Jump to content

Big Brother ATV [BBATV] - Vencedor stylemikro


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Oh, sou eu mesmo acredita, tanto no fórum como na realidade :blush: obrigado :D Tu também és uma fofinha :D

Sim, o desafio era meio subjectivo MAS tinha um componente de bastante lógica, que eu fiz questão de explicar a Ana, sem contar que as justificações contavam muito, porque podias não ter o seguimento que eu propus, mas claro que tinha que ter lógica. Se tiveste 24 pontos não foi certamente por causa do desafio em si. Mas por não teres tido grande lógica a pensar no desafio :dontknow: Mas qualquer coisa podes mandar MP com a tua resposta e "discutirmos" o assunto por lá :haha:

Eu nao estou estou chateado contigo... mas é normal que tu fiques aborrecido. Desculpa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns a todos, a mim, que me safei desta nomeação sabe-se lá como, e ao Secretboy por ter tido o melhor desafio  :happy:  Volto a frisar que este sistema não é de todo justo, todos os desafios são muito diferentes e de dificuldade completamente diferente. Pelo menos que sejam mais específicos nos desafios que pedem. Deixo um exemplo:

 

- Esta semana a categoria do desafio a fazer é XX;

- Esta semana todos os desafios terão de ser pequenos textos

- Esta semana queremos um desafio de pergunta e resposta.

 

Desta forma, todos os do lado I seriam obrigados a seguir critérios mínimos para os desafios. A imunidade para o melhor desafio está muito bem pensada também.

 

Esta semana só tive mesmo tempo de vir aqui em 5-10 minutos e enviar o desafio...e já estou a ver que as cadeiras quentes andam a bombar e a deixar as pessoas muito nervosas. Relaxem, isto é um concurso saudável, atenção ao limite entre discussão saudável e insultos de baixo nível ;) Espero sinceramente que, aquando a expulsão de cada concorrente sejam reveladas todas as missões e cadeiras quentes. Há aqui pessoas que está a chatear-se a sério por uma coisa que é jogo e podem continuar chateadas quando o jogo acaba, se s coisas não forem reveladas.  :)

 

*Eu armado em soldado da paz, sqn :cool: *

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ivo  :happy:

 

Eu nem acho mau a diversidade dos desafios. Acho mau é por culpa do lado A que simplesmente pode não fazer nada ou ter 0 pontos como o Ruben, o lado I é que paga   :dontknow: Se ainda fossem as duas a nomeações não levaria tanto a estas situações.

Editado por SecretBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Ivo :happy:

Eu nem acho mau a diversidade dos desafios. Acho mau é por culpa do lado A que simplesmente pode não fazer nada ou ter 0 pontos como o Ruben, o lado I é que paga :dontknow: Se ainda fossem as duas a nomeações não levaria tanto a estas situações.

Já tinha dito aquando a minha nomeação que quanto mais fácil o desafio, mais hipóteses os do lado I tinham de ficar safos. Basta ver por exemplo o quão fácil era o desafio do ricardotv1, onde o Cory conseguiu ter 50 evidentemente, e que, caso não tivesses o melhor desafio, eras tu nomeado em vez dele. No meu caso foi mesmo por falta de atenção vindas da minha parte e é óbvio que a Magy não tem culpa disso. A parte do melhor desafio ficar imune já mostra alguma "complacência" pelo lado I, mas acho que os do lado A, em algumas circunstâncias (na minha, por exemplo) poderiam ficar igualmente nomeados (eu até achava mais justo ficar eu nomeado em vez da Magy), bem como aquele que fez o desafio mais fraco ficar nomeado, indepentemente da classificação que o lado A tiver, senão quase que se incentivam os concorrentes a fazer desafios ao estilo "quanto é 1+1".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns secret pela imunidade. :P:)

Eu também acho que em termos de nomeações, deviam ir dois de cada lado. E para o lado I continuar a ser o lado "infernal" punham algo mais puxado para esses jogadores fazerem, sei lá. :dontknow:

 

Obrigado Joaozinho  :happy:

 

Gostei da ideia  :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quem fizer o desafio mais fraco, deve ser nomeado. Quem fizer o melhor, deve ficar imune. Quem não tiver pontuação no desafio, deviam ser ambos nomeados porque a culpa pode ser de ambas as partes. Neste caso da Magy e do Ruben, a culpa foi do Ruben, mas pronto, acontece, isto é um jogo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, e como já alguém disse, seria o Lado A a fazer o desafio e o Lado I a resolvê-o. 

O lado A não teria nenhuma vantagem em fazer algo fácil, enquanto o Lado I teria a responsabilidade das nomeações nas suas mãos. 

Acho este ponto de vista interessante.

Não acho que alguém do Lado I não faça um desafio de propósito. Ainda se soubesse a quem pertence o desafio, podia ser para lixá-lo. Mas não sabe, e ao não fazer pode estar a por em risco um amigo.

 

No entanto, sendo o Lado A a ir a nomeações e a lutar para se salvar, seria mais interessante ser o Lado A a "lutar" para resolver o desafio e salvar-se das nomeações. Porque lá está, o desafio do Lado A pode ser um dos melhores, mas está sempre dependente (de forma directa) do Lado I. Tecnicamente, quem está a lutar ela "sobrevivência" está a ser o Lado I!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que devia ser a produção a fazer os desafios. Assim não havia nada disto xD

 

Tenho uma dúvida. Ainda não percebi se a pessoa que não consegue resolver o desafio sofre alguma penalização ou se faz apenas com que a outra pessoa tenha poucos pontos. Alguém me explique, por favor :3

Editado por Oxi
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá acho que devia ser a produção a fazer os desafios. Assim não havia nada disto xD

 

Tenho uma dúvida. Ainda não percebi se a pessoa que não consegue resolver o desafio sofre alguma penalização ou se faz apenas com que a outra pessoa tenha poucos pontos. Alguém me explique, por favor :3

 

Oxi a base do jogo é mesmo essa, sermos nós próprios a fazer os desafios. Não tem lógica mudar agora.

 

Senão consegue, a dupla tem poucos pontos e a pessoa do lado I pode ser nomeada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou ser muito direta e franca em relação ao contexto do concurso. :P

Pois, bem, para idealizar este concurso que de simples nada tem, foi-me bastante difícil e eu equacionei diversas teorias. Primeiramente, achei por bem ter dois lado: o A e o I. Um deles não podia ficar nomeado, o outro era quem sofria. Adorei também criarem os vossos desafios, às vossas ganas. E isto nunca vou mudar. Chamam-me casmurra, chamem-me conservadora, mas não. Se é para mudar, cancelo o concurso e crio um novo. Voltando ao assunto, considero este sistema bastante bom para o concurso, dando-lhe uma certa picardia e também, para alguns de vós terem uma semana mais calma. Em termos de jogo, também é fabuloso, pois certos concorrentes mais fundamentais ficam logo imunes de nomeações, não vou pôr paninhos quentes. 

Em relação à dita moderação e à dita injustiça, tem acontecido casos que eu não estava à espera. Metam-se no meu lugar e pensem desde quando é que eu pensava que alguém ia ter 0, ainda por cima no desafio pouco complicado. (Falo do Rúben/Magy). Não pensava. No entanto, confesso que equacionei a parte do melhor desafio, podia ser prejudicado, e assim, mudei. A teoria nunca é igual à prática e eu também posso errar. O que estão a falar é de um certa desmotivação do Lado A, porque, quando faz o desafio, nada tem a perder. Eu discordo um pouco, na linha em que não tem nada perder, pois têm prémios. A dupla A e a dupla I, a semana passada, teve o seu prémio que ainda está por revelar (mais tarde será revelado). :P Esta semana, temos bons exemplos disso: o João Duarte e o Sandro Azenha fizeram desafios difíceis. Mas, tiveram a dita sorte e calhou-lhes alguém deste lado que gostou. Em relação ao Fofusco, e falo disto porque sei, o TiagoF. não vê quase séries nenhumas. E o desafio era só séries. Falo também da luadpp: como sabemos o Carlosss, quem fez o desafio, odeia novelas e calhou-lhe um desafio relacionado com novelas. É a sorte e é esse poder que eu quero implementar, de uma certa maneira, no concurso. Falando naqueles que apoiam o Lado A a fazer o desafio, eu pensei nisso, só que os do Lado I iam-se lixar com desafios super difíceis e aí, também iriam haver contestações.

Mas, compreendo o vosso lado: a incerteza de não saber o que irá acontecer. A minha ideia e se concordaram, ainda bem, é quem, no Lado A, tiver uma pontuação inferior a 30 (quem fala em 30, fala em 35, estou aberta a sugestões) pontos, fica, 2 semanas consecutivas no Lado I. É assim uma maneira de os incentivar para fazer o desafio e para o dar o dito ânimo que lhes falta. Gostam?

O que acham? Estou aberta a mil sugestões e claro que vos ouço e vos responderei com toda a amabilidade. No entanto, e peço desculpa se estiver a ser rude, não irei mudar o concurso de raiz. Era um desrespeito para mim mesma e além disso, estaria a dar o dito por não dito. :P

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 11
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não sei se o que vou sugerir já existe ou não. Confesso que salto algumas páginas, porque cansa só ver discussão e posso ter perdido alguma coisa importante.

 

Os jogadores do lado A e do lado I deviam manter-se sempre nessa equipa e nunca mudar. Numa semana, o lado A fazia os desafios para o lado I. Na semana seguinte, o lado I inventava os desafios para o lado A.

 

Os desafios deviam ser avaliados por critérios, por exemplo: +10 pontos se for criativo, +5 pontos se for fácil, +15 pontos se for difícil (mas possível xD) e por aí fora. O júri (alguém me disse que havia um) devia avaliar consoante esses critérios e eles deveriam ser expostos para todos, não apenas a pontuação final.

 

O valor dos pontos pode variar, só dei exemplos.

 

Os criadores dos desafios (lado A) deviam receber essa pontuação mencionada. Caso o lado I consiga resolver o desafio, o lado A recebe +10 pontos. O lado I recebe a mesma pontuação do lado A (júri + os 10 pontos que acabei de falar). Caso o lado I flope na resolução do desafio, recebe só metade da pontuação, bem como o lado A. No final da semana, os 4 concorrentes que tivessem menos pontos (dois da A e da I, que basicamente seriam duas duplas) ficavam nomeados e dois deles seriam salvos pelos colegas da equipa (A salva um da A e I salva um da I). Assim, iam a expulsões um da A e outro da I. O mais votado pelo público bazava.

 

Volto a frisar que eu não sei se algumas destas sugestões já estão a ser postas em prática.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ana claro que não estas a ser arrogante demais, tiveste o trabalho de criar isto sozinha, é obvio que receber criticas não é agradável!

Mas de qualquer forma, concordo contigo acerca dos 30 pontos no lado A fica mais justo, e também puxa mais para os do Lado I não criarem algo fácil :P

 

E eu só espero que nunca me calhe algo sobre novelas, que odeio também U_U

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Volto a frisar que eu não sei se algumas destas sugestões já estão a ser postas em prática.

Ontem esqueci-me de citar-te devido às Panóplias, mas pronto cá vai.

Não desgosto das tuas sugestões, mas algumas para pô-las é impossível, pois não se coaduna, de todo, com o concurso em si. Não pode haver apenas 2 nomeados, tem que haver muitos mais, pois tenho ainda bastantes concorrentes e portanto, ser-me-ia impossível, o concurso durava até Abril. :haha: 

Em relação a não mudar os Lados, e ser um ou o outro a fazer, considero que não ia trazer tanta "pica" ao concurso, assim fica muito mais dinâmico. :) E relação aos critérios, existem uns e eu o Bloody avaliamos conforme esses mesmos. Não os publicamos, pois como são muitos desafios, ia ocupar muito espaço. :S 

Mas, obrigada pelas sugestões. :) É bom ouvir outras opiniões. 

 

Quem sairá hoje da competição? Ricardotv1 ou Magy? Ou Fofusco ou luadpp? As sondagens do nosso blog azul estão ao rubro! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como isto tem sido uma overdose de dúvidas em relação a isto, têm que mandar por MP (os 25 concorrentes) a dizer quem querem ver expulso! O voto por sondagem ( http://poll.fm/50dsbhttp://poll.fm/50dsenão conta, pelo menos, para os concorrentes.

Editado por Ana Maria Peres
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem esqueci-me de citar-te devido às Panóplias, mas pronto cá vai.

Não desgosto das tuas sugestões, mas algumas para pô-las é impossível, pois não se coaduna, de todo, com o concurso em si. Não pode haver apenas 2 nomeados, tem que haver muitos mais, pois tenho ainda bastantes concorrentes e portanto, ser-me-ia impossível, o concurso durava até Abril. :haha:

Em relação a não mudar os Lados, e ser um ou o outro a fazer, considero que não ia trazer tanta "pica" ao concurso, assim fica muito mais dinâmico. :) E relação aos critérios, existem uns e eu o Bloody avaliamos conforme esses mesmos. Não os publicamos, pois como são muitos desafios, ia ocupar muito espaço. :S

Mas, obrigada pelas sugestões. :) É bom ouvir outras opiniões. 

 

Eu falei 2, mas podem sair mais, como é óbvio. É uma questão de adaptar. Por exemplo, ficam 8 nomeados, 4 são salvos pelos concorrentes e são expulsos 2 pelo público. Tudo é possível, desde que se adapte às circunstancias. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já que falaram sobre os critérios de avaliação de Desafios, deixo aqui o conselho, como jurado, aos os concorrentes a fazerem os próximos desafios: façam algo diferente do que tem sido feito aqui. Não façam desafios parecidos ou iguais (como palavras cruzadas). Para além de ser monótono, afeta o critério Originalidade, que ainda tem uma boa porção dos pontos totais a serem atribuídos. Puxem pela cabeça em fazer coisas que nunca foram vistas, tendo atenção também à coerência. Alguns desafios já foram penalizados por se basearem nos anteriores, e certamente não querem que isso aconteça novamente. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...