Jump to content

Cantinho do Off-Topic


Rodolfo

Posts Recomendados

Não sei o que se passou (ou não me lembro), mas a verdade é que vendo tantos foristas a levarem pontos de aviso nos últimos dias, eu até fico com medo de vir aqui ao fórum postar qualquer coisa que seja, com medo de também levar pontos ou ser banido, já nem sei se o que estou a escrever me vai fazer merecer algum pontinho ou não, mas ok. 

PS: Agora é proibido chamar certos canais, pessoas e programas de flop? Pergunta sincera. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não sei o que se passou (ou não me lembro), mas a verdade é que vendo tantos foristas a levarem pontos de aviso nos últimos dias, eu até fico com medo de vir aqui ao fórum postar qualquer coisa que seja, com medo de também levar pontos ou ser banido, já nem sei se o que estou a escrever me vai fazer merecer algum pontinho ou não, mas ok. 

PS: Agora é proibido chamar certos canais, pessoas e programas de flop? Pergunta sincera. 

Eu disse que a TVI era o canal rei do fórum e depois até expliquei que disse isso porque é a que tem mais "fãs" e levei dois pontos. Não sei até que ponto podes dizer que um canal é flop. Nem a RTP2.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não sei o que se passou (ou não me lembro), mas a verdade é que vendo tantos foristas a levarem pontos de aviso nos últimos dias, eu até fico com medo de vir aqui ao fórum postar qualquer coisa que seja, com medo de também levar pontos ou ser banido, já nem sei se o que estou a escrever me vai fazer merecer algum pontinho ou não, mas ok. 

PS: Agora é proibido chamar certos canais, pessoas e programas de flop? Pergunta sincera. 

Não foi só isso. Um até chegou ao ponto de dizer para desaparecermos se não estávamos bem :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Não sei o que se passou (ou não me lembro), mas a verdade é que vendo tantos foristas a levarem pontos de aviso nos últimos dias, eu até fico com medo de vir aqui ao fórum postar qualquer coisa que seja, com medo de também levar pontos ou ser banido, já nem sei se o que estou a escrever me vai fazer merecer algum pontinho ou não, mas ok. 

PS: Agora é proibido chamar certos canais, pessoas e programas de flop? Pergunta sincera. 

Não. E ninguém tem de ter medo, simplesmente bom senso nos posts :)

Agora mesmo, Rafael A. disse:

Eu disse que a TVI era o canal rei do fórum e depois até expliquei que disse isso porque é a que tem mais "fãs" e levei dois pontos. Não sei até que ponto podes dizer que um canal é flop. Nem a RTP2.

É o que te disse, provavelmente não foi só por isso, mas pelo off-topic, e isso seriam "excelentes" posts neste tópico, não onde foram colocados :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rafael A. disse:

Eu disse que a TVI era o canal rei do fórum e depois até expliquei que disse isso porque é a que tem mais "fãs" e levei dois pontos. Não sei até que ponto podes dizer que um canal é flop. Nem a RTP2.

Se foi só isso acho que levares dois pontos é ridículo, agora se foi por mais alguma coisa já não sei. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte disse:

Jura que isso é verdade??

VERGONHA MÁXIMA.

Vai ver :smoke: Só foi identificado 15 minutos depois, o erro, e pelos concorrentes, que andaram a somar pontos e a conferir votações :haha: E acho que mesmo assim houveram erros porque eu estava em 8º com 58 pontos e depois de tudo acabei em 4º com 73 e nem sei de onde vieram os pontos :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, SIM disse:

@Ruben Fonseca se na vez de me dar pontos de aviso (eu, um forista super chique) tratasse da assinatura de um certo burlão  :ph34r:

Se formos por essa ordem de ideias, é melhor ele tratar da tua assinatura também apenas porque não me convém.

E eu já fui suspenso duas vezes (e não deve ser a ultima vez), tenho mais de 10 pontos de aviso, e olha, não me queixo da falta de liberdade.;)

Editado por L'Arnaqueur
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, L'Arnaqueur disse:

Se formos por essa ordem de ideias, é melhor ele tratar da tua assinatura também.

E eu já fui suspenso duas vezes (e não deve ser a ultima vez), tenho mais de 10 pontos de aviso, e olha, não me queixo da falta de liberdade.;)

Que mal tem a minha assinatura? Já não posso dizer que sou Judite? Sim, porque eu mudei de identidade. Não sou mais aquela Simone que vocês conheceram :ph34r:

Mas se assinaturas contra a SIC são alteradas, assinaturas contra a TVI também o devem ser.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Que mal tem a minha assinatura? Já não posso dizer que sou Judite? Sim, porque eu mudei de identidade. Não sou mais aquela Simone que vocês conheceram :ph34r:

Mas se assinaturas contra a SIC são alteradas, assinaturas contra a TVI também o devem ser.

Não vejo o que é que a minha assinatura tem contra a TVI. Apenas tem o logo e slogan, com uma imagem de fundo. Provoca-te?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que discussão parva!

há 2 horas, Tiago João disse:

Eles deviam era ter inveja do barracão que foi a Final do aTV Song Contest! Até a erro no vencedor tivemos direito :smoke:

aTV Song who? I don't know her!

há 2 horas, Duarte disse:

Que bom barraco SSaTV. Vcs querem, @Oxi e @Magy?

Magoxi acabou, filho. O SSaTV foi o meu último concurso rsrs

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, HugoMiguel disse:

Não sei o que se passou (ou não me lembro), mas a verdade é que vendo tantos foristas a levarem pontos de aviso nos últimos dias, eu até fico com medo de vir aqui ao fórum postar qualquer coisa que seja, com medo de também levar pontos ou ser banido, já nem sei se o que estou a escrever me vai fazer merecer algum pontinho ou não, mas ok. 

PS: Agora é proibido chamar certos canais, pessoas e programas de flop? Pergunta sincera. 

 

Não é proibido, nem é isso que está em causa. O que está em causa é evitar que certos exageros aconteçam de forma quase diária, ao ponto em que isto começa a tornar-se parecido às audiências do outro fórum. Existe uma diferença entre chamar um programa de flop e dizer a um membro que estas guerrinhas são normais e que quem não gosta pode ir para outro lado. Existe uma diferença entre chamar um canal de flop e estar com linguagem como "lixo", ou, como já foi aqui dito, o tal "aguenta quem pode", que serve unicamente para provocar. 

---

Dito aqui de uma maneira geral, até porque já falei com o Rafael por MP, portanto não vale a pena estar a insistir neste assunto em particular, há linhas vermelhas. Quando se fazem as tais "remixes" de gifs com logotipos com canais, ou roasts ocasionais, tudo isso é e sempre foi permitido. Estamos num fórum de televisão, é absolutamente normal que haja pessoas que prefiram um canal ao outro. O que já não é absolutamente normal é que essas preferências se transformem em discussões quase diárias, totalmente escusadas e perfeitamente evitáveis se toda a gente comentasse aquilo a que o tópico diz respeito. Se contar com todas as denúncias feitas individualmente (quando mais membros denunciam o mesmo post só conta como uma denúncia, embora venha de várias pessoas), foram feitas 20 denúncias nos últimos dois dias. 24 se contarmos com as de hoje. Em dias "normais", isto é, em dias em que não há discussões como as que houve ontem, ou OT como houve anteontem, recebemos uma ou duas, normalmente para mover posts de um lado para o outro, ou para meter tópicos no arquivo, etc etc... 

O aviso mais recente que dei foi dado no tópico das Notícias TVI, um dia após o concerto das vítimas do incêndio, exatamente por causa desta mesma conversa. Porquê? Porque também aí foram recebidas 19 denúncias por causa das páginas de OT no TVI em Direto feitas no dia anterior e que depois passaram para o Notícias TVI. Antes disso, voltei a avisar, um ou dois dias após aquela reportagem polémica da Judite, para terem atenção a essas picardias. Portanto, foram feitos dois avisos num espaço de duas semanas por causa do mesmo assunto. Ainda assim, continuaram. Eu não faço avisos porque é bonito e fica-me bem, sendo moderador. Eu faço avisos por razões em concreto. Pode passar despercebido porque vocês não têm acesso às denúncias que são feitas, mas quando um moderador avisa, posso-vos garantir que o está a fazer com uma razão forte para isso. Fiz dois, continuaram e as denúncias continuaram a chegar.

Não é normal, nas Notícias TVI, em resposta à suposta venda da Media Capital à Altice, falar-se do quão gostam de atriz X ou Y, ou o que é que a SIC faz ou deixa de fazer. Não é normal, nos Profissionais SIC, ou noutro tópico qualquer, dizerem que discussões quase a roçar, ou a roçar mesmo, no fanatismo serem normais e que quem não gosta deve sair do fórum, ou que aguenta quem pode. Não é normal, ultimamente estar quase todos os dias a apagar discussões que são perfeitamente evitáveis se toda a gente souber comentar sem partir logo para essas guerrinhas entre SIC e TVI. É normal num fórum de televisão? É, mas quando acontece todos os dias deixa de ser.

Quanto aos pontos de aviso, um moderador só dá pontos de aviso quando a situação é grave ou quando já foram dados avisos prévios suficientes para que não haja outra opção sem ser dá-los. Posso-vos dizer que foram dados 15 pontos de aviso nos últimos dois dias, todos eles enquadram-se na 2ª situação. 5 deles foram por OT no tópico das Notícias TVI (e quem os recebeu acho que sabe perfeitamente o porquê de os ter recebido, até porque foram quase 80 posts de OT), os restantes foram por causa da situação de ontem. Fora disso, foram apenas dados 8 pontos de aviso no resto do mês de junho. Como podem ver, só quando as coisas chegam a este ponto em que é preciso recorrer a pontos de aviso desta forma, porque talvez assim entendam finalmente que há linhas vermelhas. Não gostamos de dar pontos de aviso, muito menos de banir pessoas - tanto que uma das pessoas visadas atingiu os 18 pontos de aviso máximos e, pelo sistema do fórum, estaria banido e optei por uma suspensão em vez disso.

Estamos num fórum, somos todos livres de darmos as nossas opiniões, mas devemos todos fazer isso com consciência e moderação, até porque liberdade não é dizer tudo o que nos vem à cabeça. Já vos pedi várias vezes para se conterem nessas guerrinhas, porque não é só a mim que me chateiam, é à larga maioria do fórum,e não vamos permitir, em nenhuma circunstância, que isto se torne tóxico ao ponto de que o fórum só está bem para 10 pessoas, à medida que afasta todas as outras. Se nem com isto se conterem, pois bem, podem ter a certeza que situações destas em que um moderador é obrigado a dar pontos de aviso a várias pessoas logo de uma vez, vão voltar a acontecer. É como digo, se somos brandos convosco, vocês exageram, então nós deixamos de ser brandos, pode ser que assim haja mais auto-controlo vindo de algumas pessoas e que situações como esta passem a ocorrer uma vez por mês ou nem isso, em vez de uma vez por semana como tem sido ultimamente.

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

@Ruben Fonseca eu só acho que vocês deviam ser mais ponderados quando apagam posts. No outro dia um post meu foi apagado por ser OT e outros acima continuaram por ser apagados e tatavam-se de OT também. Sinceramente já não me lembro do tópico, mas achei esttanho.

Normalmente quando isso acontece é porque só denunciam um ou dois posts e, por pressa ou outra razão qualquer, apagam-se só esses posts que foram denunciados e todos os outros ficam até que um outro moderador vá ao tópico e veja. Todos, exceto os membros, têm acesso às denúncias, inclusive a equipa, portanto às vezes membros da equipa que vêm ao fórum vêem as denúncias e fazem isso para dar uma ajuda. Em todo o caso, podes sempre mandar uma MP a um moderador, seja eu ou outro qualquer, a pedir-lhe que vejam isso, não há qualquer problema da nossa parte. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...