Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Prémios Nacionais


Rodolfo

Posts Recomendados

Da parte da SIC, acho que as únicas nomeações que realmente merecem o título de "nomeadas" é a do João Jesus, Joana Ribeiro e Maria João Luís. E nisto o facto de a novela ser o flop monumental do ano em todos os sentidos não faz desmerecer essas nomeações, pois mesmo a história sendo uma bodega os atores fazem o melhor que podem com o texto que lhes é dado, e tenho ouvido imensos elogios de quem vê a novela aos três, principalmente ao desempenho do João. 

Quanto às outras nomeações, bem, pior que nomear Poderosas para melhor novela é mesmo Coração D'Ouro com 1 mês de exibição já estar aí e em grande destaque por várias categorias.... :| 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto às outras nomeações, bem, pior que nomear Poderosas para melhor novela é mesmo Coração D'Ouro com 1 mês de exibição já estar aí e em grande destaque por várias categorias.... :| 

É esta parte que me faz pensar que há corrupção atrás. (olhem, nem sei; não me admirava para ser sincero)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É esta parte que me faz pensar que há corrupção atrás. (olhem, nem sei; não me admirava para ser sincero)

Também não me admirava, há nomeações ridiculas.

Poderosas (é de rir).

Rogério Samora (é de rir).

António Durães (o homem entrou em 3 ou 4 episódios em CDO :S)

Miguel Guilherme - só pode ser brincadeira, o homem entrou recentemente em CDO e teve poucas falas :haha:

Lia Carvalho - Vou atirar-me da ponte e já venho. É de rir muito.

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A partir de dia 9 vamos todos votar em AUM na Xanão e na Mina! 

Como é que o António Durães é considerado um ator secundário se ele só fez uma participação?

Como o José Raposo é personagem principal de CDO? 

Não sei, para mim são a Mariana Pacheco e a Rita Blanco.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...
  • 1 mês depois...

MELHOR TELENOVELA

-A ÚNICA MULHER (Plural Entertainment)

-CORAÇÃO D"OURO (SP Televisão)

-OS NOSSOS DIAS (SP Televisão)

-PODEROSAS (SP Televisão)

 

MELHOR ACTOR PRINCIPAL

-JOÃO JESUS (Poderosas)

-JOÃO REIS (Coração d"Ouro)

-JOSÉ RAPOSO (Coração d"Ouro)

-ROGÉRIO SAMORA (Poderosas)

 

MELHOR ACTOR SECUNDÁRIO

-ANTÓNIO DURÃES (A Única Mulher)

-JORGE CORRULA (Poderosas)

-MIGUEL GUILHERME (Coração d"Ouro)

-PAULO PIRES (A Única Mulher)

 

MELHOR ACTRIZ PRINCIPAL

-ALEXANDRA LENCASTRE (A Única Mulher)

JOANA RIBEIRO (Poderosas)

-LÚCIA MONIZ (Coração d"Ouro)

-MARIA JOÃO LUÍS (Poderosas)

 

-MELHOR ACTRIZ SECUNDÁRIA

-MARIA JOÃO BASTOS (Coração d"Ouro)

-MINA ANDALA (A Única Mulher)

-LIA CARVALHO (Poderosas)

-SARA BARROS LEITÃO (Poderosas)

Vencedores dos Prémios Áquila para a TV a negrito. 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho um perfeito disparate estar aí Coração D'Ouro em peso,e ainda por cima quando saíram os nomeados a novela tinha acabado de começar. lol Mar Salgado deveria ser a aposta da SIC a estar representada aí nesse ano. 

Nesse sentido é mais que justo a vitória de AUM, mesmo não gostando das novelas da TVI. Coração d'Ouro ainda nem a meio vai para poder ser avaliada, Os Nossos Dias é uma aposta barata e não tem o potencial das outras e Poderosas, bem, Poderosas é o que todos já sabemos...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que o João Jesus não tenho ganho o prémio de melhor actor. Ele é a lufada de ar fresco daquela novela, embora o João Reis tenha merecido ganhar o prémio, acho ridículo Coração D'Ouro ter sido nomeado este ano em vez de Mar Salgado.

Já alguém sabe se pelo menos o João Jesus ganhou na categoria cinema?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"A novela da TVI levou para casa quatro dos cinco prémios na categoria de televisão

A segunda edição dos Prémios Áquila realizou-se esta quarta-feira à noite, na Fundação Calouste Gulbenkian. Uma cerimónia que distinguiu as melhores produções nacionais de cinema e televisão, com base na votação online dos espectadores, perante uma plateia de luxo.

A grande vencedora da noite foi A Única Mulher, TVI, que para além de Melhor Telenovela, foi também galardoada com os prémios de Melhor Ator Secundário (Paulo Pires), Melhor Atriz Principal (Alexandra Lencastre) e Melhor Atriz Secundária (Mina Andala).

A sua concorrente da SIC, Coração d'Ouro, conquistou a estatueta de Melhor Ator Principal (João Reis) Já Poderosas, que liderava com oito nomeações, não viu nenhum dos seus representantes subir ao palco.

Na categoria de cinema, destaque para Os Gatos não têm Vertigens, que venceu quatro dos sete prémios para os quais estava nomeado: Melhor Longa-Metragem, Melhor Atriz Secundária (Fernanda Serrano), Melhor Realizador (António Pedro Vasconcelos) e Melhor Argumento (Tiago Santos). Ao êxito de bilheteiras O Pátio das Cantigas foram entregues as estatuetas de Melhor Ator Principal (Miguel Guilherme) e Melhor Ator Secundário (José Pedro Vasconcelos).

Os Prémios Áquila, organizados pela Fénix Associação Cinematográfica, entregaram ainda três prémios especiais: Prémio Condor, a João Jesus, pelo desempenho que teve no filme Os Gatos não têm Vertigens; Prémio Fénix, a João Perry; e Prémio Excelsior, ao projeto Shortcutz, que divulga curtas-metragens portuguesas."

Fonte: Notícias TV

Afinal o João Jesus ganhou um prémio especial de revelação pelo o seu desempenho no "Os Gatos"! Merecido! Espero que ele continue a ser aposta em televisão seja que canal for!

 

Editado por Manú Silva
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

23 minutos atrás, Manú Silva disse:

 

Afinal o João Jesus ganhou um prémio especial de revelação pelo o seu desempenho no "Os Gatos"! Merecido! Espero que ele continue a ser aposta em televisão seja que canal for!

 

O filme é fantastico. Mereceu todos os prêmios que levou. E gostei imenso da prestaçao do Joao Jesus. Nao o conhecia até ai. Concordo que ele merece mais oportunidades.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
  • 1 mês depois...

Espero bem que a TVI volte a fazer boicote! A Gabriela Sobral faz parte do júri, lol, vamos ter só programas da SIC nomeados! Qual a lógica de convidarem um membro de direcção de um canal e não de outros? Lá vai estar Poderosas nomeada a melhor novela! Enfim, que ridículo, espero que flop e que não apareça ninguém da TVI! ;)

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Anastacia disse:

Espero bem que a TVI volte a fazer boicote! A Gabriela Sobral faz parte do júri, lol, vamos ter só programas da SIC nomeados! Qual a lógica de convidarem um membro de direcção de um canal e não de outros? Lá vai estar Poderosas nomeada a melhor novela! Enfim, que ridículo, espero que flop e que não apareça ninguém da TVI! ;)

Isso é absurdo, realmente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...