Jump to content

Amor Maior


Vieira

Posts Recomendados

Pelos resumos a novela vai estagnar um bocado --'

 

On 29/10/2016 at 20:50, LFTV disse:

A Sara Matos está fantástica, a arrasar completamente. Não percebo as criticas. Ela é uma óptima actriz.

O José Fidalgo também está melhor.

A novela está brutal :D

Acho que tão os 2 mt bem...realmente também não entendo tanta crítica aos 2

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto bastante desta novela, tem uma história cliché, mas vê-se muito bem. Só não gosto do núcleo cómico e podiam ter posto outra atriz em vez da Dânia que já está muito batida nesses papéis. A Sara Matos está muito bem, acho e a Inês Castel-Branco também tem brilhado muito em especial nas cenas mais fortes. A Maria João Luís também muito melhor aqui que nas Poderosas, tal como a Samora. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/11/2016 at 01:20, SIM disse:

Os espectadores da concorrência não têm motivos para estarem ressabiados. Sabem que a novela que vêem é melhor e isso basta-lhes.

Pode até ser melhor mas de momento os portugueses preferem o Amor Maior: http://www.atelevisao.com/sic/amor-maior-regista-maior-audiencia-sempre/  ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta novela está a precisar urgentemente de uma reviravolta do enredo principal. Agora que as coisas pareciam estar a desenvolver minimamente volta tudo à estaca zero. A protagonista é uma vítima das circunstâncias, o grande problema é que ela reage em vez de agir, com um texto demasiado repetitivo.  Agora vai voltar a ser a protagonista desacreditada. O José Fidalgo não serve para fazer de protagonista, muito insosso e irritante. A vilã não faz nada de minimamente interessante - está constantemente a descredibilizar a Clara, a bater na Marta... O Lobo não mexe o suficiente com o enredo.

Supostamente a Clara vai fugir com os irmãos, espero que isso signifique tomada de atitude por parte da dela e que mexa com o enredo. No entanto, também há notícias de que a Clara vai casar com o Manel , soa-me a falta de assunto. Talvez as cenas gravadas em São Tomé são sejam da lua de mel.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, CatarinaC disse:

Esta novela está a precisar urgentemente de uma reviravolta do enredo principal. Agora que as coisas pareciam estar a desenvolver minimamente volta tudo à estaca zero. A protagonista é uma vítima das circunstâncias, o grande problema é que ela reage em vez de agir, com um texto demasiado repetitivo.  Agora vai voltar a ser a protagonista desacreditada. O José Fidalgo não serve para fazer de protagonista, muito insosso e irritante. A vilã não faz nada de minimamente interessante - está constantemente a descredibilizar a Clara, a bater na Marta... O Lobo não mexe o suficiente com o enredo.

Supostamente a Clara vai fugir com os irmãos, espero que isso signifique tomada de atitude por parte da dela e que mexa com o enredo. No entanto, também há notícias de que a Clara vai casar com o Manel , soa-me a falta de assunto. Talvez as cenas gravadas em São Tomé são sejam da lua de mel.

Esses são os principais problemas da novela. Os protagonistas estão um pouco maus e a história deles é também fraquinha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

No episódio de ontem estava à espera que o Garcia fosse morto pelo Manel, uma vez que ele pensa que ele matou o seu pai. E assim não se chegava ao Ricardo como assassino do outro. Não vejo a lógica da outra polícia (Pilar) ter deixado escapar o Garcia e este acabar na mesma por ser preso. Se fosse morto era melhor para o Ricardo e para a Pilar. Assim há o risco de o Garcia se descoser.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Ivo disse:

No episódio de ontem estava à espera que o Garcia fosse morto pelo Manel, uma vez que ele pensa que ele matou o seu pai. E assim não se chegava ao Ricardo como assassino do outro. Não vejo a lógica da outra polícia (Pilar) ter deixado escapar o Garcia e este acabar na mesma por ser preso. Se fosse morto era melhor para o Ricardo e para a Pilar. Assim há o risco de o Garcia se descoser.

 

A Pilar deixou-o fugir porque assim não haveria hipóteses de se descobrir que o seu filho estava no assalto ao museu. O Garcia é que foi nabo e não fugiu decentemente :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, VascoSantos disse:

A Pilar deixou-o fugir porque assim não haveria hipóteses de se descobrir que o seu filho estava no assalto ao museu. O Garcia é que foi nabo e não fugiu decentemente :D

Eu sei, mas não gostei muito do Garcia ter acabado na prisão. Preferia que tivesse fugido ou até mesmo morto pela polícia (isto tudo para não se ficar a saber de nada sobre o assalto ao museu, pelo menos da boca do Garcia).

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, SIM disse:

Esses são os principais problemas da novela. Os protagonistas estão um pouco maus e a história deles é também fraquinha.

Eu tenho gostado de ver a Sara nestes últimos episódios, parece que esta a começar a endireitar, mas a personagem não ajuda em nada.

Por um lado eu percebo o porquê da interpretação dela não estar ao nível para aquilo que ela fez até agora, está a trabalhar com pessoas com as quais ela nunca tinha trabalhado e depois ter logo no início das gravações o Fidalgo como contracena e uma Inês nada credível no papel. Também acho que é uma falha por parte dos diretores de atores, a Inês, por exemplo, perde muitas vezes a postura, não parece vilã nenhuma. A Francisca, segundo ela, é uma psicopata. Não sei onde, não vejo isso nem no texto, nem na interpretação dela. 

O texto desta novela é extremamente fraco, 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, CatarinaC disse:

Eu tenho gostado de ver a Sara nestes últimos episódios, parece que esta a começar a endireitar, mas a personagem não ajuda em nada.

Por um lado eu percebo o porquê da interpretação dela não estar ao nível para aquilo que ela fez até agora, está a trabalhar com pessoas com as quais ela nunca tinha trabalhado e depois ter logo no início das gravações o Fidalgo como contracena e uma Inês nada credível no papel. Também acho que é uma falha por parte dos diretores de atores, a Inês, por exemplo, perde muitas vezes a postura, não parece vilã nenhuma. A Francisca, segundo ela, é uma psicopata. Não sei onde, não vejo isso nem no texto, nem na interpretação dela. 

O texto desta novela é extremamente fraco, 

Os psicopatas não têm sentimentos ou lá o que é e vejo muitas vezes ela desesperada e a perder a postura. Acho que a interpretação está melhor do que no inicio, que tinha um tom de voz péssimo, mas está melhor agora. A personagem é que não está muito bem construída, é um facto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ivo disse:

Os psicopatas não têm sentimentos ou lá o que é e vejo muitas vezes ela desesperada e a perder a postura. Acho que a interpretação está melhor do que no inicio, que tinha um tom de voz péssimo, mas está melhor agora. A personagem é que não está muito bem construída, é um facto.

Eu também acho que a Sara e Inês estão melhores, mas ainda não estão no ponto. Mesmo nas cenas em que ela se enfrentam, como por exemplo a cena de ontem, nota-se que falta qualquer coisa. A Clara tem de começar a ter uma postura diferente, deixar de se lamentar e começar a ser inteligente e a agir realmente. A Francisca tem de começar a ser uma vilã realmente interessante e para isso a Inês tem mesmo de trabalhar a postura dela. A Sara precisa de intensidade. 

Ou há mudança no enredo ou então não sei. Se as audiências baixarem pode ser que façam alguma alteração no roteiro, mas com o histórico das declarações da Gabriela Sobral em relação às audiências das novelas, as minhas expectativas são baixas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, CatarinaC disse:

Eu também acho que a Sara e Inês estão melhores, mas ainda não estão no ponto. Mesmo nas cenas em que ela se enfrentam, como por exemplo a cena de ontem, nota-se que falta qualquer coisa. A Clara tem de começar a ter uma postura diferente, deixar de se lamentar e começar a ser inteligente e a agir realmente. A Francisca tem de começar a ser uma vilã realmente interessante e para isso a Inês tem mesmo de trabalhar a postura dela. A Sara precisa de intensidade. 

Ou há mudança no enredo ou então não sei. Se as audiências baixarem pode ser que façam alguma alteração no roteiro, mas com o histórico das declarações da Gabriela Sobral em relação às audiências das novelas, as minhas expectativas são baixas.

Concordo, o ideal era o enredo principal, dos protagonistas, sofrer mudanças. Os núcleos secundários até se vê bem, mas para a novela ser mesmo boa as personagens principais têm de estar melhor construídas, menos repetitivas e etc. Mas já em Mar Salgado havia um bocado esse problema (a repetição), a Leonor andava sempre a dizer o mesmo, entre outras coisas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, Ivo disse:

Concordo, o ideal era o enredo principal, dos protagonistas, sofrer mudanças. Os núcleos secundários até se vê bem, mas para a novela ser mesmo boa as personagens principais têm de estar melhor construídas, menos repetitivas e etc. Mas já em Mar Salgado havia um bocado esse problema (a repetição), a Leonor andava sempre a dizer o mesmo, entre outras coisas.

A Leonor era repetitiva, mas era melhor do que a Clara, se não levava uma estalada e ficava a olhar (não que eu me lembre) ao contrário da Clara. O núcleo principal de Mar Salgado tinha personagens muito mais interessantes e muito melhor construídas. Este anda à volta de uma madrasta que faz de tudo para prejudicar a enteada, as ameaças são sempre as mesmas.

Concordo quanto aos núcleos secundários se verem bem, mas por agora. O enredo da Vitória Guerra vai ficar reduzido à doença? A personagem dela quase que só interage com o pai, apesar de já se saber que ela vai namorar a personagem do João Jesus, mas e depois vai ficar a fazer parte da mobília como Dancin' Days.

O núcleo cómico vai andar sempre em torno da AVA, o ressonar da Preciosa, a perseguição da Gisela (apesar de ser um contexto cómico, se fosse um homem a fazer isso a uma mulher não era neste contexto que era inserido) e etc... Isto é o que eu acho. 

Editado por CatarinaC
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, CatarinaC disse:

A Leonor era repetitiva, mas era melhor do que a Clara, se não levava uma estalada e ficava a olhar (não que eu me lembre) ao contrário da Clara. O núcleo principal de Mar Salgado tinha personagens muito mais interessantes e muito melhor construídas. Este anda à volta de uma madrasta que faz de tudo para prejudicar a enteada, as ameaças são sempre as mesmas.

Concordo quanto aos núcleos secundários se verem bem, mas por agora. O enredo da Vitória Guerra vai ficar reduzido à doença? A personagem dela quase que só interage com o pai, apesar de já se saber que ela vai namorar a personagem do João Jesus, mas e depois vai ficar a fazer parte da mobília como Dancin' Days.

O núcleo cómico vai andar sempre em torno da AVA, o ressonar da Preciosa, a perseguição da Gisela (apesar de ser um contexto cómico, se fosse um homem a fazer isso a uma mulher não era neste contexto que era inserido) e etc... Isto é o que eu acho. 

Eu concordo contigo, a Leonor tinha muito mais fibra e personalidade do que a Clara e Mar Salgado era uma melhor novela, só estava a dizer que já nessa novela notava-se erros da autora (mesmo que poucos). E aquilo da AVA é um pouco chato.

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...