R.M Posted January 10 Posted January 10 Provavelmente a Globo vai reprisar o especial Tributo para homenagear o Maneco, mas bem que poderiam reprisar o telefilme de Presença de Anita. Quote
R.M Posted January 16 Posted January 16 A Globo avalia a possibilidade de trazer de volta a minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração” como uma homenagem a Manoel Carlos. A produção é vista internamente como uma alternativa estratégica para ocupar a grade durante o período de ajustes da emissora, especialmente no intervalo entre o fim do BBB e a chegada do Carnaval. Até o momento, a ideia segue apenas em discussão, sem qualquer decisão oficial tomada. 🗞️ Portal Leo Dias Acho que Presença de Anita causaria um frisson maior no público, mas Maysa também faz sentido, por ter sido gravada em HD e também por ser uma minissérie curta, se essa reprise sair do papel será muito bem vinda. 1 Quote
AndreRob Posted January 17 Posted January 17 (edited) On 16/01/2026 at 07:36, R.M disse: A Globo avalia a possibilidade de trazer de volta a minissérie “Maysa: Quando Fala o Coração” como uma homenagem a Manoel Carlos. A produção é vista internamente como uma alternativa estratégica para ocupar a grade durante o período de ajustes da emissora, especialmente no intervalo entre o fim do BBB e a chegada do Carnaval. Até o momento, a ideia segue apenas em discussão, sem qualquer decisão oficial tomada. 🗞️ Portal Leo Dias Acho que Presença de Anita causaria um frisson maior no público, mas Maysa também faz sentido, por ter sido gravada em HD e também por ser uma minissérie curta, se essa reprise sair do papel será muito bem vinda. Acho que só estão a espera de algumas questões de direitos , já que a familia agora meio que anda preocupada com os valores que recebe dos direitos conexos, mas acho que dado que é apenas por um curto tempo Maysa que tem apenas 9 capitulos é o ideal. Melhor assim que ir desenterrar uma novela do maneco as pressas para salvar o vale a pena. Edited January 17 by AndreRob Quote
Pedro M. Posted January 21 Posted January 21 O Rei do Gado, Império e O Outro Lado do Paraíso ganharão remakes americanos. 1 2 Quote
Fernando Posted January 21 Posted January 21 3 minutes ago, Pedro M. said: O Rei do Gado, Império e O Outro Lado do Paraíso ganharão remakes americanos. Mas O Outro Lado do Paraíso é um remake de La Patrona Todos sabem. 3 Quote
DanielNunes Posted January 25 Posted January 25 (edited) Estou assistindo "Os Maias". Uma obra prima. Nos primeiros capítulos ela te seduz de tal forma. A primeira fase entre Maria Monforte e Pedro da Maia te hipnotiza. É muito estranho Eça de Queiroz colocar a mulher como a vilã, pecaminosa. Entendi porque Maria Monforte abandona Pedro. Pedro é um homem introspectivo, solitário, por conta da morte de sua mãe e a educação desta, palavras estas proferidas de seu pai, Afonso. O que o tornou uma pessoa fraca, dependente. Qualidades estas que não foram de encontro com as dela. Abandona Pedro sem remorso, mesmo o amando, o que faz com que ele acabe com sua vida. E os atropelos da vida foram cair pelos irmãos Carlos da Maia e Maria Eduarda. Como Fábio Assunção e Ana Paula Arosio faziam um par romântico com uma química de encher os olhos. Estou a entrar na última semana da minissérie. Devo dizer que o início da segunda fase e até a metade da minissérie foram muito penosos. Não é fácil mergulhar na história. Acredito que o fracasso da minissérie seja este fator. A história é um vai e vem de encontros e desencontros entre Carlos e a senhora Castro Gomes, o nome desta senhora só veio a ser mencionada na reta final, com o nome de Maria Eduarda. O que movimenta a reta final é justamente a "traição" de Maria Eduarda com Carlos. Maria Adelaide Amaral foi muito bem na condução. Um texto bem erudito muito fincado na presença do português de Portugal e se misturando com o do brasileiro para ficar palatável para o público brasileiro. Direção de Luiz Fernando Carvalho impecável. Figurinos grandiosos. Faz muita falta uma super produção como estas. A trilha sonora é de encher os olhos, com destaque ao grupo português Madredeus com duas músicas inseridas uma na abertura com a música "O Pastor" e "Haja o que Houver". Edited January 25 by DanielNunes 4 Quote
AndreRob Posted February 26 Posted February 26 (edited) há 2 horas, Lee disse: Podia ser pior... podiam ter aberto outro horario de reprises antigas como se especulava. Edited February 26 by AndreRob Quote
DanielNunes Posted March 2 Posted March 2 A audiência da tarde da Globo anda estranho. Jornal Hoje e Terra Nostra entregam e até fazem uma boa audiência entre 10 e 12 pontos. Mas, a Sessão da Tarde desaba, raramente consegue os dois dígitos, a ficar com 8 e 9 pontos. O que prejudica o Vale a Pena Ver de Novo. Apesar de Rainha da Sucata não fazer uma boa audiência, a Sessão da Tarde não faz uma entrega para Rainha da Sucata, que prejudica toda programação noturna da Globo. Quote
pedrovinsky Posted March 2 Posted March 2 Rainha está reagindo com os 14/15 de média que dava em seu começo, mas ETA não está impulsionando a grade como fazia até novembro, mesmo em plena reta final! Muito medo do que vai acontecer com A Nobreza do Amor... Quote
R.M Posted March 2 Posted March 2 há 1 hora, DanielNunes disse: A audiência da tarde da Globo anda estranho. Jornal Hoje e Terra Nostra entregam e até fazem uma boa audiência entre 10 e 12 pontos. Mas, a Sessão da Tarde desaba, raramente consegue os dois dígitos, a ficar com 8 e 9 pontos. O que prejudica o Vale a Pena Ver de Novo. Apesar de Rainha da Sucata não fazer uma boa audiência, a Sessão da Tarde não faz uma entrega para Rainha da Sucata, que prejudica toda programação noturna da Globo. E a Globo ainda não ajuda, muitas vezes coloca os filmes até 17h10/17h15, a sessão da tarde era pra acabar no máximo 17h00 ou até antes, já que insistem tanto em exibir filmes. Já que querem tanto exibir Avenida Brasil praticamente na íntegra, só quero ver como farão em relação a isso. Quote
AndreRob Posted March 3 Posted March 3 há 7 horas, pedrovinsky disse: Rainha está reagindo com os 14/15 de média que dava em seu começo, mas ETA não está impulsionando a grade como fazia até novembro, mesmo em plena reta final! Muito medo do que vai acontecer com A Nobreza do Amor... Eta está horrivel, a novela só não afunda mais porque tem uma forte fidelização mas a audiencia vai despencar mal acabe esta miséria de historia, vai ser como Dona de Mim, o publico farto da novela nem quis saber da sucessora... A nobreza do amor vai penar um bocado até conseguir consolidar novamente os numeros do horario. E quanto a sessão da tarde... é obvio que a globo tem de acabar com aquilo já não se justifica, há imensos canais de filmes e estão a tornar-se probemáticos porque ou sao a milhenta reposição ou filmes farofa e o publico tem muito mais escolha noutros lados. Quote
Free Live Posted March 3 Posted March 3 On 25/01/2026 at 05:31, DanielNunes disse: Estou assistindo "Os Maias". Uma obra prima. Nos primeiros capítulos ela te seduz de tal forma. A primeira fase entre Maria Monforte e Pedro da Maia te hipnotiza. É muito estranho Eça de Queiroz colocar a mulher como a vilã, pecaminosa. Entendi porque Maria Monforte abandona Pedro. Pedro é um homem introspectivo, solitário, por conta da morte de sua mãe e a educação desta, palavras estas proferidas de seu pai, Afonso. O que o tornou uma pessoa fraca, dependente. Qualidades estas que não foram de encontro com as dela. Abandona Pedro sem remorso, mesmo o amando, o que faz com que ele acabe com sua vida. E os atropelos da vida foram cair pelos irmãos Carlos da Maia e Maria Eduarda. Como Fábio Assunção e Ana Paula Arosio faziam um par romântico com uma química de encher os olhos. Estou a entrar na última semana da minissérie. Devo dizer que o início da segunda fase e até a metade da minissérie foram muito penosos. Não é fácil mergulhar na história. Acredito que o fracasso da minissérie seja este fator. A história é um vai e vem de encontros e desencontros entre Carlos e a senhora Castro Gomes, o nome desta senhora só veio a ser mencionada na reta final, com o nome de Maria Eduarda. O que movimenta a reta final é justamente a "traição" de Maria Eduarda com Carlos. Maria Adelaide Amaral foi muito bem na condução. Um texto bem erudito muito fincado na presença do português de Portugal e se misturando com o do brasileiro para ficar palatável para o público brasileiro. Direção de Luiz Fernando Carvalho impecável. Figurinos grandiosos. Faz muita falta uma super produção como estas. A trilha sonora é de encher os olhos, com destaque ao grupo português Madredeus com duas músicas inseridas uma na abertura com a música "O Pastor" e "Haja o que Houver". Tenho pena que não tenham repetido a parceria, também achei que tinham uma química fora de série. Os Maias é muito lenta, mas tem cenas fantásticas. A história principal é mesmo muito boa. Em relação à banda sonora, também gosto muito de "As Ilhas dos Açores". 1 Quote
Pedro M. Posted March 3 Posted March 3 há 8 horas, AndreRob disse: Eta está horrivel, a novela só não afunda mais porque tem uma forte fidelização mas a audiencia vai despencar mal acabe esta miséria de historia, vai ser como Dona de Mim, o publico farto da novela nem quis saber da sucessora... A nobreza do amor vai penar um bocado até conseguir consolidar novamente os numeros do horario. E quanto a sessão da tarde... é obvio que a globo tem de acabar com aquilo já não se justifica, há imensos canais de filmes e estão a tornar-se probemáticos porque ou sao a milhenta reposição ou filmes farofa e o publico tem muito mais escolha noutros lados. Mas qualquer programa ao vivo vai fazer o mesmo ou menos. Vão por o quê? Outra novela? Não esquecer que o efeito espera do Vale a Pena sempre fez diferença na segunda metade dos filmes, e Rainha não cria espera absolutamente nenhuma. Isso também conta. 2 Quote
RRtelenovelas Posted March 8 Posted March 8 Vi a pouco tempo o filme o Agente Secreto, embora não seja o meu género preferido de filme, gostei. As contracenas entre o Wagner Moura e as atrizes Tânia Maria e Maria Fernanda Cândido também foram pontos fortes. Merecido também o reconhecimento da atriz portuguesa Isabel Zuaa. Em termos de direção esperava mais, figurinos achei bem feitos, cenários e adereços deram a percepção da época, a narrativa divida em capítulos também me tirava um pouco o senso lógico da história. Vamos ver agora como se sai nos óscares no próximo dia 15, de qualquer das maneiras vale para o reconhecimento do cinema brasileiro. Quote
Afonso Posted March 9 Posted March 9 (edited) Vi que sairam as indicações do Melhores do Ano, e fiquei incrédulo com a não indicação da Sophie Charlotte com a sua Gerluce. É que nem faz muito sentido, mas pronto. Se bem que aquela categoria já está predestinada à Debora Bloch que, com o texto que tinha, fez uma boa Odete. Era um dos motivos de ver aquela novela, convenhamos. É uma premiação para a "Vale Tudo" varrer tudo xD, por isso a credibilidade passa longe. Edited March 9 by Afonso 2 Quote
Diogo Marreiros Posted March 22 Posted March 22 Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. Quote
DanielNunes Posted March 22 Posted March 22 há 8 minutos, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. A melhor dele sem dúvidas é "A Próxima Vítima" pela temática policial. 4 Quote
Eduardo Oliveira Posted March 22 Posted March 22 há 21 minutos, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. A Guerra dos Sexos - a versão original! 1 Quote
Afonso Posted March 22 Posted March 22 há 25 minutos, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. Eu gostei muito das novelas "A Próxima Vítima" e "As Filhas da Mãe", esta última tinha uma comédia muito boa. 1 Quote
Vitória Posted March 22 Posted March 22 há 29 minutos, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. Só vi três dele, A Próxima Vítima, Rainha da Sucata e Torre de Babel. A que mais gostei foi Torre de Babel. Sou muito do contra. 2 Quote
Vieira Posted March 22 Posted March 22 há 32 minutos, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. Eu gostei muito das Filhas da Mãe. Mas por acaso vi poucas novelas dele. 1 Quote
AndreRob Posted March 22 Posted March 22 há 1 hora, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. o trio Guerra dos Sexos, Sassaricando e Cambalacho foram épicos dos anos 80... nas novelas das 9 acho que a obra maior será sempre A próxima vitima... nenhuma das seguintes a superou. 1 Quote
FLP Posted March 22 Posted March 22 há 2 horas, Diogo Marreiros disse: Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes. Dentro do género que ele escrevia, maioritariamente, Guerra dos Sextos V1 é icónica. Das novelas das 8, Rainha da Sucata. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.