Jump to content

Audiências de 6ª feira - 13-02-2015


Pedro

Posts Recomendados

...e a RTP1 muito preocupada a apenas 1,4 %, sendo que não precisa das audiências para nada. :haha:

Quem é arrasada todos os dias é a SIC pela TVI, excepto aos Sábados e mesmo aí a diferença entre ambas é muito pouca.

Ainda não compreenderam? O HN é que interessa! OMG!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Mar Salgado" continua rainha do top de audiências nacional :) "Beirais" com um dos piores resultados do ano, se não o pior :O  :dontknow: 

 

As excelentes "Lado a Lado" e "Mulheres" continuam a travar o seu interessante duelo de titãs, e são os portugueses que continuam a ganhar com isso :wub: 

 

Voce na TV e Agora Nós ambos com bons resultados :) Desculpem-me os fãs, mas os talk shows da SIC estão exatamente na posição onde merecem estar :|  :sleep: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Borgen conseguiu ter uma audiência relativamente fiel com alguns altos e baixos mas o caminho está feito... veremos agora se com uma série mais abrangente as audiências sobem. a estabilidade do horário nobre das 20 as 23 tem tido alguns frutos agora é construir o caminho e limar arestas aproveitando o folego que alguns programas dão. Segunda feira a rtp2 inicia a segunda etapa veremos o que acontece.


É óbvio que a RTP1 precisa das audiências!!! Que desculpa mais esfarrapada. Se assim não fosse não andava atrás das privadas, não produzia uma novela para o horário nobre, não daria o Preço Certo, não compraria os jogos de futebol, não daria programas ao Domingo de talent-show, não teria sequer publicidade, não teria uma emissão tão próxima das privadas, etc... Ou vão me dizer que é tudo serviço público? Ahahahah

Que argumento falacioso.

 

Para além de que a concorrência da RTP1 é desleal, pelo facto de receber receita pública e a mesma receita que os privados vindo da publicidade e dos 760... Quem aqui teria uma obrigação moral de fazer apenas conteúdo de qualidade é a RTP.

E não me alongo mais, nisto, porque teria muito a dizer, muitos argumentos a dar... E este é um tópico de análise de audiências. Não é para isto.

 

a rtp1 é um canal comercial e agora sobretudo por só ter a taxa audiovisual precisa de reforçar o orçamento com publicidade... no fim de contas não é o facto da rtp ter conteudos iguais que lhe dá ou tira mérito, além disso a rtp não é só um canal são vários... o serviço publico não passa só pela rtp1 esse é apenas aquele que gera valor monetário para que os outros tb existam... e o dinheiro da publicidade so entra se houver audiências. Há muita coisa que não concordo na grelha da rtp1 mas nada tem a ver com o que fazem ou deixam de fazer as privadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espera por Maio, quando estrear a nova novela da SIC...

E temos poeta :)

Por acaso estou mesmo muito curioso com o horário em que vão pôr a nova novela!!

Será que vão "respeitar" os espectadores de mar salgado, ou única estrelinha da sic passa para o segundo horário?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo é a SIC a 4.1 de share da TVI e a RTP1 apenas 1.4 da SIC. Certo, é que a SIC tem vencido alguns sábados e nada mais que isso, o SS tá fraco, mas a TVI ganha todos os dias úteis à SIC, então ontem a vitória foi esmagadora, ficar a 4.1 da rival, uma tv que quer liderar as audiências em Portugal é muito fraco. Ainda bem, que o Baião foi para a SIC, foi a melhor coisa que aconteceu à RTP. Não fosse, o HN fraco da RTP1 e ainda a dita RTP1 ficava à frente da SIC no dia. Depois, inventam mil e uma desculpas para o fracasso da SIC, a SIC enquanto for a cópia pirata da TVI nunca será líder de audiências em Portugal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo é a SIC a 4.1 de share da TVI e a RTP1 apenas 1.4 da SIC. Certo, é que a SIC tem vencido alguns sábados e nada mais que isso, o SS tá fraco, mas a TVI ganha todos os dias úteis à SIC, então ontem a vitória foi esmagadora, ficar a 4.1 da rival, uma tv que quer liderar as audiências em Portugal é muito fraco. Ainda bem, que o Baião foi para a SIC, foi a melhor coisa que aconteceu à RTP. Não fosse, o HN fraco da RTP1 e ainda a dita RTP1 ficava à frente da SIC no dia. Depois, inventam mil e uma desculpas para o fracasso da SIC, a SIC enquanto for a cópia pirata da TVI nunca será líder de audiências em Portugal.

A SIC cópia pirata da TVI? Enfim... Se, se,se... Se a SIC tivesse um bom day-time, também ficaria à frente da TVI ou até do Cabo. Editado por Hugo3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo é a SIC a 4.1 de share da TVI e a RTP1 apenas 1.4 da SIC. Certo, é que a SIC tem vencido alguns sábados e nada mais que isso, o SS tá fraco, mas a TVI ganha todos os dias úteis à SIC, então ontem a vitória foi esmagadora, ficar a 4.1 da rival, uma tv que quer liderar as audiências em Portugal é muito fraco. Ainda bem, que o Baião foi para a SIC, foi a melhor coisa que aconteceu à RTP. Não fosse, o HN fraco da RTP1 e ainda a dita RTP1 ficava à frente da SIC no dia. Depois, inventam mil e uma desculpas para o fracasso da SIC, a SIC enquanto for a cópia pirata da TVI nunca será líder de audiências em Portugal.

A única solucao para a SIC é restaurar a identidade genuína que tinha no início da década de 90, quando foi criada. Apesar de só existir RTP, a SIC foi capaz de inovar, de copiar ou adaptar formatos estrangeiros, mas acima de tudo, foi capaz de romper com a monotonia que era a RTP desde 1957. O problema surgiu quando o mais inofensivo dos canais se insurge e quase repentinamente muda de estratégia chegando rapidamente à liderança. Arrasada, a SIC chegou (acho que em 2001, não tenho a certeza!) a ter 4 reality shows para combater o BB. É a velha história do não consegues vencê-lo, junta-te a eles, e que dura até hoje.

Ainda assim, é muito difícil criar algo completamente novo em televisão, pelo que um noticiário será sempre um noticiário e não lembraria a ninguém dizer que a TVI e a SIC imitaram a RTP porque esta já tinha noticiários antes :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O HN é que interessa? Quando a SIC perder a liderança do horário nobre (que não vai durar para sempre) vamos ver se é só o HN que interessa... :S praticamente é só MS que ganha (por muito) no HN, o resto é a TVI.

 

Mulheres a ganhar e a subir, aumentando a diferença para LaL.

JP está de parabéns a fazer melhor share que o SS, que está uma lástima. :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC cópia pirata da TVI? Enfim... Se, se,se... Se a SIC tivesse um bom day-time, também ficaria à frente da TVI ou até do Cabo.

A TVI é líder? Líder é o Cabo. E o que eu sei é que este ano só houve um canal que conseguiu ultrapassar o cabo em share. E esse canal foi a SIC!

O HN é que interessa? Quando a SIC perder a liderança do horário nobre (que não vai durar para sempre) vamos ver se é só o HN que interessa... :S praticamente é só MS que ganha (por muito) no HN, o resto é a TVI.

 

Mulheres a ganhar e a subir, aumentando a diferença para LaL.

JP está de parabéns a fazer melhor share que o SS, que está uma lástima. :sleep:

 

Esta gente só olha para o share, mas que eu saiba, basta estarem duas pessoas com TV ligada em canais diferentes num universo de duas pessoas, que um programa tem 50% de share...

O que interessa é o rating ou o número de telespetadores... E neste ano, todos os dias da semana e sábados, Mar Salgado é quem tem mais espetadores e mais rating, sendo o programa mais visto em cada dia. O horário nobre, que é o mais importante, porque tem mais pessoas a assistir, é ganho pela SIC! Isso é o que interessa!

 

E a SIC é a melhor nos últimos tempos em target comercial, de onde vem o pilim...

Editado por Pedro Pais
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Borgen a despedir-se com resultados nada por aí além, mas a Rtp2 está de parabéns pela exibição total de todas as temporadas, com boas e frequentes promos (tanto no segundo canal, como no primeiro e até nas suas rádios) e há que ter isso em atenção. Só mudava talvez a série para os domingos e passaria a ser semanal. Mas se não o fizeram, também tiveram os seus motivos. Que continuem pelo menos assim com este empenho como que tiveram com esta série, que nem foi assim tão mal tratada, pelo menos pela estação. Foi sim, pelos telespectadores que não têm o mínimo interesse por este tipo de séries, o que é pena. Muitos aprenderiam muita coisa. Mas as coisas são o que são e cada um vê o que quer e há que aceitar isso. Foi possivelmente o conteúdo que mais me viciou na Rtp2 e, por isso, dou-lhes os meus parabéns! :)

 

Rtp1 bem próxima da Sic, a um dia de semana. 

 

Talvez veja a série na net. Soube também que puseram os episódios no RTP Play portanto eles estavam mesmo empenhados naquilo!

 

É óbvio que a RTP1 precisa das audiências!!! Que desculpa mais esfarrapada. Se assim não fosse não andava atrás das privadas, não produzia uma novela para o horário nobre, não daria o Preço Certo, não compraria os jogos de futebol, não daria programas ao Domingo de talent-show, não teria sequer publicidade, não teria uma emissão tão próxima das privadas, etc... Ou vão me dizer que é tudo serviço público? Ahahahah

Que argumento falacioso.

 

Para além de que a concorrência da RTP1 é desleal, pelo facto de receber receita pública e a mesma receita que os privados vindo da publicidade e dos 760... Quem aqui teria uma obrigação moral de fazer apenas conteúdo de qualidade é a RTP.

E não me alongo mais, nisto, porque teria muito a dizer, muitos argumentos a dar... E este é um tópico de análise de audiências. Não é para isto.

 

Sim a RTP precisa de audiências, o que eles fazem é serviço público? De certa maneira sim, desporto é serviço público, entretenimento e tudo o resto é, pode não ser o melhor, mas não deixam de cumprir a sua missão.

Não podes dizer que a concorrência da RTP é desleal, desleal quer dizer que está a fazer batota, e aqui as coisas são apenas como são, quem está a cumprir mal o seu papel são as privadas, que não tendo o apoio que a RTP tem e que mesmo assim não cumpre o seu dever, como dizes tu, elas deviam tentar fazer o melhor com o que têm, e mesmo com mais audiência não o conseguem fazer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes dizer que a concorrência da RTP é desleal, desleal quer dizer que está a fazer batota, e aqui as coisas são apenas como são, quem está a cumprir mal o seu papel são as privadas, que não tendo o apoio que a RTP tem e que mesmo assim não cumpre o seu dever, como dizes tu, elas deviam tentar fazer o melhor com o que têm, e mesmo com mais audiência não o conseguem fazer!

 

Pelo teu argumento, as privadas têm menos dinheiro, logo têm mais obrigação de fazer melhor porque têm mais pessoas a assistir?! Não consegui perceber a lógica.

E falo em desleal, porque é concorrência desleal. A RTP recebe fundos do Estado + Receitas da publicidade. As privadas só recebem receitas da publicidade, grossamente falando. E estão todas inseridas no mesmo mercado, logo é concorrência desleal. A RTP com mais meios deveria fazer produtos de maior qualidade que os privados. O que não acontece, vendo que a maior parte até das reportagens de informação são feitos pelos privados, por exemplo. A RTP tem um buraco financeiro altíssimo e até há pouquíssimo tempo [não sei se a situação mudou] era quem pagava mais aos seus funcionários. Não me conseguiste mostrar o teu ponto de vista.

Editado por Pedro Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que deve ser imenso, dado que a SIC precisa de enterrar uma tarde de Domingo nos 10 de shar,  para azucrinar o pessoal com o 760 á quase 2 anos, e as maravilhosas sextas magicas?

 

Tenho a minha crítica a «Portugal em Festa» bem estruturada na minha cabeça. Mas não é neste tópico que vou estar a tecê-la. Isto refere-se às audiências de 6a-feira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho a minha crítica a «Portugal em Festa» bem estruturada na minha cabeça. Mas não é neste tópico que vou estar a tecê-la. Isto refere-se às audiências de 6a-feira.

Mas eu não te pedi critica nenhuma, só disse que se ela é lideres dos targets e se isso fosse tão importante como vocês querem fazer parecer, ela não precisava do PeF entre outros 760.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que lindo a SIC é liderer nos targets, e é isso que interessa, então não, se assim fosse não percisaria do Portugal em Festa todo o Domingo á tarde.

Eles precisam do "Portugal em Festa" para terem mais dinheiro para contratar atores e fazer a tal segunda novela  :| Logo essa amostra de programa não só arruinou os domingos á SIC como também só se mantém no ar com a finalidade de transformar definitivamente o canal numa sucursal da TVI :| Tenho muita pena mas os dias da SIC estão literalmente contados :S  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eles precisam do "Portugal em Festa" para terem mais dinheiro para contratar atores e fazer a tal segunda novela :| Logo essa amostra de programa não só arruinou os domingos á SIC como também só se mantém no ar com a finalidade de transformar definitivamente o canal numa sucursal da TVI :| Tenho muita pena mas os dias da SIC estão literalmente contados :S

A história está a repetir-se. Já não é a primeira vez que a Globo perde importância na grelha da SIC, tal como há uns anos, em que a novela das nove da Globo ficava em terceiro horário. O mesmo está a repetir-se e para nada, porque o que me parece é que a nova novela portuguesa da SIC não fará muita diferença.

Editado por Mundo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...