Jump to content

Música


Carla dos Santos

Posts Recomendados

E abaixo ficamos com um dos #1 mais inorgânicos de que há memória com os seus 10M de streams :clap:

É recorde negativo de streams para um #1 desde a era do streaming? :clap: Recorde negativo de rádio plays foi :clap: 

Será que vai somar mais um recorde de maior queda para um #1 na segunda semana? :clap: 

Amamos um tema recordista, quebrador de tabus. Não é para todos :clap:

 

A música nem é má, eu até gosto, mas estas estatísticas irritam-me. Tornam o ser #1 completamente insignificante, porque a música de facto não é um hit. E um #1 não ser um hit é completamente absurdo, porque é exatamente isso que é suposto que um #1 seja, e é suposto que o chart meça precisamente isso :sleep:  

Editado por tjspy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, tjspy disse:

E abaixo ficamos com um dos #1 mais inorgânicos de que há memória com os seus 10M de streams :clap:

É recorde negativo de streams para um #1 desde a era do streaming? :clap: Recorde negativo de rádio plays foi :clap: 

Será que vai somar mais um recorde de maior queda para um #1 na segunda semana? :clap: 

Amamos um tema recordista, quebrador de tabus. Não é para todos :clap:

 

A música nem é má, eu até gosto, mas estas estatísticas irritam-me. Tornam o ser #1 completamente insignificante, porque a música de facto não é um hit. E um #1 não ser um hit é completamente absurdo, porque é exatamente isso que é suposto que um #1 seja, e é suposto que o chart meça precisamente isso :sleep:  

mas dói-te assim tanto? jesus.

as vendas (que também tem as suas regras) contam, os fãs usam isso a seu favor e pronto. como se o resto (top 10) fosse todo muito orgânico..
e gozar com o radio play quando simplesmente eles não fazem payola..

e óbvio que vai cair, ainda para mais vem aí mais um álbum a solo de outro, mas sem stresse que este "moço dos bts" tem um estilo mais alternativo, não vai ir para os tops desconfio.

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, joanna disse:

mas dói-te assim tanto? jesus.

as vendas (que também tem as suas regras) contam, os fãs usam isso a seu favor e pronto. como se o resto (top 10) fosse todo muito orgânico..
e gozar com o radio play quando simplesmente eles não fazem payola..

e óbvio que vai cair, ainda para mais vem aí mais um álbum a solo de outro, mas sem stresse que este "moço dos bts" tem um estilo mais alternativo, não vai ir para os tops desconfio.

Sim, dói. Eu adoro charts e odeio quando os estragam :cryhappy: E nem sou só eu, mas praticamente todas as pessoas que levam charts a sério.

De facto é tudo legal, apenas é uma falha na forma como o sistema funciona e estas fanbases mais agressivas e com dinheiro aproveitam-se disso. Mas não vejo muito por onde contornar, de facto seguem as regras. Mas a própria Billboard reconhece que é uma falha própria, só que é difícil arranjar uma alternativa para combater este problema, porque as vendas continuam a importar e não devem ser ignoradas. Só que quando existem estas exceções de facto é difícil arranjar uma forma de as filtrar corretamente. Enfim, ainda por cima agora temos até o comportamento normal de um smash hit em vendas que é o caso da Miley, que nas semanas após o debut foi sempre segurando 20-30k e mesmo agora ainda consegue 10k. Isso é o comportamento normal de um hit. 254k com 10M de streams é só uma fanbase doida e resultados completamente desvirutados :cryhappy: 

E esse estigma quanto à "payola" já cansa... 

1º - Caso não saibas, também existem regras para o radio play e para a forma como é contabilizado. Além disto, as rádios (especialmente as que contam para a medição e que tem muitos ouvintes) não passam músicas que não sejam do agrado do seu público, ou arriscam-se a perder audiência e dinheiro em publicidade. O que é diretamente a razão para não passarem muita música que não seja em inglês, o que é perfeitamente compreensível e são os gostos do público, que gosta de ouvir música que percebe a letra, e não porque a indústria é racista ou xenófoba ou whatever (e a indústria até pode ser, mas o argumento da radio não vale, pelo menos, para concluir isso). Veja-se os números fantásticos de rádio play que Dynamite e Butter tiveram e vai logo ao chão a conversa de "simplesmente eles não fazem payola" ;) Simplesmente eles não fazem é música que agrade à generalidade do público americano (usualmente, e em especial por causa da língua), o que torna legítimo que as músicas não tenham radio play ou streams lá. Como qualquer outro artista que faça o mesmo que os BTS e não faça música comercial suficiente para ser um hit.

2º - O radio play é medido em audiência, e, independemente de ser payola ou não, (é errado que seja, mas ainda assim) corresponde a uma forma de consumo efetivo de música medido em milhões de pessoas. Portanto, é um índice de popularidade do tema, que é exatamente a questão que estamos a debater.  

Eu não sei como explicar de forma mais clara que as birras dos ARMYs com a rádio são infundadas e que eles não estão prontos para aceitar as razões verdadeiras pelas quais as músicas deles não estão na rádio, nem sei como explicar de forma mais clara que a rádio é um indicador importante para medir a magnitude de um hit, portanto, apenas espero que pelo menos tenha justificado bem o meu ponto de vista :cryhappy: 

 

há 48 minutos, joanna disse:

e óbvio que vai cair, ainda para mais vem aí mais um álbum a solo de outro, mas sem stresse que este "moço dos bts" tem um estilo mais alternativo, não vai ir para os tops desconfio.

E quanto a isso, parece-me claro que pode ser até do género mais impopular do mundo, que os fãs vão comprar o spot nos charts, por mais que o público geral ignore completamente a música...

Editado por tjspy
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Afonso disse:

O autotune :manas: but, vejo muito potencial nisto....

21 de abril, o lançamento. 

estas músicas com estes samples antigos são a nova praga e eu não estou preparado para isto :manas: e a culpa é do guetta e daquele feat horrível com a bebe. 

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas alguém me explica como é que os atrasos de vida dos fanáticos dos BTS reportaram incessantemente a melhor conta previsora de números da Hot100, fazendo com que fosse desativada, só porque previa uma queda dramática para o Jimin, que se revelou próxima da realidade? A deficiência? A definição de vomitar onde se fartaram de comer? I have no words. É que é mesmo vergonhosa a vitimização que fazem para depois serem dos fandoms que mais danos causam na vida e trabalho de outras pessoas.

RIP lipredicts, vamos na fé que o mal seja derrotado. 

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De qualquer forma, muitos parabéns para o Jimin, que somou mais um recorde!

'Like Crazy' quebrou o recorde de 'Willow' da Taylor Swift e é agora o debut em #1 de um artista com o maior colapso na segunda semana, caindo 44 posições para #45 :giveheart:

Amamos ver um hit totalmente orgânico a desabar nos charts sem sequer ter a ajuda da enchente de músicas de Natal :giveheart: Será que vamos ver um smash hit #1 a não conseguir sequer aparecer no chart total de fim de ano? Vamos lá BoTS, vocês conseguem! :giveheart:

Editado por tjspy
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, tjspy disse:

Mas alguém me explica como é que os atrasos de vida dos fanáticos dos BTS reportaram incessantemente a melhor conta previsora de números da Hot100, fazendo com que fosse desativada, só porque previa uma queda dramática para o Jimin, que se revelou próxima da realidade? A deficiência? A definição de vomitar onde se fartaram de comer? I have no words. É que é mesmo vergonhosa a vitimização que fazem para depois serem dos fandoms que mais danos causam na vida e trabalho de outras pessoas.

RIP lipredicts, vamos na fé que o mal seja derrotado. 

as army destruíram a internet outra vez

NEDBgCr.gif

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/04/2023 at 22:44, tjspy disse:

o radio play e para a forma como é contabilizado. Além disto, as rádios (especialmente as que contam para a medição e que tem muitos ouvintes) não passam músicas que não sejam do agrado do seu público, ou arriscam-se a perder audiência e dinheiro em publicidade. O que é diretamente a razão para não passarem muita música que não seja em inglês, o que é perfeitamente compreensível e são os gostos do público, que gosta de ouvir música que percebe a letra, e não porque a indústria é racista ou xenófoba ou whatever (e a indústria até pode ser, mas o argumento da radio não vale, pelo menos, para concluir isso). Veja-se os números fantásticos de rádio play que Dynamite e Butter tiveram e vai logo ao chão a conversa de "simplesmente eles não fazem payola" ;) Simplesmente eles não fazem é música que agrade à generalidade do público americano (usualmente, e em especial por causa da língua), o que torna legítimo que as músicas não tenham radio play ou streams lá. Como qualquer outro artista que faça o mesmo que os BTS e não faça música comercial suficiente para ser um hit.

estávamos a falar da like crazy, certo? pois bem a música tem uma versão em inglês. agora diz-me lá porque motivos a música não tem/teve mais spins? quando estamos a falar de artistas que lotam estádios e arenas lá com facilidade, ou seja, só demonstra que há (muito) público disponível para ouvir uma música dele na rádio e, a música em si, é uma música pop perfeitamente normal e "ocidentalizada".
e essa da generalidade do público não gostar deles, engraçado que isso não seja impeditivo, como já disse, de esgotarem estádios, de venderem milhares e milhares de bilhetes, nada mau para um grupo que só tem bots e ninguém ouve. obviamente que não são os únicos que dão concertos de estádio nos eua, mas desvalorizar isso como se fosse algo que acontece com qualquer um? acho engraçado.
tu tratas a fanbase america deles como se se resumissem só a um bando (em número limitado) de doidas ricas que estão no twitter a derrubar contas e a fazer fanwar (com essas também não quero ter a ver) e não uma fanbase gigantesca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, joanna disse:

estávamos a falar da like crazy, certo? pois bem a música tem uma versão em inglês. agora diz-me lá porque motivos a música não tem/teve mais spins? quando estamos a falar de artistas que lotam estádios e arenas lá com facilidade, ou seja, só demonstra que há (muito) público disponível para ouvir uma música dele na rádio e, a música em si, é uma música pop perfeitamente normal e "ocidentalizada".
e essa da generalidade do público não gostar deles, engraçado que isso não seja impeditivo, como já disse, de esgotarem estádios, de venderem milhares e milhares de bilhetes, nada mau para um grupo que só tem bots e ninguém ouve. obviamente que não são os únicos que dão concertos de estádio nos eua, mas desvalorizar isso como se fosse algo que acontece com qualquer um? acho engraçado.
tu tratas a fanbase america deles como se se resumissem só a um bando (em número limitado) de doidas ricas que estão no twitter a derrubar contas e a fazer fanwar (com essas também não quero ter a ver) e não uma fanbase gigantesca.

A música não teve mais spins porque não é só porque a música é em inglês que automaticamente tem de ser passada na rádio só porque são os BTS, olha. Além disso, é normalíssimo que mal tenha spins na primeira semana. Vai lá ver quantos spins teve Kill Bill na primeira semana (e que agora tem 97M) e depois falamos :ok: mas não, como são os BTS tinham de arrombar logo a rádio na primeira semana :rolleyes: literalmente só fenómenos como a Flowers ou então artistas consolidados como o Ed é que conseguem isso no debut porque já tem muitos hits de rádio e a confiança das estações logo no lançamento. Mas qualquer outro hit viral (tens a do Morgan, tens Boy's a Liar, tens Kill Bill, tudo com spins quase inexistentes no debut como Like Crazy).

Mas pronto, as outras fanbases que aceitem como as coisas funcionam, mas os injusticadissimos dos BTS, que nao, claaaaaramente não estão em condições idênticas aos outros, que sejam uns coitadinhos e, por isso, que a fanbase tenha todo o direto a fazer bullying a qualquer coisa que mexa só porque eles são uns tapados que não percebem como as coisas funcionam e que não aceitam que sim, tudo o que acontece com eles é justo.

E eu não os estou a desvalorizar, estou a dar-lhes o valor real deles :haha: os fas é que ficam ofendidos absolutamente sempre que alguém diz as verdades sobre eles, que nem são más, eles de facto são muito bem sucedidos. Agora se são como os fãs os pintam? Não, daí ficarem ofendidos :haha: e depois metade deles são psicóticos de maneira que não sabendo lidar com a realidade fazem as coisas que fazem na internet.

Editado por tjspy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, Bloody disse:

Eu achei a música do Jimin horrível. O RM e o j-hope estão anos luz na carreira a solo, mas as army não estão preparadas para essa conversa.

Não estão preparadas porquê? Essa conversa é um bocado "treta", mesmo entre os fãs há quem prefira os trabalhos a solo do RM e/ou do J-hope, essa opinião não tem nada de mais. :dontknow:

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/04/2023 at 13:41, tjspy disse:

Mas alguém me explica como é que os atrasos de vida dos fanáticos dos BTS reportaram incessantemente a melhor conta previsora de números da Hot100, fazendo com que fosse desativada, só porque previa uma queda dramática para o Jimin, que se revelou próxima da realidade? A deficiência? A definição de vomitar onde se fartaram de comer? I have no words. É que é mesmo vergonhosa a vitimização que fazem para depois serem dos fandoms que mais danos causam na vida e trabalho de outras pessoas.

RIP lipredicts, vamos na fé que o mal seja derrotado. 

Vim a este tópico precisamente perguntar se alguém sabia o que tinha acontecido ao lippredicts. Vá lá que sobrou o Talk of the charts, mas já não dá a previsão do número de pontos:triste:

Btw sabes se houve muita distância esta semana entre o Morgan e a Kill Bill?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Vim a este tópico precisamente perguntar se alguém sabia o que tinha acontecido ao lippredicts. Vá lá que sobrou o Talk of the charts, mas já não dá a previsão do número de pontos:triste:

Btw sabes se houve muita distância esta semana entre o Morgan e a Kill Bill?

Não. Se calhar devíamos perguntar à equipa de previsão dos BoTS que eles seguramente preparam antes de mandar a baixo o lipredicts, porque eles não são burros e porque eles também querem ver as previsões como sempre quiseram até então :angel: 

Spoiler

Na verdade ainda vi uma tabela algures que diz que ficou 283 vs 279, mas esta semana lá vai a SZA para baixo de novo sem as vendas extra e com o Drake.

E se for para ela pegar o #1 que seja rápido, porque os quase 100M de rádio devem ser o pico e não devem durar muito mais :cryhappy: Bem como os streams que vão descendo 1/2M por semana.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, tjspy disse:

Não. Se calhar devíamos perguntar à equipa de previsão dos BoTS que eles seguramente preparam antes de mandar a baixo o lipredicts, porque eles não são burros e porque eles também querem ver as previsões como sempre quiseram até então :angel: 

  Ocultar conteúdo

Na verdade ainda vi uma tabela algures que diz que ficou 283 vs 279, mas esta semana lá vai a SZA para baixo de novo sem as vendas extra e com o Drake.

E se for para ela pegar o #1 que seja rápido, porque os quase 100M de rádio devem ser o pico e não devem durar muito mais :cryhappy: Bem como os streams que vão descendo 1/2M por semana.

 

Eu também acho uma pena ela ñ ter sido #1. Primeiro aquela unha negra com a Taylor depois do Natal, depois a Miley e depois ñ sei quantas novas releases. Enfim...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, thass_hot disse:

Eu também acho uma pena ela ñ ter sido #1. Primeiro aquela unha negra com a Taylor depois do Natal, depois a Miley e depois ñ sei quantas novas releases. Enfim...

O Morgan foi o 3º a barrá-la em #2 :haha: I mean, eu gostava que ela conseguisse o #1, mas também olha, a verdade é que continua a crescer e acho que só atingiu o pico há 1 semana ou 2, além de que vai ser seguramente top3 no Year-End, isto se não for mesmo #1 (com a bagagem que leva, deverá ficar na frente da Miley e provavelmente na frente da Taylor também. Desta forma, também ficará difícil para qualquer release futura ultrapassá-la, e das atuais duvido que o Morgan se sustenha acima dela por tempo e margem que chegue para lhe passar à frente. O Drake de certeza que não, ele ultimamente debuta alto e depois anda ali a marinar uns tempos no fim do top10 até sair.

Editado por tjspy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...