Jump to content

Grelhas Antigas de Televisão


elrey

Posts Recomendados

Nunca entendi aquelas repetições do Docas 2 (coisinha mais deprimente) nas madrugadas. Coisas do Rangel.

Já agora, no site da RTP a programação da RTP1 está disponível desde o final do ano 2000, a da RTP2 desde 2004 (e antigamente dava para ver desde o final de 2000 também),  a da RTP3 (desde o tempo da ex-NTV), desde 2003, creio.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Rangel disse:

Nunca entendi aquelas repetições do Docas 2 (coisinha mais deprimente) nas madrugadas. Coisas do Rangel.

Já agora, no site da RTP a programação da RTP1 está disponível desde o final do ano 2000, a da RTP2 desde 2004 (e antigamente dava para ver desde o final de 2000 também),  a da RTP3 (desde o tempo da ex-NTV), desde 2003, creio.

Um dia estive a mexer nisso, e descobri que o da RTP3 (RTP Inf/RTP N/NTV) começa precisamente no dia em que a NTV mudou de programação e grafismo (para este). Agora a data certa não me lembro, mas deve de estar no site do Correio da Manhã. Junho/julho de 2003 talvez.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Para quem precisa, aqui estão as datas exatas:

mk1acsJ.png

A da RTP2 no dia 05-01-2004 só está disponível a partir das 21h. Na RTP Madeira, às vezes aparece CINEMA RTP-AÇORES, mas isso foi quando eles alteraram o nome mais tarde na programação e afetou o nome do programa em todo o lado.

Para os mais curiosos, a programação de todas as rádios está disponível a partir de 17-05-2004.

Editado por mavb98
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

SIC, 30 de Janeiro de 2005

06:00 - Mundo Rural
06:45 - Iô-Iô: Pig City, Yakkity Yak, Let's Go! Quintuplets, Shin-Chan (versão "ocidentalizada" da qual muitos se lembram) e Yu-Gi-Oh
08:45 - Disney Kids
09:45 - Iô-Iô (continuação): O Jogo dos Planetas, Sonic X, Dá-lhe-Gás
11:00 - Uma Aventura nas Férias Grandes
12:00 - O Nosso Mundo
13:00 - Primeiro Jornal
14:00 - Cinema Palace: O Menino Guerreiro
16:00 - Primeiro Balcão: Três Homens e uma Menina
18:00 - Chiado Terrasse: Altos Vôos
20:00 - Jornal de Sábado
21:15 - Maré Alta
22:15 - HermanSIC
00:45 - Maiores de 17: Velha Guarda
03:00 - Residencial Tejo
04:00 - One Piece
04:40 - One Piece

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 2 semanas depois...

13 de Maio de 1977 - o ultimo dia útil da história da televisão portuguesa antes da era das novelas:

I Programa:

10:00 - Abertura e emissão em directo das celebrações de Fátima
13:30 - Ciclo Preparatório TV
18:05 - fecho
18:30 - Abertura e Magia do Ver (infantil)
18:55 - Abre-te Sésamo (proto-Rua Sésamo)
19:30 - Campeonato da Europa de Ginástica Feminina, em directo de Praga, via Eurovisão
21:00 - Telejornal
21:35 - Ligeiríssimo
22:10 - O Jovem Garibaldi
23:10 - Melomania
23:40 - Fecho

II Programa:

21:00 - Abertura e série policial Banyon
21:50 - O Cavalo (um programa da Arca)
22:15 - Telejornal (em diferido)
22:50 - Fecho

Dia 16:

I Programa:
19:00 Abertura e infantil
-Nodi (Noddy nas suas séries mais antigas)
-Gulp: primeiros socorros e jogos e brincadeiras
19:25 - Abre-te Sésamo
19:55 - Sumário do Telejornal
20:00 - Do Arquivo e da Memória: A Medeia
20:30 - A Visita da Cornélia: emissão de antestreia sobre como funcionava o concurso. Pouco sobreviveu, e as únicas imagens em movimento que ainda resistem são images a cores da filmagem
21:00 - Telejornal
21:35 - Gabriela: especial de estreia com o primeiro episódio e um espectáculo de música brasileira
00:00 - Telejornal
00:20 - fecho

II Programa:

21:00 - O Retrato de Dama Velada
22:05 - Luís Dourdil (documentário sobre o pintor)
22:25 - Telejornal (em diferido)
23:00 - fecho

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...

g6g4sqz.png

SIC Radical a 10 de Maio de 2006

Grande grelha (que duvido que funcionasse hoje, infelizmente). Ainda me lembro de ter apanhado aquele "Life As We Know It" uns meses mais tarde em repetição no late-night.

2mLvlmI.png

8 de Dezembro de 2006.

vIktmnb.png

29 de Junho de 2007. Típica grelha das sextas de 2005 a 2007, com o RAW quase a fechar o late-night. Dose dupla do DB a continuar e também foi por esta altura que comecei a ver "Seinfeld" (embora em episódios soltos, porque não seguia aquilo). Nota também para "O Programa do Zé Pedro".

6tiwme9.png

16 de Dezembro de 2004.

Editado por JDaman
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há também algumas grelhas mais antigas (vou ver se posso publicar). A SIC generalista já chegou a emitir séries como Undeclared e Lum antes das televendas em 2003, e sei que A Família Addams também passou pelo mesmo horário - só não sei qual era pois há tantas e só vi a série animada dos anos 90 no Cartoon Network - e o que é estranho é que acho que não deu em canais temáticos da SIC na altura.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

<iframe src="https://www.facebook.com/plugins/post.php?href=https%3A%2F%2Fwww.facebook.com%2Fjmf1957%2Fphotos%2Fa.258383282587%2F10150416289262588%2F%3Ftype%3D3&width=500" width="500" height="507" style="border:none;overflow:hidden" scrolling="no" frameborder="0" allowTransparency="true" allow="encrypted-media"></iframe>

Grelha de um mês incógnito em 1967, quando a emissão nos dias úteis rondava as cinco horas. Depois da primeira edição do Telejornal havia uma enigmática "Agenda da Praça".

Na grelha de terça aparece Survival, uma série de documentários sobre a vida natural. Foi produzida pela Anglia Television, cujo fundador (deposto no fim dos anos 80) tinha uma paixão pela natureza. Na altura foi o programa britânico mais bem-sucedido em termos de exportação, tendo sido o primeiro programa deste país a ser emitido na República Popular da China.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 10 horas, schindler disse:

Grelha da SIC, TVI e RTP1 do dia 15 de Outubro de 2003, alguém arranja?

 

Obrigado! :)

Só consegui da RTP1

Noite

Telejornal
QUEM QUER SER MILIONÁRIO
Contra-Informação
MADRE TERESA DE CALCUTÁ
RTP CINEMA
OPERAÇÃO TRIUNFO II
LIVRO ABERTO
Polícias
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@ATVTQsV, @Vascof2001 gostaria de saber duas informações acerca da Televisão de vosso país: 1 - Lembro-me de uma reportagem no Fantástico da TV Globo há uns 15 anos atrás de um "telejornal" chamado Nutícias em que as pessoas se despiam enquanto davam as notícias. Eu acho que era na SIC Radical. Alguém sabe dizer o horário de emissão e em que época se emitiu tal programa?

2 - Em algum momento da Televisão em Portugal existiu os telejornais da meia noite como no Brasil?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 hours ago, PierreDumont said:

@ATVTQsV, @Vascof2001 gostaria de saber duas informações acerca da Televisão de vosso país: 1 - Lembro-me de uma reportagem no Fantástico da TV Globo há uns 15 anos atrás de um "telejornal" chamado Nutícias em que as pessoas se despiam enquanto davam as notícias. Eu acho que era na SIC Radical. Alguém sabe dizer o horário de emissão e em que época se emitiu tal programa?

2 - Em algum momento da Televisão em Portugal existiu os telejornais da meia noite como no Brasil?

1 - Eu acho que era às 23 horas (ou  à meia noite), o que está de acordo com a lei portuguesa que regulamenta que programas para maiores de 16 anos têm de ser emitidos depois das 22:30.

10 hours ago, Vascof2001 said:

Sim, até ao início dos anos 2000.

Havia o 24 Horas na RTP1, o Último Jornal na Sic e a Última Edição na TVI

Exato, existiram essencialmente até ao surgimento dos canais de notícias. Com o surgimento sobretudo da SIC Notícias, e depois a NTV/RTP N, esses noticiários acabaram nos respetivos canais generalistas e ficaram só nos noticiosos. Com exceção da TVI, que só teve o canal de notícias em 2009.

Editado por zent
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, PierreDumont disse:

@ATVTQsV, @Vascof2001 gostaria de saber duas informações acerca da Televisão de vosso país: 1 - Lembro-me de uma reportagem no Fantástico da TV Globo há uns 15 anos atrás de um "telejornal" chamado Nutícias em que as pessoas se despiam enquanto davam as notícias. Eu acho que era na SIC Radical. Alguém sabe dizer o horário de emissão e em que época se emitiu tal programa?

2 - Em algum momento da Televisão em Portugal existiu os telejornais da meia noite como no Brasil?

1 - O "Nutícias" emitiu na Radical entre 2002 e 2004 (se não estou em erro) e era emitido por volta da meia-noite. Na última fase do programa a apresentadora era uma boneca em 3D em vez das tradicionais modelos.

2 - Sim, chegámos a ter noticiários no late-night. Não davam propriamente à meia-noite. Geralmente já davam por volta da 1 da manhã e nalguns casos serviam já como último programa a ir para o ar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PierreDumont disse:

@JDaman @Vascof2001 @zent @ATVTQsV existe um mistério da TV portuguesa que intriga todos os brasileiros: a possível existência do programa infantil de Kika Paço de Arcos. Realmente existiu esse programa ou ela era uma mera cantora infantil?
 

 

 

Não te posso ajudar muito com isto porque não é da minha altura e TV portuguesa de final dos 80s/início dos 90s não é muito a minha praia (tirando o início das privadas e questões burocráticas/legais da altura). O máximo que encontro no Google é que ela de facto foi apresentadora de TV, agora se teve ou não um programa só dela, desconheço.

Mas hey, fiquei intrigado com isto agora e até quero saber a resposta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...