Jump to content

Vidago Palace


miguelalex23

Posts Recomendados

  • 2 meses depois...

Vidago Palace conquista mercado internacional

A Banijay Rights adquiriu os direitos internacionais de distribuição da série Vidago Palace, uma coprodução entre a RTP e a TV Galiza.

Para Daniel Deusdado, diretor da RTP1, o interesse da Banijay Rights “reforça a esperança que a ficção portuguesa possa ter formatos mais modernos a globalizarem-se e a espelharem a modernidade do país também na produção de conteúdos. Vidago Palace é uma produção da HOP e da Portocabo e das maiores coproduções da ficção da RTP, envolvendo como parceiros a TV Galiza, o ICA e o ICAA da Galiza”. É a primeira vez que a Banijay Group, à qual pertence a subsidiária Banijay Rights, assume a distribuição internacional de uma produção portuguesa.

Vidago Palace, uma série realizada por Henrique Oliveira, que tem como pano de fundo o ano de 1936 e conta uma história de amor entre dois jovens de classes diferentes, dispostos a enfrentar todos os obstáculos. Uma narrativa repleta de romance, paixões, ódios, traições, mistério e suspense. Do elenco de luxo fazem parte atores portugueses e galegos, dos quais se destacam Mikaela Lupu, David Seijo, Pedro Barroso, Margarida Marinho, Anabela Teixeira, Beatriz Barosa, Almeno Gonçalves, entre outros.

Banijay Rights é uma grande distribuidora a nível internacional de conteúdos de diferentes géneros para plataformas de televisão e multimédia. Caroline Torrance, responsável pelo departamento de Direitos de Autor da Banijay Rights, deposita as maiores expetativas em Vidago Palace“uma narrativa cativante e universal que, juntamente com os seus princípios de produção high-end, se torna numa mais-valia. Temos a certeza que irá chamar a atenção das empresas de radiodifusão que procuram séries de grande impacto”.

http://media.rtp.pt/extra/eventos/vidago-palace-conquista-mercado-internacional/

  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 meses depois...
há 54 minutos, PT 04 disse:

Fez 2,9/6,3

 

há 50 minutos, miguelalex23 disse:

Ia dizer o resultado mas o PT 04 antecipou-se. Correu muito mal, e o Telejornal também não esteve nos seus melhores dias.

Gostava que isto e Miúdo Graúdo tivessem melhor sorte, mas a continuar assim mais vale ter o Brainstorm às 21h. 

Não esperava que fizesse tão pouco. Deve ter sido das séries com melhor audiência da anterior direção...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já pode voltar ao arquivo. Confesso que não esperava que a série tivesse resultados tão fracos na sua reposição. Digo mesmo que, se fosse diretor, apostava nesta série para repetir ou em Ministério do Tempo, pois foram as séries da RTP que deixaram maior marca nos últimos anos.

Seria interessante alguém que tivesse acesso aos resultados fizesse um resumo dos resultados da série nesta reposição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Televisão 10 disse:

Já pode voltar ao arquivo. Confesso que não esperava que a série tivesse resultados tão fracos na sua reposição. Digo mesmo que, se fosse diretor, apostava nesta série para repetir ou em Ministério do Tempo, pois foram as séries da RTP que deixaram maior marca nos últimos anos.

Seria interessante alguém que tivesse acesso aos resultados fizesse um resumo dos resultados da série nesta reposição.

Andou sempre à volta dos 300 mil telespetadores e dos 6 a 7% de share. Fraco.

Chegou a ser menos visto que o Brainstorm que dava às 22h.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Descobri, por acaso, que a série chegou ao mercado norte-americano através da plataforma de streaming Acorn TV. Uma grande conquista!

Não sei se já se tinha falado aqui no fórum (se sim, não me lembro), mas, pelo visto, já aconteceu em dezembro de 2018: https://www.meiosepublicidade.pt/2018/12/vidago-palace-chega-aos-eua-atraves-plataforma-streaming/

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
há 2 horas, Free Live disse:

Eu vi o início mas foi ficando tão chata...acho a maioria destas séries da RTP completamente esquecíveis. São mesmo feitas para um nicho.

Acho que séries como Conta-me Como Foi, Terapia, Dentro, Ministério do Tempo, Sim, Chef!, Filha da Lei, Vidago Palace, Madre Paula, A Família Ventura, 1986, Verão M, Circo Paraíso, Teorias da Conspiração, O Nosso Cônsul em Havana, Sul, Luz Vermelha, Auga Seca ou A Espia mostram que a RTP tem uma ficção diversa, de qualidade e para todos os gostos. E só citei algumas das mais recentes... 

 

E não acho que seja de nicho, infelizmente só um nicho é que as vê porque, para a maioria das pessoas, ficção portuguesa resume-se às novelas da SIC e da TVI... e os outros que não gostam de novelas e preferem séries, muitos deles só vêem ficção internacional e nem se lembram que existem boas séries na RTP. Talvez agora que algumas delas estão a ser disponibilizadas na HBO Portugal faça com que haja mais gente a descobrir uma outra ficção portuguesa. 

  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Lusitana disse:

Acho que séries como Conta-me Como Foi, Terapia, Dentro, Ministério do Tempo, Sim, Chef!, Filha da Lei, Vidago Palace, Madre Paula, A Família Ventura, 1986, Verão M, Circo Paraíso, Teorias da Conspiração, O Nosso Cônsul em Havana, Sul, Luz Vermelha, Auga Seca ou A Espia mostram que a RTP tem uma ficção diversa, de qualidade e para todos os gostos. E só citei algumas das mais recentes... 

 

E não acho que seja de nicho, infelizmente só um nicho é que as vê porque, para a maioria das pessoas, ficção portuguesa resume-se às novelas da SIC e da TVI... e os outros que não gostam de novelas e preferem séries, muitos deles só vêem ficção internacional e nem se lembram que existem boas séries na RTP. Talvez agora que algumas delas estão a ser disponibilizadas na HBO Portugal faça com que haja mais gente a descobrir uma outra ficção portuguesa. 

Completamente de acordo!

Algumas até posso considerar para nichos, mas no caso desta série em específico não foi. É uma história facilmente entendível.

Destas que mencionaste, as de mais difícil compreensão, e por isso considero de nicho são a Terapia, Circo Paraíso. No limiar, Luz Vermelha e Sul. Destas mais recentes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VascoSantos disse:

Completamente de acordo!

Algumas até posso considerar para nichos, mas no caso desta série em específico não foi. É uma história facilmente entendível.

Destas que mencionaste, as de mais difícil compreensão, e por isso considero de nicho são a Terapia, Circo Paraíso. No limiar, Luz Vermelha e Sul. Destas mais recentes.

Sim, algumas destas séries podem ser para nichos, mas, no fundo, o que eu quis mostrar foi que há séries para todos os gostos... umas com uma temática mais complexa  e mais dirigidas para nichos, mas outras são muito mais abrangentes e podem chegar a muito mais gente. "Vidago Palace" é, claramente, o segundo caso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...