Jump to content

Memórias RTP1


João

Posts Recomendados

há 9 minutos, Victor Paulo Bravo disse:

Há uns dias vi a reposição de uma entrevista do Pedro  Boucherie no canal Q.

Ele dir ia e bem que a RTP tinha ajudado a tirar a violência das ruas através da sua programação nos anos 70 e 80.

Se a televisão hoje não consegue fazer o mesmo combatendo o ódio bafiento é porque não quer.

Aliás eles só preocupam em mandar notícias para as redes sociais.

É onde se consomem mais notícias e isso não ajuda a combater este mal, pois há muito post danado por lá.

O Boucherie a elogiar a concorrência? :surpresa_mask:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/4/2023 at 4:08 PM, LAboy 456 said:

Blocos de intervalo do Canal 1 no dia 27 de Fevereiro de 1991 (incluindo o "24 horas", o "Remate" e os primeiros minutos de "24 horas - Especial"- isto tudo após a transmissão do filme "O padrinho" (1972na rúbrica "Lotação esgotada":

 

Há uns anos o Lusitânia TV tinha um outro 24 Horas Especial provavelmente emitido durante o filme O Padrinho.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, LAboy 456 disse:

Finalmente, esta sequência já não terá mais a designação de "lost media":

A vinheta do início de emissão do Canal 1 entre Setembro de 1990 e Abril de 1996

FINALMENTE!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Tragam todos os utilizadores anciãos que tiveram infência na altura, vão ter um orgasmo nostálgico daqueles!

Como o início está ligeiramente cortado, há também esta reconstrução dos 40 segundos inteirinhos!

 

  • Gosto 2
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dificilmente fariam tais pedidos de desculpa em pleno 2023. Ainda por cima numa altura em que os canais falham mais e tal.

Quando havia uma avaria em Lisboa, não avariava também o software do relógio e das grelhas? É que já vi fechos desta altura em que não aparecia o relógio na mira nem a grelha de programas dos dois canais

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/07/2022 at 23:12, FraisesSucrées disse:

Mas eles(a equipa da RTP Arquivos) costumam demorar assim muito tempo a responder aos nossos pedidos?

agora mesmo, so.vimpra.olhar_ disse:

Mas eles(a equipa da RTP Arquivos) costumam demorar assim muito tempo a responder aos nossos pedidos?

É que hoje mandei-lhes um email a pedir para que disponibilizassem a edição do Natal dos Hospitais de 2002

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, so.vimpra.olhar_ disse:

Mas eles(a equipa da RTP Arquivos) costumam demorar assim muito tempo a responder aos nossos pedidos?

É que hoje mandei-lhes um email a pedir para que disponibilizassem a edição do Natal dos Hospitais de 2002

A primeira vez que eu lhes fiz um pedido, foi em Janeiro de 2022 e só o publicaram no portal e responderam ao meu e-mail em Maio. Foi sobre uma reportagem sobre um desfile de Carnaval de uma escola dedicado ao Euro 2004. (Como atenuante eu não sabia exatamente qual o programa e se calhar era mais difícil de procurar enquanto Gymnaestrada é um termo mais fácil como ponto de partida.)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, FraisesSucrées disse:

A primeira vez que eu lhes fiz um pedido, foi em Janeiro de 2022 e só o publicaram no portal e responderam ao meu e-mail em Maio. Foi sobre uma reportagem sobre um desfile de Carnaval de uma escola dedicado ao Euro 2004. (Como atenuante eu não sabia exatamente qual o programa e se calhar era mais difícil de procurar enquanto Gymnaestrada é um termo mais fácil como ponto de partida.)

Agora, eu mandei um email para que estes disponibilizassem a edição do Natal dos Hospitais de 2002, logo, acho que vai demorar muito para que respondam

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/13/2023 at 4:26 PM, FraisesSucrées said:

A Wanda Stuart abriu uma gala de aniversário da TVI com a mesma música e acho que o local era o mesmo também :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, PierreDumont disse:

Quando a RTP emitiu o último programa em preto-e-branco? 

As emissões regulares a cores começaram a 7 de março de 1980, mas supostamente só em novembro desse ano é que a programação passou a ser 100% a cores (exceptuando, obviamente, quando transmitiam programas antigos).

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, LP 98 disse:

As emissões regulares a cores começaram a 7 de março de 1980, mas supostamente só em novembro desse ano é que a programação passou a ser 100% a cores (exceptuando, obviamente, quando transmitiam programas antigos).

A minha dúvida surgiu com esta continuidade datada de 3 de maio de 1980 (dois meses após o começo da emissão regular em cores):
 

Em dois documentários sobre a Televisão nas Ilhas aparecem equipamento em preto-e-branco em 1982. Aí fiquei na dúvida. Mas agradeço seu esclarecimento.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PierreDumont disse:

A minha dúvida surgiu com esta continuidade datada de 3 de maio de 1980 (dois meses após o começo da emissão regular em cores):
 

Em dois documentários sobre a Televisão nas Ilhas aparecem equipamento em preto-e-branco em 1982. Aí fiquei na dúvida. Mas agradeço seu esclarecimento.

De nada! Aliás, se consultares a programação nos jornais da época, verás que os programas que eram emitidos a cores vinham assinalados com um (C) à frente. Até novembro de 1980, só a programação a partir do Telejornal (19h30m) costumava ser a cores. Os primeiros programas que abriam a programação às 18h ainda eram a preto & branco, incluindo a Tele-Escola. Na RTP-2, por exemplo, o Informação/2 só passou a ser a cores também em novembro de 1980. Quanto às RTPs das ilhas, é verdade, as emissões a cores só foram 100% implementadas no início de 1982.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tarifário da RTP para anunciantes nos anos 60 que achei perdido na net:

A (das 20:00 às 23:30): 3500 escudos por 15 segundos, 5000 escudos por 20 segundos
B (das 19:30 às 20:00 e das 23:30 à 00:00 quando o canal fechava): 2800 escudos por 15 segundos, 4000 escudos por 20 segundos
C (fins-de-semana antes das 19:30 e em raras ocasiões em que a RTP fechava depois da meia-noite): 2100 escudos por 15 segundos, 3000 escudos por 20 segundos

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, ATVTQsV disse:

Tarifário da RTP para anunciantes nos anos 60 que achei perdido na net:

A (das 20:00 às 23:30): 3500 escudos por 15 segundos, 5000 escudos por 20 segundos
B (das 19:30 às 20:00 e das 23:30 à 00:00 quando o canal fechava): 2800 escudos por 15 segundos, 4000 escudos por 20 segundos
C (fins-de-semana antes das 19:30 e em raras ocasiões em que a RTP fechava depois da meia-noite): 2100 escudos por 15 segundos, 3000 escudos por 20 segundos

Se considerarmos que o primeiro salário mínimo nacional foi de 3300 escudos em 1974, poderemos considerar que eram valores bastante elevados para a época. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...