Jump to content

Lado a Lado


DanielNunes

Posts Recomendados

Depende. É verdade que a SIC não esperava muito dela, mas com aqueles elevados resultados que ela atingiu nas primeiras semanas, esperava-se melhor. Simplesmente, não agradou. Apesar de tudo, duvido que Império, ao ser estendida, faça melhor figura contra Mulheres, que apesar de não obter resultados explosivos, mostra-se bastante fidelizada mesmo com os atentados que sofre por parte da direção da TVI. Se a SIC quisesse sobressair neste horário, tinha que escolher uma novela bastante forte, ou uma reposição com bastante apelo á nostalgia dos portugueses ( não nos podemos esquecer do relativo sucesso de Páginas da Vida, que chegou a vencer novelas inéditas com regularidade).

Claro que agradou nos primeiros tempos, porque era uma novela de época e despertou curiosidade e depois desceu. :P Mas pronto acaba já hoje a novela por isso. :P

Império vai fazer os mesmos resultados que Lado a Lado quase de certeza. Império não agradou. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 538
  • Criado
  • Última Resposta

Claro que agradou nos primeiros tempos, porque era uma novela de época e despertou curiosidade e depois desceu. :P Mas pronto acaba já hoje a novela por isso. :P

Império vai fazer os mesmos resultados que Lado a Lado quase de certeza. Império não agradou. :P

Na minha opinião, aqueles resultados da primeira semana, para além de se dever a algum público que a quis ver a título de curiosidade, deveu-se principalmente a pessoas que a tinham acompanhado na Globo Portugal e quiseram rever o início da história ou ver o início porque começaram a acompanhar a novela mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião, aqueles resultados da primeira semana, para além de se dever a algum público que a quis ver a título de curiosidade, deveu-se principalmente a pessoas que a tinham acompanhado na Globo Portugal e quiseram rever o início da história ou ver o início porque começaram a acompanhar a novela mais tarde.

Que eu saiba Lado a Lado não foi vista por 400 mil espetadores na TV Globo Portugal, que é o número de espetadores que se teria que adicionar a Lado a Lado para que ela fizesse os valores das primeiras semanas. Simplesmente a novela não agradou, não é necessário arranjar justificações que não existem. Foi um tiro no pé, que apesar de ter subido o horário ( repito, não era difícil subir os resultados desastrosos d´O Rebu) desiludiu. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que eu saiba Lado a Lado não foi vista por 400 mil espetadores na TV Globo Portugal, que é o número de espetadores que se teria que adicionar a Lado a Lado para que ela fizesse os valores das primeiras semanas. Simplesmente a novela não agradou, não é necessário arranjar justificações que não existem. Foi um tiro no pé, que apesar de ter subido o horário ( repito, não era difícil subir os resultados desastrosos d´O Rebu) desiludiu. ;)

Não, eu não disse que a diferença era toda provocada pelos espetadores da Globo Portugal. Disse que os espetadores da Globo Portugal contribuíram para essa diferença. Eu sei que foram 200 000 e certamente esses 200 000 vieram a fazer falta (ou não, na Globo dava às 20h, sabemos lá se esses espetadores não iam antes acompanhar pelas gravações).

Mas, mesmo assim, eu acho que se a SIC tivesse dado um maior tempo de intervalo entre uma emissão e outra, as coisas poderiam ser diferentes. Ou se calhar também não, porque a TVI poderia estar mais forte nessa altura nesse horário. Enfim, a coitada não teve grandes resultados, é certo, com muita pena minha (mas a minha pena maior foi ver aquela produção de História à meia-noite), porque desde novembro, quando acabou "Senhora do Destino", passou a ser a única novela brasileira boa. Agora, desiludir, acho que só desiludiu nesta reta final. Para últimos episódios, fez muito pouco. De resto, lá foi fazendo resultados jeitosos. Vencia de vez em quando "Mulheres", quando estava a acontecer alguma coisa de importante, e no resto, creio que chegou a perder por 2 pontos de rating. Enfim, teve alguns altos e baixos, mas que é chato terminar com um baixo, isso é.

Mas, pronto, se a História desse audiências, a RTP2 era líder com o "Visita Guiada" e a RTP1 também o era sempre que fazia séries de época. Só acho isto chato, porque desta maneira, nunca mais se volta a fazer uma novela de época portuguesa, que eu acredito que faria muito sucesso, se tivesse uma boa história. Fosse qual fosse a privada a fazer uma novela de época, a outra ia logo atrás.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não de esqueçam que estamos a falar de uma novela que começou em horário de verão (daí a boa estreia) e depois atravessou todo o inverno logo é dificil que tivesse resultados muito altos à meia noite, tinha o facto de já ter dado há pouco tempo no canal da globo e também porque Império nunca foi uma novela que ajudasse muito a segurar publico...

 

Se lembrar-mos o percurso de A guerreira a novela tb penou durante muito tempo e só depois em horário de verão é que começou a arrasar o horário, embora fosse claramente um produto mais forte que esta.

 

os resultados não foram maus, foram aceitáveis para o horário e nunca permitiu que mulheres ganhasse grande destaque...

 

Ao que consta império agora vai dar hora e meia... a ver se despacham esse flop antes do verão.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não de esqueçam que estamos a falar de uma novela que começou em horário de verão (daí a boa estreia) e depois atravessou todo o inverno logo é dificil que tivesse resultados muito altos à meia noite, tinha o facto de já ter dado há pouco tempo no canal da globo e também porque Império nunca foi uma novela que ajudasse muito a segurar publico...

 

Se lembrar-mos o percurso de A guerreira a novela tb penou durante muito tempo e só depois em horário de verão é que começou a arrasar o horário, embora fosse claramente um produto mais forte que esta.

 

os resultados não foram maus, foram aceitáveis para o horário e nunca permitiu que mulheres ganhasse grande destaque...

 

Ao que consta império agora vai dar hora e meia... a ver se despacham esse flop antes do verão.

 

Discordo contigo neste ponto. Mulheres não ganhou grande destaque porque é uma novela demasiado leve e pouco ambiciosa para tomar grande destaque. Basta ver um episódio para nos aperceber-mos que, apesar de ter bastante qualidade, Mulheres não foi concebida para ter grandes resultados. ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Discordo contigo neste ponto. Mulheres não ganhou grande destaque porque é uma novela demasiado leve e pouco ambiciosa para tomar grande destaque. Basta ver um episódio para nos aperceber-mos que, apesar de ter bastante qualidade, Mulheres não foi concebida para ter grandes resultados. ;)

 

Mas nesse ponto Lado a Lado também nunca foi uma novela ambiciosa apesar de ser de época, é uma história de cordel leve sem um grande complexidade de enredo... tanto podia ter ido para um lado como para o outro, na audiência acabaram as duas ali no meio termo. Não foi um bom resultado mas também não foi mau, nesse campo Império e Alto Astral estão bem pior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desde Gabriela que não acompanhava uma novela do início ao fim. Mais uma vez foi uma novela de época que conseguiu essa proeza da minha parte. A história em si é do mais cliché que pode haver: Laura casa-se, zanga-se, divorcia-se, reconcilia-se, zanga-se outra vez, reconcilia-se outra vez e acabam feliz com Edgar e o mesmo se pode dizer da Isabel e o Zé.  E claro, a Constância, aquela grande vilã, sempre a tentar causar algum distúrbio, mesmo nas piores alturas. O final dela foi um pouco "inglório" para aquilo que ela foi ao longo da história, mas lá está, sendo isto uma história altamente cliché, já era de esperar... Ainda assim, tenho de destacar as interpretações geniais da Marjorie (Laura), Patricia (Constância) e da Camila (Isabel), sem dúvida um trio de atrizes poderosíssimas.

 

Se fosse uma novela passada nos tempos atuais talvez largasse isto logo na primeira semana, mas talvez o facto de ser de época, de ter todo aquele contexto social e histórico introduzido na trama que me fez ver isto até ao fim. Só tenho pena que Portugal, que até tem uma história bem mais rica que o Brasil, não tenha o hábito de fazer novelas de época com regularidade.

 

Quanto às audiências, também acho que cumpriu. Mulheres também tem uma história muito boa, leve mas ao mesmo tempo capaz de criar impacto. Estavam as duas no mesmo patamar portanto acaba por ser como o pickles diz, houve e continua a haver casos bem piores na grelha da SIC no que toca a audiências.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom, chegou então ao fim «Lado a Lado». Eu gostei muito, acho que foi uma das melhores novelas que já vi. Bom elenco, com destaque para Camila Pitanga, Patrícia Pillar e Marjorie Estiano. A história é cliché, e o final não surpreendeu, mas devo dizer que adorei mesmo esta novela. Olhando para «Lado a Lado» e para «Avenida Brasil», acho que o Emmy de 2013 não foi nada injusto como muitos dizem. A produção, todo aquele guarda-roupa, foi tudo muito bem cuidado. A nível audiométrico, acho que não foi um grande sucesso, mas cumpriu, subiu o horário. Mesmo no Brasil, não compreendo como pode ter sido um fracasso tão grande. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...

Hoje faz cinco anos da estreia de ''Lado a Lado'' uma grande novela, que trouxe vários fatos da história brasileira, o nascimento do samba, do futebol no Brasil. Uma grande novela e injustiçada pelo público, mas que desbancou a aclamada ''Avenida Brasil'' levando o Emmy e sangrando como a melhor novela de 2012.

A imagem pode conter: 1 pessoa, casamento e atividades ao ar livre

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 11 meses depois...

Comecei a ver esta novela, vi os 5 primeiros episódios e gostei bastante do que vi! Era uma novela que na altura não tive oportunidade de ver e já queria espreitar há algum tempo... não sei se terei tempo para ver tudo, mas achei a novela muito bem feita, o roteiro com qualidade e o elenco sólido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Forbidden disse:

Comecei a ver esta novela, vi os 5 primeiros episódios e gostei bastante do que vi! Era uma novela que na altura não tive oportunidade de ver e já queria espreitar há algum tempo... não sei se terei tempo para ver tudo, mas achei a novela muito bem feita, o roteiro com qualidade e o elenco sólido.

Eu gostei muito.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...