Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

Devem vir muitas surpresas por aí...

 

As minhas teorias:

 

Melissa e Lívia são irmãs, sendo a Melissa filha do pai da Lívia...

Alex não é filho de Filipe, mas sim do Roberto (pré-historicamente irmão da Melissa, atual ex-namorado)

Motivos para a Vitória ter abandonado a filha, violência doméstica e paixão fulminante (não parece pelos flashbacks, mas quem sabe???)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
4 minutos atrás, Ivo disse:

Esta novela fala de vidas passadas e reencarnação? Adoro. Alma Gémea 2.0? Podia passar na SIC, já não sigo uma novela zuca há anos e adoro estes temas.

Se uma certa direção tivesse alguma inteligência... Começou esta segunda na Globo NOS. Eu tenho o canal, mas não tenho vagar para acompanhar uma novela todo santo dia da semana (faculdade, a quantas obrigas). O slogan é "O amor está além da vida. Além de tudo.", porque tem uma primeira fase de época e uma segunda fase que passa nos tempos atuais. Tem nada a ver com "Alma Gémea", exceto o fato de abordar a reencarnação, mas creio que nesta novela todas as personagens são reencarnações de outras da primeira fase.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minuto atrás, srcbica disse:

Se uma certa direção tivesse alguma inteligência... Começou esta segunda na Globo NOS. Eu tenho o canal, mas não tenho vagar para acompanhar uma novela todo santo dia da semana (faculdade, a quantas obrigas). O slogan é "O amor está além da vida. Além de tudo.", porque tem uma primeira fase de época e uma segunda fase que passa nos tempos atuais. Tem nada a ver com "Alma Gémea", exceto o fato de abordar a reencarnação, mas creio que nesta novela todas as personagens são reencarnações de outras da primeira fase.

Os temas agradam-me. Não tenho Globo NOS, mas a novela pode dar na mesma na SIC (mais tarde), ou por passar na Globo NOS já não pode dar na sic?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

54 minutos atrás, srcbica disse:

Se uma certa direção tivesse alguma inteligência... Começou esta segunda na Globo NOS. Eu tenho o canal, mas não tenho vagar para acompanhar uma novela todo santo dia da semana (faculdade, a quantas obrigas). O slogan é "O amor está além da vida. Além de tudo.", porque tem uma primeira fase de época e uma segunda fase que passa nos tempos atuais. Tem nada a ver com "Alma Gémea", exceto o fato de abordar a reencarnação, mas creio que nesta novela todas as personagens são reencarnações de outras da primeira fase.

Tem sim a ver com a novela ''Alma Gêmea'' sim, Felipe e Lívia são almas gêmeas, assim como Bernardo e Emília, o diferencial de uma da outra é que Luna se reencarnou em Serena e Rafael continuava vivo, para que depois os dois se reencontrassem juntos, já nesta novela os dois se reencontrarão em outras vidas, pois naquela vida passada tiveram suas vidas e amores interrompidas, e agora na outra poderão ter finalmente encontrado a felicidade de poder reviver um novo amor que foi brutalmente separados.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hora atrás, Ivo disse:

Os temas agradam-me. Não tenho Globo NOS, mas a novela pode dar na mesma na SIC (mais tarde), ou por passar na Globo NOS já não pode dar na sic?

Pode, desde que tenham aprendido com o erro de ter transmitido "Lado a Lado" 3 meses após a sua exibição na Globo NOS. Mas se realmente aprendessem com os erros, a novela vinha logo para a SIC. Aliás, se aprendessem com os erros, eu não tinha deixado de ver a SIC.

53 minutos atrás, Dnunes disse:

Tem sim a ver com a novela ''Alma Gêmea'' sim, Felipe e Lívia são almas gêmeas, assim como Bernardo e Emília, o diferencial de uma da outra é que Luna se reencarnou em Serena e Rafael continuava vivo, para que depois os dois se reencontrassem juntos, já nesta novela os dois se reencontrarão em outras vidas, pois naquela vida passada tiveram suas vidas e amores interrompidas, e agora na outra poderão ter finalmente encontrado a felicidade de poder reviver um novo amor que foi brutalmente separados.

Lá está, eu não acho que a novela seja uma "Alma Gémea" 2.0. Apenas abordou o mesmo tema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 minutos atrás, srcbica disse:

Lá está, eu não acho que a novela seja uma "Alma Gémea" 2.0. Apenas abordou o mesmo tema.

Apesar de retratar a reencarnação e almas gêmeas, ''Além do Tempo'' não tem aquela pegada mais comédia de ''Alma Gêmea'', porém os temas são um pouco iguais. Bom, o mote da novela e que a autora quer abordar de que ''tudo que se colhe, se planta''. Todos os personagens que estão na novela colherá ou não. A história central não é o casal romântico, claro que eles são centrais, contudo, a história se movimenta entre o ódio da Condessa Vitória Castelini contra a saltimbanco Emília Difiori/Alegra. Depois de conquistar o coração de Bernardo, Vitória não vê com bons olhos o romance de Emília com Bernardo, o que faz a vilã, Vitória, sabotar um coche, pensando que Emília estivesse dentro, e quem estava era Bernardo. Bernardo é dado como morto e Emília que vivia em Campobello, volta para a cidade ao se restabelecer e ficar perto donde Bernardo seu amor está enterrado. Ali Emília esconde de todos Lívia em um convento para que Vitória nunca saiba que os dois tiveram uma filha. Vitória volta para a cidade afim de reencontrar as escondidas de todos, Bernardo, que fora fugiu de uma clínica e  todos acham que este está morto e ali Vitória se restabelece com o sobrinho neto o Conde Felipe e sua noiva, Melissa com sua mãe Doroteia e seu irmão Roberto. Dali os encontros surgiram um grande amor de Felipe e Lívia, que derrubará fronteiras entre o amor dos dois. O carma entre Vitória e Emília, resultará em uma nova reencarnação já que ambas não se perdoaram por erros estes que fizeram enormes feridas, em uma nova vida elas serão mãe e filha e de novo as feridas e ressentimentos colocará uma barreira para que elas se perdoem verdadeiramente.

28 minutos atrás, Ivo disse:

Alguém que veja a novela sabe-me dizer se a Paolla está a convencer como vilã? É uma atriz que aprecio, esteve bem em "O Profeta" e do que vi de Amor à Vida (cerca de metade dos episódios da novela)

Paolla está muito bem, começou a novela timidamente, mas conseguiu encontrar um tom certo para a personagem, considero a Melissa da primeira fase melhor do que da segunda, porém, como a autora ainda está fazendo a transição de uma fase para a outra, Melissa da segunda fase está mais contida, amorosa,  mas, começa aflorar a partir de agora uma Melissa da primeira fase, que é falsa, articuladora e que fará de tudo para separar de novo Felipe de Lívia.

 

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela deu uma reviravolta que até a audiência subiu, graças a Melissa que começa a mostrar suas garras de vilã. A novela estava parada, mas de uns dias pra cá está mais movimentada, com a gravidez de Melissa e o termino de seu casamento com o Felipe, e o romance deste com Lívia fez a novela ficar mais ágil, e faltando um mês para seu fim, as tramas da segunda fase começa a se mexer e ganhar formas, pois desde o inicio desta atual fase está um pouco barriguda, já que autora, penso eu,  estava ainda fazendo uma introdução da história e assim depois movimentar e levar a história para sua ápice.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já vou no 26º episódio e só vos tenho a dizer que estou cada vez mais in love com esta novela. :giveheart: A Livía e o Felipe já são um dos meus casais favoritos de todo o sempre. :wub: E aquela condessa Vitória é uma mulherzinha do mais desprezível que há!

Estou desejosa para que começe a próxima fase! :)

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a gostar bastante da personagem da Paolla Oliveira. :) É engraçado mas eu não consigo ver a Melissa como vilã. Ela não me parece má de todo, mas sim uma mulher movida pela paixão e por luta pela concretização dos seus objetivos. :)

A Vitória, essa sim, é má como as cobras!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Melissa na verdade é uma manipuladora, é movida pela cobiça de sua melhor amiga Berenice no que diz respeito ao Felipe, na verdade ela não ama verdadeiramente o Felipe e sim tirar de Berenice o que ela tanto deseja, no que acaba conseguindo por um momento, só que no páreo está Lívia, o verdadeiro amor e alma gêmea de Felipe. Agora Vitória, a Condessa pagará tudo o que ela fez com Bernardo e Emília na outra vida, está Vitória da segunda fase é uma triste mulher. Engraçado esta nova fase mal começou e está em seu último mês, já que termina no dia 15, se percebe que esta segunda fase teve mais barriga do que a primeira fase, apesar que a Globo alongou a primeira fase em 87 capítulos, a segunda terminará em 74 capítulos, mesmo assim ''Além do Tempo'' trouxe boas histórias e não posso comparar com sua antecessora, pois ''Sete Vidas'' teve um bom repercutimento nesses quatro meses que ficou no ar, duas novelas que será inesquecível em 2015. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutos atrás, Pedro M. disse:

@Dnunes, só não concordo no que diz respeito à Melissa. Eu sinto que ela ama realmente o Felipe, mesmo na primeira eu achava isso.

Eu também acho que ela gosta verdadeiramente dele, só que á formas e formas de demonstrar aquilo que sentimos por alguém, e a dela é um bocadinho "torta" por assim dizer. :mosking: Eu não a vejo como a vilã desta história. Ela ainda tem que cometer alguns atos ilícitos para chegar aos calcanhares daquela víbora da Vitória. :| 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu detesto a Melissa, não consigo mesmo gostar dela, apesar de normalmente torcer pelos vilões. Acho que a principal razão para isso é o facto de eu adorar a Lívia, que para mim é uma das melhores protagonistas de sempre. A Alinne Moraes é gigante enquanto atriz, bem como a Irene Ravache que tornou a Vitória na minha personagem favorita. Outro dos destaques é, também, a Ana Beatriz Nogueira, principalmente na segunda fase, em que assume o posto de vilã principal.

Quanto ao que o @Dnunes disse, tenho que concordar. Eu estou no capítulo 130 e realmente a segunda fase teve mais barriga que a primeira, que foi alucinante. Ainda assim, sinto que esta novela tem algo de especial que faz com que as pessoas continuem a acompanhar independentemente do ritmo da história, é uma novela bastante diferente devido à grande passagem de tempo. Além disso, esta segunda fase é quase como que uma recompensa para os fãs do casal Felívia, que sofreram muito na primeira fase (eles só ficaram juntos na reta final e a sua felicidade não durou muito tempo), que têm assumido muito protagonismo nesta fase. Só espero que o final seja inovador e que a Elizabeth Jhin consiga misturar a primeira fase com a segunda, de forma a conseguir uma maior nostalgia e uma maior magia.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta é provavelmente a melhor novela das seis desde 'Cordel Encantado'. :wub: 'Além do Tempo' é maravilhosa em todos os aspectos: Direção, textos, luz, decors magnificos, guarda roupa sensacional, maquilhagem e, acima de tudo, no elenco grandioso que tem. :giveheart:

Quem perde no meio disto tudo é a SIC que, ao preterir diamantes em bruto a pechisbeques baratos acaba por ter aquilo que merece. ;)

Editado por Maya 2
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

33 minutos atrás, Maya disse:

Esta é provavelmente a melhor novela das seis desde 'Cordel Encantado'. :wub: 'Além do Tempo' é maravilhosa em todos os aspectos: Direção, textos, luz, decors magnificos, guarda roupa sensacional, maquilhagem e, acima de tudo, no elenco grandioso que tem. :giveheart:

Quem perde no meio disto tudo é a SIC que, ao preterir diamantes em bruto a pechisbeques baratos acaba por ter aquilo que merece. ;)

Não tenho dúvidas que isto no lugar de Poderosas ou de Babilónia, estava ali a assustar a concorrência e bem. :cool: Mas a SIC agora só passa os grandes novelões e fica com os flops. O resultado: uma média de 16/17 % share. Já falta pouco para ver a RTP1 na frente. :) 

Editado por Jtv
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em 20/12/2015 at 20:36, Mundo disse:

A Alinne Moraes é gigante enquanto atriz, bem como a Irene Ravache que tornou a Vitória na minha personagem favorita. Outro dos destaques é, também, a Ana Beatriz Nogueira, principalmente na segunda fase, em que assume o posto de vilã principal.

A Alinne é uma atriz brilhante com um percurso do qual eu tenho gostado e seguido muito atentamente ao longo destes últimos anos. Gostei muito de a ver em novelas como 'Mulheres Apaixonadas', 'Duas Caras' e 'Como uma Onda', mas as que mais me marcaram foram 'Viver a Vida', 'O Astro' e, claro, 'Além do Tempo'. :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

12 minutos atrás, Maya disse:

A RTP já merecia esse reconhecimento vindo do público. :)

Tens acompanhado a novela @Jtv ?!

Não. :S Eu tenho MEO por isso seria díficil de acompanhar. E não gosto muito de ver novelas pelo pc, se vir prefiro acompanhar diariamente pela televisão. :P Aliás a minha mãe diz que as novelas brasileiras da SIC, andam uma treta pegada e estava curiosa para ver esta... E ainda mais com a do Walcyr. Não consigo mudar de contrato para a NOS por causa da fidelização. :S

Editado por Jtv
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...