Jump to content

Lado a Lado


DanielNunes

Posts Recomendados

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta
  • 2 semanas depois...
  • 3 meses depois...

Bem, esta novela tem estado muito bem! 

Nunca pensei que depois da Jurema lançar os búzios a Isabel ia descobrir logo o filho. Cenas muito boas no episódio de ontem, e também excelentes interpretações. Camila Pitanga, Marjorie Estiano e Patrícia Pillar divas.  :wub:

 

A Constância e a reação dela após ter praticamente revelado para a Isabel que o Elias era seu filho está soberba. Adorei o que a Isabel fez à Zenaide e a Berenice por tudo o que fizeram. :party: Aliás, esta semana a novela está imperdível, estou a gostar mesmo muito desta fase da novela. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é a melhor novela no ar neste momento. Merecia ter audiências melhores, mas possivelmente o facto de não ser um produto inédito em Portugal não ajuda muito. A história é muito boa, e os diferentes núcleos estão muito bem, cada um com uma missão de retratar uma mentalidade.

Adoro produtos de época, por isso espero que a novela consiga ter espaço para aumentar os valores e que a SIC aposte mais vezes neste género de ficção. Aliás, seria muito bom que a SIC experimentasse fazer uma novela de época, com menos episódios.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sou novo neste fórum, apesar de o acompanhar há algum tempo. Fiz uma conta aqui porque queria vir aqui neste tópico perguntar-vos o que acham da hipótese da novela substituta de "Lado a Lado" ser "Meu Pedacinho de Chão". É que eu acompanhei a novela pela internet quando soube que ia para a Globo Portugal porque, naquela altura, as novelas que iam para aquele canal eram praticamente conhecidas como as rejeitadas da SIC e quando vi a promo de hoje pensei que já não faltava muito para a novela acabar. Tendo em conta que dá aos sábados e está no capítulo 113, faltam cerca de 6 semanas. Se a SIC der capítulos com maior duração, a novela pode acabar na última semana de fevereiro e estreava "Meu Pedacinho de Chão" na semana seguinte. Ou então estreia até em fevereiro, acompanhando a reta final de "Lado a Lado".

Eu lembrei-me desta hipótese porque a novela tem 96 capítulos, cada um com cerca de 50 minutos (segundo a wikipedia) e durou 4 meses. Como foi noticiado que a segunda linha de produção nacional ia estrear em Maio, se calhar dando mais de 50 minutos por dia (sábado inclusive), acho perfeitamente possível, nem que a novela estreie dia 30 de Maio.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá.

Sou novo neste fórum, apesar de o acompanhar há algum tempo. Fiz uma conta aqui porque queria vir aqui neste tópico perguntar-vos o que acham da hipótese da novela substituta de "Lado a Lado" ser "Meu Pedacinho de Chão". É que eu acompanhei a novela pela internet quando soube que ia para a Globo Portugal porque, naquela altura, as novelas que iam para aquele canal eram praticamente conhecidas como as rejeitadas da SIC e quando vi a promo de hoje pensei que já não faltava muito para a novela acabar. Tendo em conta que dá aos sábados e está no capítulo 113, faltam cerca de 6 semanas. Se a SIC der capítulos com maior duração, a novela pode acabar na última semana de fevereiro e estreava "Meu Pedacinho de Chão" na semana seguinte. Ou então estreia até em fevereiro, acompanhando a reta final de "Lado a Lado".

Eu lembrei-me desta hipótese porque a novela tem 96 capítulos, cada um com cerca de 50 minutos (segundo a wikipedia) e durou 4 meses. Como foi noticiado que a segunda linha de produção nacional ia estrear em Maio, se calhar dando mais de 50 minutos por dia (sábado inclusive), acho perfeitamente possível, nem que a novela estreie dia 30 de Maio.

 

Estas certo nos 96 capitulos, menos na duraçao de cada.. isto é, os 50 minutos, incluiem os 3 intervalos de 5 minutos cada...o capitulo das novelas das 6 no brasil teem no maximo 35 minutos, so o primeiro e o ultimo é que sao maiores por razoes obias...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estas certo nos 96 capitulos, menos na duraçao de cada.. isto é, os 50 minutos, incluiem os 3 intervalos de 5 minutos cada...o capitulo das novelas das 6 no brasil teem no maximo 35 minutos, so o primeiro e o ultimo é que sao maiores por razoes obias...

Para ser sincero, também achei exagerado e, apesar de saber que a wikipedia não é muito fiável, foi a fonte que utilizei no momento (como isto é fórum de televisão e não de ciência XD também não me importei muito).

Mas, sendo assim, aumenta a probabilidade de "Meu Pedacinho de Chão" vir para a SIC para a meia-noite. Temo as audiências que possam aí vir. É que eu nunca pensei que esta novela pudesse vir para a SIC. Não conheço a história, mas sei que se passa num mundo de fantasia. Eu acho que era apenas capaz de manter os resultados dos fins de semana de manhã ou quiçá subi-los um pouquinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que é a melhor novela no ar neste momento. Merecia ter audiências melhores, mas possivelmente o facto de não ser um produto inédito em Portugal não ajuda muito. A história é muito boa, e os diferentes núcleos estão muito bem, cada um com uma missão de retratar uma mentalidade.

Adoro produtos de época, por isso espero que a novela consiga ter espaço para aumentar os valores e que a SIC aposte mais vezes neste género de ficção. Aliás, seria muito bom que a SIC experimentasse fazer uma novela de época, com menos episódios.

Eu já desde Gabriela (que também me chamou à atenção por ser de época) que não acompanhava uma novela desta forma. Dei uma oportunidade à novela exactamente por ser de época e até agora não me arrependo nada do que fiz. Adoro este tipo de novelas, é realmente uma pena nós em Portugal, que temos uma história bem mais rica que o Brasil, não fazermos isso tão regularmente. Mas seja como for, para mim também é de longe a melhor novela no ar; elenco soberbo e história igualmente excelente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Duvido que MPDC venha para a SIC ... Alias n vira mesmo nenhuma novela, ...

A mim não me admirava que viesse. Eu acho que a SIC anda a comprar as novelas da TV Globo com menos potencial audiométrico e deixa as que têm maior potencial passarem primeiro na TV Globo Portugal de propósito para as pessoas já só quererem saber de ficção portuguesa, pelo menos a ficção portuguesa que a SIC produz, mas isto já não é para este tópico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela deve acabar a 13 ou 14 de março isto contando com a possibilidade de algo estrear nessa semana... se mantiver a exibição normal e ao sábado até pode acabar dia 7 no minimo... resta saber o que virá no seu lugar. Eu acho que a sic devia alargar era a exibição de Império uns 20/25 minutos pois nessa altura já acabou no Brasil e assim despachar esse flop e estrear Babilónia ainda antes do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como ja disse noutro forum:

 

Simplesmente puderemos ter Imperio alargada durante umas semanas até a chegada da nova novela tuga e depois Imperio fica na ultima faixa...
 
21h45-22h40 MS 55'
23h55-23h35//23h50-00h25 Imperio 75'
 
depois
 
21h40-22h35 MS 55'
22h50-23h35 nova tuga 50'
23h50-00h40 Imperio 50'
 
Se vem mesmo a nova novela tuga , acredito me mais neste cenario.
 
E Pickles, Babilonia , neste ritmo, pudera vir mt bem para o fim de tarde e Imperio se for esticada ja sera substituida por Favela Chique...
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela tem estado excelente esta semana com a Isabel a descobrir que o filho está vivo. Interpretações excelentes!! :wub:

 

Uma vez que a novela termina em meados de março e a da Muller estreia em fins de abril/inícios de maio, acho que deveriam dar império no lugar de LaL até à chegada da nova novela da SIC. E depois, colocavam Império às 00h. Babilónia para mim ia para o final de tarde e guardavam a Favela Chique para estrear no lugar de Império.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

 

Como ja disse noutro forum:

 

Simplesmente puderemos ter Imperio alargada durante umas semanas até a chegada da nova novela tuga e depois Imperio fica na ultima faixa...
 
21h45-22h40 MS 55'
23h55-23h35//23h50-00h25 Imperio 75'
 
depois
 
21h40-22h35 MS 55'
22h50-23h35 nova tuga 50'
23h50-00h40 Imperio 50'
 
Se vem mesmo a nova novela tuga , acredito me mais neste cenario.
 
E Pickles, Babilonia , neste ritmo, pudera vir mt bem para o fim de tarde e Imperio se for esticada ja sera substituida por Favela Chique...

 

 

Sim também é possível que Babilónia possa substituir Alto Astral, até acho mais acertado. Império vai ter uns 200 episódios portanto mesmo que dê alargada um tempo dificilmente acabará antes do verão... mas não sei se conseguem fazer durar Império até à estreia de Favela Chique que só vem no brasil lá para outubro ou novembro...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim também é possível que Babilónia possa substituir Alto Astral, até acho mais acertado. Império vai ter uns 200 episódios portanto mesmo que dê alargada um tempo dificilmente acabará antes do verão... mas não sei se conseguem fazer durar Império até à estreia de Favela Chique que só vem no brasil lá para outubro ou novembro...

Também acho que "Babilónia" pode vir para as 19h.

Quanto a "Império", não é obrigatório que dure até "Favela Chique" ;) . Há outras opções... O problema é se vem uma que não agrade aos espetadores :S .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Faltam 14 episódios para o final a sic já promove alguma coisa para o seu lugar ou será que não vai ter substituta?

Acho que não terá. Saiu aqui há umas semanas uma notícia a esclarecer como deve ficar o horário nobre em maio.

 

http://www.....com/sic-define-estrategia-de-novelas-partir-de-maio/

 

Daqui até lá, só cabia séries ou quanto muito "Meu Pedacinho de Chão", que, na minha opinião, ia arruinar o horário. :unsure:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...