Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

há 12 minutos, HugoMiguel disse:

ir·re·ver·sí·vel 
(ir- + reversível)

adjectivo de dois géneros

1. Que não se pode reverter.

2. Que não se pode fazer no sentido inverso.

Filho atualiza a página. Sempre a arranjar motivos para fugir ao que verdadeiramente importa. 

Editado por T14g0
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HugoMiguel disse:

saber escrever -> "pequenos detalhes" :cryhappy: e foi assim que Camões perdeu o outro olho, arrancou para não ter que ler coisas como essas.

detalhe é sempre pequeno óbvio, mas é uma expressão que se usa muito. é um pleonasmo.
não acho que esteja errado.

Spoiler

peço desculpa, podem continuar a discutir. :cryhappy:

 

  • Gosto 2
  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, joanna disse:

detalhe é sempre pequeno óbvio, mas é uma expressão que se usa muito. é um pleonasmo.
 não acho que esteja errado.

   Ocultar conteúdo

peço desculpa, podem continuar a discutir. :cryhappy:

 

Nem tinha reparado nesse erro, mas tens razão. :yes: Acho que o pleonasmo mais usado ainda continua a ser o "Há x anos atrás" :mosking:

Spoiler

:rofl: já me cansei

 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, André disse:

É compreensível, ele teve a mesma professora que o @tjspy :angel:

Quem? Era um exemplo poc, não era um erro a sério :ph34r:

há 37 minutos, AGUI disse:

olhe, amore, não é pleonasmo, é redundância

Me ensinaram assim, se está mal não tenho culpa que me tenham ensinado isso numa aula de substituição dada pela professora do @tjspy

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Quem? Era um exemplo poc, não era um erro a sério :ph34r:

Me ensinaram assim, se está mal não tenho culpa que me tenham ensinado isso numa aula de substituição dada pela professora do @tjspy

amore, pleonasmo é um recurso lírico de reforço à escrita de uma obra

redundância é um erro mesmo. Como "há x anos atrás"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, AGUI disse:

amore, pleonasmo é um recurso lírico de reforço à escrita de uma obra

redundância é um erro mesmo. Como "há x anos atrás"

Nos meus livros de Português aparecia pleonasmo e redundância como a mesma coisa, sempre aprendi assim. :ph34r: 

há 13 horas, Duarte disse:

Pior e mais usado é "tenho um amigo meu" kkk

Ou então "eu, pessoalmente". :curtainpeek: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SEGUREM O HATE À MINHA PROFESSORA DE PORTUGUES :chair:

Ela própria avisou a turma para não cometer esse mesmo erro do qual estão a falar: "Há x anos atrás" :cryhappy: 

Só tem um defeito que é não dar 30 pontos na criatividade a uma apresentação de livro a quem interpreta a personagem principal que faz o relato de uma violação e de se ter autoaprisionado num apartamento :cryhappy: Fingir uma violação sozinho em frente a uma turma, sendo um rapaz quando a protagonista era do sexo feminino, merece 30 pontinhos e não um "olha, achas que mereces 20 ou 25?" :cryhappy:

O livro é a "Teoria Geral do Esquecimento" de José Eduardo Agualusa.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Ambrósio disse:

Nos meus livros de Português aparecia pleonasmo e redundância como a mesma coisa, sempre aprendi assim. :ph34r: 

Por curiosidade, fui ao meu manual de Português do 11.º ano e pleonasmo é chamado de recurso expressivo que consiste numa expressão redundante.

há 9 minutos, tjspy disse:

SEGUREM O HATE À MINHA PROFESSORA DE PORTUGUES :chair:

Ela própria avisou a turma para não cometer esse mesmo erro do qual estão a falar: "Há x anos atrás" :cryhappy: 

Só tem um defeito que é não dar 30 pontos na criatividade a uma apresentação de livro a quem interpreta a personagem principal que faz o relato de uma violação e de se ter autoaprisionado num apartamento :cryhappy: Fingir uma violação sozinho em frente a uma turma, sendo um rapaz quando a protagonista era do sexo feminino, merece 30 pontinhos e não um "olha, achas que mereces 20 ou 25?" :cryhappy:

O livro é a "Teoria Geral do Esquecimento" de José Eduardo Agualusa.

A vossa professora conta a criatividade nas apresentações orais?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Por curiosidade, fui ao meu manual de Português do 11.º ano e pleonasmo é chamado de recurso expressivo que consiste numa expressão redundante.

A vossa professora conta a criatividade nas apresentações orais?

Ela diz que o programa obriga a isso, a criatividade vale 30 pontos :mosking: Ela usa mesmo a grelha recomendada pelo PNL.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

A minha não usa nada disso. Tanto que as nossas apresentações não são muito criativas...

Mas as nossas também não, por isso é tudo nos sub-17 de nota :haha: Só este ano, por ser o último, é que quis fazer algo diferente e usei dos meus dotes teatrais para conseguir arrancar um perto de 30 na criatividade - não vai acontecer :suicide: . Mas pronto, dá para um 18 - 18,5. A stora ainda está a decidir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, tjspy disse:

Mas as nossas também não, por isso é tudo nos sub-17 de nota :haha: Só este ano, por ser o último, é que quis fazer algo diferente e usei dos meus dotes teatrais para conseguir arrancar um perto de 30 na criatividade - não vai acontecer :suicide: . Mas pronto, dá para um 18 - 18,5. A stora ainda está a decidir.

Eu tenho sempre 20 valores na apresentação... :smoke: Nós temos de fazer as apresentações em grupo, mas somos avaliados individualmente.  

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...