Jump to content

Audiências de domingo - 04-01-2015


Pedro

Posts Recomendados

Há muito que a SIC deixou de dar importância à liderança dos totais dos dias. E o domingo é bem prova disso. Enquanto continuar a ser líder no HN de 2ª a 6ª e a ser o canal que, de longe, mais fatura em publicidade, o PeF (6 horas de cancro audiométrico) não vai acabar. Por várias razões:

- é um programa de daytime

- continua a ser lucrativo nas chamadas de Valor Acrescentado, apesar das pessimas audiências

- passa ao fds, quando se fatura menos em publicidade (mesmo em HN), mesmo que isso signifique prejudicar as audiencias do HN de domingo

- comprar/exibir filmes é caro e não traz retorno financeiro imediato

 

Não sendo o canal lider ha 10 anos no total diário, a SIC é financeiramente mais estável e lucrativa que a TVI, pelos resultados de HN semanal. É aí que aposta os seus trunfos e é aí que investe mais. O day time (entre repetições de novelas e talk shows com o eterno 760 por trás) só serve para a SIC faturar/poupar mais para poder investir mais no HN. E é um ciclo vicioso. Quer queiramos, quer não, a TV é um negócio.

 

Tudo isso faz da SIC um mau canal, que não oferece o que as pessoas querem ver e que se foca no que lhe é rentável apenas, para o qual dá pena olhar tendo em conta que no passado foi um canal exemplar, que apostava sobretudo no entretenimento e no humor que é o que dou mais valor na televisão. Agora colou-se ao registo da TVI mas para pior, excepto na ficção nacional onde é inegável a difícil tarefa de ter superado o canal 4. Na informação pode-se dizer que atualmente existe um equilíbrio entre os 3 canais, tanto que vejo alternadamente nos 3, para não ver notícias repetidas.

 

Não quero dizer com isto que a TVI e a RTP sejam melhores ou piores, o cabo subiu consideravelmente por isso mesmo, porque as TV's em sinal aberto não conseguem oferecer uma grelha moderna capaz de captar todo o tipo de público, focado principalmente naquele que vê mais televisão, ou seja, as donas de casa e os idosos. Continuo a defender que os 760 são o principal cancro da TV portuguesa e isto merecia uma legislação mais dura que limitasse este tipo de passatempos a menos de 5% da duração do programa que os inclui.

 

Duvido muito do ponto em que referes que a SIC é o canal que mais lucra em publicidade. Pesquisei rapidamente e encontrei isto: http://www.atelevisao.com/geral/sic-e-tvi-lucram-cerca-de-113-milhoes-de-euros/. Quanto muito podes dizer que tendo em conta as audiências inferiores, a SIC consegue proporcionalmente captar investimento superior ao que seria expectável, no entanto em termos absolutos, a TVI consegue lucrar mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SS muito bem, e para a porcaria de gala e porcaria de concorrentes. No entanto, o desgaste é enorne... nem eu tenho paciencia para ver aquelas caras outras vez (a maioria)... e a maior desilução "ah, entram todas as casas" parece que foi só uma desculpa para meterem lá outra vez alguns do SS2... que nojo. Valia mais terem feito só Casa 4 e Casa 5... sinceramente. 


SIC ridicula... espero que hoje Mar Salgado arrase. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas não se cansam mesmo do Degredo... algumas pessoas merecem mesmo o estado em que está o país. E não me venham com a desculpa que é líder noutros países e tal.

Apesar de ganhar ao Portugal em Festa, as pessoas parecem que têm preconceito com o cinema na RTP1. Basta andar pelo Facebook e ver isto ou mesmo isto. Ontem os filmes podem não sido os melhores, mas parece que as pessoas ignoram muito mais os filmes da RTP do que os da SIC ou TVI, quaisquer que sejam...
Quanto aos resultados do Telejornal, agradeçam à mente brilhante que se lembrou de dar tanto tempo de antena à ultima pessoa que muitos portugueses queriam ver, José Sócrates...
No entanto, 7 Pecados Rurais nada mal e se calhar é o grande responsável pelo flopanço do Factor X.

RTP2 fraca, espero que hoje as novidades já comecem a dar alguns resultados... pelo menos a RTP esforçou-se um bocadinho a publicitá-las.

Editado por canal7
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sempre, olhe que há muito boa gente do povo que não gosta de ver o SS e há muitas pessoas das elites que vêem o SS. ;);)

O cinismo marca muita gente e há, de facto vários elites a ver programas do género. Volto a salientar que a TVI, enquanto dá realities, sobe bastante nas classes mais ricas e também nas camadas mais jovens, o que lhe permite ultrapassar a SIC por poucas décimas nos targets mais importantes, muitas vezes.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As pessoas não se cansam mesmo do Degredo... algumas pessoas merecem mesmo o estado em que está o país. E não me venham com a desculpa que é líder noutros países e tal.

O estado em que o pais está? Quê a crise é culpa do SS?

Terá a nossa sociedade assim tantos problemas para estarem sempre a dizer "as pessoas merecem mesmo o estado em que está o país" em que o SS possa influir?

Não. A resposta é simples, não. São só balelas de aziados. Esses sim têm problemas porque não conseguem respeitar os gostos e opiniões dos outros, isso sim é um grande problema. Metam-se na vossa casinha, fechados no quarto, a ver o SS às escondidas e depois venham criticar. Quanto mais criticam, mais pica nos dá ver :cool: :Cool: 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se essa boca foi para mim Mauro Pombo, fico a saber que não acho isso.
Eu sei que tanto há pessoas muito burras e muito inteligentes a ver o SS, no meu 12º tinha colegas com média de 18 que adoravam o programa... Agora, o inegável é que muita gente que "nunca vê" vê mesmo, e só fico chateado quando a TVI mete aquilo no ar imediatamente após ter acabado a ultima edição e ver que as pessoas não se fartam.
Eu não escondo, já vi o SS para gozar com aquilo. Nas primeiras edições, ver qual era a próxima pérola da Fanny ou da Cátia, por exemplo. Hoje ainda faço isso, eu sei alguma coisa do que se passa no SS pelo "roast" humorístico que o António Raminhos faz no Facebook e dou umas boas garaglhadas à custa disso. Isso não tem grande mal, o que tenho receio é das pessoas que vêm aquilo "a sério" e se deixam influenciar pelo baixo nível que muitas vezes há no programa. Aquelas pessoas que tratam os concorrentes como ídolos e exemplos a seguir. Essas sim, preocupam-me...

EDIT: Rafael A., estava a escrever quando postaste isso.

Claro que a crise não é provocada pelo SS. O SS é que é um espelho de uma parte da sociedade portuguesa... já se sabe que uma parte dos portugueses adoram cuscovilhice, peixeirada (nem que seja representação) e gostam do baixo nível que muitas vezes o programa tem. Só estou desiludido é que seja tanta gente...

Editado por canal7
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vejo o SS, embora não seja de todo o meu programa preferido. Também vejo porque não gosto muito de talent shows. As pessoas não devem levar programas tipo SS muito a sério, são apenas programas para o pessoal ver e se divertir. Existe preconceito contra este tipo de programas porque por vezes acontecem lá coisas tipo "de baixo nível", mas isso faz parte... as discussões, o palavriado que nem sempre é o mais adequado, etc.

Tirando isso tudo, acho que colocar pessoas numa casa vigiados por câmaras 24h algo interessante... 

 

Quanto ao Portugal em Festa e ao Somos Portugal. Estes programas existem para dar dinheiro aos canais. Embora um tenha mais sucesso que outro. Hoje estes programas interessam mais aos canais que o cinema.


As pessoas não se cansam mesmo do Degredo... algumas pessoas merecem mesmo o estado em que está o país. E não me venham com a desculpa que é líder noutros países e tal.

Apesar de ganhar ao Portugal em Festa, as pessoas parecem que têm preconceito com o cinema na RTP1. Basta andar pelo Facebook e ver isto ou mesmo isto. Ontem os filmes podem não sido os melhores, mas parece que as pessoas ignoram muito mais os filmes da RTP do que os da SIC ou TVI, quaisquer que sejam...
Quanto aos resultados do Telejornal, agradeçam à mente brilhante que se lembrou de dar tanto tempo de antena à ultima pessoa que muitos portugueses queriam ver, José Sócrates...
No entanto, 7 Pecados Rurais nada mal e se calhar é o grande responsável pelo flopanço do Factor X.

RTP2 fraca, espero que hoje as novidades já comecem a dar alguns resultados... pelo menos a RTP esforçou-se um bocadinho a publicitá-las.

Acho piada a essas páginas. Mas as pessoas não podem ver cinema na RTP1?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi o que quiseste dizer TheSecret...

 

Eu vejo o SS, embora não seja de todo o meu programa preferido. Também vejo porque não gosto muito de talent shows. As pessoas não devem levar programas tipo SS muito a sério, são apenas programas para o pessoal ver e se divertir. Existe preconceito contra este tipo de programas porque por vezes acontecem lá coisas tipo "de baixo nível", mas isso faz parte... as discussões, o palavriado que nem sempre é o mais adequado, etc.

Tirando isso tudo, acho que colocar pessoas numa casa vigiados por câmaras 24h algo interessante... 

 

Quanto ao Portugal em Festa e ao Somos Portugal. Estes programas existem para dar dinheiro aos canais. Embora um tenha mais sucesso que outro. Hoje estes programas interessam mais aos canais que o cinema.

 

Não me leves a mal, mas neste comentário pareces muito conformado. E quanto mais as pessoas se conformarem com o estado da televisão, mais tudo fica na mesma ou até piora...

 

Acho piada a essas páginas. Mas as pessoas não podem ver cinema na RTP1?

Isto já parece a política. As pessoas votam sempre nos mesmos 2 partidos e não olham para as alternativas, e depois passam o tempo a queixar-se desses 2... :dontknow:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebi o que quiseste dizer TheSecret...

 

 

Não me leves a mal, mas neste comentário pareces muito conformado. E quanto mais as pessoas se conformarem com o estado da televisão, mais tudo fica na mesma ou até piora...

 

Isto já parece a política. As pessoas votam sempre nos mesmos 2 partidos e não olham para as alternativas, e depois passam o tempo a queixar-se desses 2... :dontknow:

É melhor aceitar algumas coisas, nada se pode fazer.

 

Mas sim só vê os programas de domingo há tarde quem quer. E parece mesmo a política, as pessoas tem de perceber que a RTP também existe e também costumam dar lá bom cinema.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se essa boca foi para mim Mauro Pombo, fico a saber que não acho isso.

Eu sei que tanto há pessoas muito burras e muito inteligentes a ver o SS, no meu 12º tinha colegas com média de 18 que adoravam o programa... Agora, o inegável é que muita gente que "nunca vê" vê mesmo, e só fico chateado quando a TVI mete aquilo no ar imediatamente após ter acabado a ultima edição e ver que as pessoas não se fartam.

Eu não escondo, já vi o SS para gozar com aquilo. Nas primeiras edições, ver qual era a próxima pérola da Fanny ou da Cátia, por exemplo. Hoje ainda faço isso, eu sei alguma coisa do que se passa no SS pelo "roast" humorístico que o António Raminhos faz no Facebook e dou umas boas garaglhadas à custa disso. Isso não tem grande mal, o que tenho receio é das pessoas que vêm aquilo "a sério" e se deixam influenciar pelo baixo nível que muitas vezes há no programa. Aquelas pessoas que tratam os concorrentes como ídolos e exemplos a seguir. Essas sim, preocupam-me...

EDIT: Rafael A., estava a escrever quando postaste isso.

Claro que a crise não é provocada pelo SS. O SS é que é um espelho de uma parte da sociedade portuguesa... já se sabe que uma parte dos portugueses adoram cuscovilhice, peixeirada (nem que seja representação) e gostam do baixo nível que muitas vezes o programa tem. Só estou desiludido é que seja tanta gente...

Bravo, Bravíssimo! No meio de tanta inundice, algum comentário de jeito!
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI completamente esmagadora, a ultrapassar as melhores expectativas de todos! Esmagou a SIC por 12,8 e a RTP1 por 13,8! Já é a líder de 2015!

Secret Story Desafio Final 3 teve uma Gala extremamente intensa e polémica e o resultado está à vista, alcançou 42,4 de share, algo que Mar Salgado nunca deverá atingir!

Jornal das 8 e Somos Portugal também estiveram arrasadores, como é normal! De manhã, a Missa também esteve bem, a liderar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

×
×
  • Criar Novo...