Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 16 minutos, JoãoCruz disse:

Nem há comparação :haha: Eu não tenho nada contra a Perry, gosto dela aliás, mas pls não a compares com a Adele. Dizeres que esta última está sempre no mesmo registo é um pouco injusto, já que o 25 tem uma sonoridade bem diferente do 21. O álbum não é só Someone Like You/Hello :P O 25 é uma obra prima, com instrumentais de fazer inveja e que nos tocam e arrepiam, tal como as letras dela. Se ela é melancólica aka sofrida? Yes, she is. Mas olha a Lana... é a rainha da melancolia e não é por isso que tem álbuns iguais. A Adele é muito mais que as baladas que foram #1 na Hot100. Eu percebi isso exatamente quando o 25 foi lançado. Desde aí que sou apaixonado por ela! 

 

Estava a falar da mudança de género musical vs sucesso do respectivo cantor. Há bandas/cantores com bastante sucesso que nunca saíram da sua zona de conforto  - U2, Tina Turner, Metallica, etc...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vendas mundiais de alguns álbuns até ao momento de 2016 :

1º 25 (Adele) - 4,4 milhões

2º Lemonade (Beyoncé) -  2,6 milhões

3º View (Drake) - 2,5 milhões

4º Purpose (Justin Bieber) - 2,3 milhões

5º A Head Full Of Dreams (Coldplay) - 2,0 milhões

6º Blurryface (Twenty One Pilots) - 1,5 milhões

7º ANTI (Rihanna) - 1,4 milhões

8º This Is Acting (Sia) - 1,2 milhões

9º Encore Un Soir (Celine Dion) -  765,000 cópias

10º Joanne (Lady Gaga) - 662,000 cópias

Media Traffic

-----------------

Adele e Beyoncé a serem as rainhas do ano. Boas vendas de SIA :) fico muito contente! 

A minha Gaga com apenas 2 meses já está entre os mais vendidos e deverá conseguir um bom lugar quando sair a lista total. "Joanne" deverá terminar o ano com 750,000 cópias. As vendas estão a ir bem e com muita estabilidade.

Rihanna com quase 1,5 milhões, também termina o ano bem para o álbum que é, fiquei surpreso.

ps: faltam aqui álbuns, portanto é um top provisório.

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rodolfo disse:

Vendas mundiais de alguns álbuns até ao momento de 2016 :

1º 25 (Adele) - 4,4 milhões

2º Lemonade (Beyoncé) -  2,6 milhões

3º View (Drake) - 2,5 milhões

4º Purpose (Justin Bieber) - 2,3 milhões

5º A Head Full Of Dreams (Coldplay) - 2,0 milhões

6º Blurryface (Twenty One Pilots) - 1,9 milhões

7º ANTI (Rihanna) - 1,4 milhões

8º This Is Acting (Sia) - 1,2 milhões

9º Encore Un Soir (Celine Dion) -  765,000 cópias

10º Joanne (Lady Gaga) - 662,000 cópias

BLURRYFACE <3 twenty øne piløts no meio de grandes nomes como Coldplay, Rihanna, Beyoncé, Drake, etc. :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tenho pena que as 5H se separem e fiquem 4H. Mas estou muito, mas muito mais expectante com as novas 4H!!! Venha novo álbum, têm mais que potencial para continuar a fazer hits. Quanto à Cabello, eu gosto dela, até era das minhas favoritas, mas não me desperta grande interesse a sua carreira a solo... Assim é da maneira que dão mais destaque à Lauren e à Ally :blush:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Magazine disse:

Não se sabe. Em princípio vão manter mesmo o Fifth :haha:

Boatos que eu fui chamado para ocupar o lugar da Cabello :keeporder: :cool:

És mesmo a única salvação delas :haha: Acho que vai flopar tanto a banda, como a Cabello. Sad but true.

@Rodolfo (ou alguém que saiba), diz-me uma cena... se o milhão grátis que a Samsung distribuiu do ANTI contasse, o álbum estava com 2,4 milhões de cópias vendidas, right? Imaginemos que não foi nada oferecido, se metade desses tivesse comprado realmente o álbum (porque não acredito que desse milhão todos fossem comprar o álbum, seja fisicamente ou não), o ANTI podia estar quase nos dois milhões, mais coisa menos coisa. Claro que isto são apenas suposições, mas tenho imensa curiosidade para saber como teria sido o desempenho do álbum sem essas cópias oferecidas. Um milhão é muita coisa! 

De qql das formas, 1,4 milhões está ótimo! Orgulho <3 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JoãoCruz disse:

@Rodolfo (ou alguém que saiba), diz-me uma cena... se o milhão grátis que a Samsung distribuiu do ANTI contasse, o álbum estava com 2,4 milhões de cópias vendidas, right? Imaginemos que não foi nada oferecido, se metade desses tivesse comprado realmente o álbum (porque não acredito que desse milhão todos fossem comprar o álbum, seja fisicamente ou não), o ANTI podia estar quase nos dois milhões, mais coisa menos coisa. Claro que isto são apenas suposições, mas tenho imensa curiosidade para saber como teria sido o desempenho do álbum sem essas cópias oferecidas. Um milhão é muita coisa! 

De qql das formas, 1,4 milhões está ótimo! Orgulho <3 

Essa oferta da Samsung nunca contabilizou, seja para a Billboard ou pela medidora mundial, a Media Traffic. O álbum está com vendas boas/razoáveis. Fica muito atrás dos antecessores mas tendo em conta o álbum que é, 90% não comercial, portou-se bem e foi coerente nas vendas ao longo do ano, nunca teve grandes quedas. E acredito que ainda vá vendendo e chegue próximo dos 2 milhões durante 2017, tudo depende se LOTB é lançada como single. Mas respondendo, se a Sam não oferecesse e colocasse um preço nele e fosse validade, era bem capaz de ter mais sim (talvez entre 1,8 a 2 milhões). Isto são só suposições claro. 

Eu também espero que o "Joanne" consiga uns 1,5 milhões em breve, seria ótimo!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Jota disse:

O verdadeiro motivo da saída da Camilla :mosking:

 

Infelizmente isto tem a sua ponta de verdade :crying: Ela sempre foi a mais famosa, a mais adorada, mas também a mais odiada. E é a mais nova, tem apenas 19 anos, não deve ser fácil lidar com tanto hate. Quando eu acompanhava pouco o trabalho delas tinha uma ideia completamente errada da Camila exatamente pela maioria falar mal dela, por a acharem "diva". Ela infelizmente ficava com todo o destaque nas músicas (nos agudos, especialmente), mas a culpa como é óbvio não é dela, elas fazem o que lhes mandam. É triste ver este tipo de coisas porque eu acredito mesmo que ela se sentisse de parte. Eu li hoje que antes dos concertos e assim elas faziam snaps todas juntas e tal e a Camila na maioria das vezes estava com a restante banda, por exemplo o guitarrista. Só de pensar fico triste (como ficaria com qualquer outro artista, porque é impossível ficar indiferente a estes vídeos) :( 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Rolling Stone elege os 20 melhores álbuns pop de 2017

2016-best-pop-albums_v1-6a555b28-61f5-4d

20. Kristin Kontrol, ‘X-Communicate’
19. JoJo, ‘Mad Love’
18. M.I.A., ‘AIM’
17. Kitten, ‘Heaven or Somewhere In Between’ EP
16. Perfume, ‘Cosmic Explorer’
15. Tkay Maidza, ‘Tkay’
14. Lizzo, ‘Coconut Oil’
13. DNCE, ‘DNCE’
12. Bruno Mars, ’24k Magic’
11. Ariana Grande, ‘Dangerous Woman’
10. Fifth Harmony, ‘7/27’
9. Tegan and Sara, ‘Love You to Death’
8. Pet Shop Boys, ‘Super’
7. Lady Gaga, ‘Joanne’ :wub: 
6. Carly Rae Jepsen, ‘Emotion: Side B’ EP
5. Britney Spears, ‘Glory’
4. The Monkees, ‘Good Times!’
3. Tove Lo, ‘Lady Wood’
2. Rihanna, ‘Anti’
1. The 1975, ‘I Like It When You Sleep, for You Are So Beautiful yet So Unaware of It’

---------------------

Fico parvo elegerem o "Glory" como 5º melhor álbum pop. Please né -.-  ANTI em 2º :) 

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Saying that they were just informed through my representatives... is simply not true."

Agora vêm montes de notícias sobre o shade :smoke:

Portanto, apenas pensou que estava na altura de prosseguir e seguir uma carreira a solo, se ela acha que é o melhor para ela neste momento desejo-lhe as maiores felicidades! Mas que o restante grupo vai ficar enfraquecido, ai isso vai :S

Provavelmente para o ano ainda teremos novo álbum da Camila e outro das 5H/4H :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 54 minutos, TheSecret disse:

I knew it. O comunicado suou a ressabiamento mas claramente eles já todos sabiam disto. A Camila não ia simplesmente mandar alguém dizer que estava fora. Isto já vem de há muito tempo. Palavras sábias - e bonitas - as dela. Desejo-lhe a maior sorte :wub: 

Aqui está a prova que as coisas já não andavam bem no grupo. Este áudio é de há +/- meio ano, quando andavam em tour. Elas são basicamente bonecos nas mãos da produtora, não têm qualquer poder na criação das suas obras. Talvez a Cabello se tenha cansado...

EDIT: "Segundo a Billboard norte-americana apurou, o contrato da Camila Cabello com o Fifth Harmony tinha a data limite de 17 de dezembro de 2016. Como não houve uma negociação favorável, representantes do grupo saíram na frente e anunciaram o encerramento das atividades com a jovem de origem cubana. O que não configura como quebra de contrato."

:| Ela nem sabia que ia sair (bateu-me a ficha agora). 

Editado por JoãoCruz
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ela sabia que ia sair sim. Aliás, basta ler o post dela. Ela ficou foi surpreendida como acabou a situação, que já tinha avisado as outras 4 que realmente queria seguir sozinha. O Twitter da banda é gerido pelos diretores delas e escreveram aquela nota provavelmente sem sequer opinião de nenhuma das 5. O contrato acabou e pronto, despejaram aquilo. Acho que era suposto terem feito uma despedida mais composta e foram todas surpreendida pela gestão delas com o que escreveram. Elas têm uma equipa assim, muito falsa. A gravadora também é um embuste de todo o tamanho, elas só no início deste ano é que receberam os lucros da era Reflection. Ou seja, nem do 7/27 viram ainda um cêntimo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rodolfo disse:

Vendas mundiais de alguns álbuns até ao momento de 2016 :

1º 25 (Adele) - 4,4 milhões

2º Lemonade (Beyoncé) -  2,6 milhões

3º View (Drake) - 2,5 milhões

4º Purpose (Justin Bieber) - 2,3 milhões

5º A Head Full Of Dreams (Coldplay) - 2,0 milhões

6º Blurryface (Twenty One Pilots) - 1,5 milhões

7º ANTI (Rihanna) - 1,4 milhões

8º This Is Acting (Sia) - 1,2 milhões

9º Encore Un Soir (Celine Dion) -  765,000 cópias

10º Joanne (Lady Gaga) - 662,000 cópias

Media Traffic

-----------------

Adele e Beyoncé a serem as rainhas do ano. Boas vendas de SIA :) fico muito contente! 

A minha Gaga com apenas 2 meses já está entre os mais vendidos e deverá conseguir um bom lugar quando sair a lista total. "Joanne" deverá terminar o ano com 750,000 cópias. As vendas estão a ir bem e com muita estabilidade.

Rihanna com quase 1,5 milhões, também termina o ano bem para o álbum que é, fiquei surpreso.

ps: faltam aqui álbuns, portanto é um top provisório.

O Dangerous Woman devia tar aí em 9º, porque já vendeu 985,000  cópias WW!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ManuelM disse:

O Dangerous Woman devia tar aí em 9º, porque já vendeu 985,000  cópias WW!

Eu disse no título "alguns álbuns" e voltei a referir em baixo que a lista não está completa. Mas se incluirmos a Ariana sim, tem 980 mil cópias e estaria em 9º lugar na lista. Daqui a 3 semanas irá sair a lista total dos 40+ vendidos do ano.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, sabem o chão? É onde eu estou neste momento. Os twenty øne piløts deram um presente de Natal aos fãs: São 5 versões alternativas de músicas deles (em parceria com os Mutemath),  que podem ser descarregadas de forma totalmente grátis, durante os próximos 30 dias.

E também colocaram este vídeo, a documentar todo o processo de gravação <3 :

  @André Sousa  @Filipe Luís

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...