Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 3 minutos, sue disse:

Se eu tentar meter-me na cabeça da personagem Gabriela vejo as coisas assim: Eles ficaram presos na mina, ele supostamente apaixonou-se, andou atras dela e fez-lhe acreditar que a amava. Tambem graças a esse acontecimento ela apaixonou-se, e graças a insistência dele, ela cedeu aos sentimentos. Logo ela que a vida ensinou a ser autônoma! :) 

Mas agora, ela foi metida naquele buraco, esta completamente fragilizada graças a terapia que esta a receber, não se consegue defender. Por conseqüência esta dependente que ele a defenda. Uma conseqüência de quem se apaixona.

E o que é que ele faz? Não so a deixa la, como esta de acordo com o que lhe estão a fazer.... Eu nesta situação pensava que ele afinal não me amava.

Parece reboscado? :DAté pode parecer... Mas a mente das mulheres é mesmo assim... :girlwink:

Não é rebuscado. Olha eu sou homem e não perdoava uma coisa destas, portanto não acho que seja apenas da mente das mulheres. Ele sabe que ela está a ser torturada e não faz nada (a palavra que usaste "terapia" não é de todo apropriada, aquilo é uma tortura horripilante e contra a sua vontade). Mas isto é algum amor?! Deixar a pessoa que supostamente amamos presa (sem ter cometido nenhum crime), completamente indefesa e vitima de vários tipos de abusos?! Eu se fosse ela acabava tudo com ele e não o queria ver mais a minha frente. Até o Gonçalo (que nem era amigo próximo dela) se preocupa mais com ela que o suposto amor da sua vida...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Não é rebuscado. Olha eu sou homem e não perdoava uma coisa destas, portanto não acho que seja apenas da mente das mulheres. Ele sabe que ela está a ser torturada e não faz nada (a palavra que usaste "terapia" não é de todo apropriada, aquilo é uma tortura horripilante e contra a sua vontade). Mas isto é algum amor?! Deixar a pessoa que supostamente amamos presa (sem ter cometido nenhum crime), completamente indefesa e vitima de vários tipos de abusos?! Eu se fosse ela acabava tudo com ele e não o queria ver mais a minha frente. Até o Gonçalo (que nem era amigo próximo dela) se preocupa mais com ela que o suposto amor da sua vida...

Sim eu sei... Estava so a tentar ser "neutra" na descrição... Nos vemos as coisas assim, mas por uma razão que eu desconheço, o Alexandre não vê as coisas como nos. Para todos os efeitos aquilo é "vendido" pela Luisa como uma terapia, e é um procedimento usual na psiquiatria e à chamado de terapia ( a cena dos choques, o resto, é crime, mas ninguém sabe o que lhe estão a fazer) ... Alias so o Gonçalo é que parece ter juízo no meio disto tudo, sem saber metade do que se passa... :D 

Pena que tanta valentia lhe va custar tao caro... :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, sue disse:

Sim eu sei... Estava so a tentar ser "neutra" na descrição... Nos vemos as coisas assim, mas por uma razão que eu desconheço, o Alexandre não vê as coisas como nos. Para todos os efeitos aquilo é "vendido" pela Luisa como uma terapia, e é um procedimento usual na psiquiatria e à chamado de terapia ( a cena dos choques, o resto, é crime, mas ninguém sabe o que lhe estão a fazer) ... Alias so o Gonçalo é que parece ter juízo no meio disto tudo, sem saber metade do que se passa... :D 

Pena que tanta valentia lhe va custar tao caro... :( 

Porque ele é um burro e um idiota... desculpam mas não há outras palavras. E já agora, para se fazer isso dos choques elétricos é sempre preciso a autorização do próprio paciente, a sua assinatura. Sempre. Portanto nem nisso o Alexandre vê mal?! Ele nem se informa nesta questão?! Não é o médico que decide, pra aplicar os choques a Gabriela teria que assinar a dizer que concordava, isso está na lei.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Talvez o facto dele a deixar para ali a levar choques elétricos sem querer saber a tenha chateado? Digo eu.

Isso pode ter algum peso, mas ela falou como se a sua relação com o Alexandre tivesse-a conduzido à perda do pai e ao seu internamento na clínica. Ela disse: “A mina… o túnel… Nós os dois lá fechados. Tu atrás de mim. Se não estivéssemos lá fechados e se tu não andasses atrás de mim, nada disto tinha acontecido. A culpa é tua.”. Ela não referiu o facto de o Alexandre ter permitido que a internassem e torturassem. Culpou-o diretamente pelo desastre, pela morte do pai e pelo internamento.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Buwayh disse:

Isso pode ter algum peso, mas ela falou como se a sua relação com o Alexandre tivesse-a conduzido à perda do pai e ao seu internamento na clínica. Ela disse: “A mina… o túnel… Nós os dois lá fechados. Tu atrás de mim. Se não estivéssemos lá fechados e se tu não andasses atrás de mim, nada disto tinha acontecido. A culpa é tua.”. Ela não referiu o facto de o Alexandre ter permitido que a internassem e torturassem. Culpou-o diretamente pelo desastre, pela morte do pai e pelo internamento.

Se ela nunca o tivesse conhecido, a Antónia e a Luisa nunca a teriam posto lá, acho que é mais por aí... e não sei se ela sabe que ele concordou com os choques elétricos, penso que quando souber mais chateada vai ficar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Forbidden disse:

Se ela nunca o tivesse conhecido, a Antónia e a Luisa nunca a teriam posto lá, acho que é mais por aí... e não sei se ela sabe que ele concordou com os choques elétricos, penso que quando souber mais chateada vai ficar.

Como é que ela sabe isso? A Antónia nunca deu a entender a ninguém o que sente pelo Alexandre e não me lembro de alguma vez a Gabriela ter desconfiado disso.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Buwayh disse:

Como é que ela sabe isso? A Antónia nunca deu a entender a ninguém o que sente pelo Alexandre e não me lembro de alguma vez a Gabriela ter desconfiado disso.

Então porque e que a Antonia iria odiar a Gabriela, se não fosse pelo Alexandre?! Isto na cabeça da Gabriela, que motivo achas que ela dá pra Antónia a odiar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Buwayh disse:

Isso pode ter algum peso, mas ela falou como se a sua relação com o Alexandre tivesse-a conduzido à perda do pai e ao seu internamento na clínica. Ela disse: “A mina… o túnel… Nós os dois lá fechados. Tu atrás de mim. Se não estivéssemos lá fechados e se tu não andasses atrás de mim, nada disto tinha acontecido. A culpa é tua.”. Ela não referiu o facto de o Alexandre ter permitido que a internassem e torturassem. Culpou-o diretamente pelo desastre, pela morte do pai e pelo internamento.

Pois nao, referiu-se ao primeiro acidente, onde eles os dois, A Gabriela e o Alexandre se apaixonaram. Na frase não fala do desastre atual...  Eu deduzo o "nada disto" ao facto dela estar ali... ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Forbidden disse:

Então porque e que a Antonia iria odiar a Gabriela, se não fosse pelo Alexandre?! Isto na cabeça da Gabriela, que motivo achas que ela dá pra Antónia a odiar?

O Artur fundamentou tão mal o ódio da Antónia pela Gabriela que, aos olhos do público, parece quase gratuito, quanto mais aos da própria Gabriela, que mal a conhece. 

há 13 minutos, sue disse:

Pois nao, referiu-se ao primeiro acidente, onde eles os dois, A Gabriela e o Alexandre se apaixonaram. Na frase não fala do desastre atual...  Eu deduzo o "nada disto" ao facto dela estar ali... ;) 

Lá está: a Gabriela não tem motivos para acreditar que não estaria naquela situação se não tivesse conhecido o Alexandre porque, para todos os efeitos, ela não sabe o que move a Antónia contra ela. 

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Forbidden disse:

Se ela nunca o tivesse conhecido, a Antónia e a Luisa nunca a teriam posto lá, acho que é mais por aí... e não sei se ela sabe que ele concordou com os choques elétricos, penso que quando souber mais chateada vai ficar.

Se ela nao concordou, o pai morreu e o filho é menor, so o Alexandre pode estar a concordar... Digo eu... 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, sue disse:

Se ela nao concordou, o pai morreu e o filho é menor, so o Alexandre pode estar a concordar... Digo eu... 

Mas segundo a lei tem que ser o próprio paciente a dar autorização escrita, portanto nada disto tem nexo. E ela está lá presa sem a autorização do tribunal, tudo aquilo é ilegal e bastava o Alexandre se informar um bocadinho que fosse pra perceber isso.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Mas segundo a lei tem que ser o próprio paciente a dar autorização escrita, portanto nada disto tem nexo. E ela está lá presa sem a autorização do tribunal, tudo aquilo é ilegal e bastava o Alexandre se informar um bocadinho que fosse pra perceber isso.

Santa Bárbara é um mundo à parte. O internamento nem sequer foi decretado por um juiz. xD

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Buwayh disse:

O Artur fundamentou tão mal o ódio da Antónia pela Gabriela que, aos olhos do público, parece quase gratuito, quanto mais para a própria Gabriela, que mal a conhece. 

Lá está: a Gabriela não tem motivos para acreditar que não estaria naquela situação se não tivesse conhecido o Alexandra porque, para todos os efeitos, ela não sabe o que move a Antónia contra ela. 

Estou a ver que realmente as coisas não foram bem explicadas, para todos perceberem.

E percebi assim: No inicio ninguém gosta da Antonia. A Gabriela também nao. Mas tem-lhe mais ódio ou medo, porque ela é mae do seu violador e muito poderosa. Tem que manter a distancia para ninguém desconfiar que o David é filho do Fernando. A Antonia com o seu poder  podia prejudica-la e fazer mal ao David. Tinha quase razão, como se vê. Ela não faz mal ao David, mas quer o menino para ela.

A Antonia que nao gosta de mineiros e despreza os humildes, pela Gabriela nutre um ódio ainda mais especial, por saber que o filho vive apaixonado pela Gabriela. Para piorar as coisas o Alexandre (por quem ela parece nutrir uma paixão, ou ao menos um sentimento de posse) apaixona-se pela Gabriela. Ao saber que o filho violou a Gabriela e que o David é neto, a Antonia quer o neto. Ao matar a Gabriela, livra o filho dessa "maldiçao" e ganha um neto (ela fartava-se de humilhar a nora, por não engravidar) e ainda por cima volta a ter a possibilidade de ficar com o Alexandre para ela.... So que a coisa corre-lhe mal, e o próprio filho morre. Inteligente como a Antonia é, sabe que ele ia salvar a Gabriela. Por isso a Antonia da a culpa a Gabriela pela morte do filho. ;) 

A Gabriela, mulher de poucos estudos, mas esperta por natureza, sabe (tal como a Patricia, outra que tem que se cuidar) que a explosão pode ter sido obra da Antonia. E sabe que ela esta ali literalmente presa, sem razão nenhuma de ser, e muito menos sem o consentimento dela. Ela não esta com forças físicas para fugir, mas tem tempo para pensar e tirar as próprias conclusões. 

Como o Alexandre, pessoa supostamente culta, que tem conhecimento que o que se passa com ela é impossível ser legal, não faz nada para a ajudar, ela fica fula com ele. Tal como o @Forbidden disse com muita razão. 

O Gonçalo, o conhecido Samurai e a boa maneira destes guerreiros, homem extremamente inteligente percebe o que se passa e sabe que tem que usar as mesmas armas que a Antonia usa, vai-se meter para ajudar a amiga e a Constança que ele sabe também estar na clinica injustamente.

Esta é a minha interpretação da historia. :) 

E nestas alturas que o Artur Ribeiro devia visitar este forum para explicar estas coisas bem explicadinhas. :D 

há 27 minutos, Forbidden disse:

Mas segundo a lei tem que ser o próprio paciente a dar autorização escrita, portanto nada disto tem nexo. E ela está lá presa sem a autorização do tribunal, tudo aquilo é ilegal e bastava o Alexandre se informar um bocadinho que fosse pra perceber isso.

Eu acho que é mesmo essa a intenção... Aquilo naquela clinica funciona tudo muito a margem da lei... Alias em Santa Barbara quem manda é a Antonia.... Viu-se como o Rui pisou a linha do limite ao prender o Fernando... ;)

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esperem um momento! Mas o Alexandre sabe que a Gabriela leva "terapia de choques"? Ele sabe que ela é "medicada" quando está com delírios (provocados pela Rosa Papola e a sua seringa afiada é certo) mas que ela leva com choques acho que não. Essa informação só passou para fora (além da Luísa contar à Antónia) da clínica quando o Bernardo contou ao Gonçalo. Ou escapou-me algo?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Buwayh disse:

Santa Bárbara é um mundo à parte. O internamento nem sequer foi decretado por um juiz. xD

Pois não, e por isso mesmo é ilegal, e o Alexandre deveria saber isso, ou pelo menos informava-se. E tipo, ele acredita na Luisa que tem mesmo cara de falsa e de cabra (sem ofensa pra Paula Lobo Antunes que é uma grande atriz), ele é mesmo burro :O

há 2 minutos, Manú Silva disse:

Esperem um momento! Mas o Alexandre sabe que a Gabriela leva "terapia de choques"? Ele sabe que ela é "medicada" quando está com delírios (provocados pela Rosa Papola e a sua seringa afiada é certo) mas que ela leva com choques acho que não. Essa informação só passou para fora (além da Luísa contar à Antónia) da clínica quando o Bernardo contou ao Gonçalo. Ou escapou-me algo?

Sabe sim, houve uma conversa com o Gonçaço que eles falaram nisso mesmo. O Alexandre está tipo "oh, é normal ela levar choques coitada, isto agora é um tratamento usado, não há problema nenhum" e o Gonçalo passa-se e tenta acorda-lo pra vida! Ele preocupa-se mais com a Gabriela que o Alexandre, é bizarro.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Forbidden disse:

Pois não, e por isso mesmo é ilegal, e o Alexandre deveria saber isso, ou pelo menos informava-se. E tipo, ele acredita na Luisa que tem mesmo cara de falsa e de cabra (sem ofensa pra Paula Lobo Antunes que é uma grande atriz), ele é mesmo burro :O

Sabe sim, houve uma conversa com o Gonçalo que eles falaram nisso mesmo. O Alexandre está tipo "oh, é normal ela levar choques coitada, isto agora é um tratamento usado, não há problema nenhum" e o Gonçalo passa-se e tenta acorda-lo pra vida! Ele preocupa-se mais com a Gabriela que o Alexandre, é bizarro.

Ah, não reparei nessa conversa :O Ok, o Alexandre está ficar burro que nem uma parede!! 

Só um aparte aquela música durante a cena entre a Gabriela e o Alexandre parecia uma das músicas da banda sonora do Rei Leão :P 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Manú Silva disse:

Esperem um momento! Mas o Alexandre sabe que a Gabriela leva "terapia de choques"? Ele sabe que ela é "medicada" quando está com delírios (provocados pela Rosa Papola e a sua seringa afiada é certo) mas que ela leva com choques acho que não. Essa informação só passou para fora (além da Luísa contar à Antónia) da clínica quando o Bernardo contou ao Gonçalo. Ou escapou-me algo?

Ele sabe da terapia de choques, com a versão de que é feito com anestesia. O Gonçalo deu-lhe na cabeça por causa disso. Uma das poucas vezes que o Gonçalo (que parece que toma ritalina todas as manhas :P  uma caraterística que gosto muito na forma como o Marco deu vida ao personagem)  se zangou e discutiu com o Alexandre. ;)

Quanto aos medicamentos para lhe provocar as crises psicóticas, ninguém sabe, a não ser a Antonia, a Luisa e a Rosa. A propria Constança so começou a desconfiar a pouco tempo, e a reagir adequadamente. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, sue disse:

 

Eu acho que é mesmo essa a intenção... Aquilo naquela clinica funciona tudo muito a margem da lei... Alias em Santa Barbara quem manda é a Antonia.... Viu-se como o Rui pisou a linha do limite ao prender o Fernando... ;)

Tudo bem, mas porque e que quando foi com a Marta lhe disseram que não a podiam manter ali sem a autorização do juiz, e agora com o caso da Gabriela o Bernardo ignora isso?! E ele é contra os choques elétricos, mas nem fala sobre a questão da Gabriela ter obrigatoriamente que assinar uma autorização escrita para permitir aquele "tratamento"?! Porque e que tudo isto é ignorado pelo Bernardo e pelo Alexandre?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...