Jump to content

Rainha das Flores


Olhos Abertos

Posts Recomendados

há 1 minuto, Diogo O. disse:

Eu só queria que viesse:

  Ocultar conteúdo

 

O ícone! 

<3

É preferível essa a Paixão ou qualquer outra portuguesa. xD

Se não a tivessem desperdiçado logo 2 anos após a exibição original, podia ser um ótimo trunfo agora! Ainda assim de todas as tugas que passaram por lá foi a que se portou melhor.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Rangel disse:

Um programa como Nós Por Cá de segunda a quinta com Conceição Lino era bem apostado, dariam das 14:30/45 às 15:15/30 e Júlia começaria às 15:30/45. O Linha Aberta seria semanal, à sexta-feira.

Mais uma novela (e brasileira) acho um exagero, a SIC neste momento tem 7 novelas em grelha, é demasiado.

Sim, no curto prazo seria um abuso, mas é uma questão de semanas até voltarem a ficar com uma à tarde e três à noite.

Eu honestamente acho que a Globo é mesmo a melhor opção, existe uma tradição em ver ficção naquele horário. Se o horário das seis, sem tradição recente de novela, subiu tanto, o horário das 14H45 também subia. Podemos pensar em formatos diferentes, mas a novela naquele horário é histórica e acho que é difícil desistir-se disso.

Agora não sei. Eu acho que se fosse para vir com Júlia mais cedo ou Linha Aberta diário, isso já teria sido feito há mais tempo e não tinham aguentado tanto as portuguesas. Mas também já há tanto tempo que andamos à espera de investimento e ele nunca vem, já nem dou palpites. Estou sentado à espera.

  • Gosto 6
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Sim, no curto prazo seria um abuso, mas é uma questão de semanas até voltarem a ficar com uma à tarde e três à noite.

Eu honestamente acho que a Globo é mesmo a melhor opção, existe uma tradição em ver ficção naquele horário. Se o horário das seis, sem tradição recente de novela, subiu tanto, o horário das 14H45 também subia. Podemos pensar em formatos diferentes, mas a novela naquele horário é histórica e acho que é difícil desistir-se disso.

Agora não sei. Eu acho que se fosse para vir com Júlia mais cedo ou Linha Aberta diário, isso já teria sido feito há mais tempo e não tinham aguentado tanto as portuguesas. Mas também já há tanto tempo que andamos à espera de investimento e ele nunca vem, já nem dou palpites. Estou sentado à espera.

É um investimento que eu acho que compensava. Um clássico da globo às 15H, aliado ao período das 12-15H que se mantem firme, com as 18H também consolidadas, davam uma maior segurança à SIC. Acho preferível gastarem dinheiro nisso, do que em TD+ das 00:10-01:10, mas isso sou eu a falar que faço ideia do retorno dos horários. Mas para o all-day sem dúvida que seria muito mais vantajoso.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não houvesse a dupla de brasileiras à tarde, era uma boa opção, mas neste momento a SIC está entupida de Globo e a grelha da tarde ia ficar ainda menos diversificada. Porém é uma aposta segura. 

Quanto aos programas, é pedir para a TVI subir. Apenas isso. 

A SIC tem aqui uma valente bota para descalçar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Se não houvesse a dupla de brasileiras à tarde, era uma boa opção, mas neste momento a SIC está entupida de Globo e a grelha da tarde ia ficar ainda menos diversificada. Porém é uma aposta segura. 

Quanto aos programas, é pedir para a TVI subir. Apenas isso. 

A SIC tem aqui uma valente bota para descalçar. 

Estamos a contar que EMB seja substituída em Março por entretenimento... Se não também não concordo com 3 novelas brasileiras à tarde. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

E restam 10 (...ou, no limite, 11) exibições até ao final do ano. Ou seja, irão compactar ali uma média de 21 episódios por exibição. 

Vai ser algo neste género:

> Narcisa chateia-se com o amante

> Narcisa faz as pazes com o amante

> Narcisa arma esquema para roubar as flores da irmã

> Irmã chora

> Narcisa perde as flores

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Maciel disse:

É um investimento que eu acho que compensava. Um clássico da globo às 15H, aliado ao período das 12-15H que se mantem firme, com as 18H também consolidadas, davam uma maior segurança à SIC. Acho preferível gastarem dinheiro nisso, do que em TD+ das 00:10-01:10, mas isso sou eu a falar que faço ideia do retorno dos horários. Mas para o all-day sem dúvida que seria muito mais vantajoso.

SE compensasse, parece-me óbvio que já lá estaria. Não é à toa que as nossas tv's (...RTP1 incluída) optam por colocar reposições (a custo zero) ao início das tardes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Vtv disse:

SE compensasse, parece-me óbvio que já lá estaria. Não é à toa que as nossas tv's (...RTP1 incluída) optam por colocar reposições (a custo zero) ao início das tardes.

Quando digo compensar é como um todo. Será que não compensa fazer 20% (pelo menos, acho que a margem para mais) às 15H e segurar o Júlia das 16H-18H? É um investimento com vista as 3H. 
É a mesma coisa que pensar no investimento feito no OPDC... Antes também parecia não compensar...

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Rangel disse:

Um programa como Nós Por Cá de segunda a quinta com Conceição Lino era bem apostado, dariam das 14:30/45 às 15:15/30 e Júlia começaria às 15:30/45. O Linha Aberta seria semanal, à sexta-feira.

Eu já há muito que defendo isso. Um "Nós por Cá" (...ou similar) seria um formato que encaixaria muito bem no seguimento do "Primeiro Jornal". E a Conceição Lino,sendo uma jornalista com bastante reconhecimento profissional e notoriedade, seria certamente uma garantia de sucesso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Vtv disse:

Eu já há muito que defendo isso. Um "Nós por Cá" (...ou similar) seria um formato que encaixaria muito bem no seguimento do "Primeiro Jornal". E a Conceição Lino,sendo uma jornalista com bastante reconhecimento profissional e notoriedade, seria certamente uma garantia de sucesso.

O Nós por Cá já mostrou no passado que não tem conteúdo para emissão diária. Quando programa passou para as 19h de segunda a sexta tornou-se num monumental enche chouriços. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Hugo disse:

Acho que o melhor seria apostar numa ou duas novelas da Globo e depois faziam:
Laços de Sangue > Dancin' Days > Sol de Inverno > Mar Salgado

LdS já repetiu sem grande sucesso e até deu com boa distância em relação à exibição original. Sol de Inverno também ainda repetiu há pouco e não foi uma novela que marcou.
Dancin'Days e Mar Salgado, podem sim, repetir daqui a uns anos num momento. O ideal era darem aí uns 4 anos só novelas brasileiras e depois irem intercalando. Mesmo assim, continuo a achar que uma novela brasileira em repetição tem sempre muito mais potencial que uma portuguesa, mesmo que não tenha tido tão sucesso na sua exibição... Basta ver o caso de Viver a Vida por exemplo... Uma novela que acabou com uma média de pouco mais 6% de rat, ainda a semana passada teve um episódio que foi aos 10%.  

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...