Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

Agora mesmo, Rodolfo disse:

Oh santa marta de penaguião :rolleyes: mas estás a comparar um álbum como o do Bruno ao da Gaga ? achas que podem ser comparados os estilos e a sua aceitação no mercado ? olha pensa lá um bocadinho. Desde quando é que o country vende mais que o R&B/funk ? estás a comparar uma casa alentejana com um arranja céus de nova Iorque, não faz sentido nenhum. Bruno Mars é 100% comercial e Joanne da Gaga é 10% comercial, está aí a diferença. E já agora, daqui a 2 meses veremos como está o do Bruno em termos de estabilidade. Que adianta fazer já 1,5 milhões e em Fevereiro cair para 10 mil cópias semanais ? isso era a Gaga do antigamente. Vendia 80% nos primeiros 3 meses e depois caía imenso.

O Country vende bem desculpa lá, basta veres quanto é que os álbums da Taylor Swift vendiam antes do 1989.

https://en.wikipedia.org/wiki/Taylor_Swift_discography

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

O Country vende bem desculpa lá, basta veres quanto é que os álbums da Taylor Swift vendiam antes do 1989.

https://en.wikipedia.org/wiki/Taylor_Swift_discography

Estás a comparar épocas de 2004, 2005 e 2008 com o atual ? não, não vás por aí :sarcastic: senão também te digo que o pop de antigamente vendia mais que o pop atual, basta olharmos para Madonna, Britney, Cher e comparar com Arianas, Katys Perrys, Taylor ... please, acho que estás a misturar tudo e não sabes avaliar o mercado. Já percebi que para ti o "Joanne" atualmente está mau (mesmo vendendo o que os grandes sucessos do ano vendem) e só daqui a umas semanas quando tiver 1 milhão ou mais é que passa de besta a bestial. Ok. Continuação :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rodolfo disse:

Estás a comparar épocas de 2004, 2005 e 2008 com o atual ? não, não vás por aí :sarcastic: senão também te digo que o pop de antigamente vendia mais que o pop atual, basta olharmos para Madonna, Britney, Cher e comparar com Arianas, Katys Perrys, Taylor ... please, acho que estás a misturar tudo e não sabes avaliar o mercado. Já percebi que para ti o "Joanne" atualmente está mau (mesmo vendendo o que os grandes sucessos do ano vendem) e só daqui a umas semanas quando tiver 1 milhão ou mais é que passa de besta a bestial. Ok. Continuação :) 

Não estou a comparar com 2005 ou 2008.

O "Speak Now" é de 2010 e vendeu 5 milhões, e o "Red" é de 2012 e vendeu 6 milhões. São os dois álbuns country.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este ano foi dos melhores na música, com toda a certeza. Ainda assim, os "regressos pop" para mim foram quase todos uma grande desilusão. O Lemonade não é de todo o meu estilo de música, tirando uma canção ou outra que gostei. Achei o Beyoncé bastante superior ao novo álbum, na minha opinião. Consigo ver qualidade no projeto (e é verdade que tem e muita, tanto conseguir reconhecer que é dos melhores álbuns do ano), mas apesar disso, não consigo gostar totalmente.
O Joanne também não gostei, a começar logo pelo primeiro single que na minha opinião é medonho. Aplaudo o facto de ser um álbum mais pessoal e diferente daquilo que a Gaga fez até aqui (e ainda bem), no entanto também não é o meu estilo e foram poucas as músicas que gostei - e mesmo gostando, não fiquei com vontade de voltar a ouvir. O regresso da Sia e da Ariana Grande também me passaram ao lado, mas também são raras as músicas que gosto delas - principalmente da Ariana. 

Já a níveis positivos, destaco o regresso da Rihanna logo no início de 2016, que para mim é dos melhores álbuns do ano. Tem algumas músicas que se dispensavam, mas para mim é dos melhores que saiu em 2016. A Rihanna que se mantenha neste estilo. :yes: Destaco também o regresso do The Weeknd (<3), do Bruno Mars, do Drake e do Kanye West, que foi uma agradável surpresa. Apesar de toda a polémica, o Kanye possui um dos melhores álbuns de 2016, na minha opinião. 

Agora fora do pop... O regresso do David Bowie ( :( ) é o meu álbum favorito de 2016. Bowie é Bowie e o Blackstar é provavelmente o seu melhor álbum. Não é um estilo propriamente fácil de gostar à partida, mas eu recomendo o álbum. E fico feliz por ter vendido tão bem, embora o motivo seja triste. Gostei também do novo álbum dos The Rolling Stones, saído este mês. Apesar de recente, tornou-se imediatamente um dos meus favoritos, provavelmente também porque a banda é um dos meus vícios. :mosking: 
O novo dos Radiohead - A Moon Shaped Pool - também é incrível e, uma surpresa, porque nunca fui muito fã de Radiohead, até este ano ter dado uma oportunidade e ter ouvido grande parte da discografia da banda.  O mesmo aconteceu como o novo álbum dos Red Hot Chili Peppers, que saiu a meados de junho. O Blurryface também foi um álbum que adorei ouvir, tal como o novo dos The 1975, apesar de claramente mais fraco que o de 2013.
Assim sendo, os meus álbuns favoritos foram: 

1. David Bowie - Blackstar
2. Radiohead - A Moon Shaped Pool
3. The Rolling Stones - Blue & Lonesome
4. Kanye West - The Life of Pablo 
5. Rihanna - ANTI
6. Red Hot Chilli Pepper - The Getway
7. The Weeknd - Starboy
8. Twenty One Pilots - Blurryface
9. Bruno Mars - 24K Magic 
10. Drake - Views

Já a nível de vendas, há que destacar o 25 da Adele, que é um monstro, mas também o 21, que apesar de já ter quase 6 anos, vendeu muito mais que alguns regressos no mundo da música. O mesmo com o X do Ed Sheeran, que também vendeu bastante - e sem grande motivo aparente. O álbum da Taylor Swift continua a vender, o que também não é grande surpresa. :rolleyes: 
Espero que 2017 traga tão bons álbuns como 2016 trouxe. E esperemos que as músicas tipo Chainsmokers cheguem ao fim. :yes: 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Miguel S. disse:

 

Espero que 2017 traga tão bons álbuns como 2016 trouxe. E esperemos que as músicas tipo Chainsmokers cheguem ao fim. :yes: 

Eu odeio esse tipo de músicas e a Closer não merecia tanto sucesso, mas o que me está a parecer é que em 2017 vai ser só músicas tipo Black Beatles, Juju on that Beat, Brócolos :rolleyes: no top. Claro que nenhum dos dois tipos é bom, mas prefiro 1000x músicas tipo Chainsmokers do que aquilo ugh

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ManuelM disse:

Eu odeio esse tipo de músicas e a Closer não merecia tanto sucesso, mas o que me está a parecer é que em 2017 vai ser só músicas tipo Black Beatles, Juju on that Beat, Brócolos :rolleyes: no top. Claro que nenhum dos dois tipos é bom, mas prefiro 1000x músicas tipo Chainsmokers do que aquilo ugh

Nem sei do que estás a falar... E se é pior, nem vou ouvir. :ph34r::rofl: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Rafael A. disse:

2017 vai ser uma negritude na música... Eu já estou preparado para fazer loop ao 2015final/2016, durante 2017. 

Se a Nicki regressar já não vai ser tão negro amigo :happy: além disso a Fergie vai regressar e a Zara Larsson deve lançar novo álbum, a Avril Lavigne... :D 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, João_O disse:

Se a Nicki regressar já não vai ser tão negro amigo :happy: além disso a Fergie vai regressar e a Zara Larsson deve lançar novo álbum, a Avril Lavigne... :D 

Eu gosto da Nicki, mas é aquele gostar de simpatizar com o put#do dela... Não muito em termos de música (tirando os featurings). Quando à Zara, Avril... Não são muito o meu estilo :( 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Magazine disse:

Ò amores, a sério que ninguém daqui usa last.fm? :(

Fóruns brasileiros cada vez mais pisam em vocês, desculpem dizer. Deviam de ter vergonha :punish::haha:

eu uso, mas tenho aquilo há tanto tempo, que tenho para lá bandas com milhares de scrobbles que já pouco ouço. mas é giro, para quem gosta de estatísticas do género, e o last.year está muito porreiro até.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, joanna disse:

eu uso, mas tenho aquilo há tanto tempo, que tenho para lá bandas com milhares de scrobbles que já pouco ouço. mas é giro, para quem gosta de estatísticas do género, e o last.year está muito porreiro até.

Fiquem já aí com o meu: http://www.last.fm/pt/user/tvimagazine

Um viciado desses :dance::haha::haha:

Só o tenho há muito pouco tempo :(

Editado por Magazine
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, João F. disse:

Tenho last.fm há albumt empo, nunca percebi para que serve ou como se "trabalha" com isso. :haha:

Ligas o teu spotify ou itunes à conta do last.fm e ele faz a contabilização das músicas.

Existe até um site brasileiro que, a partir da tua conta last.fm, constrói charts como se fosse a billboard :haha:

http://www.gifboard.com.br/lastfm/user/tvimagazine

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Magazine disse:

Ligas o teu spotify ou itunes à conta do last.fm e ele faz a contabilização das músicas.

Existe até um site brasileiro que, a partir da tua conta last.fm, constrói charts como se fosse a billboard :haha:

http://www.gifboard.com.br/lastfm/user/tvimagazine

Como é que se liga ao Spotify? xD :haha:

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Socorro!

de3b8bb150044d71ae446e6a97ff6da6.png

 

Não sei quem é o Edward Maya, a minha mãe às vezes ouve do meu spotify. E em minha defesa, eu tenho os álbuns todos dos twenty one pilots comprados do itunes, e o Regional At Best "sacado", porque não há à venda online. E prefiro ouvir no leitor de música, todas as músicas seguidas - o spotify não tem o RAB, daí não ouvi muito twenty øne piløts no spotify. Por isso aparecem em 2º. The Weekend, não comprei nada, e só o ouço no spotify. :P 

E agora é que percebi que tive um ano sem ouvir Miley Cyrus. :haha: :haha:

Acho que posso ficar viciado nas estatísticas. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magazine disse:

Ligas o teu spotify ou itunes à conta do last.fm e ele faz a contabilização das músicas.

Existe até um site brasileiro que, a partir da tua conta last.fm, constrói charts como se fosse a billboard :haha:

http://www.gifboard.com.br/lastfm/user/tvimagazine

Não consigo funcionar nesse site, já criei conta 1000 vezes e nunca dá para entrar

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ManuelM disse:

O site brasileiro..

Na altura também tive problemas. Acabei por ter de contactar via email e fizeram-me a conta. Explica que não consegues fazer conta e coloca o link do teu last.fm. Não sei se demoram muito a responder :P

Spoiler

bruno7kp@outlook.com

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Magazine disse:

Na altura também tive problemas. Acabei por ter de contactar via email e fizeram-me a conta. Explica que não consegues fazer conta e coloca o link do teu last.fm. Não sei se demoram muito a responder :P

  Hide contents

bruno7kp@outlook.com

 

Obrigado!! :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...