Vitória Posted May 2 Posted May 2 há 14 horas, R.M disse: Achei meio nada a ver a escalação dele, na trama um dos plots do relação dele com a Dinah era a diferença de idade deles, com a Carolina Dieckmann fazendo a Dinah isso perde completamente o sentido já que os dois tem quase a mesma idade. Teria feito mais sentido terem chamado o Nicolas Prates ou o Rafael Vitti pra esse papel. Mas se é inspirado não vai ser tudo igual. Nem sequer há espaço pra desenvolver todos os plots em menos de duas horas. É um filme, não uma novela. Quote
R.M Posted May 2 Posted May 2 há 8 horas, Vitória disse: Mas se é inspirado não vai ser tudo igual. Nem sequer há espaço pra desenvolver todos os plots em menos de duas horas. É um filme, não uma novela. Mas aí é que tá, isso era um dos plots da trama deles, o ciúmes da Dinah eram motivados justamente por ele ser bem mais novo do que ela. Eu compreendo que não dá pra manter tudo, mas esse era essencial. Quote
RRtelenovelas Posted May 2 Posted May 2 (edited) Acabei de ver a série “Dias Perfeitos”( como não tem tópico): A série fala sobre um homem que se “apaixona” a primeira vista por uma mulher, e começa a persegui-la, demonstrando comportamentos abusivos ao longo da série. A escrita, eu adoro o texto do Raphael Montes, já tinha gostado em Beleza Fatal, é uma escrita inovadora, lembrando um pouco as séries do Ryan Murphy, todos os episódios tinham algum acontecimento e as cenas eram pensadas tal era o realismo, também gostei de mostrarem a expectativa de um e de outro ao longo do episódio, sendo que na maioria das vezes era perspectiva da Clarice que estava certa. Vou realçar a minha cena preferida, a Clarice está no hospital não muito bem e ele a conversar com a mãe dela e a dizer que tinham sido Dias Perfeitos, foi muito boa, essa cena síntese toda a série. No elenco Júlia Dalavia e Jaffar Bambirra( chegava a meter medo) tiveram ótimos, Débora Bloch, Fabiula Nascimento, Lee Taylor, Elzio Vieira e Felipe Camargo também bem. Os cenários, gostei particularmente do cenário da pousada onde Clarice está presa a maioria da série, deu um tom de natureza e mistério. Na realização as cenas de violência, mortes e acidentes achei boas, dando um ligeiro suspense. A imagem/ fotografia achei um pouco escura, talvez para condizer com a temática da série. No geral, achei uma série bem conseguida, nunca li o livro que se baseio a série, mas parece que efectuaram algumas mudanças. Edited May 2 by RRtelenovelas 1 Quote
Vitória Posted May 3 Posted May 3 há 16 horas, R.M disse: Mas aí é que tá, isso era um dos plots da trama deles, o ciúmes da Dinah eram motivados justamente por ele ser bem mais novo do que ela. Eu compreendo que não dá pra manter tudo, mas esse era essencial. Mas o motivo pode ser outro agora... Quote
Maya Posted May 3 Posted May 3 On 30/04/2026 at 22:44, AndreRob disse: Anunciaram também o Pedro Novaes e o Rodrigo Lombardi como os outros dois protagonistas, como Alexandre e Otávio respetivamente... Lucinha Lins será a dona Maroca. Por acaso acho que um filme é pouco para esta historia podiam ter feito uma série mesmo que não fosse longa dava para abordar melhor alguns aspectos da trama original. Teria amado estas escalações se tivessem anunciado uma nova adaptação da novela. Por outro lado fico mais aliviada que não o tenham feito. Hoje em dia o medo dos remakes "apoderou-se" de mim. Totalmente! Quote
AndreRob Posted May 3 Posted May 3 há 1 hora, Maya disse: Teria amado estas escalações se tivessem anunciado uma nova adaptação da novela. Por outro lado fico mais aliviada que não o tenham feito. Hoje em dia o medo dos remakes "apoderou-se" de mim. Totalmente! já so consigo imaginar remakes como novelas da globoplay, tudo o que for para o aberto vão ser crimes como o de Vale Tudo... esta pelo impacto que teve merecia mais que um filme mas é o que temos. 1 Quote
Maya Posted May 3 Posted May 3 há 1 hora, AndreRob disse: já so consigo imaginar remakes como novelas da globoplay, tudo o que for para o aberto vão ser crimes como o de Vale Tudo... esta pelo impacto que teve merecia mais que um filme mas é o que temos. Acho que nem na Globoplay deviam arriscar AndreRob. Os últimos remakes têm sido desastres uns atrás dos outros! Uma releitura de 'A Viagem' só seria bem-vinda se fosse escrita pela Elizabeth Jhin. A temática da novela é totalmente a praia dela! Mas como isso já não é possível o melhor é deixarem-se estar bem quietinhos e preservar ao máximo a versão dos anos 90 no imaginário popular. Quote
R.M Posted Friday at 07:54 AM Posted Friday at 07:54 AM A cada novidade saindo sobre o filme de A Viagem vou ficando mais desanimado ainda... Confirmaram o Eriberto Leão como o Dr. Alberto, outra escolha equivocada, ele é um bom ator, mas em nada lembra a vibe calma que o personagem transmite, algo que o Cláudio Cavalcanti fez com maestria na TV. E pra piorar tiraram o Raul do longa, sério essa pra mim é a mais bizarra de todas, com isso o núcleo dele inteiro fica de fora, inclusive a Dona Guiomar, que foi essencial na trama do Alexandre. Sério, não consigo imaginar como vão sustentar o roteiro no filme desse jeito tão descaracterizado. 1 Quote
AndreRob Posted Friday at 08:47 AM Posted Friday at 08:47 AM há 50 minutos, R.M disse: A cada novidade saindo sobre o filme de A Viagem vou ficando mais desanimado ainda... Confirmaram o Eriberto Leão como o Dr. Alberto, outra escolha equivocada, ele é um bom ator, mas em nada lembra a vibe calma que o personagem transmite, algo que o Cláudio Cavalcanti fez com maestria na TV. E pra piorar tiraram o Raul do longa, sério essa pra mim é a mais bizarra de todas, com isso o núcleo dele inteiro fica de fora, inclusive a Dona Guiomar, que foi essencial na trama do Alexandre. Sério, não consigo imaginar como vão sustentar o roteiro no filme desse jeito tão descaracterizado. Não é possivel num filme de duas horas enfiar todas as personagens da novela... isso é completamente irreal. Alias a historia em si já será dificil de montar num filme dado que acontecem várias mortes e acontecimentos relevantes só na trama principal. Acho que nem vale a pena chorar por personagens e nucleos retirados porque é um filme será apenas e só o nucleo principal condensado e feito em modo acelerado. Acho que o erro aqui é mesmo fazer um filme, claramente podiam ter optado por uma série mesmo que não fosse uma série longa, pelo menos uma produção de 10 capitulos já poderia fazer jus à novela, um filme será sempre muito pouco. 1 Quote
Vitória Posted Friday at 12:05 PM Posted Friday at 12:05 PM há 4 horas, R.M disse: E pra piorar tiraram o Raul do longa, sério essa pra mim é a mais bizarra de todas, com isso o núcleo dele inteiro fica de fora, inclusive a Dona Guiomar, que foi essencial na trama do Alexandre. Núcleo insuportável e dispensável. Quote
AndreRob Posted Friday at 12:21 PM Posted Friday at 12:21 PM há 16 minutos, Vitória disse: Núcleo insuportável e dispensável. Acho que a unica personagem que podiam trazer era a Dona Guiomar só para ver ela a ser possuida pelo Alexandre... de resto realmente nada daquilo faz falta sobretudo num formato de filme. Quote
DanielNunes Posted Friday at 01:35 PM Posted Friday at 01:35 PM Acho que nem a Lisa estará no filme. Até agora os personagens que se falam são: Diná (Carolina Dieckmmann) Otávio (Rodrigo Lombardi), Téo (Emílio Dantas), Alexandre (Pedro Novaes), Estela (Sara Antunes), Dr. Alberto (Eriberto Leão), Natália (Belize Pombal) e Dona Maroca (Lucinha Lins). Engraçado que neste filme Carolina Dieckmmann fará novamente par com Rodrigo Lombardi. Par este que em Passione não funcionou ou por falta de química ou por conta dos personagens não funcionarem dentro da história. Quote
R.M Posted Friday at 10:13 PM Posted Friday at 10:13 PM há 10 horas, Vitória disse: Núcleo insuportável e dispensável. O problema é que o núcleo dele faz parte da trama do Alexandre, nunca é demais lembrar que no primeiro capítulo, antes de ir atrás do Téo, o Alexandre pede abrigo ao Raul, fora que ele é um dos que o Alexandre jurou vingança. Eu entendo que por ser um longa é impossível desenvolver o núcleo dele inteiro como na novela, mas não dava pra deixar o personagem dele de fora. Pra ficar mais claro, Pensão da Dona Cininha, Bia, Carmem, Mascarado, Ismael e Cia, até até da pra entender deixarem de fora, a Lisa também, embora que dava pra deixar ela, por se encaixar na núcleo do Alexandre e do Téo. Mas o resto? Não, tem que manter, se não a história ficará completamente descaracterizada. Quote
JMML Posted Saturday at 12:10 AM Posted Saturday at 12:10 AM há 2 horas, Ficcão Total disse: Como está a ser o comportamento de Avenida Brasil na audiência até agora? Quote
DanielNunes Posted Saturday at 01:13 AM Posted Saturday at 01:13 AM há 56 minutos, JMML disse: Como está a ser o comportamento de Avenida Brasil na audiência até agora? Ainda continua fraca entre 12-16 pontos. O público ainda não decidiu se continua ou não de ver a novela. Se não fosse o Mundial que será uma grande impulsionadora da reprise, talvez, Avenida Brasil seria ou poderá passar despercebida nesta atual exibição. E ainda não está a ser comentada, e isso é preocupante já que a continuação está quase a vir ai ano que vem. Acredito que os jogos poderão beneficar, o que pode salvar a reprise e até mesmo a continuação de um grande vexame. 1 Quote
Vitória Posted Saturday at 08:41 AM Posted Saturday at 08:41 AM há 10 horas, R.M disse: O problema é que o núcleo dele faz parte da trama do Alexandre, nunca é demais lembrar que no primeiro capítulo, antes de ir atrás do Téo, o Alexandre pede abrigo ao Raul, fora que ele é um dos que o Alexandre jurou vingança. Eu entendo que por ser um longa é impossível desenvolver o núcleo dele inteiro como na novela, mas não dava pra deixar o personagem dele de fora. Pra ficar mais claro, Pensão da Dona Cininha, Bia, Carmem, Mascarado, Ismael e Cia, até até da pra entender deixarem de fora, a Lisa também, embora que dava pra deixar ela, por se encaixar na núcleo do Alexandre e do Téo. Mas o resto? Não, tem que manter, se não a história ficará completamente descaracterizada. O filme é inspirado na novela, não é propriamente um remake de facto. Quote
Recommended Posts