Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

4 minutos atrás, Maya disse:

Mas expliquem-me uma coisa, os papeis de boazinha e de vilã que na primeira fase cabiam á Emília e a Vitória, respectivamente, agora inverteram-se na segunda?! :dontknow:

 

Não é inverter... a Vitória é mais humana, passional (não boazinha) e a Emília mais fria, por causa da história de vida que teve

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, Maya disse:

Mas na primeira fase a Emília é mais "dócil" e a Vitória é pérfida...

 

Mas a Emília da segunda fase, com a flha e os amigos é dócil. amiga, carinhosa... com a Vitória é má e ressentida!!! A Vitória começa altiva, arrogante, mas vai cedendo à nova posição que ocupa (falta de dinheiro e necessidade dos outros) e vai-se humanizando!!! 

 

Por isso é que eu digo que não há uma inversão dos papeis, elas trazem traços da vida anterior, mas as situações afloram outros traços da personalidade delas...

 

A Zilda, por exemplo, nesta nova vida é um amor, sempre bem disposta, amorosa, carinhosa, preocupada com os outros!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É que todos os destinos das personagens está arredado no último capítulo da primeira fase da novela. Emília e Vitória são inimigas de outras vidas passadas, uma não perdoa a outra, é por isso que elas vem se reencarnando por um simples fato, uma perdoar a outra. O destino da Vitória na primeira fase foi a solidão, vai ver que nesta vida veio já mais calma, sem aquela arrogância, apesar dos tropeços nesta vida, Vitória é mais sofrida por causa de seu passado, ao contrário de Emília, que nesta vida é uma pessoa ressentida, amarga, alimentada pelo pai, Alberto, a ter uma certa raiva e rancor do abandono que sofreu aos sete anos pela sua mãe. Mas, tem um certo mecanismo de vilã nas duas fases entre elas, Vitória era amarga em tudo, maltratava seus empregados, humilhava, tentou matar Emília, quase conseguiu, só foi florescer depois que Lívia veio a trabalhar no casarão; e Emília teve muitos atos de vilania, no qual quase prejudicou pessoas em nome de uma vingança. Já os vilões Pedro e Melissa permaneceram como tais, movidos por um amor obsessivo. Pedro nas duas fases sempre apresentou ser agressivo, preconceituoso e manipulador, capaz de matar para que aquela pessoa não seja feliz com a outra, se não a tem a outra não terá, já Melissa é passional, ama Felipe, não a ponto de perder, de certo Melissa nunca amou Felpe, o que ela desejava era status, apesar que nas duas fases eram diferentes, em uma ele era um rico e conde e outro pobre e vinicultor, o desejo de te-lo a qualquer custo tirando do caminho qualquer pessoa, no caso de Berenice, a ponto de caluniar Berenice só para ter o Felipe aos seus pés. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

19 horas atrás, Maya disse:

Mas expliquem-me uma coisa, os papeis de boazinha e de vilã que na primeira fase cabiam á Emília e a Vitória, respectivamente, agora inverteram-se na segunda?! :dontknow:

Sim, de certa forma, mas as coisas não são assim tão lineares. Há uma série de coisas que justificam certas atitudes da Emília como vilã.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penúltimo Episódio

Spoiler

Foi um episódio que se preocupou em dar finais a alguns núcleos secundários, deixando o desfecho do núcleo principal para o último episódio. O momento Anita-Afonso foi lindo. :wub: A Melissa teve o que merecia e perdeu a guarda do filho para o Felipe. A surpresa fica por conta da queda do Alberto, que acredito que tenha morrido. Vamos esperar para ver. Acho que a autora deixou tudo para o último episódio, e por isso tenho medo que seja tudo a correr. De modo geral, a reta final da primeira fase foi muito melhor.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 horas atrás, DiogoGraca disse:

O último episódio não me dececionou, mas estava à espera de algo mais mágico. Ainda assim, adorei a cena do quarteto principal. :D

Já acabou...:this:

 

Acho que faltou uma conversa entre a Melissa e a Severa... apesar de pelo menos ter havido aquele abraço...

 

No fim não gostei da presença do marido da Gema na macarronada nem do abraço FELICÍSSIMO da Melisa e da Lívia!!! Parecia mais uma confraternização dos atores do que uma macarronada das personagens!!!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto aquela macarronada no final foi uma confraternização entre os atores, isso viu-se na cena em que o Rafael deu um beijo no rosto da Alinnie e se abracaram. Ela estava comovida e as suas expressões durante isso foram muito naturais e demonstraram o companheirismo entre ambos, do tipo: foi tão bom trabalhar contigo, vou ter saudades. Foi das cenas que mais gostei do último episódio.

Da segunda fase o que mais me cativou foi a envolvente história da Emília e da Vitória. De fazer chorar as pedras da calçada.

A dupla protagonista era maravilhosa e com química pra dar e vender.

Os vilões divaram de mais. 

Vou ter saudades.

Frases que marcaram: " As almas se gostam se procuram e se reencontram como amigos de pois de uma longa viagem."

"Os verdadeiros irmãos nunca se enraivessem."

 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 4 de janeiro de 2016 at 23:58, Dnunes disse:

Muito provavelmente o desfecho do último capítulo será a mesma da primeira fase, com isso Lívia e Felipe estarão  de novo correndo perigo com a mesma armadilha de Pedro, uma emboscada.

 

 

 

Só espero que o final não seja igual a primeira fase se não ia ser uma desilusão.     Ainda bem que não foi assim !

O Final foi maravilhoso. Atores e atrizes estão de parabéns. E sem contar a mensagem linda que a novela nos deixou. - Que seja estabelecida uma nova ordem: A de amar. Menos ódio e mais amor ao próximo. Perdoar e se perdoar,   e sempre se dar uma nova chance de mudar. Linda mensagem.  Já estou com saudades de Além do Tempo.

Editado por Sandra
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, tinha me esquecido de dizer como foi muito bom assistir ''Além do Tempo'', assim como ''Sete Vidas'' tivemos interpretações espetaculares, nem as novelas das nove que tinham uma excelência de texto e hoje cabe as novelas das seis com este requinte de textos maravilhosos e que deu muita reflexão durante estes seis meses que durou a novela. Novela ousada e arriscada, devo dizer que ''Além do Tempo'' revolucionou mais do que ''Avenida Brasil'' ao trazer duas tramas distintas, mas iguais, uma falando do passado e outra de hoje contemporâneo, com as mesmas personagens e com os mesmos sentimentos, fora alguns personagens. Duas grandes diferenças ou três fizeram a novela ser inesquecível a Irene Ravache (Como é bom ver uma atriz completa e madura interpretando, é de se ter orgulho desta atriz, que trouxe emoção na telinha da Globo), Ana Beatriz Nogueira (ainda bem que Emília não morreu no início da primeira fase, pois as melhores cenas foram os últimos capítulos da primeira fase quando ela confronta com a Condessa Vitória e também nas cenas finais de Emília na segunda fase) e Nivia Maria (a melhor fase de Zilda foi na primeira fase como a governanta da Condessa Vitória, uma mulher amarga, que espezinhava os empregados do casarão, já a Zilda da segunda fase foi muito boazinha e já não tinha muita função na novela), outros atores arrasaram como a segura Alinne Moraes foi competente nas duas fases da novela e assim como Rafael Cardoso, melhor casal da novela. Já os vilões de Paolla Oliveira e Emílio Dantas foram tão bem nos seus respectivos personagens, prefiro a Melissa da primeira fase, a Paolla brilhou mais do que na última fase. Direção impecável de Rogério Gomes, tanto cenografia, figurino, a fotografia belíssima, as imagens bonitas das paisagens do Rio Grande do Sul, ótimos textos e inspirados de Elizabeth Jhin que cumpriu sua trilogia espIrita fazenda das três novelas um grande sucesso (Escrito nas Estrelas e Amor Eterno Amor)

Agora sobre o Último Capítulo, adorei, as cenas do penhasco foram de tirar o fôlego, a emboscada de Pedro para o casal Lívia e Felipe foi bem executadas e emocionantes, o sequestro de Alex também foi espetacular, já a macarronada foi mesmo uma confraternização com o elenco, amei o último capítulo e foi inesquecível. Ficarei com saudades de ''Além do Tempo'', mas vem aí uma novela que alegrará as tardes com o bom humor de uma trama leve de Walcyr Carrasco, com ingredientes já sabidos de ''O Cravo e a Rosa'' e ''Chocolate Com Pimenta'', já dá para prever um grande sucesso herdados de ''Além do Tempo'', que venha ''Eta Mundo Bom!''

 

Editado por Dnunes
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vou no episódio 66 e estou cada vez mais apaixonada por esta novela. :wub: Adoro os confrontos entre a Lívia e a Melissa. A Paola Oliveira está cada vez mais segura nesta personagem. :) Agora só falta vir o episódio em que a Vitória descobre que é avó da Liviazinha... :crying:

PS: Porque é que 'Além do Tempo' está no arquivo quando ainda está a passar na 'Globo Nós'?! :dontknow:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Último Episódio

Spoiler

O início foi intenso, com o quase rapto do Alex. Mas o destaque deste último episódio foram as cenas da montanha, com ponto negativo para o facto de terem sido cenas quase iguais às cenas do final da primeira fase. Ainda assim, interpretações belíssimas. Destaco o facto da Melissa ter conseguido, em conjunto com o Ariel, salvar a Lívia e o Felipe. A Melissa merecia este final. Durante esta segunda fase sempre senti que ela amava realmente o marido. Aliás, diálogo entre ela e a mãe muito bom. Notou-se que aqueles sentimentos eram mais fortes que ela. Já o Pedro, sempre me irritou profundamente, mereceu morrer. 

 

Além do Tempo

Esta foi, sem dúvida, uma novela lindíssima. Talvez não entre no meu top 3 de novelas das seis, mas é uma novela que vou recordar com carinho. O último episódio conseguiu emocionar e transmitir uma mensagem de paz. Aliás, o texto que passou em off, durante o genérico final, foi muito, muito bom. Aqui está uma novela que ousou, por ser dividida em duas fases, separadas por 150 anos. A primeira fase, passada no século XIX foi, efetivamente, melhor que a segunda, mas a novela continuou com muita qualidade nestes últimos meses. No elenco, destaque para Nívea Maria, Júlia Lemmertz, Letícia Persilles, Emílio Dantas, e principalmente, Irene Ravache, Ana Beatriz Nogueira, Alinne Moraes, Rafael Cardoso e Paolla Oliveira. O texto era bonito, e a direção destacou-se. O Rogério Gomes usou recursos que fizeram a novela ser ainda melhor. Está aqui uma forte candidata ao Emmy 2016. Aliás, a melhor novela da Globo de 2015, na minha opinião, foi «Sete Vidas», mas acho que quem mais merece o Emmy é «Além do Tempo». Vou ter saudades desta novela excelente! :crying:

Editado por Pedro M.
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acabei há pouco de ver o último capítulo. 
Esta novela sempre me deixou agarrado desde o primeiro capítulo e creio que foi um marco. Contou com um elenco de luxo e uma direção primorosa, para além de um texto rico e envolvente. Elizabeth Jhin mostrou que consegue criar cenas fortes e apaixonantes. Achei o texto todo ele muito bom. Receei a segunda fase com este salto no tempo, mas devo dizer que ainda bem que foi assim. Gostei mais da primeira fase, mas nesta segunda a atenção manteve-se. Achei principalmente uma novela bastante inovadora. Teve temas fortes e interpretações belíssimas. Vou ter muitas saudades de ver a Irene Ravache, a Paolla Oliveira ou a Alinne Moraes no ecrã, além da Ana Beatriz, O Rafael Cardoso, Filipe Camargo, etc. No geral, foi uma novela ótima, com uma boa audiência e repercussão.
Sobre o último capítulo gostei muito. A redenção da Melissa e a morte do Pedro causaram surpresa; as cenas no monte relembrando a primeira fase estavam muito bem; o casamento e o jantar com o elenco todo; o diálogo do Ariel e Elias; etc. 
Vai deixar muitas saudades!! parabéns a todo o elenco e produção por esta magnífica novela!! :D:wub: 

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

@luadpp Minha querida sabes que pensei em ti imensas vezes sempre que via/vejo esta novela?! :)

Que dizer de 'Além do Tempo'?! É uma novela maravilhosa! Um diamante em bruto, com uma história, diálogos, cenários, elenco absolutamente magníficos! :wub:

Acabei de ver há pouco o "capítulo 83" e tenho a dizer-te que estou seriamente preocupada com o meu Felipe e a minha Liviazinha. :| A Melissa está cada vez mais doida varrida, e o Pedro então nem se fala. Que dois ser humanos mais desprezíveis estes dois! Onde já se viu tentar separar um casal tão lindo e encantador como os "Felívia"?! :@:mosking:

Aquela Vitória também era cá uma víbora! Mas parece gostar tanto da Lívia. Mal posso esperar pelo episódio em que elas descobrem que são avó e neta, vai ser tão emocionante. :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Maya disse:

@luadpp Minha querida sabes que pensei em ti imensas vezes sempre que via/vejo esta novela?! :)

Que dizer de 'Além do Tempo'?! É uma novela maravilhosa! Um diamante em bruto, com uma história, diálogos, cenários, elenco absolutamente magníficos! :wub:

Acabei de ver há pouco o "capítulo 83" e tenho a dizer-te que estou seriamente preocupada com o meu Felipe e a minha Liviazinha. :| A Melissa está cada vez mais doida varrida, e o Pedro então nem se fala. Que dois ser humanos mais desprezíveis estes dois! Onde já se viu tentar separar um casal tão lindo e encantador como os "Felívia"?! :@:mosking:

Aquela Vitória também era cá uma víbora! Mas parece gostar tanto da Lívia. Mal posso esperar pelo episódio em que elas descobrem que são avó e neta, vai ser tão emocionante. :crying:

Confesso que não vi toda a primeira fase , mas agarrei-me à segunda fase com unhas e dentes.

Felívia, adorei! :haha:

No Brasil chamam Livipe, mas adoro a tua palavra.

Eles são mesmo lindo. Apaixonei-me pelo casal. 

Tão bom falar com alguém sobre eles. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 27/01/2016 at 23:51, luadpp disse:

Confesso que não vi toda a primeira fase , mas agarrei-me à segunda fase com unhas e dentes.

Felívia, adorei! :haha:

No Brasil chamam Livipe, mas adoro a tua palavra.

Eles são mesmo lindo. Apaixonei-me pelo casal. 

Tão bom falar com alguém sobre eles. 

"Felívia" é tão mais bonito. :mosking: E soa muito mais carinhoso que a "Livipe", que mais parece nome de doença ou de um produto farmacêutico. :mosking:

Eles são dos melhores casais de sempre da teledramaturgia brasileira Lua, não concordas?! :blush::wub: Um amor que venceu e ultrapassou todos os obstáculos e intempéries que a vida lhe proporcionou, inclusive a própria morte, jamais poderá cair no esquecimento. :crying:

Já estive a ver as imagens em que a Vitória descobre que é avó da Líviazinha. :crying:A frieza da Emília e a satisfação da condessa foram, ou podem vir a ser, dois pontos de viragem fundamentais no carácter de ambas, o que talvez se possa vir a refletir agora na segunda fase da trama...

Hoje (ou amanhã) vou ver os episódios 86 e 87, e já tenho ao meu lado a caixa com os lenços de papel. :crying:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...