Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

há 1 hora, JDuarte disse:

Ainda bem que estás a gostar do estilo de escrita do Artur Ribeiro, para mim já é dos melhores autores de Portugal (se não mesmo o melhor), e já que perdeste Belmonte que até é melhor que SB, aproveita esta. :happy:

Se Avenida Brasil foi o estouro que foi apenas com a Rita a tentar-se vingar da Carminha, esta tem tudo para estourar quando a Gaby se quiser vingar não só da Antónia, como do Adriano, da Luísa, da Irene e do Alberto, com a ajuda da Constança e quem sabe da Patrícia pois esta não se vai conformar com o acidente fatal da irmã Julia e com razão.

Imagino o que deve ter sido esta novela no original com apenas 130 episódios, deve ter sido uma loucura. :O

O destaque negativo continua a ser a Ana da Luz, que continua ali mesmo a mais, ontem ela aparecia e só queria que se despachasse e não demorasse muito pois queria que a novela fosse ao que realmente interessa.  

Ele é sobretudo um excelente autor de diálogos e este continua a ser sem dúvida o aspecto mais atrativo desta novela, que agora para ajudar á festa está a entrar numa fase arrebatadora. Só para tu teres noção, uma das minhas melhores amigas já não via televisão nacional há pelo menos uns 6 anos, mas agora está completamente viciada e arrebatada por 'Santa Bárbara'. :mosking::wub: Se queres saber até já tenho outravez gosto/entusiasmo para acompanhar 'A Única Mulher', quase tanto como o que tinha no inicio, só de saber que logo a seguir sou presenteada com um diamante como este!

As novelas nunca "estouram" somente por conta da história central, há muitos outros aspectos que estão em jogo. Tens bons exemplos de novelas como 'Destinos Cruzados' ou 'Sol de Inverno', que até tinham histórias centrais fortes mas que se foram perdendo consoante o desenvolvimento das mesmas, já para não falar dos restantes núcleos que foram uma desgraça pegada. :| E depois tens os novelões que já referiste, como 'Belmonte' ou 'Avenida Brasil', que dispensam quaisquer apresentações. Foram ambas nomeadas para o emmy e basta, está tudo dito!

A personagem interpretada pela Jéssica não tem acrescentado nada á trama mas para mim a pior é sem dúvida a Julia. :| Há quem já me tenha dito que é impressão minha ou que fui eu que embirrei com a Catarina Wallenstein, mas a verdade é que ela está muito forçada e pouco convincente nesta personagem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, Maya disse:

A personagem interpretada pela Jéssica não tem acrescentado nada á trama mas para mim a pior é sem dúvida a Julia. :| Há quem já me tenha dito que é impressão minha ou que fui eu que embirrei com a Catarina Wallenstein, mas a verdade é que ela está muito forçada e pouco convincente nesta personagem...

Então estás com sorte, já eu vou morrer por dentro. :crying:

Alguém sabe quando vamos entrar oficialmente na segunda fase?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso não acho que haja personagens a mais, todas tem o seu propósito... quanto a Ana da Luz, sempre gostei dela e acho que é das melhores personagens da Jessica Athayde, é um papel mais maduro. Vamos ver o que fazem com ela na 2ª fase...

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, eu sempre gostei desta novela, mas agora gosto ainda mais, é a História, as imagens no interior da mina (que são deliciosos), é a maior parte as presonagens e a Grande Antónia Vidal :diablo: são sem dúvida os fatores que fazem esta obra/ novela Grande. Emmy, Chegou a Hora! :scenic:.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Maya disse:

De que é que estás a falar?!:dontknow:

 

Ele estava a falar da Júlia.

há 11 minutos, Tiagotv disse:

Eu adoro o jogo duplo que a Maria Ana faz

Alguém me sabe explicar em spoiler qual vai ser o papel dela no desenrolar da história e de que lado vai ficar? 

Spoiler

Sei que ela vai ficar do lado da Antónia. Numa imagem que ela publicou, mostrou ela com a cara cheia de sangue, deve estar relacionado com a Antónia ou com a aproximidade do fim da personagem. E o final acaba com ela amarrada à cama no hospício.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou curioso com o rumo que vão dar à personagem do Manuel, tendo em conta a sensibilidade do tema. A Luísa já avisou a Antónia que tem uma informação que pode prejudicar o Zacarias e certamente ela acabará por usar isso como trunfo, o que há-de causar um grande distúrbio em Santa Bárbara!! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu concordo com a @Maya também acho que a Walleinstein não está muito bem, especialmente nos últimos episódios. Ainda hoje deu uma promo com ela e não gostei nada. Ela a falar e a abrir muito a boca :haha: para além que de que a tenho achado muito insossa e forçada :S ela é boa atriz, mas não estou a gostar muito.

Editado por Ivo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, BlueScorpion disse:

Estou curioso com o rumo que vão dar à personagem do Manuel, tendo em conta a sensibilidade do tema. A Luísa já avisou a Antónia que tem uma informação que pode prejudicar o Zacarias e certamente ela acabará por usar isso como trunfo, o que há-de causar um grande distúrbio em Santa Bárbara!! 

Spoiler

Antónia pede a Luísa que revele tal informação sobre Zacarias, já que este anda a causar muitos problemas na mina. Luísa vende caro a informação e revela que Manuel tem tendências pedófilas, deixando Antónia em choque, o que não é fácil.

Em casa dos Neves, Zacarias está entusiasmado com as ideias que tiveram para divulgar o que se passa na mina. Entretanto, Antónia bate à porta e diz querer negociar. Teresa e Zacarias recebem Antónia e esta confronta-os com a informação de que Manuel é pedófilo. Antónia promete não revelar nada se Zacarias fizer o que ela quer. Zacarias fica ofendido e quase que chega a agredir Antónia. Antónia percebe que Teresa ficou inquieta com a informação e começa a falar-lhe diretamente, como mãe. Zacarias expulsa Antónia e não quer ouvir dizer que o filho é pedófilo.

 

Teresa fica preocupada e decide falar com Bernardo e tirar as coisas a limpo. Entretanto, Rute e André entram em casa e ouvem que Teresa e Zacarias estavam a falar de um pedófilo. Zacarias revela o que Antónia lhes foi dizer e ninguém quer acreditar. Rute não sabe o que dizer e Teresa desconfia que ela saiba alguma coisa. Pressionada, Rute admite que tinha algumas desconfianças e que aconselhou Manuel a falar com Bernardo. Zacarias sente o chão a fugir-lhe.

 

Na mina, Zacarias está destruído por dentro e foi domado por Antónia. Alberto percebe a fragilidade do minero e vai provocando-o, inúmeras vezes. A certa altura, Zacarias não aguenta mais e dá com um martelo na cabeça do engenheiro, que fica estendido, sem sentidos. Zacarias percebe, imediatamente, o disparate que acabou de cometer. Pouco depois, Alberto é levado para o hospital e Rui vê-se obrigado a levar Zacarias para o posto.

 

Editado por Pamsf998
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...