Jump to content

Santa Bárbara


Mr. Carter

Posts Recomendados

Eu vejo pouco esta novela, mas percebo que o público não tenha aderido em massa. Belmonte, no início, era uma seca autêntica. Eu odiava, porque me parecia mais uma novela de campo e, no fim, foi o que foi. Tornou-se magnífica. Não digo que aqui vai ser a mesma coisa, mas é possível que na segunda fase o auditório aumente, porque se pode tornar mais rápida. No entanto, a novela é muita boa, mesmo nesta fase inicial. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, MeirelesVera disse:

De que fala esta novela?

Spoiler

 

De uma mulher que foi violada aos 16 anos, pelo filho da dona duma mina. O acontecimento mudou o rumo da vida dela, hoje para poder alimentar o filho, trabalha da mina. Apaixona-se pelo enteado da dona da mina (a grande vilâ da estória). 

Estes acontecimentos suscitam o ódio da vilâ, que se vinga dela, e faz com ela entre outros "azares" lhe tire o filho, e a meta numa instituição psiquiátrica, cuja diretora usa métodos duvidosos.

La faz uma amiga, Constança, uma das mulheres mais ricas da região, internada também ela a força pelo próprio marido (para este poder usufruir dos bens ao seu belo prazer) e foge com ela. 

6 anos mais tarde (a segunda fase da novela) a heroína volta a terra natal para se vingar de todos os que lhe fizeram mal, e para reconquistar tudo o que lhe tiraram.

 

Ha ainda uma data de tricas e estórias, não fosse isto uma novela perfeitamente normal.

O que a destingue é a escrita, otimos dialogos e um elenco de luxo com prestaçoes soberbas. :)

Nao sei se isto satisfaz a tua curiosidade... 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, HHHugo disse:

Isso eu sei. Mas porquê?

Na original foi porque

Spoiler

é acusado de ter matado a mulher dele. Esta inocente. Mas a Antonia "mete a sua famosa pata" para o manter na prisão, para o impedir de investigar.

Nesta versão vais ter que perguntar ao Artur Ribeiro ou ao Marco D'Almeida. Eles là sabem o que inventaram para este Gonçalo. :D 

Editado por sue
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 horas atrás, João Duarte disse:

A historia está boa, mas não é novela para este horário, neste horário devia estar uma coisa mais dark, sem comédia nenhuma, uma novela policial cheia de mortes, no primeiro horário é que devia estar uma historia mais leve, cómica, romântica, mas com os seus segredos, mistérios e maldades.

Basta ver que foi no episódio do sequestro que isto explodiu, ontem e Quinta voltou a baixar, não porque os episódios eram uma seca, mas porque não houve essa vertente mais criminal.

Como JP?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 horas atrás, BlueScorpion disse:

Desculpem lá, mas realmente "Poderosas" mereceu ganhar. Santa Bárbara esteve um tédio estes dois dias com aquela cena completamente tirada sabe-se lá de onde do sequestro na câmara municipal que ocupou integralmente os dois últimos episódios (justamente os perdedores). Acredito que agora a história apimente uma vez que Antónia já descobriu que o David é neto dela.

O sequestro começou fez na quinta-feira uma semana.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

11 horas atrás, HHHugo disse:

Como JP?

Exato, foi um sucesso no horario não foi? Sim eu sei que me queixo que as novelas agora são mortes e mais mortes, e tiros e mais tiros, mas acho que isso no 2º horario justifica-se, e se a de primeiro horario for diferente, e não tiver mortes nem essas cenas de crime, é na boa. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Magazine disse:

Realização? Realização é onde isto está melhor (tem melhor imagem que AUM). Ali o que encontro é uma promo completamente desinteressante e um suposto acidente na mina sem credibilidade nenhuma. E as interpretações cada vez mais deixam a desejar...

Opiniões, eu acho que Belmonte teve uma imagem muito superior a isto, mas não é bem a realização que eu quero apostar, é mais a maneira como o produto á apresentado, e há qualquer coisa na imagem que eu não gosto sinceramente, e o acidente final é como dizes não tem credibilidade nenhuma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...