Jump to content

Além do Tempo


DanielNunes

Posts Recomendados

Gostei muito. É bem cliché, mas é isso que o público gosta. Eu adoro os três protagonistas, mas achava que o casal principal não ia ter muita química, não sei porquê, mas ainda bem que me enganei. Já adoro o casal principal. Gosto muito também da fotografia, tinha medo que fosse escura como «Lado a Lado», e adorei aquele instrumental do casal, que também fazia parte de «Morde & Assopra» (a minha novela preferida de sempre). Só tenho medo que o público rejeite a passagem de 150 anos.

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei muito. É bem cliché, mas é isso que o público gosta. Eu adoro os três protagonistas, mas achava que o casal principal não ia ter muita química, não sei porquê, mas ainda bem que me enganei. Já adoro o casal principal. Gosto muito também da fotografia, tinha medo que fosse escura como «Lado a Lado», e adorei aquele instrumental do casal, que também fazia parte de «Morde & Assopra» (a minha novela preferida de sempre). Só tenho medo que o público rejeite a passagem de 150 anos.

Eu também gostei bastante e penso que o facto de ser cliché é um ponto positivo. Já há algum tempo que não é feita uma história com base num triângulo amoroso forte, e tendo em atenção o horário, penso que a aposta irá, pelo menos, manter os números de Sete Vidas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do trailer bastante envolvente. É um estilo que pede mesmo para o horário romances, dramas, comédia. Percebi um pouco de ''Amor Eterno Amor'' onde a personagem de Irene Ravache a Condessa Vitória, tenta encontrar seu filho Bernardo, a mesmo a coisa aconteceu na novela anterior, onde Verbena tenta encontrar seu filho desaparecido, que é o  Carlos. Li a entrevista de Elizabeth Jhin e entendi um pouco que ela quis complementar na novela, sempre que uma novela trata de reencarnação, sempre vai nos sonhos ou terapias para recorrer que aquelas pessoas se entrelaçam, e agora com esta, a gente irá entender como foram a reencarnação de Felipe e Lívia antes há 150 anos atrás e depois nos dias de hoje como serão desenvolvidas as histórias de todas personagens e a dos protagonistas, será que terão um carma para resolver aqui na terra? este acho que será o objetivo proposto na novela. Agora é esperar daqui duas semanas como será esta novela, creio eu que irá manter a média de ''Sete Vidas'', pois ainda estará no efeito cascada de ''O Rei do Gado'' que segura a média das novelas.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Já surgiram pormenores sobre a passagem de tempo.

Escrita por Elizabeth Jhin, Além do Tempo é a nova novela das seis da Globo, no ar a partir desta segunda-feira (13). Melhor seria dizer "novas", porque serão duas novelas em uma. Com uma passagem de tempo de 150 anos, os personagens terão uma segunda chance para corrigir os erros cometidos na primeira vida. A história se passa, primeiramente, no século 19. Na segunda fase, o mesmo grupo de pessoas reencarna nos dias atuais, com os mesmos nomes, para resolver as pendências que ficaram para trás.

Nessa mudança de época, haverá uma troca das vilãs. Vitória (Irene Ravache), que será uma condessa na primeira fase, volta como camponesa simples, dona de uma vinícola falida. Já Emília (Ana Beatriz Nogueira), que será a coitadinha no início, retorna na pele de uma empresária de sucesso, disposta a comprar a vinícola de Vitória, que foi sua sogra e, agora será sua mãe.


O casal de mocinhos também trocará de posição social de uma vida para a outra. Lívia (Alinne Moraes) que será uma jovem pobre, disposta a entrar para o convento, reencarnará como empresária e enóloga, que ajuda a família a fazer bons negócios. Felipe (Rafael Cardoso) é sobrinho-neto de Vitória e se apaixona pela jovem na primeira vez que a vê em Campobello. Ele voltará como produtor de vinhos artesanais que luta para que a vinícola não seja comprada pela empresa de Lívia, ou mesmo fechada de vez.

A primeira parte da novela terá 70 capítulos e será uma história completa, com começo, meio e fim. A novidade é que os mesmos personagens voltam 150 anos depois, com os mesmos nomes, mas em situações diferentes. A ideia é mostrar que as pessoas podem ser boas ou más também de acordo com o estilo de vida que levam, como é o caso do embate entre Emília e Vitória, em que o público poderá ficar dividido entre sentir raiva e compaixão, por saber o que cada personagem sofreu em sua vida passada e a mágoa que carrega.

Emília x Vitória

Emília era uma jovem atriz quando se apaixonou por Bernardo (Felipe Camargo), e os dois se casaram a contragosto da mãe do rapaz, a condessa Vitória. Quando ela estava grávida, recebeu uma carta da sogra convocando-a para uma conversa e dizendo que estava disposta a aceitá-la na família. O rapaz, na intenção de proteger a mulher da viagem, partiu para a casa da mãe na tentativa de entender o porquê do convite, mas sua carruagem foi interceptada em uma armadilha. A mando de Vitória, um capanga deveria matar a pessoa que estivesse lá dentro, mas ela não imaginou que seria o próprio filho.

Bernardo sobreviverá, mas perderá a memória e será levado ao hospital por Bento (Luiz Carlos Vasconcelos) e será mantido na ala psiquiátrica. Para esconder que armou uma malsucedida emboscada e que seu filho agora é considerado louco, Vitória armará um enterro falso para que todos pensem que Bernardo morreu.

A mágoa entre as duas não será resolvida na primeira vida em que são sogra e nora, e as duas reencarnarão 150 anos depois como mãe e filha. Emília se apaixonará por Bernardo novamente, mas Vitória fará de tudo para separar a filha do forasteiro pobretão. Ela a fará acreditar que o rapaz só está interessado em seu dinheiro e os dois vão se afastar. Emília romperá com a mãe se tornará uma rica empresária do ramo de vinhos. Enquanto isso, Vitória seguirá sua vida modesta e trabalhará na terra, perfil bem diferente da austera condessa do século 19.


Lívia, Felipe e Melissa

O amor de Lívia e Felipe terá que desviar de muitos obstáculos, mas o maior deles será Melissa (Paolla Oliveira). No século 19, ela será a noiva do rapaz e fará de tudo para conseguir um casamento, até tentar o famigerado golpe da barriga, que não dará certo. O casal vai resistir às investidas da vilã, mas não ficará junto por conta de um acidente de barco, provocado por Pedro (Emílio Dantas), que é apaixonado pela mocinha.

O triângulo amoroso vai se repetir na segunda fase, quando Felipe, que será um humilde produtor de vinho do sul do país, aparecerá envolvido em um casamento infeliz com Melissa. Impressionada com o sabor da bebida produzida pelo rapaz, Lívia decidirá ir até a vinícola e os dois vão se apaixonar novamente. Mais uma vez, eles terão que enfrentar as barreiras sociais e as armações de Melissa e Pedro para ficarem juntos.

Notícias da TV 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gostei do primeiro capítulo, muito bom. Gostei da Aline Moraes muito segura, Rafael Cardoso, Paola Oliveira também, já Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira foram os destaque da novela, como a Condessa Vitória e Emilia. Já o tema de abertura, gostei de rever ''Palavras ao Vento'' na voz de Cássia Eller, que embalou o tema do casal Preta e Paco de ''Da Cor do Pecado''. No geral seguirei acompanhando a novela ao longo da semana.

Editado por Dnunes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Além do Tempo 

Primeiro capítulo - 21

Comparativo:

Primeiro capítulo novelas das 18h

Eterna Magia - 30

Desejo Proibido - 26

Ciranda de Pedra - 25

Negócio da China - 30

Paraíso - 25

Cama de Gato - 25

Escrito nas Estrelas - 26

Araguaia - 26

Cordel Encantado - 24

A Vida da Gente - 23

Amor Eterno Amor - 23

Lado a Lado - 18

Flor do Caribe - 18

Joia Rara - 21

Meu Pedacinho de Chão - 19

Boogie Oogie - 20

Sete Vidas - 20

Além do Tempo - 21

Segundo capítulo - 23 

Comparativo:

Segundo capítulo novela das 18h

Além do Tempo - 23
Sete Vidas - 18
Boogie Oogie - 20
Meu Pedacinho de Chão - 19
Joia Rara - 21
Flor do Caribe - 17
Lado a Lado - 19
Amor Eterno Amor - 22
A Vida da Gente - 23
Cordel Encantado - 24
Araguaia - 21
Escrito nas Estrelas - 28

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os três primeiros episódios, e realmente a novela é boa. Não me fascina como me fascinava «Sete Vidas», mas tem muita qualidade. Bom elenco, com destaque para Irene Ravache. Boa química entre o casal protagonista. A história, se for bem conduzida, pode correr muito bem. 

Audiência: primeira semana com 21 pontos, sendo a melhor primeira semana desde «Amor Eterno Amor», também da Elizabeth Jhin.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já vi os três primeiros episódios, e realmente a novela é boa. Não me fascina como me fascinava «Sete Vidas», mas tem muita qualidade. Bom elenco, com destaque para Irene Ravache. Boa química entre o casal protagonista. A história, se for bem conduzida, pode correr muito bem. 

Audiência: primeira semana com 21 pontos, sendo a melhor primeira semana desde «Amor Eterno Amor», também da Elizabeth Jhin.

Eu também AMO Sete Vidas, fazia tempo que não tinha a sensação de ficar desesperado se não estivesse em casa na hora do novela, essa Alem Do Tempo eu acabei por não ter uma opinião ainda, tanto que nem assisto-sei o que esta passando na trama pelos comerciais, mas semana passada descobri que ela vem pro seculo 21, ai já to tentando assistir, acho que terei uma grata surpresa, espero que seja tao grata quanto tive com Avenida Brasil.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

''Além do Tempo'' tem me conquistado, não é uma ''Sete Vidas'', que tinha diálogos longos e profundos, mas tem uma qualidade de texto e direção primordiais para um espetáculo como está sendo nestes primeiros capítulos. Elizabeth Jhin soube dar uma leveza na sua trama. É um folhetim clássico, amores impossíveis, vilões definidos, uma roupagem de época e temos ingredientes para ter um sucesso. Para mim o sucesso destas duas semanas, foi a entrega de todo elenco para que a novela desse certo, assim como foi ''Sete Vidas'' que todo elenco se entregou totalmente e é o que iguala as duas tramas. Até agora quem vem brilhando e com destaque são a Irene Ravache e Ana Beatriz Nogueira, duas atrizes espetaculares que dão segurança a novela, além de Alinne Moraes, Rafael Cardoso, Louise Cardoso, Paolla Oliveira e Julia Lemmetz que também são os destaques  e não fazem feio não. Eu estou no aguardo da virada da novela, acho que nunca aconteceu uma novela ter praticamente duas em uma, vai ser curioso ver esta transição de 1865 para 2015, será uma ousadia e tanto da autora, o ruim que essa virada acontecerá no final de setembro, o que quer dizer que se a trama não vingar, o público desiste e o maior vilão será o horário de verão, já que desistindo da novela a tendência é cair o alguns pontos, mas torço que não seja isso e que a novela continue com este sucesso e a qualidade  se mantenha.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelo que tenho lido, a novela está a ser muito boa e as audiências também estão a ser muito boas. Quem sabe se não passará na SIC depois...

Temo que não vá haver espaço para ela na grelha da SIC. A continuar assim, devemos ter só linha das novelas das 7 às 19h e novelas das 9 às 23:30... porque as próximas apostas nestes horários têm que ser I Love Paraisópolis e A Regra do Jogo, essas não podem escapar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Temo que não vá haver espaço para ela na grelha da SIC. A continuar assim, devemos ter só linha das novelas das 7 às 19h e novelas das 9 às 23:30... porque as próximas apostas nestes horários têm que ser I Love Paraisópolis e A Regra do Jogo, essas não podem escapar. 

Concordo em absoluto. A não ser que «A Regra do Jogo» se torne mais rentável no final da tarde. Nesse caso, «Além do Tempo» seria a ideal para o fim de noite.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Sucesso de audiência, a primeira fase de Além do Tempo será estendida em quinze capítulos. De acordo com informações do jornal O Globo, o folhetim teria 70 capítulos. Agora, o elenco foi avisado que a fase inicial terá 85 no total.

http://oplanetatv.clickgratis.com.br/noticias/bastidores/primeira-fase-de-alem-do-tempo-e-esticada-em-quinze-capitulos.html

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o momento estou gostando da novela, estou no aguardo da virada da novela. Queria saber como será o final da primeira fase, será que todos terão um final ou será um final aberto e explicado quando já tiver na segunda fase?, esta pergunta anda a perturbar-me, já que nunca vi uma novela tratar de duas histórias em uma única novela. O que me anima é que estes personagens que são vilões e boazinhas podem ser tornar o inverso na segunda fase os bonzinhos maus e os maus bonzinhos, é como se fosse um karma, um atrapalhando o outro ou ajudando o outro.

Editado por Dnunes
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até o momento estou gostando da novela, estou no aguardo da virada da novela. Queria saber como será o final da primeira fase, será que todos terão um final ou será um final aberto e explicado quando já tiver na segunda fase?, esta pergunta anda a perturbar-me, já que nunca vi uma novela tratar de duas histórias em uma única novela. O que me anima é que estes personagens que são vilões e boazinhas podem ser tornar o inverso na segunda fase os bonzinhos maus e os maus bonzinhos, é como se fosse um karma, um atrapalhando o outro ou ajudando o outro.

Seria interessante acabar em mistério, que se fosse revelando numa nova fase. Pessoalmente, acho super interessante e refrescante (numa altura em que é tudo mais do mesmo) fazer duas histórias numa. Adorava que a novela passasse na SIC para a poder acompanhar. 

Editado por Duarte
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...