, ficou bem abaixo de ''Eta Mundo Bom'', mas, bem, das duas novelas elogiadas pelo público e crítica, ''Sete Vidas'' e ''Além do Tempo''. Mérito de Suzana Pires a autora titular da novela, que conseguiu reverter a situação nada boa de suas histórias e tramas. resta saber se a novela terá fôlego e conseguirá manter estas altas audiências em sua reta final.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Sol Nascente" terá oito capítulos a mais e terminará em uma terça-feira

Os autores Suzana Pires e Júlio Fischer, além de seus colaboradores, já foram comunicados da necessidade de espichar “Sol Nascente” em mais oito capítulos. Em vez do dia 10 de março, como se programou no começo, agora ela só irá terminar no dia 21 daquele mesmo mês, por acaso, uma terça-feira, com reprise na tarde da quarta, 22.

“Novo Mundo”, a próxima atração, ganhou mais esse necessário tempo para preparar o seu lançamento. Diante disso, verifica-se, a Globo rompeu de vez com o compromisso de encerrar as suas novelas nos fins de semana. É uma obrigação que, a partir das experiências realizadas com “Totalmente Demais” e “Haja Coração”, deixou de existir, especialmente para produções das 18h e 19 horas.

E estratégia que, apoiada em resultados, é impulsionada pela certeza de trabalhar, em ambos os casos, com um número de ligados muito maior. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Quem diria que ''Sol Nascente'' iria chegar aos 26 pontos em pleno calor e verão no Brasil. Não dava para esta alta audiência, mas, em se tratando de reta final e muitas coisas acontecendo e com muita ação, é para se imaginar que o público iria se prender a esta novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Dnunes disse:

Quem diria que ''Sol Nascente'' iria chegar aos 26 pontos em pleno calor e verão no Brasil. Não dava para esta alta audiência, mas, em se tratando de reta final e muitas coisas acontecendo e com muita ação, é para se imaginar que o público iria se prender a esta novela.

Já se nota a falta de censura as 18h e 19h?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Dnunes disse:

Quem diria que ''Sol Nascente'' iria chegar aos 26 pontos em pleno calor e verão no Brasil. Não dava para esta alta audiência, mas, em se tratando de reta final e muitas coisas acontecendo e com muita ação, é para se imaginar que o público iria se prender a esta novela.

A novela nunca foi flop, sempre esteve acima da meta exigida pro horário... quem achava que a novela era flop é porque queria o mesmos números de EMB, quando isso nem esta nem nenhuma iria conseguir, pois EMB foi um caso único. De resto, esta novela vai ficar com uma boa média final. O problema da Globo nas audiências era e continua a ser a faixa das 9, e não a das 6, 7 e 11.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que a novela seja fraca e vou ter todo o gosto em dar-lhe uma segunda oportunidade e acompanhá-la quando estrear cá, mas não acho que esteja ao mesmo nível de 'Sete Vidas' e muito menos de 'Além do Tempo', dai eu achar injusto que esta vá terminar com uma média superior á destas últimas. :|

Oxalá 'Novo Mundo' consiga subir ainda mais os números da antecessora. Quero tanto ver as novelas das 18h novamente a sambar em cima das novelas das 21h!

 

há 2 horas, Forbidden disse:

A novela nunca foi flop, sempre esteve acima da meta exigida pro horário... quem achava que a novela era flop é porque queria o mesmos números de EMB, quando isso nem esta nem nenhuma iria conseguir, pois EMB foi um caso único. De resto, esta novela vai ficar com uma boa média final. O problema da Globo nas audiências era e continua a ser a faixa das 9, e não a das 6, 7 e 11.

O que salva a Globo de estar no estado tão lastimável que as nossas privadas estão é o facto de ter novelas ás 18, 19 e 23 horas, que são quem salva a honra do convento á Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, Maya disse:

Eu não acho que a novela seja fraca e vou ter todo o gosto em dar-lhe uma segunda oportunidade e acompanhá-la quando estrear cá, mas não acho que esteja ao mesmo nível de 'Sete Vidas' e muito menos de 'Além do Tempo', dai eu achar injusto que esta vá terminar com uma média superior á destas últimas. :|

Oxalá 'Novo Mundo' consiga subir ainda mais os números da antecessora. Quero tanto ver as novelas das 18h novamente a sambar em cima das novelas das 21h!

 

O que salva a Globo de estar no estado tão lastimável que as nossas privadas estão é o facto de ter novelas ás 18, 19 e 23 horas, que são quem salva a honra do convento á Globo.

Eu quero ver o Walcyr a trazer de novo a faixa das 9 pra Glória! Se há alguém que o consegue é ele... mas também eu acho que o tempo das novelas das 9 fazerem 35 pontos de média final acabou, se o Walcyr não conseguir esses valores mais nenhum autor consegue.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, JDuarte disse:

E é o que salva a honra do convento TVI também só a própria não percebe.

Como assim? Achas que a TVI devia produzir novelas nos horários das 18h e 19h?!

há 34 minutos, Forbidden disse:

Eu quero ver o Walcyr a trazer de novo a faixa das 9 pra Glória! Se há alguém que o consegue é ele... mas também eu acho que o tempo das novelas das 9 fazerem 35 pontos de média final acabou, se o Walcyr não conseguir esses valores mais nenhum autor consegue.

Pois meu querido convém não esquecer que o grande João Emanuel Carneiro, autor de 'Cobras e Lagartos' e 'Avenida Brasil', não conseguiu reerguer o horário das 21h com 'A Regra do Jogo', aliás acabou por acontecer exatamente o contrário, com esta última a ser "engolida" por 'Os Dez Mandamentos' e a ser a primeira novela das 21h da Globo a perder para a concorrência em mais de 40 anos!

Espero que o Walcyr consiga aproximar-se o máximo possível dos 35 pontos, mas não vai ser tarefa fácil. :|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Maya disse:

Como assim? Achas que a TVI devia produzir novelas nos horários das 18h e 19h?!

Pois meu querido convém não esquecer que o grande João Emanuel Carneiro, autor de 'Cobras e Lagartos' e 'Avenida Brasil', não conseguiu reerguer o horário das 21h com 'A Regra do Jogo', aliás acabou por acontecer exatamente o contrário, com esta última a ser "engolida" por 'Os Dez Mandamentos' e a ser a primeira novela das 21h da Globo a perder para a concorrência em mais de 40 anos!

Espero que o Walcyr consiga aproximar-se o máximo possível dos 35 pontos, mas não vai ser tarefa fácil. :|

Sim, mas a última novela que passou dos 35 pontos na média final foi Amor a Vida... Império teve 33 pontos. Eu acho que é possível o Walcyr acabar com 32/33 pontos no final, já era uma boa média final. A Globo também tem que entender que 35 pontos de média final já não é coisa do nosso tempo...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maya disse:

Eu gostei tanto de 'Doida por Ti'! Era giro se fizessem uma novela para as 19h com o verão como pano de fundo, tipo 'Flor do Caribe' ou 'Sol Nascente'.

Eu do que fui vendo gostei bastante e tenho pena que não tenham continuado a apostar em novelas do género. Foi um flop e tiveram receio de produzir outra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Pedro M. disse:

Eu do que fui vendo gostei bastante e tenho pena que não tenham continuado a apostar em novelas do género. Foi um flop e tiveram receio de produzir outra.

Não acho que tenha sido um flop, dado que andava muitas vezes acima dos 20 de share e até deu luta a 'Cheias de Charme' após o término de 'Fina Estampa'. Se a TVI tivesse mantido a novela no mesmo horário tenho a certeza que esta conseguiria liderar frente a 'Sangue Bom'.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...