AndreRob Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 há 13 horas, Diogo Marreiros disse: Há sinopses rejeitadas que eu teria adorado ver no ar. Esta definitivamente não é uma delas. Uma novela realmente isto era um bocado exagerado, mas realmente podia ter sido uma série... Como novela seria um pesadelo, mesmo naquela época quanto mais agora. 1 Quote
srcbica Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 há 11 horas, Free Live disse: Dava uma série interessante. há 5 horas, Diogo Marreiros disse: Também pensei nisso mas mesmo assim não punha o Benedito a desenvolver. Penso que há uma na Netflix com o mesmo plot, mas nunca a vi, por isso não consigo opinar se foi bem desenvolvida. Quote
Pedro M. Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 Seria uma novela com comentário político e social com certeza. Nas mãos do Benedito Ruy Barbosa poderia ser um produto artístico interessante, ela ia muito mais pela crítica que por invenções malucas. Mas claro, um pesadelo comercial com certeza. Quote
DanielNunes Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 Não se esquecer que 2015 foi o ano do sucesso de "Os Dez Mandamentos". Acho que o autor iria falar mais do fanatismo religioso como foi em "Paraíso". Seria uma crítica social, até o título indaga "E Se Ele Voltar?. A pergunta leva a discussão o que seria. Talvez nós humanos matariamos Jesus novamente. Hoje somos uma sociedade incrédula. Talvez até Benedito Ruy Barbosa estaria visualizando o futuro, colocando presidentes da república como um mito, o Messias como foi o Bolsonaro e o Trump. Talvez, Jesus em nosso tempo passaria despercebido. Pra mim seria uma crítica social sobre os tempos modernos. 1 Quote
LAboy 456 Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 Vários intervalos da Rede Globo entre 1997 e 1999: 2 Quote
Rui Melo Posted November 12, 2025 Posted November 12, 2025 há 9 horas, DanielNunes disse: Não se esquecer que 2015 foi o ano do sucesso de "Os Dez Mandamentos". Acho que o autor iria falar mais do fanatismo religioso como foi em "Paraíso". Seria uma crítica social, até o título indaga "E Se Ele Voltar?. A pergunta leva a discussão o que seria. Talvez nós humanos matariamos Jesus novamente. Hoje somos uma sociedade incrédula. Talvez até Benedito Ruy Barbosa estaria visualizando o futuro, colocando presidentes da república como um mito, o Messias como foi o Bolsonaro e o Trump. Talvez, Jesus em nosso tempo passaria despercebido. Pra mim seria uma crítica social sobre os tempos modernos. Jesus nunca passaria despercebido. Quando Ele voltar vai ser em grande gloria e nao haverá margem para duvidas. 1 1 Quote
AndreRob Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 durante uns tempos a globo surtou e passou a meter o nome do elenco de forma alfabética, isto para evitar os dramas de algumas vedetas que exigiam estar com destaque... então tivemos este mico de explode coração em que os protagonistas praticamente surgem no final da lista, Teresa Seiblitz e Rodrigo Santoro aparecem quase no fim... Já em Torre de Babel surtaram e meteram por nucleos... enfim... era com cada ideia. 3 Quote
Free Live Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 há 11 minutos, AndreRob disse: durante uns tempos a globo surtou e passou a meter o nome do elenco de forma alfabética, isto para evitar os dramas de algumas vedetas que exigiam estar com destaque... então tivemos este mico de explode coração em que os protagonistas praticamente surgem no final da lista, Teresa Seiblitz e Rodrigo Santoro aparecem quase no fim... Já em Torre de Babel surtaram e meteram por nucleos... enfim... era com cada ideia. Amo essa abertura e acho tão visionária. Previu TVs LED/OLED, tablets, impressão 3D...e tem tudo a ver com a história. Nada a ver com o flop das aberturas de hoje em dia, todas feitas no mesmo template. 4 Quote
AndreRob Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 Queria tanto rever este tesourinho. 1 Quote
D91 Posted November 17, 2025 Posted November 17, 2025 há 8 minutos, AndreRob disse: Queria tanto rever este tesourinho. Essa nunca vi. Acho que é pouco lembrada. Mas sei que passou na SIC nos anos 90. Viste por a internet? Quote
AndreRob Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 há 6 minutos, D91 disse: Essa nunca vi. Acho que é pouco lembrada. Mas sei que passou na SIC nos anos 90. Viste por a internet? Vi quando deu na sic, a sic deu a novela meio ao descaso durante as tardes pelas 16 ou 17, como ela vinha rotulada de flop foi exibida a meio da tarde... A sic fez o mesmo com vira lata e zaza como eram novelas que floparam muito deram ao meio dia. Olho no Olho a globo ainda nem lançou na globoplay. 1 Quote
R.M Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 há 2 horas, Free Live disse: Amo essa abertura e acho tão visionária. Previu TVs LED/OLED, tablets, impressão 3D...e tem tudo a ver com a história. Nada a ver com o flop das aberturas de hoje em dia, todas feitas no mesmo template. Tecnologia evoluiu, mas por outro lado, deixaram os criadores preguiçosos, o trabalho do Hans Donner que por décadas ficou marcado no imaginário popular com suas aberturas inesquecíveis, hoje pode soar datada dependendo da obra, mas ainda sim tinha mais vida comparado ao que vemos hoje em dia. Mas também podemos dizer que isso é o "padrão globo de qualidade" dos tempos modernos, a emissora abraçou os tempos atuais, e com isso abriu mão do que fez o canal ser referência no Brasil e na América latina. 1 Quote
Diogo Marreiros Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 há 15 horas, R.M disse: Mas também podemos dizer que isso é o "padrão globo de qualidade" dos tempos modernos, a emissora abraçou os tempos atuais, e com isso abriu mão do que fez o canal ser referência no Brasil e na América latina. Abraçar os tempos modernos não pode ser sinónimo de má qualidade. O problema é outro. Há um exemplo concreto que desmente isso. Nunca saberemos ao certo como seria mas o Allan Fiterman tinha uma abertura já feita para Dona de Mim e a pouquíssimo tempo da estreia, o Amauri pediu outra abertura porque afinal não tinha gostado. Conhecendo o trabalho do Allan, aposto que seria mil vezes melhor do que nos apresentaram finalmente. Há menos dinheiro mas mesmo com menos dinheiro, dá para fazer coisas de qualidade. Estamos a falar de menos dinheiro mas ainda são balúrdios comparando com outras produtoras no mundo. Acho muito mais grave a desorientação e desorganização gigante que vem de cima na Globo do que propriamente a falta de dinheiro. 3 Quote
pedrovinsky Posted November 18, 2025 Posted November 18, 2025 há 29 minutos, Diogo Marreiros disse: Abraçar os tempos modernos não pode ser sinónimo de má qualidade. O problema é outro. Há um exemplo concreto que desmente isso. Nunca saberemos ao certo como seria mas o Allan Fiterman tinha uma abertura já feita para Dona de Mim e a pouquíssimo tempo da estreia, o Amauri pediu outra abertura porque afinal não tinha gostado. Conhecendo o trabalho do Allan, aposto que seria mil vezes melhor do que nos apresentaram finalmente. Há menos dinheiro mas mesmo com menos dinheiro, dá para fazer coisas de qualidade. Estamos a falar de menos dinheiro mas ainda são balúrdios comparando com outras produtoras no mundo. Acho muito mais grave a desorientação e desorganização gigante que vem de cima na Globo do que propriamente a falta de dinheiro. Quando pessoas amadoras aleatórias na internet gastam seu tempo livre e fazem vinhetas mais bem elaboradas e com mais criatividade e acabamento do que as feitas numa empresa milionária, é um sinal de que a pobreza estética é um projeto. 5 Quote
CarlosTeixeira Posted November 19, 2025 Posted November 19, 2025 Não sei se já falaram em algum sitio mas Mania de Você está nomeada pós iEmmys Quote
Rui Melo Posted November 23, 2025 Posted November 23, 2025 On 17/11/2025 at 23:49, AndreRob disse: Queria tanto rever este tesourinho. Essa novela e demoniaca. Por mim nao vinha nunca. Nao precisamos desses conteudos On 17/11/2025 at 23:42, Free Live disse: Amo essa abertura e acho tão visionária. Previu TVs LED/OLED, tablets, impressão 3D...e tem tudo a ver com a história. Nada a ver com o flop das aberturas de hoje em dia, todas feitas no mesmo template. As proprias logos das novelas tinham tudo a ver com a história. 1 Quote
DanielNunes Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 (edited) Campanha de Fim de Ano da Globo. Edited December 2, 2025 by DanielNunes 3 1 Quote
Gabriel C Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 https://x.com/tvglobo/status/1995650481356767473?t=mKgmEyCbq75xfIXh0OvKYQ&s=19 Quote
Rui Melo Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 Das novelas das oito do final da década de 2000 que foram sucessos mais contidos, qual é a vossa preferida, e porquê? Paraíso Tropical Duas Caras A Favorita Caminho das Índias Quote
AndreRob Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 5 minutos, Rui Melo disse: Das novelas das oito do final da década de 2000 que foram sucessos mais contidos, qual é a vossa preferida, e porquê? Paraíso Tropical Duas Caras A Favorita Caminho das Índias 1 1 Quote
DanielNunes Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 22 minutos, Rui Melo disse: Das novelas das oito do final da década de 2000 que foram sucessos mais contidos, qual é a vossa preferida, e porquê? Paraíso Tropical Duas Caras A Favorita Caminho das Índias A Favorita pra mim foi mais inovadora no quesito de jogo de interpretação qual era a boa e qual era má. Quote
Diogo Marreiros Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 1 hora, Rui Melo disse: Das novelas das oito do final da década de 2000 que foram sucessos mais contidos, qual é a vossa preferida, e porquê? Paraíso Tropical Duas Caras A Favorita Caminho das Índias Bom, só vi as últimas duas mas como não gostei de Caminho das Índias e adorei A Favorita, a escolha fica clara. Duas Caras parece-me uma novela totalmente escorada na vilã. Nunca vejo nada dessa novela além dos memes da Silvia. Paraíso Tropical é que também me parece ser interessante. Quote
Rui Melo Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 21 minutos, Diogo Marreiros disse: Bom, só vi as últimas duas mas como não gostei de Caminho das Índias e adorei A Favorita, a escolha fica clara. Duas Caras parece-me uma novela totalmente escorada na vilã. Nunca vejo nada dessa novela além dos memes da Silvia. Paraíso Tropical é que também me parece ser interessante. Paraiso Tropical e das minhas favoritas. A novela é excelente em tudo: elenco, história, viloes, banda sonora, romance… Sem duvida uma novela marcante. A par desta, só conheço Caminho das Indias que estou a assistir agora, ainda muito no princípio. Mas duvido que chegue aos calcanhares de PT. A Favorita quero muuuuito ver. Sempre hesitei pela duração dos episódios 1 Quote
Diogo Marreiros Posted December 2, 2025 Posted December 2, 2025 há 6 horas, Rui Melo disse: Paraiso Tropical e das minhas favoritas. A novela é excelente em tudo: elenco, história, viloes, banda sonora, romance… Sem duvida uma novela marcante. A par desta, só conheço Caminho das Indias que estou a assistir agora, ainda muito no princípio. Mas duvido que chegue aos calcanhares de PT. A Favorita quero muuuuito ver. Sempre hesitei pela duração dos episódios A Favorita a partir de certa altura volta a durações decentes. Nos primeiros 40 mais ou menos é que é um exagero. Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.