Jump to content

Globo [tópico geral]


_zapping_

Posts Recomendados

há 16 minutos, JMML disse:

Em vez de citares os poucos que são conhecidos... Porque não citas a metade do elenco que nunca se viu antes nas novelas da Globo?!

Eu vejo novelas brasileiras desde "Suave Veneno" e não me lembro de um elenco tão pouco conhecido, tão pouco carismático, sem tantas estrelas como era habitual!

Já o elenco de "Bom Sucesso" achei pobre, mas numa novela das 9 ainda pior.

Eu não acho que seja ruim o elenco de "Amor de Mãe". Acho que podemos dizer que Adriana Esteves, Murilo Benicio  Taís Araújo e Regina Casé tem um peso enorme em contribuição com a novela. São tidos estrelas a muito tempo na Globo. Adriana Esteves fez 11 personagens que tinha protagonismo nas novelas da Globo. Taís Araújo seis novelas com protagonismo. Murilo Benício podemos dizer que já é um peso enorme com 2 novelas famosas internacionais. Regina Casé tem peso pois além de ser atriz, é também apresentadora e uma atriz consolidada na TV e no cinema. E o elenco não é de se jogar fora, pois é bem nítido a entrega e a vontade do elenco da novela. "Bom Sucesso" também  não acho pobre, acho que dando espaço para novos atores a Globo já imprime que não ficará buscando o mesmo elenco para uma outra novela e tendo Antônio Fagundes que raramente não faz novela das sete, foi um enorme peso para a novela.

Editado por DanielNunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, JMML disse:

Em vez de citares os poucos que são conhecidos... Porque não citas a metade do elenco que nunca se viu antes nas novelas da Globo?!

Eu vejo novelas brasileiras desde "Suave Veneno" e não me lembro de um elenco tão pouco conhecido, tão pouco carismático, sem tantas estrelas como era habitual!

Já o elenco de "Bom Sucesso" achei pobre, mas numa novela das 9 ainda pior.

Queria dizer que para mim são desconhecidos...

Tem atores novos e de meia idade que nunca vi antes, e mais velhos nem tem nenhum!

E eu vejo novelas brasileiras desde "Suave Veneno" e não me lembro de um elenco tão sem atores estrelas das novelas...

Os poucos? Mas tu estás a ser só parvo, não vou continuar esta conversa. Pois eu já conhecia 90% do elenco.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, DanielNunes disse:

Eu não acho que seja ruim o elenco de "Amor de Mãe". Acho que podemos dizer que Adriana Esteves, Murilo Benicio  Taís Araújo e Regina Casé tem um peso enorme em contribuição com a novela. São tidos estrelas a muito tempo na Globo. Adriana Esteves fez 11 personagens que tinha protagonismo nas novelas da Globo. Taís Araújo seis novelas com protagonismo. Murilo Benício podemos dizer que já é um peso enorme com 2 novelas famosas internacionais. Regina Casé tem peso pois além de ser atriz, é também apresentadora e uma atriz consolidada na TV e no cinema. E o elenco não é de se jogar fora, pois é bem nítido a entrega e a vontade do elenco da novela. "Bom Sucesso" também  não acho pobre, acho que dando espaço para novos atores a Globo já imprime que não ficará buscando o mesmo elenco para uma outra novela e tendo Antônio Fagundes que raramente não faz novela das sete, foi um enorme peso para a novela.

Não ponho em causa a qualidade e talento dos atores.

Eu é que não os conhecia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Os poucos? Mas tu estás a ser só parvo, não vou continuar esta conversa. Pois eu já conhecia 90% do elenco.

Se conhecias, ainda bem!

Eu não conhecia estes atores...

1 Leila - Arieta Correa
2 Camila - Jessica Ellen
3 Estela - Letícia Lima
4 Amanda - Camila Mardila
5 Verena - Maria
6 Nicete - Magali Biff
7 Miranda - Débora Lamm
8 Matias - Milhem Cortez
9 Jane - Isabel Teixeira 
10 Natália - Clarissa Kiste
11 Penha - Clarissa Pinheiro 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, JMML disse:

Se conhecias, ainda bem!

Eu não conhecia estes atores...

1 Leila - Arieta Correa
2 Camila - Jessica Ellen
3 Estela - Letícia Lima
4 Amanda - Camila Mardila
5 Verena - Maria
6 Nicete - Magali Biff
7 Miranda - Débora Lamm
8 Matias - Milhem Cortez
9 Jane - Isabel Teixeira 
10 Natália - Clarissa Kiste
11 Penha - Clarissa Pinheiro 

Bom são nomes que são desconhecidas por parte do público português, vou dizer quais dos alguns foram seus  trabalhos em novelas e minisséries.

1- Arieta Correa - O Rei do Gado (1996) por inteiro e algumas participações em "Viver a Vida" e "Insensato Coraçao".

2- Jéssica Ellen - Totalmente Demais (2015) e a minissérie Justiça (2016)

3 - Letícia Lima - A Regra do Jogo (2015)

4 - Camila Mardila -  A minissérie Justiça (2016) ficou muito conhecida pelo filme "Que Horas Ela Volta?", Regina Casé fez sua mãe no filme.

5 - Maria é sua estreia em novelas. Também não a conhecia

6 - Magali Biff - Chiquititas (1997)

7- Debora Lamm - Geração Brasil (2014), antes de Amor de Mãe, ela estava na série de humor "Zorra".

8- Milhem Cortez - O Sétimo Guardião, por acaso foi sua estreia na Globo. Era contratado da Record.

9 - Isabel Texeira - pra mim era desconhecida. 

10 - Clarissa Kiste é sua estreia em novelas 

11 - Clarissa Pinheiro - Onde Nascem os Fortes.

 

Editado por DanielNunes
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, JMML disse:

Se conhecias, ainda bem!

Eu não conhecia estes atores...

1 Leila - Arieta Correa
2 Camila - Jessica Ellen
3 Estela - Letícia Lima
4 Amanda - Camila Mardila
5 Verena - Maria
6 Nicete - Magali Biff
7 Miranda - Débora Lamm
8 Matias - Milhem Cortez
9 Jane - Isabel Teixeira 
10 Natália - Clarissa Kiste
11 Penha - Clarissa Pinheiro 

Viste Totalmente Demais e não sabes quem é a Jessica Ellen? A memória anda a falhar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que a Globo cogita reprisar novamente novelas para os três horários. O retorno de "Amor de Mãe", "Salva-se Quem Puder" e a estreia de "Nos Tempos do Imperador" ficariam ou ficarão para o ano que vem. Eis as prováveis substitutas:

Novo Mundo >>> Flor do Caribe ou Lado a Lado

Totalmente Demais >>> Rock Story

Fina Estampa >>> A Força do Querer

  • Gosto 1
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Parece que a Globo cogita reprisar novamente novelas para os três horários. O retorno de "Amor de Mãe", "Salva-se Quem Puder" e a estreia de "Nos Tempos do Imperador" ficariam ou ficarão para o ano que vem. Eis as prováveis substitutas:

Novo Mundo >>> Flor do Caribe ou Lado a Lado

Totalmente Demais >>> Rock Story

Fina Estampa >>> A Força do Querer

Eu não que estão sempre a mandar boatos. :rolleyes:

Realidade: nada decidido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu não que estão sempre a mandar boatos. :rolleyes:

Realidade: nada decidido.

Sim. Mas estou na torcida que "Amor de Mãe" não venha para este ano. Vai descaracterizar toda a novela. É preferível montar toda a novela, gravar mesmo com equipe reduzida, mas sem descaracterizar. "Malhação - Toda a Forma de Amar" ficou tão descaraterizada para o seu final, tão abrupta e corrida. Se voltar agora com apenas 27 capítulos que por sinal é pouco, por conta do desenvolvimento entre psicológico e as vilanias de Thelma. Eram melhor fazer as gravações com cuidado e ter uma mostra de qualidade, do que fazer de qualquer jeito.

Se o Flávio Ricco deu a bola que "A Força do Querer" poderá ser a próxima depois de "Fina Estampa", pode se dizer que há uma grande chance de isso acontecer. Por enquanto só sabemos que haverá reprise no horário das seis. 

Editado por DanielNunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Sim. Mas estou na torcida que "Amor de Mãe" não venha para este ano. Vai descaracterizar toda a novela. É preferível montar toda a novela, gravar mesmo com equipe reduzida, mas sem descaracterizar. "Malhação - Toda a Forma de Amar" ficou tão descaraterizada para o seu final, tão abrupta e corrido. Que se voltar agora com apenas com 27 capítulos que por sinal é pouco, por conta do desenvolvimento entre psicológico e as vilanias de Thelma. Eram melhor fazer as gravações com cuidado e ter uma mostra de qualidade, do que fazer de qualquer jeito.

Se o Flávio Ricco deu a bola que "A Força do Querer" poderá ser a próxima depois de "Fina Estampa", pode se dizer que há uma grande chance de isso acontecer. Por enquanto só sabemos que haverá reprise no horário das seis. 

Se eles vão começar as gravações neste mês ou no seguinte, que o façam, mas gravem o que estava previsto, com as devidas adaptações, demore o tempo que demorar. Se só faltavam cerca de 50 capítulos, que os gravem nem que seja de 40 a 50.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, DanielNunes disse:

Sim. Mas estou na torcida que "Amor de Mãe" não venha para este ano. Vai descaracterizar toda a novela. É preferível montar toda a novela, gravar mesmo com equipe reduzida, mas sem descaracterizar. "Malhação - Toda a Forma de Amar" ficou tão descaraterizada para o seu final, tão abrupta e corrida. Se voltar agora com apenas 27 capítulos que por sinal é pouco, por conta do desenvolvimento entre psicológico e as vilanias de Thelma. Eram melhor fazer as gravações com cuidado e ter uma mostra de qualidade, do que fazer de qualquer jeito.

Se o Flávio Ricco deu a bola que "A Força do Querer" poderá ser a próxima depois de "Fina Estampa", pode se dizer que há uma grande chance de isso acontecer. Por enquanto só sabemos que haverá reprise no horário das seis. 

Sinceramente eu queria entender porque o pessoal da Globo tem tanta pressa pra voltar as novelas inéditas?! Por mais chato que sejam ter que reprisar novelas no horário nobre ainda sim e melhor do que retomar as gravações do jeito que falaram na imprensa, na pratica edita o que já ta no ar, confirma essas três reprises que já falaram e manda ver, alias seria até interessante se fizessem isso até setembro, já que Eta Mundo Bom a tarde deve acabar por esse período mesmo, já que só tem pouco mais de 45/50 capítulos de reprise para ir ao ar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Helenaldo disse:

Sinceramente eu queria entender porque o pessoal da Globo tem tanta pressa pra voltar as novelas inéditas?! Por mais chato que sejam ter que reprisar novelas no horário nobre ainda sim e melhor do que retomar as gravações do jeito que falaram na imprensa, na pratica edita o que já ta no ar, confirma essas três reprises que já falaram e manda ver, alias seria até interessante se fizessem isso até setembro, já que Eta Mundo Bom a tarde deve acabar por esse período mesmo, já que só tem pouco mais de 45/50 capítulos de reprise para ir ao ar.

Eu acho que é mais pelo patrocínio. Não sei se por exemplo quem patrocina "Amor de Mãe" é o mesmo que "Fina Estampa". A Globo depende muito dos patrocinadores para que a receita no fim do ano seja mais equilibrada do que gastos. Penso que não é o momento para voltar, já imaginou por exemplo Lurdes que toca em todo mundo na novela não poder fazer isso? A novela inteira é movida a toques, beijos. Acho que descaracteriza, a mesma coisa a "Salva-se Quem Puder". Agora com "Eta Mundo Bom!" chegando a sua metade (hoje foi ao ar os capítulos 102 e 103 do original), a Globo irá que recorrer a um clássico para segurar a audiência. Não vejo uma outra se não ou "Alma Gêmea" ou "Laços de Família" para o lugar de "Eta".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, DanielNunes disse:

Eu acho que é mais pelo patrocínio. Não sei se por exemplo quem patrocina "Amor de Mãe" é o mesmo que "Fina Estampa". A Globo depende muito dos patrocinadores para que a receita no fim do ano seja mais equilibrada do que gastos. Penso que não é o momento para voltar, já imaginou por exemplo Lurdes que toca em todo mundo na novela não poder fazer isso? A novela inteira é movida a toques, beijos. Acho que descaracteriza, a mesma coisa a "Salva-se Quem Puder". Agora com "Eta Mundo Bom!" chegando a sua metade (hoje foi ao ar os capítulos 102 e 103 do original), a Globo irá que recorrer a um clássico para segurar a audiência. Não vejo uma outra se não ou "Alma Gêmea" ou "Laços de Família" para o lugar de "Eta".

De fato tem essa questão do patrocínio mesmo, porem do jeito que querem gravar as tramas, o publico vai fugir de todo jeito, melhor garantir 32/33 pontos com uma reprise, do que uns 18/20.

Sobre o vale a pena, to torcendo por algum clássico também, mas como a audiência da novela atual ta alta, não me surpreenderia se colocarem outra trama dessa década, diziam que Lado a Lado corria por fora para a vaga de reprise do horário das 18h00, não seria nenhuma surpresa se resolverem apostar nela a tarde caso confirmem mesmo Flor do Caribe a noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo Flávio Ricco parece que "A Força do Querer" é mesmo aposta para substituir "Amor de Mãe" ou "Fina Estampa" no horário das nove. Agora esperar se o martelo será batido. Mas o que me desagrada é a redução dos capítulos de "Amor de Mãe", a novela não merecia ter um desfecho tão acelerado como terá.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Helenaldo disse:

De fato tem essa questão do patrocínio mesmo, porem do jeito que querem gravar as tramas, o publico vai fugir de todo jeito, melhor garantir 32/33 pontos com uma reprise, do que uns 18/20.

Sobre o vale a pena, to torcendo por algum clássico também, mas como a audiência da novela atual ta alta, não me surpreenderia se colocarem outra trama dessa década, diziam que Lado a Lado corria por fora para a vaga de reprise do horário das 18h00, não seria nenhuma surpresa se resolverem apostar nela a tarde caso confirmem mesmo Flor do Caribe a noite.

Têm pressa de encerrar o produto.

Com Nos Tempos do Imperador estão descansados, nunca se cogitou voltar este ano. Agora com o que já vai a meio, não querem esperar tanto tempo. Eu percebo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Helenaldo disse:

De fato tem essa questão do patrocínio mesmo, porem do jeito que querem gravar as tramas, o publico vai fugir de todo jeito, melhor garantir 32/33 pontos com uma reprise, do que uns 18/20.

Sobre o vale a pena, to torcendo por algum clássico também, mas como a audiência da novela atual ta alta, não me surpreenderia se colocarem outra trama dessa década, diziam que Lado a Lado corria por fora para a vaga de reprise do horário das 18h00, não seria nenhuma surpresa se resolverem apostar nela a tarde caso confirmem mesmo Flor do Caribe a noite.

Porque tem imensos custos associados. Têm um elenco inteiro atrelado a eles e bloqueado. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Walcyr Carrasco disse numa live que estava disposto a escrever um remake de Xica da Silva e que não teria medo de desafiar o politicamente correto e ousar como ousou no original.

Por isso, quem sabe daqui a uns anos o remake não sai, nem que seja para o Globo Play. 

E foi só elogios à Grazi Massafera por Verdades Secretas. (Para mim isso é muito importante porque eu não quero que a recusa dela tenha causado mau estar e ele não a chame mais. Ainda tenho o sonho de ver a Grazi numa novela das seis do Walcyr. :cryhappy:)

Editado por Pedro M.
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/07/2020 at 09:30, Pedro M. disse:

Têm pressa de encerrar o produto.

Com Nos Tempos do Imperador estão descansados, nunca se cogitou voltar este ano. Agora com o que já vai a meio, não querem esperar tanto tempo. Eu percebo.

Claro, até porque isto é uma novela, que foi interrompida a meio. Acho preferível darem assim um desfecho. 

E SQP quando volta? 

Para substitutas eu colocava Amor à Vida às 21H, às 19H Ti Ti Ti e às 18H A Vida da Gente. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Maciel disse:

Claro, até porque isto é uma novela, que foi interrompida a meio. Acho preferível darem assim um desfecho. 

E SQP quando volta? 

Para substitutas eu colocava Amor à Vida às 21H, às 19H Ti Ti Ti e às 18H A Vida da Gente. 

Estão a dar prioridade a Amor de Mãe, mas supostamente Salve-se Quem Puder também regressa pouco tempo depois. 

Concordo com essas escolhas. Às seis eles falam em Flor do Caribe. Prefiro A Vida da Gente, mas percebo se quiserem apostar numa trama solar para dar frescor ao horário. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Maciel disse:

Claro, até porque isto é uma novela, que foi interrompida a meio. Acho preferível darem assim um desfecho. 

E SQP quando volta? 

Para substitutas eu colocava Amor à Vida às 21H, às 19H Ti Ti Ti e às 18H A Vida da Gente. 

Pelo Flávio Ricco,  ele crava que será mesmo "A Força do Querer". As novelas ou reprises de Walcyr Carrasco estão muito em evidências. Em curto espaço de tempo houveram 3 novelas do autor, "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta" e agora com o fenômeno de "Eta Mundo Bom!". "Ti Ti Ti" entrou no radar para substituir "Eta" no Vale a Pena Ver de Novo. Se tudo der certo, em outubro "Salva-se Quem Puder" volta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Pedro M. disse:

Estão a dar prioridade a Amor de Mãe, mas supostamente Salve-se Quem Puder também regressa pouco tempo depois. 

Concordo com essas escolhas. Às seis eles falam em Flor do Caribe. Prefiro A Vida da Gente, mas percebo se quiserem apostar numa trama solar para dar frescor ao horário. 

Flor do Caribe também era uma boa opção, se calhar até mais segura. 

agora mesmo, DanielNunes disse:

Pelo Flávio Ricco,  ele crava que será mesmo "A Força do Querer". As novelas ou reprises de Walcyr Carrasco estão muito em evidências. Em curto espaço de tempo houveram 3 novelas do autor, "O Cravo e a Rosa", "Chocolate com Pimenta" e agora com o fenômeno de "Eta Mundo Bom!". "Ti Ti Ti" entrou no radar para substituir "Eta" no Vale a Pena Ver de Novo. Se tudo der certo, em outubro "Salva-se Quem Puder" volta. 

Pois, mas acho AFdQ muito recente... Mas também não tou a ver muitas mais opções em 16:9... A Favorita era um risco, Caminho das Índias idem. Desta Década tirando as que já repetiram e  OOLDP, AFdQ, AaV e ADDP é tudo flops. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...