Jump to content

Prémios Nacionais


Rodolfo

Posts Recomendados

As minhas votações:

Melhor Novela: Jogo Duplo(Vidas Opostas e Valor da Vida deviam estar nos lugares de Paixão e A Herdeira)

Melhor Ator Principal: Albano Jerónimo(o João Jesus merecia mais estar no lugar do Amaral e o Miguel Guilherme não era protagonista, deviam ter trocado com o Joaquim Horta que colocaram como ator secundário)

Melhor Atriz Principal - Joana Ribeiro(Sara Matos em vez de Joana Santos!? What!?)

Melhor Ator de Elenco: João Lagarto(dono e senhor da melhor personagem masculino de ficção do ano passado, e acho que trocava o Esparteiro pelo Renato Godinho em Vidas Opostas).

Melhor Atriz de Elenco:  Julie Sergeant(aqui é desleal, porem-me a Cigana Soraya vs Freira Maléfica é difícil. E acho que a Maria João Pinho devia estar no lugar da São José Correia, a personagem era muito mais desafiante,)

Melhor Música de Genérico - Vida Tão Estranha(óbvio, minha Ana Vieira sempre:giveheart:)

Melhor Série: Sara (foi a única que vi, o Circo só vi dois episódios e Air Lino não gostei! Aliás porque não está aqui 1986 em vez de Air Lino ou até mesmo Soldado Milhões, que é só mais filme repartido e chamado como série)

Melhor Ator de Série: Nuno Lopes (Acho que o Albano também merecia estar aqui e o Marco D'Almeida no lugar do Una ou Teotónio pelo personagem na Elisa)

Melhor Atriz de Série: Beatriz Batarda(O que é que aquela medonha da Ana Cristina faz aqui? Qual quer uma das protagonistas de Três Mulheres é muito mais justa!)

Melhor Humorista: Joana Pais de Brito(Quase de certeza que vai ganhar o César).

Melhor Programa; Casados à Primeira Vista(indeciso entre este e Terra Nossa)

Melhor Talk Show: 5 Para a Meia Noite( Se a Júlia não tivesse dramas e doenças quase todos dias, até votava neste programa)

Melhor Apresentador: Vasco Palmeirim(O Goucha já tem vários prémios, o César e o Mendes são comediantes e não apresentadores)

Melhor Apresentadora: Mena!(Por acaso colocava a Tânia no lugar da Catarina)

Melhor Programa de Informação: Jornal da Noite(só porque sim)

Melhor Jornalista Apresentador: Bento Rodrigues

Melhor Jornalista Apresentadora: São Lino(Adoro a Clara, mas a São já merecia um miminho)

Melhor Documentário: All Aboard

Melhor Jornalista Repórter: Alexandra Borges

Melhor Programa Social: Sociedade Recreativa(Só porque ainda não existia o Faz Faísca mas já tinha o Idevor e o Rodrigo Gomes :wub:)

Revelação: Sharam Diniz(para mim os nomeados mais ridículos, não conheço as jornalistas, a Palha e Filipa Nascimento são fraquíssimas actrizes. A Sharam é mesmo por exclusão de partes. Acho que  o João Gadelha, o Rodrigo Tomás e o repórter da TVI Sérgio Ferreira mereciam mais serem nomeados como revelação.

 

 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Decidi roubar a ideia ao @Manu Tenreiro :mosking:. Aqui ficam as minhas votações

Melhor Novela:  A Teia (não é novela, mas tem o meu voto :curtainpeek:)

Melhor Ator Principal: Miguel Guilherme (não o considero principal, mas do grupo todo e daquilo que fui vendo foi o que mais gostei)

Melhor Atriz Principal - Joana Ribeiro(rendi-me a ela em AT)

Melhor Ator de Elenco: João Lagarto(A personagem dele em JD é algo demais :haha:).

Melhor Atriz de Elenco:  Julie Sergeant( A freira ícone merece,)

Melhor Música de Genérico - Vida Tão Estranha(dentro de todas é a minha favorita)

Melhor Série: Sara (série do caraças merece todos os prémios do mundo)

Melhor Ator de Série: Nuno Lopes (preferia o Albano também, mas o prémio também é muito bem atribuído ao Nuno)

Melhor Atriz de Série: Beatriz Batarda(Interpretou um papel excelente e merece mesmo esta vitória)

Melhor Humorista: Joana Pais de Brito( A minha Joana merece ).

Melhor Programa; Casados à Primeira Vista(Não sou grande fã do programa, mas acho que é o que mais merece foi o que se destacou mais)

Melhor Talk Show: 5 Para a Meia Noite( É talvez dos melhores talk-shows portugueses e mais não digo )

Melhor Apresentador: Vasco Palmeirim(O Palmeirim teve um ano excelente, principalmente por causa do Joker)

Melhor Apresentadora: Filomena (A Mena do grupo todo é a apresentadora que mais merece ganhar. Apresentou o Eurovisão e tudo.)

Melhor Programa de Informação: Sexta Às 9 (gosto muito do formato)

Melhor Jornalista Apresentador: Bento Rodrigues (do grupo todo é o meu favorito) 

Melhor Jornalista Apresentadora: Conceição Lino(Teve uma boa série de reportagens e merece)

Melhor Documentário: All Aboard

Melhor Jornalista Repórter: Sandra Felgueiras 

Melhor Comentador: Paulo Portas (gosto muito do espaço dele aos domingos à noite, acho que ele explica muito bem as coisas) 

Melhor Programa Cultura: Portugueses Pelo Mundo (sempre gostei do formato e adoro assistir!)

Melhor Programa Social: Fama Show (É o programa social que mais assisto e mais gosto  )

Revelação: Filipa Nascimento ( foi mesmo por exclusão de partes, acho que havia gente que merecia muito mais a nomeação do que o grupo que lá está) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Melhor Novela:  Jogo Duplo (mas VIDAS OPOSTAS:chair:)

Melhor Ator Principal: Ninguém :toclue:Gosto muito do Diogo (Morgado) e do Albano, mas :no:  (O Diogo Amaral foi nomeado? :girl_scared:Renato Godinho e João Jesus mereciam muito mais:defno:).

Melhor Atriz Principal - Joana Ribeiro (JOANA SANTOS:this: A Sara Matos foi nomeada e a Joana não foi? #Genteburra :torch:)

Melhor Ator de Elenco: João Lagarto 

Melhor Atriz de Elenco:  Julie Sergeant

Melhor Música de Genérico - Vida Tão Estranha :wub:

Sou preguiçosa.:curtainpeek:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

Os vencedores dos Prémios Meios & Publicidade 2019

fb-img-1570148114032.jpg

Francisco Pedro Balsemão (Impresa), Tomás Froes (Partners) e Manuela Botelho (APAN) foram eleitos Personalidade do Ano em Media, Publicidade e Marketing, respectivamente, nos Prémios Meios & Publicidade 2019. Os resultados foram revelados esta quinta-feira à noite, numa cerimónia que consagrou o Lidl como Marca do Ano.

A 17ª edição dos prémios contou com duas novas categorias, Título de Lazer & Lifestyle e Plataforma de Streaming/OTT, que consagraram a Time Out e o Netflix. A SIC foi eleita Canal do Ano e a Partners Agência Criativa do Ano.

A escolha dos vencedores resultou de uma média ponderada dos votos dos assinantes da edição em papel do Meios & Publicidade (com um peso de 45 por cento), de um júri (45 por cento) e dos subscritores da newsletter do M&P (10 por cento).

Confira a lista completa de vencedores.

MARKETING E PUBLICIDADE

Empresa de Publicidade Out-of-Home
JCDecaux

Agência de Design
Solid Dogma

Agência de Comunicação
Hill+Knowlton Strategies

Agência de Eventos e Activação
Desafio Global

Produtora de Publicidade
Garage

Agência de Meios
Wavemaker

Agência Criativa
Partners

MEDIA

Título de Automóveis
Turbo

Título Desportivo
A Bola

Título de Televisão
TV Guia

Título de Sociedade
Caras

Título Feminino
Máxima

Título Masculino
GQ

Título de Lazer & Lifestyle
Time Out

Newsmagazine
Visão

Título de Informação Económica
Jornal de Negócios

Título Generalista
Observador

Rádio
Comercial

Canal Infantil
Disney Channel

Canal de Entretenimento
Fox

Canal de Desporto
Eleven Sports

Canal de Informação
SIC Notícias

Plataforma de Streaming/OTT
Netflix

Produtora de Televisão
Plural Entertainment

Canal Generalista
SIC

Lançamento do Ano
Rádio Observador

MARCA DO ANO
Lidl

PERSONALIDADES DO ANO

Personalidade de Marketing
Manuela Botelho (APAN)

Personalidade Publicidade
Tomás Froes (Partners)

Personalidade de Media
Francisco Pedro Balsemão (Impresa)

No canal Q a cerimónia dos Prémios será emitida no sábado (5 de Outubro, às 22h30), com repetições no domingo (6 de Outubro, às 14h) e na segunda-feira (7 de Outubro, à uma da manhã).

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2019/10/os-vencedores-dos-premios-meios-publicidade-2019/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 9 meses depois...
há 37 minutos, VascoSantos disse:

Os nomeados para a edição deste ano dos Troféus de Televisão Impala 2020: https://trofeustelevisao.impala.pt/

Alguma escolhas bem duvidosas, como sempre nestes prémios.

Por acaso, não sei como é que metem TB nomeada, sendo que ainda não acabou.

Nazaré já tem a desculpa de ter acabado a primeira temporada, por exemplo, mas mesmo assim é forçado.

Podiam ter substituido por NCB e GdS

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Por acaso, não sei como é que metem TB nomeada, sendo que ainda não acabou.

Nazaré já tem a desculpa de ter acabado a primeira temporada, por exemplo, mas mesmo assim é forçado.

Podiam ter substituido por NCB e GdS

Pois lá está, é por isso que estes prémios são duvidosos. Sempre fizeram isso.

Estes prémios são de popularidade, não de televisão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, VascoSantos disse:

Pois lá está, é por isso que estes prémios são duvidosos. Sempre fizeram isso.

Estes prémios são de popularidade, não de televisão.

Por acaso, reparei que eles consideram GdS uma série, tal como ADdA, até admira não terem considerado AT. Isso até faz sentido.

Podiam, então, ter substituido, pelo menos, TB por NCB, acho que faria sentido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Que prémios temos atualmente?

Os Sophia (para cinema - os "óscares portugueses")

Globos de Ouro (praticamente igual aos americanos - prémios comprados e com interesses do canal ?)

Play (podem começar a ser os "Grammys portugueses")

Prémio Autores (prémios da sociedade de autores - televisão,  teatro e cinema)

Prémio TV7Dias televisão (votado pelo público - os "people choice award" portugueses xD)

Mais algum???

Podiam mesmo criar os Emmy portugueses. E chama lo Eunice. Ficaria bonito. Numa parceria RTP, SIC e TVI. Os membros votantes seria uma "Academia" da qual fariam parte atores com créditps dados em projetos de televisão. 

E acho que também faz falta em Portugal um prêmio exclusivamente para o teatro. Tipo os Tony. Temos muitas peças de teatro e musical todos os anos para isso. Até podiam chamar Prémio Colaço ou prémio Gil Vicente. Sei lá.

Editado por EFMR
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFMR disse:

Que prémios temos atualmente?

Os Sophia (para cinema - os "óscares portugueses")

Globos de Ouro (praticamente igual aos americanos - prémios comprados e com interesses do canal ?)

Play (podem começar a ser os "Grammys portugueses")

Prémio Autores (prémios da sociedade de autores - televisão,  teatro e cinema)

Prémio TV7Dias televisão (votado pelo público - os "people choice award" portugueses xD)

Mais algum???

Podiam mesmo criar os Emmy portugueses. E chama lo Eunice. Ficaria bonito. Numa parceria RTP, SIC e TVI. Os membros votantes seria uma "Academia" da qual fariam parte atores com créditps dados em projetos de televisão. 

E acho que também faz falta em Portugal um prêmio exclusivamente para o teatro. Tipo os Tony. Temos muitas peças de teatro e musical todos os anos para isso. Até podiam chamar Prémio Colaço ou prémio Gil Vicente. Sei lá.

Há os Prémios Áquila, dedicados às categorias televisão e cinema.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 6 meses depois...

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...