Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

A "One Dance" foi a primeira música a atingir 1 bilião de reproduções no Spotify: http://www.billboard.com/articles/columns/hip-hop/7625179/drake-one-dance-spotify-first-1-billion-plays .

Este foi sem dúvida o ano do Drake, continuou o sucesso de "Hotline Bling", lançou o "Views" que ficou semanas seguidas em #1, a "One Dance" 10 semanas (não consecutivas) em #1, a "Work" com a Rihanna, 10 semanas consecutivas em #1 e foi o videoclip de 2016 mais visto nas primeiras 24h, lançou outro dueto com a Riri... Imparável :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Fiquei tão surpreendido com o vídeo. Não estava a contar com algo tão simples e forte em termos sentimentais. A Gaga abriu o coração e isto é uma clara referência ao fim da sua relação, o quanto a afetou e o apoio que teve dos amigos. É simples mas muito forte na mensagem, foi isso que ela quis passar :) uma música destas não pedia um video cheio de efeitos, como é óbvio.

Já foi eleito um dos melhores do ano pela conceituada "V" magazine e saiu apenas há 3 dias :wub: 

ps: gostei de saber que toda a era "Joanne" será uma sequela. Que venha "A-yo" e depois "Diamond Heart". 

 

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João_O disse:

A "One Dance" foi a primeira música a atingir 1 bilião de reproduções no Spotify: http://www.billboard.com/articles/columns/hip-hop/7625179/drake-one-dance-spotify-first-1-billion-plays .

Este foi sem dúvida o ano do Drake, continuou o sucesso de "Hotline Bling", lançou o "Views" que ficou semanas seguidas em #1, a "One Dance" 10 semanas (não consecutivas) em #1, a "Work" com a Rihanna, 10 semanas consecutivas em #1 e foi o videoclip de 2016 mais visto nas primeiras 24h, lançou outro dueto com a Riri... Imparável :P

Eu acho que ele foi um bocado overrated :unsure: Eu nunca ouvi o álbum dele, mas as críticas são um bocado fracas e é verdade que ele teve músicas boas (das que ouvi), mas agora ter sido a pessoa com mais sucesso na música este ano, acho que não foi merecido..

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, ManuelM disse:

Eu acho que ele foi um bocado overrated :unsure: Eu nunca ouvi o álbum dele, mas as críticas são um bocado fracas e é verdade que ele teve músicas boas (das que ouvi), mas agora ter sido a pessoa com mais sucesso na música este ano, acho que não foi merecido..

Também acho que foi um bocado overrated. Mas tanto o álbum como as músicas bombaram nos streamings, por isso tendo em conta o historial ele foi uma das pessoas com mais sucesso na música este ano (ou a). Mas acho que a Rihanna e a Beyoncé merecem mais do que ele, e até diria a Adele mas o álbum dela é do ano passado e a "Hello" bombou mais ano passado que este ano :P

Reparei que Love On The Brain está em #20 na Billboard. Rih lança o vídeo pra teres mais um top 10 :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, João_O disse:

Também acho que foi um bocado overrated. Mas tanto o álbum como as músicas bombaram nos streamings, por isso tendo em conta o historial ele foi uma das pessoas com mais sucesso na música este ano (ou a). Mas acho que a Rihanna e a Beyoncé merecem mais do que ele, e até diria a Adele mas o álbum dela é do ano passado e a "Hello" bombou mais ano passado que este ano :P

 O "Lemonade" só está no TIDAL... :( Nada de Spotify, Apple Music... :cray: 

Editado por Rafael A.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Rafael A. disse:

 O "Lemonade" só está no TIDAL... :( Nada de Spotify, Apple Music... :cray: 

O "Lemonade" só está no TIDAL mas conseguiu ser o único album de uma mulher a conseguir mais de 100 milhões de streams numa semana, imaginem se ela o tivesse posto no Spotify!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não sei se já alguém falou mas o novo álbum do Sting está uma obra prima.
Desde Segunda que o álbum está em loop no meu telemóvel a noite toda e já o devo ter ouvido umas 30 vezes.
Para mim, melhor álbum do ano. O Sting e os Police são uma paixão muito antiga e o homem ainda se consegue reinventar. 
"Petrol Head", "I Can't Stop Thinking About You", "50,000", "Inshallah" são os destaques mas o álbum traz faixas tão boas que eu esqueço-me sempre de alguma quando enumero as melhores. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Olhos Abertos disse:

Só para esclarecer, o que é que vocês querem dizer com conceitual?

Conceptual,  do tipo Miley Cyrus And Hear Dead Pete,  Anti da Rihanna, Joanne da Lady Gaga, música não comercial, que pode ou não tornar-se comercial, mas que é gravada sem o foco principal ser vender muito, mas sim, mostrar uma faceta nova do artista, geralmente tb se diz que é como ver o artista a "nú".  

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Katy fazer música não comercial ? se isso acontecer então é provável que ela ganhe um grammy. São dois milagres que se acontecerem eu deixo de ser ateu :rolleyes: mas fora de brincadeiras, eu sou o primeiro a aplaudir se a Katy sair do pop básico, comercial e infantil que faz desde 2008. Eu entendo, a editora olha para ela como números e lucro mas ela tem de ir contra isso e crescer musicalmente, fazer algo diferente. Vamos a ver o que vai sair daí.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Katy fazer música não comercial ? se isso acontecer então é provável que ela ganhe um grammy. São dois milagres que se acontecerem eu deixo de ser ateu default_rolleyes.gif mas fora de brincadeiras, eu sou o primeiro a aplaudir se a Katy sair do pop básico, comercial e infantil que faz desde 2008. Eu entendo, a editora olha para ela como números e lucro mas ela tem de ir contra isso e crescer musicalmente, fazer algo diferente. Vamos a ver o que vai sair daí.


A Katy nem sequer começou no pop, o primeiro álbum dela foi de rock cristão e o segundo foi pop rock. O terceiro e quarto foram pop electrónico e já não tiveram influências rock, mas foi aí que ela começou a carreira.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João F. disse:

Conceptual,  do tipo Miley Cyrus And Hear Dead Pete,  Anti da Rihanna, Joanne da Lady Gaga, música não comercial, que pode ou não tornar-se comercial, mas que é gravada sem o foco principal ser vender muito, mas sim, mostrar uma faceta nova do artista, geralmente tb se diz que é como ver o artista a "nú".  

Um álbum conceptual, e desculpa corrigir-te, não é o mesmo do que um álbum não comercial, mas sim um álbum cujas músicas têm todas uma ligação e trabalham em conjunto para passar uma mensagem única - o conceito - que o artista pretende transmitir com esse álbum.

há 2 horas, Rodolfo disse:

A Katy fazer música não comercial ? se isso acontecer então é provável que ela ganhe um grammy. São dois milagres que se acontecerem eu deixo de ser ateu :rolleyes: mas fora de brincadeiras, eu sou o primeiro a aplaudir se a Katy sair do pop básico, comercial e infantil que faz desde 2008. Eu entendo, a editora olha para ela como números e lucro mas ela tem de ir contra isso e crescer musicalmente, fazer algo diferente. Vamos a ver o que vai sair daí.

Notou-se que ela já está numa vibe diferente, tu viste isso com a 'Rise' que é um appetizer do que pode vir aí... E tu até gostaste, Rodolfo

---

Atualmente o que vende e tem sucesso nas rádios é o pop eletrónico dance com a vibe tropical. Isto já há um ano e pouco que se tornou um fenómeno.

Pop que venha no seu sentido original e que se afaste desta tendência que está a invadir quase todos os artistas (até os Maroon5 com a 'I don't wanna know') é muito benvindo para mim!

Editado por Olhos Abertos
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Forbidden disse:

A Katy nem sequer começou no pop, o primeiro álbum dela foi de rock cristão e o segundo foi pop rock. O terceiro e quarto foram pop electrónico e já não tiveram influências rock, mas foi aí que ela começou a carreira.

 

Qual pop eletrónico rapaz ? O "Teenage Dream" e o "Prism" estão classificados apenas como pop, que normalmente é o mais comum. Pop eletrónico é o que Gaga produziu no "Born" e no ARTPOP, onde é que a Katy fez pop eletrónico ? podes consultar até na wiki o género de música com que está classificado os álbuns e a sua composição instrumental. O primeiro sim, tens razão, foi pop rock e está lá pop rock no género do álbum. Mas só me deste razão, ela sempre esteve dentro do mesmo estilo, o POP, e dentro dele apenas foi para o pop-rock, nada mais. Olhando e comparando com outras cantoras (Rihanna, Beyoncé, Selena Gomez, Miley, Demi ...) ela foi a que mais na zona de conforto ficou. Como eu sempre disse, a Katy é aquela catchy girl das rádios americanas, uma estrela pop comercial e não daquelas artistas que marquem ou façam história, é banal. Interessa é fazer dinheiro para a editora, o resto ... Se está na hora de mostrar que é melhor que uns arco íris, uma selva e uns algodões doces ? está, sem dúvida alguma, mas fico de pé atrás com essa mudança.

Editado por Rodolfo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...