Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

há 3 minutos, Rafael A. disse:

Não é bem assim. Só a carrada de promoção que o "Suicide Squad" trouxe à banda... 

Eles não foram ao carpool Karaoke, não foram entrevistados em nenhum programa de primetime conehcido, não foram a quase nenhuma entrevista em rádios conhecidas, tipo BBC, as performances que fizeram, foi nos NRJ Awards, AMA, IHeart Radio e SNL. Comparado com muitos artistas, foi uma promoção muito fraca. Numa coisa tens razão, Heathens superou o Suicide Squad, a música continua em #12 no top 100 do Itunes US. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao The Weeknd, a "Starboy" estava mesmo sedenta pelo #1 e conseguiu, mais que merecido, para tirar a música do Mannequin Challenge desse posto (que por acaso agora até já começo a gostar :mosking: ). "Bad Things" a subir, também motivada pela saída da Camila, como seria de esperar. :P

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, João F. disse:

Eles não foram ao carpool Karaoke, não foram entrevistados em nenhum programa de primetime conehcido, não foram a quase nenhuma entrevista em rádios conhecidas, tipo BBC, as performances que fizeram, foi nos NRJ Awards, AMA, IHeart Radio e SNL. Comparado com muitos artistas, foi uma promoção muito fraca. Numa coisa tens razão, Heathens superou o Suicide Squad, a música continua em #12 no top 100 do Itunes US. 

Eu percebo o que queres dizer, mas a promoção que um filme da dimensão mediática do SS dá a uma banda como os 21P é incomparável a talk shows e assim... Eles têm mérito, mas a promoção forte associada sob SS, faz parte desse caminho de mérito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Rafael A. disse:

Eu percebo o que queres dizer, mas a promoção que um filme da dimensão mediática do SS dá a uma banda como os 21P é incomparável a talk shows e assim... Eles têm mérito, mas a promoção forte associada sob SS, faz parte desse caminho de mérito. 

O filme foi odiado por quase toda a gente, se eles tivessem ficado muito ligados ao filme, estariam a ser também rejeitados. O grande motor do sucesso dos twenty øne piløts, prende-se com o facto de muita gente se identificar com as letras deles. Basta ver que o single de breakthrough deles, foi Stressed Out, que é considerado o derradeiro hino dos Millenials, esse boom aconteceu em Fevereiro deste ano, quando eles foram capa da Billboard e da Rolling Stone e começaram a ter arenas esgotadas na Blurryface Tour, razão que levou a que a editora, Fueled By Ramen, resolvesse começar uma nova Tour, desta vez mundial, pouco após o término da BFT, intitulada de" Emotional Roadshow Tour" - que teve o seu pico com as duas noites seguidas e esgotadas no Madison Square Garden. Claro que o filme também lhes deu alguma promoção, e Heathens não iria existir sem ele e sem o sucesso de "Stressed Out".

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, João F. disse:

O filme foi odiado por quase toda a gente, se eles tivessem ficado muito ligados ao filme, estariam a ser também rejeitados. O grande motor do sucesso dos twenty øne piløts, prende-se com o facto de muita gente se identificar com as letras deles. Basta ver que o single de breakthrough deles, foi Stressed Out, que é considerado o derradeiro hino dos Millenials, esse boom aconteceu em Fevereiro deste ano, quando eles foram capa da Billboard e da Rolling Stone e começaram a ter arenas esgotadas na Blurryface Tour, razão que levou a que a editora, Fueled By Ramen, resolvesse começar uma nova Tour, desta vez mundial, pouco após o término da BFT, intitulada de" Emotional Roadshow Tour" - que teve o seu pico com as duas noites seguidas e esgotadas no Madison Square Garden. Claro que o filme também lhes deu alguma promoção, e Heathens não iria existir sem ele e sem o sucesso de "Stressed Out".

foram capa dessas revistas e ainda dizes que tem pouca promoção?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, joanna disse:

foram capa dessas revistas e ainda dizes que tem pouca promoção?

Foram capa no ínicio do ano, quando ambas as revistas achavam que eles iriam ser mais um one hit wonder. Chamaram-lhes "The Stressed Out dudes". 

bb10-twenty-one-pilots-cover-2016-billbo  

*EDIT: afinal não foram capa da Rolling Stone, mas tiveram uma mega entrevista com eles:

http://www.rollingstone.com/music/features/twenty-one-pilots-inside-the-biggest-new-band-of-the-past-year-20160114

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E já saiu a lista oficial de álbuns mais vendidos MUNDIALMENTE em 2016 :

01 25 | Adele | 4,586,000 sales
02 Lemonade | Beyonce | 2,653,000 sales
03 Views | Drake | 2,615,000 sales
04 Purpose | Justin Bieber | 2,303,000 sales
05 A Head Full Of Dreams | Coldplay | 2,140,000 sales
06 Blackstar | David Bowie | 1,972,000 sales
07 Blurryface | Twenty One Pilots | 1,677,000 sales
08 Anti | Rihanna | 1,447,000 sales
09 Hardwired… To Self-Destruct | Metallica | 1,360,000 sales
10 This Is Acting | Sia | 1,303,000 sales
11 The Getaway | Red Hot Chilli Peppers | 1,241,000 sales
12 Traveller | Chris Stapleton | 1,161,000 sales
13 A Moon Shaped Pool | Radiohead | 1,126,000 sales
14 Blue And Lonesome | The Rolling Stones | 1,112,000 sales
15 The Very Best | Prince | 1,108,000 sales
16 Ex’act | Exo | 1,082,000 sales
17 A Pentatonix Christmas | Pentatonix | 1,042,000 sales
18 Dangerous Woman | Ariana Grande | 1,022,000 sales
19 24k Magic | Bruno Mars | 1,013,000 sales
20 X | Ed Sheeran | 950,000 sales
21 Hamilton: The Musical | Soundtrack | 877,000 sales
22 Encore Un Soir | Celine Dion | 860,000 sales
23 Suicide Squad | Soundtrack | 851,000 sales
24 Beauty Behind The Madness | The Weeknd | 809,000 sales
25 21 | Adele | 801,000 sales
26 You Want It Darker | Leonard Cohen | 795,000 sales
27 1989 | Taylor Swift | 782,000 sales
28 Renaud | Renaud | 781,000 sales
29 Joanne | Lady Gaga | 765,000 sales
30 Death Of A Bachelor | Panic! At The Disco | 761,000 sales
31 Are You Happy? | Arashi | 758,000 sales
32 Nine Track Mind | Charlie Puth | 748,000 sales
33 Nobody But Me | Michael Buble | 698,000 sales
34 Best Of | David Bowie | 682,000 sales
35 Purple Rain | Prince | 669,000 sales
36 Starboy | The Weeknd | 664,000 sales
37 Immortalized | Disturbed | 662,000 sales
38 Fantome | Hikaru Utada | 647,000 sales
39 The JSB Legacy | Sandaime J Soul Brothers | 643,000 sales
40 Wings | Bangtan Boys (BTS) | 619,000 sales

 

Editado por Rodolfo
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parabéns ao Bruno Mars que em 1 mês e meio mais ou menos já vendeu mais de 1 milhão de cópias :D

Adele e Beyoncé foram as rainhas, olha a novidade :giveheart:

Starboy acredito que dê o boom no próximo ano, com a tour do The Weeknd e o lançamento de novos singles. Espero que o próximo seja "I Feel It Coming" que é a minha favorita do álbum! E que lance a "Secrets" ou a "Reminder" que adoro também :wub:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rodolfo disse:

E já saiu a lista oficial de álbuns mais vendidos MUNDIALMENTE em 2016 :

01 25 | Adele | 4,586,000 sales
02 Lemonade | Beyonce | 2,653,000 sales
03 Views | Drake | 2,615,000 sales
04 Purpose | Justin Bieber | 2,303,000 sales
05 A Head Full Of Dreams | Coldplay | 2,140,000 sales
06 Blackstar | David Bowie | 1,972,000 sales
07 Blurryface | Twenty One Pilots | 1,677,000 sales
08 Anti | Rihanna | 1,447,000 sales
09 Hardwired… To Self-Destruct | Metallica | 1,360,000 sales
10 This Is Acting | Sia | 1,303,000 sales
11 The Getaway | Red Hot Chilli Peppers | 1,241,000 sales
12 Traveller | Chris Stapleton | 1,161,000 sales
13 A Moon Shaped Pool | Radiohead | 1,126,000 sales
14 Blue And Lonesome | The Rolling Stones | 1,112,000 sales
15 The Very Best | Prince | 1,108,000 sales
16 Ex’act | Exo | 1,082,000 sales
17 A Pentatonix Christmas | Pentatonix | 1,042,000 sales
18 Dangerous Woman | Ariana Grande | 1,022,000 sales
19 24k Magic | Bruno Mars | 1,013,000 sales
20 X | Ed Sheeran | 950,000 sales
21 Hamilton: The Musical | Soundtrack | 877,000 sales
22 Encore Un Soir | Celine Dion | 860,000 sales
23 Suicide Squad | Soundtrack | 851,000 sales
24 Beauty Behind The Madness | The Weeknd | 809,000 sales
25 21 | Adele | 801,000 sales
26 You Want It Darker | Leonard Cohen | 795,000 sales
27 1989 | Taylor Swift | 782,000 sales
28 Renaud | Renaud | 781,000 sales
29 Joanne | Lady Gaga | 765,000 sales
30 Death Of A Bachelor | Panic! At The Disco | 761,000 sales
31 Are You Happy? | Arashi | 758,000 sales
32 Nine Track Mind | Charlie Puth | 748,000 sales
33 Nobody But Me | Michael Buble | 698,000 sales
34 Best Of | David Bowie | 682,000 sales
35 Purple Rain | Prince | 669,000 sales
36 Starboy | The Weeknd | 664,000 sales
37 Immortalized | Disturbed | 662,000 sales
38 Fantome | Hikaru Utada | 647,000 sales
39 The JSB Legacy | Sandaime J Soul Brothers | 643,000 sales
40 Wings | Bangtan Boys (BTS) | 619,000 sales

 

Pentatonix reis do Natal fazem assim mesmo :wub: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

27 1989 | Taylor Swift | 782,000 sales - Um album já com dois anos, impressionante esta mulher é uma bomba de vendas :huh:
28 Renaud | Renaud | 781,000 sales
29 Joanne | Lady Gaga | 765,000 sales - O regresso que mais desiludiu este ano até nas vendas, é pena :unsure:
30 Death Of A Bachelor | Panic! At The Disco | 761,000 sales
31 Are You Happy? | Arashi | 758,000 sales
32 Nine Track Mind | Charlie Puth | 748,000 sales
33 Nobody But Me | Michael Buble | 698,000 sales - O album não teve quase promoção nenhuma, a doença do filho surgiu logo :( 
34 Best Of | David Bowie | 682,000 sales
35 Purple Rain | Prince | 669,000 sales
36 Starboy | The Weeknd | 664,000 sales
37 Immortalized | Disturbed | 662,000 sales
38 Fantome | Hikaru Utada | 647,000 sales
39 The JSB Legacy | Sandaime J Soul Brothers | 643,000 sales
40 Wings | Bangtan Boys (BTS) | 619,000 sales

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Magazine disse:

O álbum está a vender super bem :huh:

Nem 800 mil cópias vendeu, como é que está a vender super bem? Até o álbum do Bruno Mars que foi lançado depois vendeu mais.

O "21" da Adele lançado em 2011 vendeu 801 mil cópias, mais que o Joanne.

O "Glory" da Britney Spears nem aparece na lista, que flop, vendeu menos que 619 mil cópias mundialmente :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Cláudio. disse:

29 Joanne | Lady Gaga | 765,000 sales - O regresso que mais desiludiu este ano até nas vendas, é pena :unsure:

O álbum não é comercial e portou-se lindamente com apenas 2 meses, tipo :S está com uma excelente estabilidade, vende perto de 50 mil cópias todas as semanas. E dizer que "Joanne" (álbum soberbo em termos de qualidade vocal, de letras e instrumental) é uma desilusão acho de mau gosto, sinceramente. Podemos não simpatizar com country ou soft-rock/disco-rock, mas dizer que é desilusão é negar as boas vertentes que a música no geral tem e o talento da Gaga enquanto artista. Just my opinion ...

Agora mesmo, Forbidden disse:

Nem 800 mil cópias vendeu, como é que está a vender super bem? Até o álbum do Bruno Mars que foi lançado depois vendeu mais.

O "Glory" da Britney Spears nem aparece na lista, que flop, vendeu menos que 619 mil cópias mundialmente :O

Tomaste alguma coisa de manhã ? estás a comparar um álbum de country/pop com álbuns 100% comerciais ? LOL

"Joanne" nem é comercial rapaz e em dois meses ficou nos 30 mais vendidos do ano (fará se fosse), está com uma boa estabilidade (40-50 mil cópias por semana, sendo dos mais vendidos). Querias mais ? terás mais, a continuar assim está quase aí 1 milhão em Janeiro. Se "Joanne" fosse lançado em Setembro ou no verão estaria com 1,2 ou 1,4 milhões certamente. É um álbum que vai conquistando aos poucos, não toca nas rádios, não está no topo dos streamings no Spotify, ao contrário do Bruno Mars. Olha o ANTI, lançado no início de Fevereiro e tem apenas 1,4 milhões, conta um um grande hit (Work) e um single bem sucedido na Bill e nos streams (Needed Me).

E já agora, "Glory" conta apenas com 316 mil cópias mundialmente. Esse sim, podes dizer que não está a vender bem LOL

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Rodolfo disse:

O álbum não é comercial e portou-se lindamente com apenas 2 meses, tipo :S está com uma excelente estabilidade, vende perto de 50 mil cópias todas as semanas. E dizer que "Joanne" (álbum soberbo em termos de qualidade vocal, de letras e instrumental) é uma desilusão acho de mau gosto, sinceramente. Podemos não simpatizar com country ou soft-rock/disco-rock, mas dizer que é desilusão é negar as boas vertentes que a música no geral tem e o talento da Gaga enquanto artista. Just my opinion ...

Tomaste alguma coisa de manhã ? estás a comparar um álbum de country/pop com álbuns 100% comerciais ? LOL

"Joanne" nem é comercial rapaz e em dois meses ficou nos 30 mais vendidos do ano (fará se fosse), está com uma boa estabilidade (40-50 mil cópias por semana, sendo dos mais vendidos). Querias mais ? terás mais, a continuar assim está quase aí 1 milhão em Janeiro. Se "Joanne" fosse lançado em Setembro ou no verão estaria com 1,2 ou 1,4 milhões certamente. É um álbum que vai conquistando aos poucos, não toca nas rádios, não está no topo dos streamings no Spotify, ao contrário do Bruno Mars. Olha o ANTI, lançado no início de Fevereiro e tem apenas 1,4 milhões, conta um um grande hit (Work) e um single bem sucedido na Bill e nos streams (Needed Me).

E já agora, "Glory" conta apenas com 316 mil cópias mundialmente. Esse sim, podes dizer que não está a vender bem LOL

O "Anti" da Rihanna e o "Lemonade" da Beyoncé também não são comerciais e venderam muito bem. Basta ter o nome de uma cantora super famosa na capa do álbum pra vender bem, independentemente de ser comercial ou não.

Editado por Forbidden
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Rodolfo disse:

Ah bom, então quando o "Joanne" atingir 1 milhão daqui a umas semanas já entra na categoria de vender muito bem e sucesso certo ? fico mais descansado então :) 

Mas eu não quero saber das vendas pra nada, apenas fiz uma análise a isso porque puseram a lista do top 40. Eu adorei o Joanne como bem sabes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Mas eu não quero saber das vendas pra nada, apenas fiz uma análise a isso porque puseram a lista do top 40. Eu adorei o Joanne como bem sabes.

Já agora, para que te possas situar, que eu acho que não sabes. Se consultares o "calendário" anual do World Chart, vês que o ANTI ao fim de dois meses já estava fora do top 30 de vendas, com 25 - 35 mil cópias semanais. O "Lemonade" ao fim de dois meses estava com 40 - 50 mil cópias semanais, também algumas vezes fora do top10 dos mais vendidos. O "Joanne", álbum sem hit, está com dois meses e com 40-50 mil cópias semanais, tal como o "Lemonade". Então ? está a vender mal ? bem me parecia :happy:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodolfo disse:

Já agora, para que te possas situar, que eu acho que não sabes. Se consultares o "calendário" anual do World Chart, vês que o ANTI ao fim de dois meses já estava fora do top 30 de vendas, com 25 - 35 mil cópias semanais. O "Lemonade" ao fim de dois meses estava com 40 - 50 mil cópias semanais, também algumas vezes fora do top10 dos mais vendidos. O "Joanne", álbum sem hit, está com dois meses e com 40-50 mil cópias semanais, tal como o "Lemonade". Então ? está a vender mal ? bem me parecia :happy:

Tudo bem, mas compara com o album do Bruno Mars que foi lançado 1 mês depois e já vendeu mais que o Joanne, e a Gaga vendia tanto ou mais que o Bruno. O "21" da Adele que é de 2011 vendeu mais que o Joanne, e é um álbum com quase 6 anos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Tudo bem, mas compara com o album do Bruno Mars que foi lançado 1 mês depois e já vendeu mais que o Joanne, e a Gaga vendia tanto ou mais que o Bruno. O "21" da Adele que é de 2011 vendeu mais que o Joanne, e é um álbum com quase 6 anos.

Oh santa marta de penaguião :rolleyes: mas estás a comparar um álbum como o do Bruno ao da Gaga ? achas que podem ser comparados os estilos e a sua aceitação no mercado ? olha pensa lá um bocadinho. Desde quando é que o country vende mais que o R&B/funk ? estás a comparar uma casa alentejana com um arranja céus de nova Iorque, não faz sentido nenhum. Bruno Mars é 100% comercial e Joanne da Gaga é 10% comercial, está aí a diferença. E já agora, daqui a 2 meses veremos como está o do Bruno em termos de estabilidade. Que adianta fazer já 1,5 milhões e em Fevereiro cair para 10 mil cópias semanais ? isso era a Gaga do antigamente. Vendia 80% nos primeiros 3 meses e depois caía imenso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...