Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 7 minutos, Maciel disse:

Flor do Caribe também era uma boa opção, se calhar até mais segura. 

Pois, mas acho AFdQ muito recente... Mas também não tou a ver muitas mais opções em 16:9... A Favorita era um risco, Caminho das Índias idem. Desta Década tirando as que já repetiram e  OOLDP, AFdQ, AaV e ADDP é tudo flops. 

Eu defendo Amor à Vida a 100%. Ok, o Walcyr tem tido várias novelas a repetir, mas fazer o quê se Amor à Vida é a ideal? Nem é por eu gostar nem nada, mas na minha cabeça é mesmo uma escolha óbvia. Acho cedo para A Força do Querer. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Pedro M. disse:

Eu defendo Amor à Vida a 100%. Ok, o Walcyr tem tido várias novelas a repetir, mas fazer o quê se Amor à Vida é a ideal? Nem é por eu gostar nem nada, mas na minha cabeça é mesmo uma escolha óbvia. Acho cedo para A Força do Querer. 

Também defendo "Amor à Vida", de qualquer jeito seria sucesso. As duas novelas ao meu ver assim como "Fina Estampa" não tinham e não terão vez como futuras reprises no "Vale a Pena Ver de Novo". Ok "Avenida Brasil" era pesada e a Globo exibiu, mas tinha a seu favor núcleos populares que mascarava a trama central pesada. "A Força do Querer" não tem como ser reprisida a tarde, é pesada, assim como "Amor à Vida". Ai vocês irão me dizer que em Portugal se exibe a tarde, posso dizer que o público de Portugal não é o mesmo do Brasil. Concluindo, tendo a Globo exibindo estas duas novelas no horário nobre, o público terá a oportunidade de poder rever estas novelas, pois, infelizmente "A Força do Querer" e "Amor á Vida" não terão vez ao meu ver no "Vale a Pena Ver de Novo".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, DanielNunes disse:

Também defendo "Amor à Vida", de qualquer jeito seria sucesso. As duas novelas ao meu ver assim como "Fina Estampa" não tinham e não terão vez como futuras reprises no "Vale a Pena Ver de Novo". Ok "Avenida Brasil" era pesada e a Globo exibiu, mas tinha a seu favor núcleos populares que mascarava a trama central pesada. "A Força do Querer" não tem como ser reprisida a tarde, é pesada, assim como "Amor à Vida". Ai vocês irão me dizer que em Portugal se exibe a tarde, posso dizer que o público de Portugal não é o mesmo do Brasil. Concluindo, tendo a Globo exibindo estas duas novelas no horário nobre, o público terá a oportunidade de poder rever estas novelas, pois, infelizmente "A Força do Querer" e "Amor á Vida" não terão vez ao meu ver no "Vale a Pena Ver de Novo".

Não concordo nada em relação a Amor à Vida... Aquilo está cheio de núcleos cómicos, adequa-se perfeitamente às tardes. Não é nada pesada. A Força do Querer não vi, mas tinha bastante solar. Para mim pesada é A Favorita, Insensato Coração, Império, etc, tinham uma fotografia e história bastante pesadas para as tardes 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, Maciel disse:

Não concordo nada em relação a Amor à Vida... Aquilo está cheio de núcleos cómicos, adequa-se perfeitamente às tardes. Não é nada pesada. A Força do Querer não vi, mas tinha bastante solar. Para mim pesada é A Favorita, Insensato Coração, Império, etc, tinham uma fotografia e história bastante pesadas para as tardes 

A parte criminal de Bibi e Rubinho, lidando com tráfico de drogas e o terceiro ato da novela sim, é bem pesada. Lembro que muitos criticaram a novela, pois muitos achavam que a novela incitava a violência. Até a primeira fase de "O Outro Lado do Paraíso" teria problemas, tal qual "A Dona do Pedaço" que teve uma primeira fase bem pesadinha. Dizem que "A Favorita" teve este empecilho devido tramas fortes. Sobre "Amor à Vida" é algo que é bem discutível, já que Félix tem um ato de horror jogando a sobrinha na caçamba de um lixo, e também para o momento que o Brasil enfrenta do conservadorismo, talvez iriam repreender o romance de Felix e Nico, até o beijo dos dois no final seria talvez cortado ou não, já que a Globo exibiu beijo lésbico em "Malhação".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, DanielNunes disse:

A parte criminal de Bibi e Robinho, lidando com tráfico de drogas e o terceiro ato da novela sim, é bem pesada. Lembro que muitos criticaram a novela, pois muitos achavam que a novela incitava a violência. Até a primeira fase de "O Outro Lado do Paraíso" teria problemas, tal qual "A Dona do Pedaço" que teve uma primeira fase bem pesadinha. Dizem que "A Favorita" teve este empecilho devido tramas fortes. Sobre "Amor à Vida" é algo que é bem discutível, já que Félix tem um ato de horror jogando a sobrinha na caçamba de um lixo, e também para o momento que o Brasil enfrenta do conservadorismo, talvez iriam repreender o romance de Felix e Nico, até o beijo dos dois no final seria talvez cortado ou não, já que a Globo exibiu beijo lésbico em "Malhação".

Se Amor à Vida não é adequada a repetir à tarde nenhuma novela das 9 é. LOL 
Avenida Brasil também tinha cenas pesadíssimas, Senhora do Destino idem e já repetiu 2x, Celebridade, Por Amor, Belíssima, todas as novelas das 8/9 que passaram por lá recentemente.
Pelo teu critério só dá mesmo para repetir novelas das 6 e das 7. 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Maciel disse:

Se Amor à Vida não é adequada a repetir à tarde nenhuma novela das 9 é. LOL 
Avenida Brasil também tinha cenas pesadíssimas, Senhora do Destino idem e já repetiu 2x, Celebridade, Por Amor, Belíssima, todas as novelas das 8/9 que passaram por lá recentemente.
Pelo teu critério só dá mesmo para repetir novelas das 6 e das 7. 

 

''Por Amor'' incrível que pareça tinha selo livre no Viva, e 10 anos na reprise de 2019, para mim é das poucas novelas do Maneco que é menos pesada. '''Celebridade'' foi cortada já no primeiro capítulo quando Darlene e Jaqueline mostraram os seios no original. 

Sim o ''Vale a Pena Ver de Novo'' tem em seu histórico, mais novelas das seis, que  tem mais poder de ser reprisada, por conta de não precisar fazer cortes. Isso não é só eu que considero forte ou não. São os critérios de como a novela será passada. Por exemplo ''Celebridade'' foi totalmente mutilada, por conta de ser pesada e também foi por falta a de repercussão que ela teve. ''Belíssima'' teve vários cortes, textos que Bia Falcão falava foram cortadas, como a frase memorável ''Pobreza pega! Pega, pega como sarna. Pega! Como um vírus. Entra pela pele, pela respiração.", ''Senhora do Destino'' também foi cortadas as muitas falas de Nazaré. Porém, em ''Avenida Brasil'' não foram cortadas nenhuma cena em que eram pesados. Nina sendo enterrada foi exibida na íntegra. Agora, se a Globo exibir estas novelas sinal que ela não está ligando muito pela censura do Ministério Público.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E 'Velho Chico' pessoal?! Não podia ser uma boa opção para substituir 'Fina Estampa'?

Eu não gostei assim muito - só da primeira e segunda fases, depois deixei de ver - mas acho que foi muito elogiada pela crítica na altura e chegou a ser indicada ao emmy. Não me recordo das audiências mas cheguei a ler num cantinho qualquer que eram melhores que às das antecessoras. Não sei se daria uma boa substituta ou não, mas não seria uma hipótese a considerar também?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

E 'Velho Chico' pessoal?! Não podia ser uma boa opção para substituir 'Fina Estampa'?

Eu não gostei assim muito - só da primeira e segunda fases, depois deixei de ver - mas acho que foi muito elogiada pela crítica na altura e chegou a ser indicada ao emmy. Não me recordo das audiências mas cheguei a ler num cantinho qualquer que eram melhores que às das antecessoras. Não sei se daria uma boa substituta ou não, mas não seria uma hipótese a considerar também?

Creio que pelo histórico da tragédia dos bastidores isso não deve voltar à TV aberta brasileira se não for por menções e homenagens. Mesmo não sendo criticada pelos conservadores chatos pelo conteúdo, ainda era estranhada pela sua estética. Sequer cumpriu a meta de audiência.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Pedro M. disse:

O Walcyr Carrasco disse numa live que estava disposto a escrever um remake de Xica da Silva e que não teria medo de desafiar o politicamente correto e ousar como ousou no original.

Por isso, quem sabe daqui a uns anos o remake não sai, nem que seja para o Globo Play.

Eu duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkk Walcyr não teria coragem para tal feito, afinal de contas com a moda do cancelamento é mais fácil ele enterrar a carreira dele, alias se a galera adepta disso resolver ir ver Xica da Silva e capaz de fazerem texto a respeito disso como eu vi com a Diarista um dia desses, infelizmente é melhor ele se contentar que Xica da Silva foi um ótimo produto dos anos 90 e fica nisso mesmo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Helenaldo disse:

Eu duvido kkkkkkkkkkkkkkkkkk Walcyr não teria coragem para tal feito, afinal de contas com a moda do cancelamento é mais fácil ele enterrar a carreira dele, alias se a galera adepta disso resolver ir ver Xica da Silva e capaz de fazerem texto a respeito disso como eu vi com a Diarista um dia desses, infelizmente é melhor ele se contentar que Xica da Silva foi um ótimo produto dos anos 90 e fica nisso mesmo.

Pra ficar bom mesmo teria que outro autor escrever, daí precisariam trazer uma abordagem diferenciada, pois se é pra fazer as brejeirices da versão original, é melhor economizar o dinheiro com algo novo e deixar o clássico encostado.

Aliás, quando a Xica foi reprisada no Canal Pasiones e América TV, ela comprou de quem? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maya disse:

E 'Velho Chico' pessoal?! Não podia ser uma boa opção para substituir 'Fina Estampa'?

Eu não gostei assim muito - só da primeira e segunda fases, depois deixei de ver - mas acho que foi muito elogiada pela crítica na altura e chegou a ser indicada ao emmy. Não me recordo das audiências mas cheguei a ler num cantinho qualquer que eram melhores que às das antecessoras. Não sei se daria uma boa substituta ou não, mas não seria uma hipótese a considerar também?

Foi um fracasso, não se justifica. Para além de estar muito associada à trágica morte do protagonista.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, pedrovinsky disse:

Pra ficar bom mesmo teria que outro autor escrever, daí precisariam trazer uma abordagem diferenciada, pois se é pra fazer as brejeirices da versão original, é melhor economizar o dinheiro com algo novo e deixar o clássico encostado.

Aliás, quando a Xica foi reprisada no Canal Pasiones e América TV, ela comprou de quem? 

E então, até um tempo atrás, tinha uma empresa que vendia tanto ela, como Pantanal e Dona Beija, tinha até vídeo é tudo no site deles, porem faz alguns meses que entrei lá e vi que as três tramas não estavam mais no catalogo, certamente os direitos expiraram. Xica da Silva já fazia parte da Bloch Som e Imagem que não foi a leilão junto dos outros arquivos da massa falida da manchete, ou seja qualquer emissora, site de streaming pode comprar os direitos dela se quiser, agora Pantanal e Dona Beija não sei como conseguiram.

há 1 hora, Maya disse:

E 'Velho Chico' pessoal?! Não podia ser uma boa opção para substituir 'Fina Estampa'?

Eu não gostei assim muito - só da primeira e segunda fases, depois deixei de ver - mas acho que foi muito elogiada pela crítica na altura e chegou a ser indicada ao emmy. Não me recordo das audiências mas cheguei a ler num cantinho qualquer que eram melhores que às das antecessoras. Não sei se daria uma boa substituta ou não, mas não seria uma hipótese a considerar também?

Velho Chico certamente teve o mesmo destino da novela De Corpo e Alma ou seja os arquivos da globo para nunca mais ver a cor do dia, alias no exterior Velho Chico foi vendida como super serie, nem mesmo como novela a Globo quis aproveitar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se as novelas só voltarão no ano que vem. A Globo voltará a fazer edições compactadas de "Fina Estampa". "A Força do Querer" deve voltar mesmo, já que Flávio Ricco não erra em sua indicação. Ele outro dia chutou uma ideia que pode ser algo a ser especulado sobre "Cheias de Charme". Mesmo esta novela ter sido exibida recentemente no Vale a Pena Ver de Novo, pode dar as caras novamente no horário das sete. Como "A Escrava Isaura" na Record em sua quinta reprise está bem sucedida, e recentemente a Globo fez isso com "Por Amor", não pode se descartar a volta das Empreguetes. E ainda tem "Rock Story" para substituir "Totalmente Demais" que também pode estar no páreo de uma possível reprise. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nunca dantes no ano Juliana Paes ficará o ano todo no ar. A começar pelo "O Clone" atualmente e entrando na reta final no Viva, onde ela faz a alpinista social, Karla. Está na reprise das sete como a Carolina em "Totalmente Demais", e agora nas duas reprises confirmadas pela Globo como a Ritinha em sua estreia em "Laços de Família" e a Bibi Perigosa de "A Força do Querer". 

Sobre as possíveis reprises das sete e seis. Às sete ou vem "Cheias de Charme" ou Rock Story", e às seis "Flor do Caribe" ou "Lado a Lado".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 17/07/2020 at 16:52, DanielNunes disse:

Nunca dantes no ano Juliana Paes ficará o ano todo no ar. A começar pelo "O Clone" atualmente e entrando na reta final no Viva, onde ela faz a alpinista social, Karla. Está na reprise das sete como a Carolina em "Totalmente Demais", e agora nas duas reprises confirmadas pela Globo como a Ritinha em sua estreia em "Laços de Família" e a Bibi Perigosa de "A Força do Querer". 

Sobre as possíveis reprises das sete e seis. Às sete ou vem "Cheias de Charme" ou Rock Story", e às seis "Flor do Caribe" ou "Lado a Lado".

Uma overdose de Juliana Paes que já não suporto mais. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

putz kkkk

 

O mais curioso é que a novela pelo qual foi baseada, "Sassaricando" (1987-1988), foi recentemente confirmada para repetição/reprise no VIVA. Será que o VIVA vai manter essa escolha... ou será que eles irão ter que mudar essa escolha diante desta?

Editado por LAboy 456
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, LAboy 456 disse:

O mais curioso é que a novela pelo qual foi baseada, "Sassaricando" (1987-1988), foi recentemente confirmada para repetição/reprise no VIVA. Será que o VIVA vai manter essa escolha... ou será que eles irão ter que mudar essa escolha diante desta escolha?

Acho que não, já que em "Sassaricando" o protagonismo é diferente de "Haja Coração". Na nova versão Tancinha é a protagonista em vez de Aparicio de "Sassaricando". Apesar que terá varias coincidências, e pode afungetar e comparar uma versão da outra. É um risco, se fosse para colocar uma de Daniel Ortiz escolheria "Alto Astral". Fazia um bom tempo na Globo que uma novela substituí a outra como na original, a última foi com "Sinhá Moça" substituindo "Alma Gêmea".

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...