Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

Em 29/01/2016 at 17:27, Harry Cameron disse:

Ontem estive a ver o primeiro episódio e gostei muito. :) Estou bué curioso com este aparente ódio mortal que a Emília tem pela Vitória, deve ser recíproco né? :haha:

Acredita que na segunda fase a historia das duas será mais interessante e emocionante. Capaz de deixar o espetador agarrado ao ecrã. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

alinne-moraes-e-rafael-cardoso.jpg

Terminei hoje, após um sem número de lágrimas, gargalhadas, gritos de alegria, feições de horror, "e.t.c, e.t.c, e.t.c", de ver a primeira fase de 'Além do Tempo'. :crying:Está-me a custar imenso, bem mais que aquilo que eu estava á espera. :( já que era/sou completamente apaixonada por todos aqueles "pequenos" detalhes da época que fizeram/fazem toda a diferença, desde aquela direção de arte pormenorizada, fotografia genial, guarda roupa deslumbrante, maquilhagem e penteados sensacionais... e por ai a fora- É triste, e algo angustiante, saber que nada disto vai estar presente na segunda fase da novela, agora ambientada nos tempos atuais, volvidos 150 anos do fim da primeira. 

As performances de alguns atores foram, para mim, o ponto mais alto da história. Que dizer das maravilhosas Ana Beatriz Nogueira e Irene Ravache?! Duas divas com D maiúsculo! :fan:Elas conseguiram literalmente transportar-nos a nós público para dentro da história, fazendo com que nos sentíssemos inseridos na mesma. :) Já para não falar daquela sensação constante de que elas, muitas vezes, estavam a partilhar connosco os seus dramas, as suas angustias, e o quão no fundo se sentiam tão sozinhas, mesmo cercadas por tantas pessoas. A Vitória foi uma megera do piorzinho que pode existir! Como é que é possível existir alguém assim tão mesquinha e desprovida de qualquer sentimento nobre?! :|:dontknow: De facto esta mulher de "condessa" só tinha mesmo o título. :rolleyes: Á Emília, para vos ser franca, também não achei muito melhor. :| Ela deixou-se dominar completamente pelo ódio e/ou sentimentos derivados, ao ponto de "desterrar" a própria filha num convento, sem se importar com aquilo que ela sentia ou queria fazer da vida, privando-a de sonhos e fantasias românticas comuns a qualquer jovem, mesmo naquela época. 
O último confronto entre a Emília e a Vitória foi arrepiante! :O Sobretudo quando a taberneira, ao ver a condessa literalmente derrotada e caída no chão, lhe diz com a maior tranquilidade: "Vê se morre de uma vez Vitória Castellini". :O :|

Não posso deixar de falar da minha Liviazinha e do meu Filípe, ou "Felívia", como os costumo chamar. :mosking::giveheart: A Alinne Moraes é aquela atriz fenomenal que já todos conhecemos.:) Acho que não houve um único trabalho dela que eu não tenha gostado, e claro que com este papel que ela desempenhou brilhantemente em 'Além do Tempo' não podia ser diferente. Foram muitas as vezes em que a Alinne me comoveu durante esta primeira fase da novela, mas a cena em que a Livia e a Vitória se abraçam, após a condessa ter descoberto que ambas são avó e neta, foi a mais emocionante de todas. :crying:Foi tão bonito ouvir a Liviazinha dizer a avó, que mesmo sabendo de todo o mal e sofrimento que ela impingiu aos seus pais, não a conseguia odiar, e que pelo contrário, a amava muito. :crying::crying::crying:
O Rafael Cardoso é uma belíssima prova de que os homens perfeitos afinal não estão todos em vias de extinção. :mosking::wub: É lindo de morrer, sexy, simpático, carismático e... um ator excepcional! :) Confesso que inicialmente estranhei um bocado o facto de ele estar a desempenhar um viúvo e pai de uma criança com 10 anos. :O Até há bem pouco tempo ele era um "ídolo teen" e agora já está a interpretar papéis de "gente crescida". :mosking: Realmente o tempo passa a uma velocidade gritante... 

A Paola Oliveira também esteve sublime na pele daquela insaciável e egocêntrica da Melissa. Foi muito interessante a trajetória dela, já que entrou em cena muito timidamente, mas foi-se revelando e mostrando que é feita da mesma palha que a Vitória, conquistando assim cada vez mais espaço conforme a história se desenvolvia. 

A Júlia Lemmertz foi outra atriz que adorei ver aqui. A Doroteia era uma desvairada do pior. :mosking: A cena em que a Melissa atira a suposta barra de ouro á parede, com o intuito de acertar no Roberto, e esta se desfaz em cacos até me deu dores de barriga de tanto que me ri. :haha: Como diz o povo "Ladrão que rouba ladrão tem 100 anos de perdão", por isso estás perdoado Massimo... mas só até á segunda fase. :mosking:

Estou curiosa para saber como é que os personagens se vão comportar agora nesta nova encarnação. Achei muito curiosa e sugestiva a seguinte declaração da Elizabeth Jhin:

"As características fundamentais deles vão continuar, mas eles estão tendo uma nova chance de evoluir, de serem pessoas melhores, de exercer o perdão e de amar de forma mais profunda." 
Isto significa que as almas de todos os personagens, sem exceção, têm agora uma segunda oportunidade para se redimirem de erros cometidos em vidas anteriores e, por consequente, de se encontrarem espiritualmente e conseguirem perdoar-se mutuamente. Não há nada mais bonito do que isto! :crying:

Apesar de estar ainda muito melancólica com o final da primeira fase, sobretudo com este adeus tão repentino ao século XIX, estou ao mesmo tempo super entusiasmada por ver iniciar-se agora uma nova etapa nesta história que me arrebatou o coração desde o primeiro instante em que lhe pus a vista em cima. :wub: 'Além do Tempo' já é uma das minhas novelas favoritas de todo o sempre, e espero que esta segunda fase só venha reforçar ainda mais a minha devoção e carinho incondicionais por esta produção absolutamente magnífica. :giveheart:

78003bc15d9e778f54ae37489b3c.jpg

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom para mim ''Além do Tempo'' foi uma obra prima de Elizabeth Jhin, só perdendo da inesquecível ''Escrito nas Estrelas'', que foi para mim uma novela marcante, a história de Viviane/Vitória, e Ricardo e Daniel me marcou muito, a cena em que Ricardo chora pelo filho e Daniel aparece em plano espiritual ao som de ''pai'' me marcou muito.Mas, ''Além do Tempo'' teve duas grandes e gratas surpresas as atrizes Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira duas atrizes espetaculares que merecem todos os aplausos, foram dedicadas e se entregaram de corpo e alma. A história é só um dos pontos que Beth Jhin soube conduzir com maestria, apesar de apertar o freio na segunda fase que comprometeu um pouco a históris, contudo, mesmo com uma história parada, já que a segunda fase é quase um pano de fundo da primeira, soube contar com diálogos profundos, tenros e foi aí que me conquistou a minha atenção na novela, os textos delicados e sutis fizeram da novela uma obra prima, engraçado, tanto ''Sete Vidas'' quanto esta, tiveram diálogos e textos profundos, refletivos, fazendo você pensar ao seu redor, estes pontos foram mais do que positivos dentro destas duas novelas, que levaram sentimentos profundos ao discutiram o amor, o ódio, a amargura, a esperança, a felicidade, é por isso que o ano de 2015 foi o ano da novela das seis de brilhar,

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou agradavelmente surpreendida com esta nova fase de 'Além do Tempo'. :) Pelos vistos a Jhin recriou ali alguns graus de parentesco, algo que nunca pensei que fosse resultar tão bem.

O reencontro do Felipe e da Liviazinha no baile de "Belarrosa" foi tão bonito.:blush: Ele foi tão querido quando lhe disse: "Você está em toda parte... Como um anjo?" :wub:

Depois toda aquela sequência de cenas em que os dois dançavam como se nada mais existisse, tal como acontecera na primeira fase, foi tão profundo e emocionante. :crying:

O reencontro entre Gema e a Anita, neste mesmo episódio, também foi muito emotivo. :crying:Esta decisão da Jhin em ter "retirado" os filhos á Gema na segunda fase foi, para mim, a menos acertada. :|

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 horas atrás, Maya disse:

acertEstou agradavelmente surpreendida com esta nova fase de 'Além do Tempo'. :) Pelos vistos a Jhin recriou ali alguns graus de parentesco, algo que nunca pensei que fosse resultar tão bem.

O reencontro do Felipe e da Liviazinha no baile de "Belarrosa" foi tão bonito.:blush: Ele foi tão querido quando lhe disse: "Você está em toda parte... Como um anjo?" :wub:

Depois toda aquela sequência de cenas em que os dois dançavam como se nada mais existisse, tal como acontecera na primeira fase, foi tão profundo e emocionante. :crying:

O reencontro entre Gema e a Anita, neste mesmo episódio, também foi muito emotivo. :crying:Esta decisão da Jhin em ter "retirado" os filhos á Gema na segunda fase foi, para mim, a menos acertada. :|

Fico feliz por teres gostado!

Quanto à Gema, ela tem um filho nesta fase. O Martin que era o filho da Rosa na outra vida. E vai ter mais dois, mas isso já vais ter de ser tu a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutos atrás, luadpp disse:

Fico feliz por teres gostado!

Quanto à Gema, ela tem um filho nesta fase. O Martin que era o filho da Rosa na outra vida. E vai ter mais dois, mas isso já vais ter de ser tu a ver.

Gostei muito minha querida! A genialidade com que a Jhin tem conduzido a transição das fases é magistral.

A Gema tem mais dois filho?! :O Ai que agora deixaste-me com água na boca... :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 horas atrás, luadpp disse:

Fico feliz por teres gostado!

Quanto à Gema, ela tem um filho nesta fase. O Martin que era o filho da Rosa na outra vida. E vai ter mais dois, mas isso já vais ter de ser tu a ver.

O nome do filho da Gema é Mateus, ele é sensitivo ou médium, o que dizer que ele vê o passado das personagens. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou em absoluto choque com a conversa da Emília com o pai via vídeo conferência! :shok:

Spoiler

A Vitória e a Emília são mãe e filha nesta segunda fase! :shok::shok: Que revelação bombástica!

Gostei tanto da cena em que o Felipe e a Lívia se beijam pela primeira vez (na 2ª fase) :wub: Foi tudo tão idêntico ao que aconteceu na 1ª...:)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, Maya disse:

 

  Mostrar conteúdo oculto

Já começaste a ver 'Além do Tempo'?!

 

Não, tenciono começar assim que acabar A Regra do Jogo que falta pouco mais de um mês para o final. xD (só espero que Velho Chico não me suscite interesse porque senão vai ser lindo, não tenho tempo para tanta novela :laugh: )

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutos atrás, João 94 disse:

Não, tenciono começar assim que acabar A Regra do Jogo que falta pouco mais de um mês para o final. xD (só espero que Velho Chico não me suscite interesse porque senão vai ser lindo, não tenho tempo para tanta novela :laugh: )

 

Se 'Velho Chico' te suscitar algum interesse então vais ter que ser forte para resistires á tentação, porque tens mesmo de acompanhar esta novela! É uma ordem! :mosking::P

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Maya as coisas que eu descubro: então não é que eu vi agora um trailler de Cordel Encantado e reparo que Alinnie já tinha caído de um penhasco. Como foi entre as duas fases de Além do Tempo ela teve de reencarnar novamente para deixar de morrer de forma tão trágica.

À terceira é mesmo de vez. A história da vida dela devia ter o nome de Além dos Penhascos Desencantados.:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, luadpp disse:

Maya as coisas que eu descubro: então não é que eu vi agora um trailler de Cordel Encantado e reparo que Alinnie já tinha caído de um penhasco. Como foi entre as duas fases de Além do Tempo ela teve de reencarnar novamente para deixar de morrer de forma tão trágica.

À terceira é mesmo de vez. A história da vida dela devia ter o nome de Além dos Penhascos Desencantados.:haha:

Alinne :) E nessa morreu mesmo, ja que foi novela que vi na altura na net na globo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Hoje retomei a novela. Já estou na fase em que a Vitória recebeu a ordem de despejo por parte da Emília, que está completamente cega pelo ódio. :| Eu acho que esta história da Vitória ter abandonado a filha em criança está muito mal contada! Pelo menos é nesta tese que eu prefiro acreditar...

On 23/02/2016 at 17:30, luadpp disse:

Maya as coisas que eu descubro: então não é que eu vi agora um trailler de Cordel Encantado e reparo que Alinnie já tinha caído de um penhasco. Como foi entre as duas fases de Além do Tempo ela teve de reencarnar novamente para deixar de morrer de forma tão trágica.

À terceira é mesmo de vez. A história da vida dela devia ter o nome de Além dos Penhascos Desencantados.:haha:

É uma belíssima simbiose minha querida Lua.

Já nem me lembrava que a Cristina (personagem da Alinne em 'Cordel Encantado') havia sido morta da mesma forma que a Liviazinha na primeira fase de AdT. :|

'Além dos Penhascos Amaldiçoados' também seria um título a considerar... :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, RRtelenovelas disse:

E daí, este é o tópico da televisão brasileira,no Brasil já acabou,Boogie Oogie também deu na globo Portugal e o tópico estava no arquivo.

Obvio que sim mas pertence à Globo, não sei, provavelmente deixaram estar para não andar a criar 2 tópicos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Estou a cerca de 23 episódios do final da novela e já me começa a custar um bocadinho. :| A segunda fase está a ser um pouco mais parada quando comparada á excelência da primeira, mas mesmo assim a novela continua muito interessante.

A história da Emília e da Vitória irá mesmo ficar resolvida nesta encarnação?| :dontknow: Achei simplesmente brilhante esta reviravolta na história das duas na segunda fase. Torço tanto para que elas se consigam entender :crying:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...