Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Não perco o episódio de hoje por nada. A promo que passa é só uma amostra do que vai ser hoje. A São então vai divar por tudo o que é lado.

E sim, estes meses de novela comprovam mesmo que ela é a indicava para ser a nossa Antónia, que para mim é bem melhor que a original. Lembram-se de o Artur dizer há cerca de um ano que a história da novela estava a ser feita à imagem da Marinho? Acho que a imprensa troca-tintas do costume trocou o nome da São pelo dela. Porque esta Antónia, e toda a carga emocional e sexual que ela carrega está feita à imagem da São.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem vi o episódio de Santa Bárbara e adorei. Tenho tanta pena de não poder acompanhar esta novela. Amo os pormenores, gosto das personagens quase todas (não sei se isto é uma opinião pouco popular, mas a verdade é que a única personagem que eu não gosto é da Gabriela. É sua maneira de ser é chata.), adoro os diálogos, gosto das várias histórias (mina, café, hospício) e das várias temáticas abordadas, nomeadamente a pedofilia. Tenho mesmo pena que esta novela não tenha substituído A única Mulher. É tão melhor. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 40 minutos, Daniel_TV disse:

Ontem vi o episódio de Santa Bárbara e adorei. Tenho tanta pena de não poder acompanhar esta novela. Amo os pormenores, gosto das personagens quase todas (não sei se isto é uma opinião pouco popular, mas a verdade é que a única personagem que eu não gosto é da Gabriela. É sua maneira de ser é chata.), adoro os diálogos, gosto das várias histórias (mina, café, hospício) e das várias temáticas abordadas, nomeadamente a pedofilia. Tenho mesmo pena que esta novela não tenha substituído A única Mulher. É tão melhor. 

Eu também não gosto muito da Gabriela, é muito maria rapaz e muito "macho men" a falar, é muito bruta. É uma personagem aborrecida, e não estou a gostar muito da prestação da Benedita Pereira, ela esteve tão excelente nas produções da TVI e aqui...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ivo disse:

Eu também não gosto muito da Gabriela, é muito maria rapaz e muito "macho men" a falar, é muito bruta. É uma personagem aborrecida, e não estou a gostar muito da prestação da Benedita Pereira, ela esteve tão excelente nas produções da TVI e aqui...

Isso é mesmo da personagem, e penso que a maioria só vai dar valor à Benny quando ela aparecer enquanto Veronica Dantes (?), mais feminina, cheia de cultura, a saber várias línguas, mais calma a falar.

Aí sim, vai ser um belo de um banquete.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Ivo disse:

Eu também não gosto muito da Gabriela, é muito maria rapaz e muito "macho men" a falar, é muito bruta. É uma personagem aborrecida, e não estou a gostar muito da prestação da Benedita Pereira, ela esteve tão excelente nas produções da TVI e aqui...

Só não gostei dela nos primeiros eps quando andava a estalada com o Alexandre (achei isso parvo e era escusado, mas infelizmente é algo comum nas novelas), mas depois disso passei a adora-la. Ela é uma força da Natureza, e aquela capa que ela usa esconde as suas fragilidades. E ela tem que usar essa capa, se não era "engolida" no trabalho (acham que é fácil ser mulher numa profissão tão dominada pelos homens?!), e ela não é sempre assim e ajuda quem precisa (por exemplo o André, quando começou a trabalhar na mina). Ela mostra-se suave e compreensível com o filho e o Alexandre. Ela é provavelmente a personagem mais forte da novela e a que passou por mais dificuldades (só o facto dela ter tido e ficado com o filho fruto de uma violação faz-me admira-la muito) e apesar de tudo conseguiu manter um bom caráter. Além do mais adoro o facto de termos uma protagonista mineira, e dela fugir aos padrões de beleza femininos.

Editado por Forbidden
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro a Gabriela é uma mulher com garra e tem espírito guerreiro tem personalidade forte e é protagonistas assim eu eu gosto... Por exemplo a Mara é uma sonsa da me**** e não a suporto é falsa e nojenta... Agora a Ganriela é uma excelente protagonista.

Episodio de hoje LINDO LINDO LINDO ansioso eu não sei se vou aguentar tanta emoção e como já aqui disseram esta novela merecia um Emmy. :wub::wub::wub:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, LokLam disse:

Esta novela merecia um Emmy é o que eu vos digo... E não sei se não estaria na corrida, ultimamente as novelas da TVI que foram nomeadas têm sido aquelas de "horários secundários" e não as apostas principais da noite!

Porque que razão

 

Porque a Novela do horário principal tem se tornado cada vez mais comerciais .

Eu por acaso também gostei mais das secundarias tem historias interessantes e são bem feitas

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

Os pormenores desta novela: o medicamento que o Macario usou pra provocar o aborto existe mesmo:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Misoprostol

O Artur é mestre nestas coisas. Já em Belmonte eles diziam e usavam certas coisas que a pessoa vai pesquisar e são mesmo reais. Ainda há umas semanas na clínica falou-se de um cocktail de medicamentos para a Constança que só quem passa por locais psiquiátricos conhece a sua utilização. É de uma qualidade extrema esta escrita. 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ai por amor da Santa(Bárbara)! Se a Gabriela é Maria Rapaz é normal que tenha comportamentos mais masculinos, que seja mais desconfiada e durona. Ela passou por dificuldades na sua vida, a violação na adolescência também não ajudou nada. Se a personalidade da personagem é assim é porque a Benedita (que é completamente diferente da Gabriela) está a fazer um bom trabalho, não? 
Até parece que as mulheres têm que ser todas iguais a nível de personalidade. Eu prefiro uma protagonista assim, do que uma mosquinha morta ingénua que é o costume das novelas. Ah, e adoro o seu lado maternal. Ela é tão querida com o miúdo!
Vocês confundem muito entre o não gostar da personagem e a prestação do actor. Eu também não gosto do Macário e isso não quer dizer que o Luís Gaspar esteja péssimo na sua personagem!

Editado por Manú Silva
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 29 minutos, Manú Silva disse:

Ai por amor da Santa(Bárbara)! Se a Gabriela é Maria Rapaz é normal que tenha comportamentos mais masculinos, que seja mais desconfiada e durona. Ela passou por dificuldades na sua vida, a violação na adolescência também não ajudou nada. Se a personalidade da personagem é assim é porque a Benedita (que é completamente diferente da Gabriela) está a fazer um bom trabalho, não? 
Até parece que as mulheres têm que ser todas iguais a nível de personalidade. Eu prefiro uma protagonista assim, do que uma mosquinha morta ingénua que é o costume das novelas. Ah, e adoro o seu lado maternal. Ela é tão querida com o miúdo!
Vocês confundem muito entre o não gostar da personagem e a prestação do actor. Eu também não gosto do Macário e isso não quer dizer que o Luís Gaspar esteja péssimo na sua personagem!

Eu também acho! A Gabriela é a protagonista que foge ao clichê e acho que está a ser muito bem representada pela Benedita Pereira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Manú Silva disse:

Ai por amor da Santa(Bárbara)! Se a Gabriela é Maria Rapaz é normal que tenha comportamentos mais masculinos, que seja mais desconfiada e durona. Ela passou por dificuldades na sua vida, a violação na adolescência também não ajudou nada. Se a personalidade da personagem é assim é porque a Benedita (que é completamente diferente da Gabriela) está a fazer um bom trabalho, não? 
Até parece que as mulheres têm que ser todas iguais a nível de personalidade. Eu prefiro uma protagonista assim, do que uma mosquinha morta ingénua que é o costume das novelas. Ah, e adoro o seu lado maternal. Ela é tão querida com o miúdo!
Vocês confundem muito entre o não gostar da personagem e a prestação do actor. Eu também não gosto do Macário e isso não quer dizer que o Luís Gaspar esteja péssimo na sua personagem!

Dei a minha opinião, e não disse nada de mais, é escusado seres tão agressivo ;)

Quanto à prestação da Benedita Pereira, se calhar é isso mesmo, estou a confundir a prestação com a personagem (que não me cativou muito até agora).

Editado por Ivo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...