Jump to content

Recommended Posts

Posted

Das do Silvio so tenho interesse mesmo em ver Belissima.

Eventualmente veria A Proxima Vitima e Passione. Mas em geral nao e um autor que me fascine muito

Ajudem me com uma coisa.

Em criança recordo me de ver uma novela brasileira na SIC onde havia uma cena em que livros de uma biblioteca eram roubados e atirados ao rio. Eu acho que era a reprise de Gabriela (1975). Mas se alguém conseguir confirmar agradeço. A novela era de época tenho a certeza

Posted
há 1 hora, Rui Melo disse:

Das do Silvio so tenho interesse mesmo em ver Belissima.

Eventualmente veria A Proxima Vitima e Passione. Mas em geral nao e um autor que me fascine muito

Ajudem me com uma coisa.

Em criança recordo me de ver uma novela brasileira na SIC onde havia uma cena em que livros de uma biblioteca eram roubados e atirados ao rio. Eu acho que era a reprise de Gabriela (1975). Mas se alguém conseguir confirmar agradeço. A novela era de época tenho a certeza

Entre Belíssima, A Próxima Vítima e Passione, recomendo muito mesmo que você veja A Próxima Vítima, é disparada das três a melhor, a parte romântica e chata, mas o Thriller policial ainda coloca muita série atual no bolso, só por isso já vale a maratona.

  • Like 1
Posted (edited)
há 18 horas, Diogo Marreiros disse:

Qual é, na vossa opinião, a melhor novela do Silvio de Abreu? Estou a ver Sassaricando e é, até agora, a única novela dele que eu conheço realmente. Ele parece-me ter várias novelas bastante interessantes.

Cambalacho. Divertidíssima. Se vocês querem ver novela das 7 da década de 80, Cambalacho deveria ser a primeira opção. Reúne elementos muito comuns desse gênero naquela época. Comédia romântica, vilania mais cartunesca, um pouco de apelo infantil, crítica social, moda, costumes e gírias da época. 

Edited by pedrovinsky
  • Like 2
Posted
On 22/03/2026 at 20:41, Afonso disse:

Eu gostei muito das novelas "A Próxima Vítima" e "As Filhas da Mãe", esta última tinha uma comédia muito boa. 

 

On 22/03/2026 at 20:49, Vieira disse:

Eu gostei muito das Filhas da Mãe. Mas por acaso vi poucas novelas dele.

Acho engraçado referirem As Filhas da Mãe já que foi uma novela pouco apreciada na altura. Não são os primeiros a falar bem da novela. Isso desperta-me alguma curiosidade para ver a novela com os meus próprios olhos.

On 22/03/2026 at 21:27, AndreRob disse:

o trio Guerra dos Sexos, Sassaricando e Cambalacho foram épicos dos anos 80... nas novelas das 9 acho que a obra maior será sempre A próxima vitima... nenhuma das seguintes a superou.

Achas A Próxima Vitima melhor até do que Rainha da Sucata?

Posted
há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

Isso desperta-me alguma curiosidade para ver a novela com os meus próprios olhos.

Eu revi-a quando passou na Globo Portugal há coisa de 2 anos. É muito boa, mesmo. 

  • Like 1
Posted
há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

 

Acho engraçado referirem As Filhas da Mãe já que foi uma novela pouco apreciada na altura. Não são os primeiros a falar bem da novela. Isso desperta-me alguma curiosidade para ver a novela com os meus próprios olhos.

No Brasil foi um grande flop. No entanto em Portugal teve boa repercussão na altura até.

  • Like 1
Posted
há 22 minutos, Diogo Marreiros disse:

Achas A Próxima Vitima melhor até do que Rainha da Sucata?

Sei que a pergunta não foi pra mim, mas como estou acompanhando a reprise de rainha da sucata aqui no Brasil, posso dar minha opinião também.

Acho a próxima vítima bem melhor do que Rainha da Sucata em todos os aspectos, o enredo é atraente, a trilha sonora, o elenco muito bem escalado, ainda que tenham vários nomes da sucateira na trama policial também.

Rainha da Sucata se torna um novelão mesmo da metade pro fim, isso é inegável, agora A Próxima Vítima, ela consegue manter o ritmo desde os primeiros capítulos, pelo menos na parte policial, por sinal esse que é o grande barato da próxima vítima, ver a novela por duas óticas, a trama policial, que é o enredo principal e esse mantém o ritmo frenético até o fim, e o enredo amoroso, que ao meu ver é maçante, mas também tem suas cenas icônicas.

Lembrando que Rainha da Sucata tem dois finais super interessantes e cada um deles da uma narrativa diferente a motivação dos crimes, mais um ingrediente de peso que vale uma maratona.

há 25 minutos, Vieira disse:

No Brasil foi um grande flop. No entanto em Portugal teve boa repercussão na altura até.

Em Portugal da pra cravar que a novela foi um grande sucesso, tendo em vista que a SIC reprisou a novela pouco tempo depois da exibição original ainda no início dos anos 2000.

  • Like 2
Posted (edited)
há 2 horas, Diogo Marreiros disse:

 

Acho engraçado referirem As Filhas da Mãe já que foi uma novela pouco apreciada na altura. Não são os primeiros a falar bem da novela. Isso desperta-me alguma curiosidade para ver a novela com os meus próprios olhos.

Achas A Próxima Vitima melhor até do que Rainha da Sucata?

Acho porque rainha da sucata apesar de uma grande novela é algo teatral... as personagens são muito exageradas, a maria do carmo, a propria Laurinha que passa o tempo a declamar texto, e tantos outros personagens altamente caricatos... ou seja ela ainda tem os vicios das novelas antereores do Silvio, A proxima vitima dá uma virada no genero farofento que ele fazia criando uma trama mais pesada e ousada... ousadia essa que foi ainda mais longe em torre de babel mas que é uma novela mais caótica e problemática. Gostei de Belissima mas não tem nada de muito épico é um reciclar de formulas.

Edited by AndreRob
  • Like 2
Posted
há 13 minutos, AndreRob disse:

Gostei de Belissima mas não tem nada de muito épico é um reciclar de formulas.

Belíssima eu tinha uma memória afetiva ótima dela, revi na reprise em 2018 no vale a pena e achei a trama arrastada ao extremo.

O começo dela é muito bom, prende por uns bons capítulos, depois entra num marasmo tão grande, que durante a reprise eu chegava a ficar um, dois dias sem ver e a trama não andava absolutamente nada.

Me arrisco a dizer que se Belíssima tivesse sido produzida há dez anos ou mesmo recentemente seria um fiasco dos grandes da globo.

O que sustenta Belíssima além do elenco de primeiro time da globo, foi o fato que ela foi produzida num período onde tudo exibido as 20h00 dava certo e não tinha concorrência forte no horário, o máximo que tinha na época era a reprise de Xica da Silva no SBT que já estava indo pro final e a reprise da Escrava Isaura na Record.

  • Like 1
Posted
há 17 horas, R.M disse:

Belíssima eu tinha uma memória afetiva ótima dela, revi na reprise em 2018 no vale a pena e achei a trama arrastada ao extremo.

O começo dela é muito bom, prende por uns bons capítulos, depois entra num marasmo tão grande, que durante a reprise eu chegava a ficar um, dois dias sem ver e a trama não andava absolutamente nada.

Me arrisco a dizer que se Belíssima tivesse sido produzida há dez anos ou mesmo recentemente seria um fiasco dos grandes da globo.

O que sustenta Belíssima além do elenco de primeiro time da globo, foi o fato que ela foi produzida num período onde tudo exibido as 20h00 dava certo e não tinha concorrência forte no horário, o máximo que tinha na época era a reprise de Xica da Silva no SBT que já estava indo pro final e a reprise da Escrava Isaura na Record.

Belissima e das novelas que mais tenho vontade de ver. Sempre hesitei pelo numero e duração dos capitulos 

  • Like 1
Posted

Senhora do Destino terá um remake para chamar de sua. A novela de Maria do Carmo e Nazaré Tedesco terá uma versão peruana. As gravações da versão da novela já estão a serem gravadas. Estreia prevista para abril. 

  • Like 2
Posted

Estou assistindo Baila Comigo. Mesmo com os alertas de que a novela é um sonífero e mudanças de perfis e desaparecimentos de alguns personagens, quis embarcar na novela que tem a primeira Helena de várias que vieram a seguir desta. 

Não é aquela novela atrativa. Dá para perceber que a novela quis continuar com uma trama solar de "Água Viva". Ainda não é aquela novela com narrativa crônica que ficaram marcadas com a assinatura de Maneco. 

Dá impressão que a história quer ser levada ao tom do naturalismo, mas, esbarra num tom um pouco mais teatral. Mas, nada que deixe a novela com estas características.  

O ponto de destaque vai mesmo para Lílian Lemmertz, a atriz consegue transmitir o sofrimento e as dúvidas de uma mãe em contar ou não contar a Quinzinho que tem um outro pai e um outro irmão gêmeo. Tony Ramos consegue distinguir muito bem quais são os irmãos. O ator criou uma personalidade que deixa muito em evidência quem são. O carismático e extrovertido Quinzinho e o mais sério e introvertido João Vitor. 

Do momento em que eu vou, estou a gostar da novela. 

 

  • Like 2
Posted (edited)

Novamente para salvar o programa "Em Familia com Eliana", a Globo irá recorrer de novo aquele esquema do dia 15, quando precisou adiantar a programação para a transmissão do Oscar e também, manter o público para a estreia do programa da Eliana. A eliminação de domingo do BBB será mais cedo às 14h55, enquanto a noite após o Fantástico terá a segunda parte do BBB com a prova do líder e o paredão. 

Edited by DanielNunes
Posted (edited)

Os ganhadores do Melhores do Ano:

Música do Ano
Energia de Gostosa (Ivete Sangalo)

Lembrei de Nós (João Gomes, Jota.pê e Mestrinho)

Me ama ou me larga (Simone Mendes) - Ganhadora 

P do Pecado (Menos é Mais e Simone Mendes)

 

Profissional do Esporte 

Alex Escobar

Everaldo Marques

Fred Bruno - Ganhador 

 

Jornalismo

César Tralli - Ganhador 

Maju Coutinho

Poliana Abritta

 

Humor

Paulo Vieira

Rafael Portugal

Tatá Werneck - Ganhadora

 

Ator de Série
Jaffar Bambirra, o Téo de ‘Dias Perfeitos’ - Ganhador 

Ailton Graça, o Luisão de ‘Pablo e Luisão’ 

Otávio Muller, o Pablo de ‘Pablo e Luisão’

 

Atriz de Série 
Dira Paes, a Conceição de ‘Pablo e Luisão’ - Ganhadora

Julia Dalavia, a Clarice de ‘Dias Perfeitos’

Alice Wegmann, a Raíssa em ‘Rensga Hits’

 

Série do Ano

Dias Perfeitos 

Pablo e Luisão -Ganhadora

Raul Seixas: Eu Sou

 

Revelação do Ano

Alana Cabral, a Joélly de Três Graças - Ganhadora 


Belo, Misael de Três Graças


Gabriela Loran, a Viviane de Três Graças
 

L7nnon, o Ryan de Dona de Mim
Ricardo Teodoro, o Olavinho de Vale Tudo

 

 

Ator Coadjuvante
Alexandre Nero, o Marco Aurélio de ‘Vale Tudo’ - Ganhador 

Cauã Reymond, o César de ‘Vale Tudo’

Eduardo Sterblitch, o Alfredo de ‘Garota do Momento’

Marcello Novaes, o Jaques de ‘Dona de Mim’

Pedro Novaes, o Leonardo de ‘Três Graças’

 

Atriz Coadjuvante
Alice Carvalho, a Otília em ‘Guerreiros do Sol’

Belize Pombal, a Consuêlo de ‘Vale Tudo’

Maisa, a Bia de ‘Garota do Momento’

Paolla Oliveira, a Heleninha de ‘Vale Tudo’ - Ganhadora 

Suely Franco, a Rosa de ‘Dona de Mim’

 

Ator de Novela
Murilo Benício, o Ferette de ‘Três Graças’ - Ganhador

Pedro Novaes, o Beto de ‘Garota do Momento’

Sergio Guize, o Candinho de ‘Êta Mundo Melhor!’

Thomás Aquino, o Josué de ‘Guerreiros do Sol’

Tony Ramos, o Abel de ‘Dona de Mim’

 

Atriz de Novela
Bella Campos, a Fátima, de ‘Vale Tudo’

Déborah Bloch, a Odete Roitman, de ‘Vale Tudo’

Duda Santos, a Beatriz de ‘Garota do Momento’

Grazi Massafera, a Arminda de ‘Três Graças’ - Ganhadora 

 

Novela do Ano 

Garota do Momento

Três Graças - Ganhadora 

Vale Tudo

Edited by DanielNunes
  • Like 1
Posted
agora mesmo, DanielNunes disse:

Grazi Massafera, a Arminda de ‘Três Graças’ - Ganhadora 

 

Chocado! Jurava que essa era para a Débora. 

Mas, muito merecido também. 

agora mesmo, DanielNunes disse:

Três Graças - Ganhadora 

 

ARRRRRRR OBRIGADO POR TUDO PÚBLICO :adoro:

Posted

É de se estranhar como elenco de Vale Tudo se comportou, cada um em lugar específico e fora do alcance de Manuela Dias. Nenhum ator quis ficar junto da autora, nem o diretor da novela foi para acompanhar a premiação. Tais Araújo demonstrou desconforto por prestigiar Vale Tudo nas câmeras. Acho que já estava visível que a novela não iria ganhar depois da confusão de bastidor e do péssimo último capítulo (pra mim a pior da Globo). E a Globo deixou uma grande margem de três meses para o público avaliar a atual novela (Três Graças) contra duas já passadas e esquecidas no caso de Garota do Momento e Vale Tudo. O hype de Vale Tudo passou, que já está esquecida desde o seu final. Tanto que os coadjuvantes ganharam, caso de Alexandre Nero e Paola Oliveira. Sobre a Grazi, não tem como não negar sua performance em Três Graças, e ainda deixou o público escolher quando a atriz estava em duas produções. Acredito que, com a junção de Arminda e Dona Beja, fez o público a escolher. Tirando todo o prestígio que Débora Bloch teria, caso o hype de Vale Tudo até este mês estivesse alto. Porém, com a premiação do Murilo Benicio, já dava indicios que Três Graças se consagraria. Por seu mérito, mas, deixou claro que altas audiências no caso de Vale Tudo, em certos momentos não são qualidades. 

  • LOL 2
Posted
há 3 horas, Diogo Marreiros disse:

A Paolla Oliveira roubando mais um prémio no Melhores do Ano.:clap:

Chocado mas muito contente com a vitória da Grazi e de Três Graças.

kkkkk 

Ela ganha sempre. Mas eu amo-a. :adoro:

Posted
há 5 minutos, Magazine disse:

Isto é verdade? KKKKKKKKKKKKK

 

Sim. E fizeram o mesmo com o episódio da última semana de Rainha da Sucata exibido antes de Avenida Brasil.

Posted
On 24/03/2026 at 17:01, Rui Melo disse:

Belissima e das novelas que mais tenho vontade de ver. Sempre hesitei pelo numero e duração dos capitulos 

Das memórias que tenho...

Belíssima gostei muito! É uma novela boa de assistir. 

Passione acho uma novela estranha! Um pouco ambígua sem ser muito empolgante. 

As filhas da mãe é um novelão cómico excelente!! 

A próxima vítima lembro-me de ter muito suspense!

Posted

Como o tópico de Amor Eterno Amor está trancado, farei minha opinião sobre a novela.

Gostei da novela do início ao fim. Houve uma queda de ação na metade da novela. O mistério em volta da personagem Elisa, ao meu ver, foi o que prejudicou a narração da novela. Entendo o que Elizabeth Jhin queria propor ao público. Para que nós o público desvendassem por si só que Elisa não era a verdadeira Elisa. Alguma coisa de misterioso tinha nesta Elisa que aparece de repente na vida de Rodrigo. Acredito que esta parte foi o que mais prejudicou, e houve uma certa barriga que se formou na novela. Justamente quando Miriam iria se declarar a Rodrigo,  Elisa aparece. Mal o casal romântico ficaram juntos, e a autora separa eles para só acontecer na reta final.

Elenco bem escalado, Letícia Persilles ótima e Gabriel Braga Nunes dominou a novela do início ao fim. Mas, a novela é mesmo de Cássia Kis. Melissa não foi uma vilã extraordinária, houve falhas narrativos ali, mas, a personagem tinha sua coerência. Cássia Kiss esbanjou elegância com seu vestuário e uma interpretação muito convincente. Osmar Prado foi outro com seu Virgílio. Adorava quando ele ligava para Melissa e vinha com aquele 'Dona Meliiisssa'.

Direção muito bem dirigida por Rogério Gomes e Pedro Vasconcelos. Texto muito bem escrito por Elizabeth Jhin.

Agora consigo fazer o ranking das novelas espíritas de Elizabeth Jhin. Infelizmente Amor Eterno Amor seguirá em último lugar, mas, a classifico com uma boa novela, só que as outras três são melhores do que ela. Eis o meu ranking:

1° Escrito nas Estrelas

2° Espelho da Vida 

3° Além do Tempo

4° Amor Eterno Amor

Posted
há 47 minutos, Rui Melo disse:

Aparentemente a Globo esta a desenvolver a continuacao de Verão 90, que sera ambientada em 2002, sob o titulo Verao 2000

:zzz:

Alguém pare esta gente... vamos acreditar que ainda são resquicios do dia das mentiras.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Create New...